quinta-feira, 18 de junho de 2020

Recomendação de anime: Carole & Tuesday

Konichiwa pessoal!

Olha eu aqui de novo! E estou aqui para fazer mais uma recomendação de anime! Let's go!!!

Acho que não consigo colocar em palavras o quanto eu amo esse anime! Sério! Carole & Tuesday é apaixonante!



Em primeiro momento, quando eu vi o pôster do anime e li a sinopse, não achei que seria grande coisa, mas que bom que eu dei uma chance e comecei a assistir, por que ele superou todas as minhas expectativas!

Carole & Tuesday conta a história de duas garotas que sonham em se tornar cantoras e viver de música. Para elas, a música é como um refúgio e fonte de felicidade. Enquanto Carole é aquela que faz a melodia, Tuesday é aquela que escreve as letras das músicas. Juntas, elas se completam, como duas peças de um quebra-cabeças.



A história começa quando Tuesday resolve fugir de sua casa (que mais parece um castelo de princesa aprisionada rsrs) para seguir seu sonho. Ela vai para a cidade Alba, que é como o grande centro de Marte. Ah, é isso mesmo que vocês leram, a história não se passa na Terra, se passa em Marte. 


Assim que chega na cidade, Tuesday encontra uma garota cantando e tocando piano em cima de uma ponte. Tuesday fica encantada com ela e, naquele momento, finalmente sente que encontrou sua "alma gêmea".



As duas logo se tornam grandes amigas e Tuesday, sem ter um lugar para ficar, acaba morando com Carole, e juntas elas começam a compor músicas e viver "altas aventuras" hahahah





Por causa de um vídeo postado na internet por Roddy, que acabou se encantando com as vozes e a música de Carole e Tuesday, as duas acabam ganhando visibilidade e despertando o interesse de um empresário falido chamado Gus. Apesar de ser meio desleixado, Gus acaba se mostrando um bom empresário e dá a ideia de que as meninas façam um teste para entrar num programa de competição musical.




Em paralelo à história de Carole e Tuesday, acompanhamos também a trajetória de sua rival, Angela. Confesso que ela foi a personagem que mais me apeguei nesse anime.


Angela é uma garota de gênio forte e cheia de caprichos. Desde pequena, ela se acostumou com os holofotes em si, já que sempre trabalhou como modelo infantil. No entanto, sua mãe, vendo que a carreira de modelo da filha já não era mais tão promissora, resolve fazer com que ela se torne uma cantora e Angela aceita o desafio de bom grado. 





Para isso, ela busca a ajuda de um gênio da AI (inteligência artificial) chamado Tao e suas músicas são compostas pela AI desenvolvida por ele. Podemos dizer que de certa forma Angela e Tao também são "almas gêmeas" como Carole e Tuesday, no entanto, a relação deles é beeem mais complicada (e talvez por isso eu goste tanto hahaha).




Okay, vou parar por aqui senão vai sair muito spoiler e eu não quero estragar as surpresas! Hehehe

Curiosidade: As cantoras (vozes) das músicas de Carole e Tuesday são bastante parecidas com as personagens! (Eu fiquei chocada quando as vi kkkkk)


Isso acontece por que as personagens foram desenhadas só depois que as cantoras foram escolhidas, então basicamente o design das personagens foi feito considerando também as próprias cantoras.

São elas: Celeina Ann e Nai Br.XX



Quando eu vi as duas cantando ao vivo num vídeo do YouTube pela primeira vez, fiquei hipnotizada com o talento delas! Elas são incríveis! Realmente parecem uma versão live action de Carole e Tuesday hahaha

Para finalizar essa postagem, vou deixar aqui algumas das minhas músicas favoritas, umas cantadas pelas protagonistas e outras cantadas por outros personagens que apareceram ao longo dos episódios. Confiram a seguir:

The loneliest girl

Versão de estúdio:



Versão cantada ao vivo por Celeina e Nai:




Kiss me (música de abertura do anime)

Versão ao vivo:




Hold me now (música de encerramento do anime)

Versão de estúdio:



Versão ao vivo: 



Move mountains




Not afraid (segunda música de encerramento do anime)




Give you the world (versão Carole e Tuesday)


Give you the world (versão Flora)




Dance tonight

Versão de estúdio:



Versão ao vivo: 




Galatic mermaid 




Bom, eu queria postar muito mais porém percebi que já foram mais de 10 vídeos então vou parar por aqui kkkkkkkkkk

É isso pessoal, vejam esse anime, é maravilhoso! Tanto em desenvolvimento de enredo, como em personagens e principalmente, nas músicas!!!

Bye bye! 





Nenhum comentário:

Postar um comentário