domingo, 27 de setembro de 2015

Recomendação de drama: She Was Pretty

Olá pessoal! Olha eu aqui de novo!

Hoje venho trazendo mais uma recomendação de drama!


Sinopse:

Quando Ji Sung Joon era jovem, ele era feio. À medida que ele cresceu, ele começou a ter uma aparência atraente. Quando Kim Hye Jin era jovem, ela era bonita. Á medida que ela cresceu, tornou-se feia. Ji Sung Joon tenta encontrar seu primeiro amor, Kim Hye Jin.


O que a sinopse não diz:

*Por causa de sua baixa auto-estima, Kim Hye Jin resolve pedir para sua melhor amiga, Ha Ri, passar-se por ela e encontrar-se com Sung Joon;

*Sung Joon passa a acreditar que Ha Ri é Hye Jin;

*Hye Jin começa a trabalhar na mesma empresa que Sung Joon, e ele é o chefe dela;

*Hye Jin faz de tudo para esconder sua verdadeira identidade. Ela não quer que Sung Joon descubra que ela é o seu amor de infância;

*O enredo desse drama me faz lembrar um pouco de Ugly Betty/A feia mais bela, pois os protagonistas trabalham para uma revista de moda.



Bom, acho que muitos dorameiros já estavam esperando ansiosamente pela estreia desse drama, né? Afinal, She Was Pretty é uma comédia romântica que tem como protagonistas os famosos “irmãos gêmeos” de Kill Me Heal Me, Hwang Jung Eum e Park Seo Joon. Sem falar, claro, que este será o último drama de Siwon antes de ele ir cumprir seus dois anos de serviço militar obrigatório.

Fiquei tão feliz ao saber que a minha querida Hwang Jung Eum estaria de volta, e tão rápido! Nem deu tempo de sentir falta dela! E, além disso, ela está fazendo um trabalho incrível com sua personagem extremamente hilária! Sempre gostei muito dessa atriz, e ela se tornou uma das minhas favoritas depois de vê-la em Kill Me Heal Me. 


Em She Was Pretty, Hwang Jung Eum faz o papel de Kim Hye Jin, uma mulher que é um pouco desleixada com sua aparência devido as suas péssimas condições financeiras. Na infância, Hye Jin era uma garota muito bonita, mas depois de adulta, ela se tornou “feia” (nesse caso, feio é um termo bem relativo, pois eu mesma acho que ela continua sendo bonita mesmo com a pele mais maltratada, os cabelos crespos arrepiados e as roupas folgadas). 


Já Park Seo Joon faz o papel de Ji Sung Joon, um homem muito bem sucedido no trabalho e que tem uma ótima aparência. Na infância, Sung Joon era gordinho e sofria bullying na escola.

Sung Joon é um personagem que está sendo bastante criticado pelos dorameiros por causa de seu temperamento forte e seu jeito rude. No entanto, eu mesma acho que estão exagerando nas críticas. Ele não fez nada que outros personagens do mesmo arquétipo não tenham feito.


O personagem que Siwon interpreta é Kim Shin Hyuk, um cara brincalhão e engraçado, que está sempre pregando peças em Hye Jin. Ele é um personagem muito legal e é exatamente o que eu esperava para esse papel do Siwon.


Para completar o quarteto, temos Koh Joon Hee, que faz o papel de Min Ha Ri, a melhor amiga de Hye Jin. Ela é uma mulher animada, que parece sempre estar de bem com a vida, no entanto, na verdade ela é uma pessoa triste que passa por problemas familiares. Ha Ri é muito vaidosa, o completo oposto de Hye Jin.


Sei que muita gente já está shippando errado. Muitos já shippam Hye Jin com Shin Hyuk e Sung joon com Ha Ri. No entanto, o drama mal começou (essa postagem está sendo feita no dia 27/09/2015), e me admira que os dorameiros parecem tão espantados com o fato de que Sung Joon trata Hye Jin tão mal. Afinal, é assim que quase todo k-drama de comédia romântica “começa”. O mocinho e a mocinha não se suportam, brigam o tempo todo, e só depois eles passam a gostar um do outro. Sem falar, é claro, do famoso clichê do mocinho bad boy/ jerk, onde o mocinho sempre é aquele chato sem coração que faz a mocinha sofrer.


She Was Pretty vem seguindo todos esses clichês. Eu mesma tinha esperanças de que fosse diferente, de que Sung Joon não tivesse se tornado um cara tão "azedo" e que existisse alguma chance de ele saber desde o começo que a estagiária Hye Jin era o seu amor de infância. No entanto, as coisas não aconteceram dessa forma e isso até acabou me decepcionando um pouco. Mas isso não significa que eu não esteja gostando do drama, é claro que estou! Apenas me conformei com os clichês e estou aproveitando os momentos hilários que me fazem rir pra caramba!

Quando você está tão distraído vendo doramas que acaba bebendo
do vaso de flores em vez do copo de café kkkkkkkk

Além disso, acho que nesse drama, pelo menos para mim, não há perigo de shippar errado. Eu ainda tenho sentimentos persistentes de Kill Me Heal Me. Quero muito ver Hwang Jung Eum e Park Seo Joon juntos, mesmo que em She Was Pretty o personagem interpretado por Park Seo Joon não seja um cara legal (pelo menos não por enquanto, mas tenho certeza que ao longo dos episódios isso vai mudar, afinal de contas, isso é um dos maiores clichês de k-dramas, o cara chato que se torna um cara legal). Eu gosto muito do personagem do Siwon, e é exatamente por isso que eu não quero que ele se apaixone profundamente por Hye Jin, por que isso o faria sofrer.


Bom, pessoal, então é isso! Acho que essa recomendação de drama parece mais uma postagem de “primeiras impressões” do drama. De repente eu comecei a falar dos personagens, da forma como está se desenvolvendo a trama e até mencionei a palavra “decepcionou”. Isso definitivamente não é algo que se deva colocar numa postagem de recomendação kkkkkk Tudo bem que alguns aspectos do enredo e dos personagens de She Was Pretty me decepcionaram um pouco, mas acho que isso aconteceu por que eu esperava que as coisas fossem diferentes do que é habitual nos dramas de comédia romântica coreanos. Isso não significa que o drama seja ruim, apenas que os primeiros episódios não superaram minhas expectativas. No entanto, o que eu mais gosto em She Was Pretty são os diálogos hilários e os personagens hilários, que nos fazem rir muito, por isso é um drama que vale a pena ser acompanhado, e, como ainda está no início, esse drama ainda tem a chance de superar minhas expectativas nos próximos episódios. Além disso, mesmo sendo clichê, eu adoro histórias de amores de infância, e adoro a maneira como o casal principal tem essa química remanescente do drama anterior que eles trabalharam juntos. Estou bastante ansiosa pelos próximos episódios! 


Confiram a seguir esses posteres super legais dos personagens principais:





Bom, pessoal, então é isso. O que vocês estão achando de She Was Pretty? Estão shippando errado ou certo? O drama está perfeito ou está decepcionando? Comentem!

Aguardem novas postagens! Até mais!




21 comentários:

  1. Eu vou esperar sair quase todos os episódios, não aguento ficar esperando. Eu não estou shippando errado, desde kill me, heal me queria ver eles juntos!!! Pelos MV que já vi, parece ser bom demais.
    No caso dele dá para entender a armagura, sofrer bullying é uma merda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esperar os próximos episódios realmente é uma tortura, principalmente no caso de dramas assim, que a gente tem que ter paciência e esperar que o casal principal vá se entendendo aos poucos. Eu mesma comecei esse drama toda animada querendo que eles ficassem juntos logo, mas aí depois percebi que eu estava sendo muito apressada, não é assim que as coisas acontecem em k-dramas rsrs

      Excluir
  2. Não mesmo kkkk se fosse aqui no Brasil, iam se agarrar e transar logo nos 10 primeiros minutos do drama. Depois um ia chifrar o outro e no final ficariam juntos porque se amam de "verdade"...
    Não dá para esperar porque quando baixo dorama, eu vejo uns 2 ou 3 episodios por dia. Esperar um por um é tortura mesmo kkkkk

    ResponderExcluir
  3. Hahah, eu já nem sei mais quem eu shippo nessa bagaça. Tem horas que shippo errado, mas agora já não dá mais pra shippar errado (tô indo pro ep6), embora o personagem do Siwon seja uma GRACINHA! EU ficaria com ele de boa haha mas esse é o tipo do drama, pelo menos até agora, em que mesmo se o meu casal não funfar no fim, não tem como ficar triste, porque os dois "casais" são adoráveis. É um quarteto do bem :)

    Alguém mais surtando com uma determinada OST - Kim Min Seung - Thumping?! Meu surto foi tanto, que fui atrás desse ser. E, pelamor, posso shippar ele cmg?! https://www.youtube.com/watch?v=NvTX5SJioIM

    Já sou fã e já quero CD da criatura. Posso, sim ou claro?! :D

    Agora vou lá ver o ep6 \o/

    AnônimA :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São muitos os ships, agora tem até mais um: Sung Joon e Shin Hyuk, por que depois daquele abraço né kkkkk

      No episódio 5, as coisas já começaram de verdade para o casal principal. Sung Joon já está deixando de ser chato pra ser um fofo apaixonado hahaha É sempre assim, e eu tô amando muito a química do Park Seo Joon com a Hwang Jung Eum, eu já tô surtando bastante com as cenas fofas desses dois!

      E sobre a OST, é muito boa! Eu também já fui atrás baixar a música, só não procurei pelo cantor rsrs mas realmente ele tem uma voz muito gostosa de ouvir <3

      Excluir
    2. Ai, terminei AGORA o ep6 e não creio que terei que esperar até semana que vem! Que paarto! :~~~

      Já viu o 6? Deu raivinha da Ha Ri, não queria :( mas ainda não a odeio, porque é nítido o amor que ela sente pela Hye Jin. Eu não concordo muito com isso de o amor não escolhe, acho, sim, que dá pra se evitar situações como essa, por exemplo, mas ainda não vou garrar birra pela Ha Ri.

      Amanhã já é Quarta?! :x

      AnônimA :)

      Excluir
    3. Pois é, já vi o ep 6 também e fiquei bem chateada com a Ha Ri, eu achava ela super legal no começo, mas aí depois que ela resolveu ficar se encontrando com o Sung Joon sem a Hye Jin saber minha simpatia por ela foi pro espaço :/ e aí depois do que ela fez nesse episódio eu já não me importo mais com essa personagem (mas tbm não a odeio), me importo é com a Hye Jin que vai ficar triste quando saber a verdade.
      O que me deixa mais tranquila é saber que, em doramas assim, não importa o que os outros fizerem pra afastar o casal, o destino sempre vai intervir rsrs e uma prova disso foi o que aconteceu no final, Sung Joon e Hye Jin serão obrigados a passarem mais tempo juntos, e não importa a farsa, o coração do Sung Joon vai falar mais alto, por que no fundo ele já sabe quem é a Hye Jin que ele ama.

      Excluir
    4. ai gente onde vcs estão vendo os outros episodios, eu n achei depois do 3 legendado :(

      Excluir
    5. Você pode assistir online pelo viki:
      https://www.viki.com/tv/28448c-she-was-pretty

      Ou pode baixar os episódios pelo Kingdom fansubs:
      http://kingdomfansubs.weebly.com/dramas/she-was-pretty

      Excluir
  4. Oi,

    Comecei a ver "She Was Pretty" ontem.
    Não costumo ver dramas em andamento pq acabo sofrendo com a espera, prefiro devorar todos os episódio de uma vez, já assisti 5 episódios seguidos para vc ter uma noção, rs.
    Acho que estou shippando certo, apesar de estar morrendo de raiva da forma como Sung Joon trata a Kim Hye Jin, mas a lembrança do amor de infância me cativa muito.
    Mas devo admitir que Kim Hye Jin me fez sentir VA várias vezes, kkk Muito atrapalhada, gzuis!
    A amizade da protagonista com a Ha Ri é algo que super curto, acho as duas fofas juntas e espero que elas não venham a brigar pelo xarope do Sung Joon.
    Estou super viciada já e acho que hoje já assisto aos 9 episódios disponíveis... ô tristeza...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é o grande problema de acompanhar dramas em andamento: ter que esperar!
      kkkkk Mas veja pelo lado bom, a cada semana você pode curtir com calma dois episódios. Ás vezes a gente fica tão viciada e assiste tudo de uma vez, acaba passando rápido demais rsrs

      Obrigada pelo comentário! ^^

      Excluir
  5. Novela, filmes ou o que seja que o Brasil faz...não se compara aos dramas que eu assistir...e pra ser sincera gostei de quase todos praticamente já assistir quase todos os dramas comedia romântica e gostei muito e quanto a esse novo drama "She Was Pretty" cada espera para o prosimo episódio realmente tem sido uma tortura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra ser bem sincera eu não gosto de julgar sabe... Eu mesma já fui muito viciada em novela brasileira e mexicana. Acho que isso vai do gosto de cada um, da cultura de massa... muitos fatores envolvidos. Atualmente eu já não acompanho mais nenhuma novela brasileira, mas isso é uma escolha minha, assim como de quem prefere ver novela asiática ao invés de novela brasileira ou séries americanas.
      No entanto, se formos comparar em termos de produção, as novelas coreanas ganham disparado. A dedicação dos produtores, diretores, elenco e staff em geral realmente faz a diferença.

      Excluir
  6. Gosto muito do personagem do Siwon também e queria que ele se apaixonasse por alguém que gostasse dele (espero que essa pessoa seja a Ha Ri). Estou acompanhando pelo VIKI, no episódio 12 e tirando a peninha que me dá de ver o Shin Kyuk correndo atrás da Hye Jin, no mais acho o drama muito bom. Enredo bem construído, atores dando um show, Siwon me fazendo rolar de rir (aquela cena em que ele deixa a toalha cair foi a melhor, pobre do Sung Joon), sem falar que adoro a amizade entre a Ha Ri e a Hye Jin, que se perdoaram depois de tudo e continuaram a amizade. Mais do que a Hye Jin, a Ha Ri me surpreendeu, passando de donzela-mimada-acostumada-a-ter-tudo-e-todos a mulher-forte-e-bem-resolvida, sinto que ela foi a personagem que mais cresceu e me deixa muito feliz vê-la caminhar com as próprias pernas! Enfim, estou dando muito spoiler aqui, kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, dá muita pena do Shin Hyuk, ele é tão legal, tão divertido, tão fofo! Não estou shippando errado mas dá peninha do secundário, ainda mais sendo o Siwon né rsrs Concordo com você sobre o enredo ser bem construído, e também o show de atuação do elenco :)

      Obrigada pelo comentário! ^^

      Excluir
  7. Oiee alguem sabe qual é a musica de fundo quando o Siwon se declara no ep 7? É um solo de guitarra se não me engano...ja vasculhei e não achei!! T_T Aishhh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lia, infelizmente a OST instrumental de um dorama só é lançada quando ele termina, então por isso você não vai conseguir achar agora, vai ter que esperar até que o último episódio seja exibido lá na Coreia.

      Excluir
  8. Ah! Entendi!! Muito obrigada!!!! Gostei muito do seu blog!! Seguindo <3

    ResponderExcluir
  9. Eu queria o nome da musica que a Hye Jin amostra pro Sung Joon quando criança.é uma musica americana.pf se souberem me mandem o link.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Close to You - Carpenters - https://www.youtube.com/watch?v=VcEKPAKuvgU

      Excluir