domingo, 27 de dezembro de 2020

Recomendação de drama: Sweet Home


Olá pessoal!

Hoje venho trazendo uma recomendação de drama coreano da Netflix!


Sweet Home é uma série baseada num webtoon (comic coreana lançada na web), que conta a história de Hyun Su, um rapaz que se muda para um prédio antigo depois de perder seus pais e irmã num acidente de carro.


Sendo o único sobrevivente da sua família, por causa da culpa que carrega, Hyun Su está muito deprimido e pensa o tempo todo em tirar sua própria vida. No entanto, coisas estranhas começam a acontecer ao seu redor. Pessoas começam a se transformar em monstros sedentos por sangue. E esses monstros não tem a mesma aparência, cada um tem sua peculiaridade, como línguas compridas ou olhos gigantes, ou patas de aranha, ou muito musculosos e fortes.





O que mais me chamou atenção no visual dos monstros foi exatamente isso. O fato de que eles são diferentes uns dos outros. Na verdade, eu gostei bastante do design dos monstros. Achei muito criativo e assustador.



No começo, o enredo da série parece um pouco confuso, mas aos poucos você vai se acostumando com a maneira que a história é contada. Existem alguns flashs de memória dos personagens e talvez isso acabe deixando os espectadores meio desorientados, sem falar que poucas coisas são explicadas de forma direta. É preciso observar e prestar atenção para não perder detalhes importantes.

Na minha humilde opinião, foi uma série bem produzida. Os efeitos especiais não são perfeitos, mas são muito bons, bons o suficientes para deixar o espectador chocado com a aparência dos monstros e as cenas de violência gráfica.


Outra coisa que vale a pena mencionar é que em Sweet Home existem personagens que você vai amar e outros que você vai odiar (ou pegar ranço rsrs). E muitos personagens vão nos cativando ao longo de cada episódio e nos mostrando suas histórias de vida, que na maioria das vezes são tristes e dolorosas. E quanto mais cativados somos por eles, mais preocupados ficamos com a segurança deles e nos perguntando se eles irão conseguir sobreviver até o fim ou não.





O drama em si não é apenas uma história de pessoas lutando contra monstros sanguinários, mas também lutando contra si mesmas. Uma metáfora sobre a natureza humana. E que às vezes o próprio ser humano pode ser pior do que um monstro. Os desejos, as ambições, a luta pela sobrevivência, o quanto de sofrimento podemos suportar até chegarmos ao nosso limite. E também muitas histórias de superação. 


Em Sweet Home nos deparamos com bullying, pedofilia, assasinato e outros tipos de abuso e violência, que não são causados pelos monstros, e sim pelos próprios seres humanos.

E, além de tudo isso, também somos agraciados com uma OST MARAVILHOSA! Que para mim foi uma das grande pérolas desse drama. Confiram a seguir:


A primeira temporada de Sweet Home tem 10 episódios. A Netflix ainda não confirmou se haverá segunda temporada, porém o final deixou muitos ganchos para uma continuação.


Teorias sobre o final (contém spoilers)

Bom, no final, vemos os sobreviventes sendo levados pelos militares e Yi Kyung, a bombeira, acabou se juntando aos militares (pois ela já foi das forças especiais). O drama nos mostrou que os militares não são confiáveis e que eles estariam por trás de diversos experimentos feitos com infectados, na busca de uma "cura" e que eles estão dispostos a fazer qualquer coisa, sem se importar muito com vidas inocentes. Será que Yi Kyung passou para o lado dos militares ou ela apenas está se infiltrando para achar o seu noivo desaparecido? Será que o filho que ela carrega na barriga pode ter a cura? Afinal, ele pode ter sido concebido quando o noivo dela já estava infectado...

Vemos também Hyun Su acordando num carro sendo levado por Sang Wook. Como será que ele foi salvo? Além disso, Sang Wook está diferente. Ele não tem mais as marcas de queimadura no rosto. Teria ele se infectado e se transformado num mostro também? Minha teoria é que o monstro que estava no corpo de Ui Myeong (que foi morto pelo Hyun Su no último episódio) acabou tomando posse do corpo de Sang Wook. Então, na verdade, quem salva Hyun Su não é o verdadeiro Sang Wook. 



Bom, essas perguntas foram deixadas para serem respondidas numa próxima temporada (se tiver, claro). Enquanto isso, ficarei aguardando ansiosamente...


Acho que é isso. Não foi uma resenha tão longa mas acredito que tenha sido suficiente para despertar o interesse de quem tiver lido hehe 

Espero que tenham gostado e até mais pessoal!




Nenhum comentário:

Postar um comentário