sábado, 30 de dezembro de 2017

Recomendação de mini drama: Individualist Ms. Ji Young

Olá pessoal! Como vai o fim de ano? 

Bom, eu não sei dizer como está o meu exatamente ashuashuas Acho que a maioria das pessoas estaria entediada e reclamando se não tivesse nenhum lugar para ir, mas como eu sou o tipo de pessoa que adora está em casa, vendo meus doramas, animes e fazendo minhas coisinhas (aliás, tenho feito várias coisinhas ultimamente, artesanato, pintura, desenho etc etc, isso tem me ajudado a relaxar e esquecer os problemas), acho que não está ruim, na verdade, eu gosto de passar o reveillon em casa, minha personalidade não combina com lugares cheios de pessoas, barulho, bebidas... só de pensar já me dá um desconforto kkkkk 

Então, hoje eu vim fazer uma recomendação de um mini drama chamado Individualist Ms. Ji Young. Era um dorama que eu estava querendo assistir faz tempo, pois muitos dorameiros estavam falando bem dele e eu fiquei curiosa. 



Bom, confiram a sinopse a seguir: 

O drama conta a história de Ji Young, uma garota extremamente individualista que odeia manter relacionamento com os outros pois acredita que é apenas uma forma de acabar machucada. Ela então conhece seu vizinho Byuk Soo, o cara que é exatamente o oposto dela. Ele não consegue viver sem estar em um relacionamento e é constantemente taxado como uma pessoa fácil e carente. Será que uma garota que odeia relacionamentos e um cara que ama relacionamentos poderão encontrar a felicidade juntos?



Com apenas dois episódios, esse mini drama é perfeito para uma pessoa solitária assistir numa noite de natal hahaha. Uma história sobre duas pessoas que, aparentemente são completamente diferentes, mas em essência, compartilham a mesma necessidade de estar com alguém para sanar sua solidão e curar suas feridas. O enredo é realmente interessante, apesar de ser um "slice of life", ou seja, um enredo que se prende ao dia a dia da vida dos protagonistas, é muito legal ver como os dois personagens interagem e vão desenvolvendo sentimentos um pelo outro. Além disso, não apenas pelo romance em si, o enredo desse drama é muito bom pelo fato de focar nos aspectos psicológicos, onde a protagonista mostra seus traumas, seus anseios, a maneira como ela enxerga o mundo, os relacionamentos sociais e principalmente, a relação com sua família. 



Eu acho que todo mundo tem problemas familiares, certo? Talvez uns mais sérios, outros mais leves. E é interessante como esse drama nos mostra o quanto o relacionamento com os pais, seja ele bom ou ruim, pode trazer consequências na vida adulta. Existem adultos que nunca crescem de fato, que guardam traumas de infância dentro de si, que não conseguem se abrir para outras pessoas por medo de que suas feridas do passado fiquem à mostra e acabem se machucando ainda mais. 



"Se você não abrir seu coração eu vou invadir" 

Por algum motivo, a frase do drama que ficou na minha cabeça depois de assisto-lo foi essa rsrs 

O desespero de Byuk Soo ao ver que a pessoa por quem ele estava se apaixonando era muito fechada e tinha medo de relacionamentos. Mas ao mesmo tempo, ele já tinha a conhecido o suficiente para saber que ela era fria por fora mas quente por dentro, enquanto as outras pessoas eram quentes por fora mas nem sempre quentes por dentro, às vezes as outras pessoas eram muito frias. 



Byuk Soo era o tipo de pessoa que apesar de ter medo de se machucar também, seu medo maior era de ficar sozinho, e por isso, mesmo que as pessoas o ignorassem ou o abandonassem, ele continuava entregando seu coração. 

A história começa com dois términos de relacionamento. Ji Young termina o namoro com seu namorado, e este reclama da frieza da garota, que nem sequer havia deixado que ele entrasse em seu apartamento, enquanto a namorada de Byuk Soo também termina o namoro com ele. No entanto, ao contrário de Ji Young e seu namorado, Byuk Soo e sua namorada moravam juntos, e quando sua namorada resolveu ir embora, Byuk Soo se agarrou ao pé dela fazendo aquela cena vergonhosa de namorado carente e grudento kkkkk 

Então, como duas pessoas tão diferentes poderiam acabar juntas? Bom, isso vocês só vão descobrir se assistirem o drama hehehe

Well, acho que é isso, não vou dar mais spoiler até por que o dorama é curtinho e se eu revelar mais coisa vai perder a graça. 

Até mais pessoal! 



2 comentários:

  1. Meu segundo mini drama favorito, me cativou nele tudo que você citou. Além de abordar temas muito maduros, geralmente os mini dramas tem seu foco numa história mais leve e romântica clichê, mas este não.

    Pelo contrário, cita muitas características pessoais e os medos individuais de cada um.

    Amei ele e adorei sua resenha :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário :)

      Tentei ao máximo falar sobre os aspectos que me marcaram mais nesse mini drama, que, como você disse, aborda os medos individuais de cada um.

      Excluir