quarta-feira, 13 de março de 2013

Venus ni Arasu (mangá)


Obs.: Esse mangá não é recomendado para menores de 18 anos.

Olá pessoal! Postagem nova saindo do forno!

Hoje venho trazendo a resenha de Venus ni Arasu, um mangá muito divertido (meio pervertido) e fofo!



Título: Venus ni Arasu 
Autor: Yoshihara Yuki 
Gênero: Josei, comédia, romance, smut 
N° de volumes:
N° de capítulos: 7 
Editora: Shogakugan (publicado na revista Petit Comic) 
Ano de publicação: 2009


Como vocês podem perceber pelas informações acima, Venus ni Arasu é um mangá bem curtinho, com poucos capítulos, e isso me deixa um pouco triste, pois ele é muito gostoso de ler!

Vamos começar falando um pouco sobre os personagens principais:

Miyoshi Yoshiko

Uma jovem modelo de 21 anos, que, ao contrário do que muitos podem imaginar, não é modelo de roupas nem de revista.
Miyoshi Yoshiko trabalha como modelo para desenhistas numa universidade. Sonha em um dia poder se tornar uma artista famosa e participar da coleção de Paris. Tem uma personalidade extrovertida e animada, mas possui um temperamento forte e facilmente fica de mau humor (porém, nunca fica seriamente brava com ninguém, pois é uma ótima pessoa, de alma vibrante que não guarda rancor).
Características físicas: Estatura mediana, magra e cabelos loiros. Possui uma beleza natural que não se destaca.

Chuujou Tarou

Um jovem escultor talentoso com fama de prodígio. Todas as suas obras são prestigiadas dentro e fora do país.
Tem uma personalidade “avoada” e inocente, porém, essa inocência é completamente fajuta, já que ele é um rapaz pervertido. É uma boa pessoa, e algumas vezes age de forma muito doce (e fofa).
Características físicas: Alto, magro e cabelos negros. Sua beleza é um destaque aos olhos de quem vê.


Basicamente, a história começa quando Miyoshi se encontra com Chuujou pela primeira vez. O rapaz vai até a universidade a qual ela está trabalhando, e quando a vê, ele faz isso:


Vocês não viram errado! Ele realmente a assedia sexualmente (e o mais engraçado, é que para ele, isso não parece ser nada demais rsrs). É claro que Miyoshi fica enfurecida com a atitude do rapaz e logo o agride (qualquer um que cometesse tal ato mereceria um tapa nas fuças ou coisa pior rsrs). Por causa dessa confusão, ela acaba sendo demitida. Tentando se redimir, Chuujou a convida para ser a sua modelo de esculturas.

Uma garota normal não aceitaria uma proposta de trabalho feita pelo homem que a assediou, porém, com Miyoshi é diferente, pois ela precisa de dinheiro e por isso está disposta a correr esse risco. (Bem, o fato de que Chuujou é extremamente bonito, charmoso, talentoso e famoso também contribuiu bastante para essa “difícil” decisão). Miyoshi aceita a proposta de ser a “modelo de Chuujou” e, a partir daí, a relação dos dois vai se desenvolvendo.

Bom, se vocês querem saber, essa “relação” entre Miyoshi e Chuujou é bastante enrolada. Ás vezes eu ficava me perguntando: Ele gosta dela de verdade ou está só brincando?


A “inocência” do Chuujou ao mesmo tempo em que era sua maior qualidade (e seu grande charme), também era seu maior defeito. O jeito “lerdo” dele era fofo e irritante ao mesmo tempo (difícil de entender né? rsrs).


A Miyoshi sabia muito bem o que estava sentindo por ele, porém, ela também se sentia insegura por que Chuujou era uma verdadeira incógnita: Algumas vezes, ele parecia amá-la intensamente, e outras vezes, parecia estar apenas “brincando”. De qualquer maneira, talvez esse fosse apenas o jeito dele de expressar seus sentimentos.



No final, eles... Bom, é melhor não contar o final rsrs Leiam o mangá e vocês saberão rsrs


Como Venus ni Arasu é um mangá bem pequeno, não vou me estender nessa resenha, fica a cargo do leitor sanar sua própria curiosidade. O que posso dizer é que apesar de esse mangá ser classificado como impróprio para menores de 18 anos, o enredo é tão relaxante! Não é algo “pesado” ou entediante. A história possui uma leveza surpreendente, pois é cheia de cenas fofas, engraçadas (daquelas de rir alto), românticas (lindas) e pervertidas (pervertidas sim, porque não? Kkkkk). Sinceramente, adoraria que houvesse uma continuação!

O mangá foi traduzido pelo Aion Scanlator (clique aqui para acessar o site). Obs: No site, o mangá tem uma classificação indicativa de 14 anos... Bom, sabe como é brasileiro, né? rsrs Se fosse eu, classificaria como 16 anos rsrs

Algumas informações sobre a autora do mangá:

Yoshihara Yuki é conhecida pelas suas comédias românticas “apimentadas”. Em suas obras, ela sempre faz uso de um erotismo voltado para mulheres “maduras” (ou seja, as cenas são realmente quentes), porém, não se torna vulgar por causa de sua abordagem, que algumas vezes é combinada com seu estilo cômico ou, principalmente, romântico. Já li alguns one-shots dela (como Sheherazade, Sheet no sukima, Yoru no Bannin e Blanc Marié) e todos me agradaram bastante. Meu preferido é Yoru no Bannin (a história é muito fofa e cativante).

Bom, pessoal, vou ficando por aqui. Essa foi minha segunda resenha de mangá (a primeira foi Memórias de Emanon). Espero que tenham gostado e continuem acompanhando o blog coração Feroz.

Até mais!

Minha cena preferida! *0*




Nenhum comentário:

Postar um comentário