sábado, 16 de março de 2013

Cabeçalhos do blog

Hello gente!
Tudo bem com vocês?

Hoje estou trazendo mais uma postagem sobre os meus desenhos.

Bom, mas antes, gostaria de mostrar (para quem não se lembra), o primeiro cabeçalho definitivo do meu blog (quando eu ainda não utilizava o modelo de visualizações dinâmicas).

Alguém se lembra deste cabeçalho?
Pois é, a imagem acima é uma composição que eu mesma fiz (e deu um trabalho desgraçado pra fazer rsrs). Utilizei o editor de imagem Pixlr e também o Photoscape. Porém, nenhum desses desenhos é original.



Meses depois, eu queria fazer algo que fosse realmente original (ou seja, um desenho criado por mim), por isso resolvi fazer outro cabeçalho:

desenho "bruto" feito no papel e escaneado

Os acabamentos (pintura, sombras) foram feitos no editor imagem.

Etapa 1


pintura comum

Etapa 2


pintura com sombras

Etapa 3


Essa imagem foi utilizada como plano de fundo.

Resultado:


Em último momento, resolvi trocar a cor da parede de amarelo para laranja.


Há poucos meses atrás, eu queria muito trocar o modelo do blog para visualizações dinâmicas, porém, antes disso, resolvi fazer alguns testes e muitas coisas não estavam dando certo (a verdade é que esse modelo tem muitos bugs e limitações), por isso acabei desistindo e decidi que apenas trocaria novamente o cabeçalho do blog.

Porém, depois de já ter feito o novo desenho e começado a editá-lo no pixlr, resolvi voltar atrás na minha decisão e acabei trocando o modelo do blog para visualizações dinâmicas.

Sendo assim, o cabeçalho que eu vou mostrar agora é inédito, pois nunca o utilizei,  já que o modelo de visualizações dinâmicas não permite inserir imagens no cabeçalho (na verdade, permite sim, eu é que não tenho a mínima ideia de como fazer isso).

(lembrando que eu sou uma total amadora, tanto no quesito edição de imagem como no quesito elaboração e estruturação de um blog, eu não sei absolutamente nada desse negócio de html, CSS e blá blá blá rsrs, porém, eu prometo que se eu ficar sabendo como inserir imagens no cabeçalho, eu farei!)

Bom, mas vamos ao que interessa, o cabeçalho "perdido":

Desenhos (feitos à mão):


Esse é um demônio rsrs Bonito, não?


Esse é um anjo. Fofa? Deu um trabalhão para fazer rsrs



Etapa 1:
pintura comum

pintura comum


Etapa 2:

pintura com sombras

pintura com sombras



Etapa 3:

imagem plano de fundo


imagem plano de fundo
Resultado final:

Duas dimensões, o céu e o inferno....
E aí, o que acharam? Devo desistir do modelo de visualizações dinâmicas e voltar ao estilo clássico só para poder utilizar esse cabeçalho? rsrs

Bom, confesso a vocês que sinto muita falta das minhas imagens no cabeçalho do blog, porém, eu também gosto muito da aparência que o blog tem atualmente. Acho que a interface de visualizações dinâmicas, apesar de não permitir muitas modificações, é uma interface muito "limpa", suave, elegante e... Dinâmica (óbvio né kkkk).


Espero que tenham gostado dessa postagem, sei que não sou uma profissional, nunca fiz curso e também nunca ninguém me ensinou nada (só vi alguns tutoriais, mas mesmo assim, nunca tive paciência para ler tudo kkkk), simplesmente aprendi sozinha, pois quando eu resolvi criar esse blog, queria torná-lo original, algo que tivesse "o meu toque", e foi exatamente por causa disso que decidi aprender a "moldar" imagens (e como não tenho Photoshop, a única saída foi encontrar "substitutos" para ele, como o pixlr, que é um editor de imagens online muito bom, e também o photoscape, que é um editor de imagem gratuito e fácil de trabalhar).

Como eu gostei muito desse cabeçalho, não queria desperdiçá-lo desta forma (afinal, deu muito trabalho para fazê-lo), então, vou procurar uma maneira de inseri-lo aqui no blog (lerei alguns tutoriais e tentarei segui-los rsrs).



Bom, vou ficando por aqui, até mais pessoal! Ótimo fim de semana para todos!






4 comentários:

  1. Acho que entendo o seu dilema, a imagem ficou linda!
    Mas o visual do blog está tão bem assim...
    Se você arrumar um jeito de colocar a imagem sem interferir no resto, ficaria relamente perfeito! *.*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é... Não queria "desperdiçar" a imagem rsrs Até já dei uma olhada em alguns tutoriais, mas quando eu tentei inserir a imagem não deu certo :(
      Mas o visual do blog ficou legal né? Mesmo sem o cabeçalho que eu adorava... (ainda no dilema rsrs continuarei tentando)

      Obrigada por comentar ^^

      Excluir
  2. Olha parabéns achei tudo ótimo, perfeito...ficou muito bom vc é talentosa

    ResponderExcluir