quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Recomendação de drama: While you were sleeping


Olá pessoal, estou de volta e de férias, como eu tinha dito na postagem passada ^^ 

Então... Vamos de uma recomendaçãozinha de dorama?



Sinopse: 


Hong-joo  vive com sua mãe e a ajuda a dirigir um restaurante. Hong-joo vê futuras mortes de outras pessoas em seus sonhos. O que é pior é que ela não sabe quando as mortes vão acontecer, mas ela tenta impedir que seus sonhos se tornem realidade. Enquanto isso, Jae-chan é um promotor recrutado. Ele encontra Yoo-bum no escritório do Ministério Público. Yoo-bum era o tutor particular de Jae-chan quando Jae-chan era adolescente, mas um incidente infeliz fez com que Jae-chan não gostasse de Yoo bum. Yoo-bum era promotor, mas agora trabalha como advogado. Ele assume qualquer caso que lhe traga dinheiro. Jae-chan e seu irmão mais novo se mudam para uma nova casa e se tornam vizinhos de Hong-joo.  Jae-chan e Hong-joo tem seus destinos cruzados e trabalham juntos para resolver crimes. 




Acho que a maioria dos dorameiros acompanhou esse dorama, certo? Afinal, Lee Jong Suk e Suzy como protas já é meio caminho andado pra querer assistir esse dorama rsrs 



Bom, eu tinha planejado fazer essa recomendação há um tempo atrás, mas... Sabem como é, os trabalhinhos da faculdade e os problemas pessoais não deixaram. 

Como eu poderia começar a falar desse dorama? hum... Eu acho que podemos começar pela roteirista... sim, a roteirista! Quem já assistiu I Hear your voice e Pinocchio fique sabendo que While You were sleeping é um dorama dessa mesma roteirista! 



Quando eu comecei a assistir WYWS nem sabia disso, mas mesmo sem saber eu senti aquela vibe, sabe? Aí fui pesquisar e vi por que eu estava achando a vibe dele bem parecida com a de I hear your voice e Pinocchio. E o que esses três doramas tem em comum? Bem, todos os três tem a mesma roteirista, um enredo muito bem elaborado e Lee Jong Suk como protagonista, claro! hahaha 

Okay, mas agora vamos falar sobre o drama em si. Pela sinopse a gente sabe que a prota pode ver o futuro através dos sonhos que ela tem, certo? Ela não vê apenas mortes de pessoas, ela tem sonhos bons também, mas quando os sonhos são ruins, ela sempre tenta impedir que eles aconteçam. O problema é que ela não consegue, se sente muito frustrada e impotente com isso. Então o nosso prota chega para mudar essa situação e salvar a mocinha dos perigos! A sinopse não diz mas grande parte dos crimes tem como vítimas os próprios protas, e os sonhos... hum, os sonhos (okay, não vou dar spoiler kkkkk)

Como sempre, os protas tem uma conexão um com o outro e vamos descobrindo que conexão é essa ao longo da trama. Além disso, um ponto forte desse drama é que temos um "secundário" muito cativante, ele não é aquele tipo irritante que fica querendo roubar a mocinha do prota ou deixa a prota confusa em relação aos seus sentimentos, ele é um policial charmoso e fofo que ajuda o casal principal! 



Além disso, temos o vilão advogado do diabo hahaha Pense numa pessoa mentirosa, falsa e covarde! 



WYWS é um dorama de suspense e que tem um dos melhores primeiros episódios que eu já vi, sério, é realmente de tirar o fôlego o primeiro arco da história. Depois o enredo dá uma amenizada mas ainda continua muito bom. 



Se você gosta de dorama de suspense com serial killers While you were sleeeping é uma boa pedida, e se você gosta de dorama de comédia romântica While you were sleeping também é uma boa pedida! hahaha Além disso temos uma OST maravilhosa! Confiram a seguir a minha preferida: 



Eu acho que não consigo falar muito desse dorama sem dar spoiler... Então é isso, ficou curtinho né? hahaha 


Aguardem novas postagens, até mais pessoal! 




2 comentários: