terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Voltei!

Olá pessoal! Estou de volta! 

Demorei, certo? Mas eram os últimos meses de aula na minha facul e eu tinha que me concentrar em terminar os trabalhos finais T-T Uma coisa boa é que fechei esse semestre com notas muito boas e estou contente por isso (tirando uma disciplina, mas essa eu já sabia, já que o professor é osso duro de roer e não gosta de nada do que a gente faz hahaha). 


Bom... Eu sei que o momento atual para os kpoppers é bem delicado, é até difícil de tocar no assunto, todos os kpoppers estão de luto por Jong Hyun nesse momento, sejam fãs ou não. É bem difícil de lidar e aceitar o que aconteceu. Pra ser sincera, pra mim parece que ainda não caiu a ficha, eu vejo as fotos e notícias pelo twitter e não consigo conceber que é real. É tão doloroso que não consigo acreditar. 

Nos últimos meses, passei por problemas que também envolveram depressão na família. Meu pai é diabético, deficiente visual e amputado de uma perna, e por causa da doença ele teria de amputar outra perna. Ele ficou muito deprimido e se recusava a ir pro hospital, mas ele sabia que se não fosse a doença iria se espalhar pelo corpo inteiro e ele iria morrer. Eu não conseguia falar com ele. Eu também estava deprimida por causa da condição dele... Como uma pessoa sem vontade de viver convenceria outra a ter vontade de viver? Era o que eu pensava. Mas eu via a minha mãe juntando todas as forças que ela tinha pra tentar convencer meu pai a ir ao hospital, e isso me deu forças também. No fundo eu sabia que eu seria a única a conseguir convencê-lo, por que eu saberia quais as palavras certas pra tocar o coração dele. E eu consegui. Ele decidiu ir pro hospital, e os médicos amputaram a outra perna dele. Atualmente ele já não tem mais nenhuma perna, mas ele está vivo, em recuperação da cirurgia, e ele quer viver. É incrível como as palavras podem salvar ou destruir alguém. 

Eu tenho medo das palavras por isso. É assustador, por isso sou tão tímida e tão antissocial. Tenho medo de machucar pessoas e de ser machucada por elas. 

É verdade que as palavras já me machucaram muito, mas elas já me salvaram também. E não podemos nos esquecer que é muito importante quem as diz. Dependendo de quem for, podem se tornar mais poderosas ou mais fracas. 

Eu já passei por momentos de depressão e é incrível como tudo ao nosso redor perde a cor. É como se nada mais fizesse sentido. Não há vontade de viver, não há vontade de lutar, não há vontade de respirar mais. Porém, nesses momentos eu tentava me agarrar a qualquer coisa não importando o quão insignificante ela fosse. Podia ser o céu azul, podia ser os sermões da minha mãe, podia ser GOT7, sim... GOT7 me ajudou muito. 

A gente sente uma impotência muito grande quando vê os nossos ídolos, os nossos heróis, aqueles que nos tiram da escuridão quando estamos afundando, passando por situações difíceis, com muita dor, e não podemos fazer nada. Mas será que podemos? Será que uma palavra resolveria? Será que um pedido, um clamor, uma semente de esperança poderia ser plantada? Eu me pergunto quantos ídolos passam por situações difíceis e não sabemos. O que pode ser feito pra mudar isso? 

Sabemos que a indústria do kpop é cruel. E se somos fãs, e se amamos nossos ídolos, temos que lutar para mudar isso. Afinal, são os fãs que sustentam essa indústria, tem de haver algo que possamos fazer.

Bom, mas mudando de assunto, para que essa postagem não termine com esse clima tão doloroso, eu queria postar aqui o performance vídeo de Teeenager, que foi um presente para os fãs junto com a versão present edition do álbum 7 for 7. 

Lembro que no dia que esse performance vídeo saiu eu estava triste, mas depois de vê-lo eu voltei a sorrir. GOT7 tem esse poder de me fazer sorrir :)




Bom pessoal, aguardem novas postagens, agora que estou de férias atualizarei o blog com mais frequência! Até mais! 


2 comentários:

  1. Oi, Cerine! De férias, hein! Uhul 👏👏🎉🎉

    Caramba, que história a sua e a de sua família! Imagino que não deva ser fácil pra nenhum de vocês, e que bom que seu pai decidiu por lutar, mais uma vez. Ele com certeza já é um grande vitorioso.

    Uma tristeza o acontecido no cenário do kpop :~ Senti muito, mesmo não sendo kpopper, era um artista cujo trabalho eu realmente acompanhava e conhecia - e gostava muito. Uma lástima a perda e a forma como ele se foi, de partir coração de qualquer pessoa com um mínimo que seja de empatia e solidariedade pelo próximo. E vida que segue, né? Espero que ele tenha encontrado a paz e o fim de seu sofrimento, e agora resta a quem ficou (família, amigos, fãs) compreender, aceitar e seguir em frente. Uma hora, fica menos doloroso. 🙏

    Bom, já que Natal está próximo, já vou aproveitar e desejar um excelente fim de ano pra vc e pra sua família, e desejo muita proteção de Deus a sua casa e força pra enfrentarem mais um ano. Que as noites comemorativas de vocês sejam bem felizes 🙌

    Fica bem ;) e até uma próxima!

    Beijo,

    AnônimA :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaa obrigada pelo comentário, adoro quando você passa por aqui :)
      Pra mim é sempre muito difícil falar sobre os problemas que eu passo junto com a minha família, na verdade, ninguém, nenhum dos meus amigos lá da "vida real", que eu conheço pessoalmente, nenhum deles sabe dos meus problemas, por que eu sou uma pessoa muito fechada e passei por muita dor sozinha, eu sou esse tipo de pessoa, que prefere superar obstáculos por mim mesma. Mas eu quero acreditar que isso me fez e faz mais forte, e eu adoro esse espaço aqui por que é onde eu me sinto mais à vontade pra escrever o que eu sinto.

      Também desejo pra você e sua família um ótimo fim de ano, que venha muitas coisas boas em 2018!

      Até mais! ^_^


      Excluir