quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Recomendação de drama: Deserving of the name

Olá pessoal! Demorei muito, não foi? Sorry sorry sorry!

Bom, hoje eu estou aqui para fazer uma recomendação de drama e... bem, eu vou surtar muito por que esse drama foi para mim como um amor à primeira vista! 

Let's go!



Sinopse:

Heo Im é um médico oriental, reconhecido como o melhor em acupuntura e moxabustão em Joseon. No entanto, sua ascensão é bloqueada devido ao seu baixo status (classe inferior).
Um dia, Heo Im viaja no tempo e vai parar na Seul dos dias atuais. Ele conhece Choi Yeon-Kyung. Ela é médica e acredita firmemente na medicina moderna.


Atualmente eu estou bastante afastada do mundo doramático. O tempo que tenho livre uso pra me atualizar sobre GOT7. Então, pra ser sincera, fazia uns dois meses que eu não via nenhum dorama (e isso é bastante tempo, considerando o fato de que eu sou dorameira hahaha) e claro, estava completamente desatualizada sobre os doramas que estavam sendo exibidos nesses últimos meses. Mas, mesmo "longe" do mundo doramático, eu curto muitas fanpages de doramas no meu facebook, e foi assim que eu fiquei sabendo da existência de Deserving of the name.

No fim de semana que passou, eu, prontíssima pra fazer os meus trabalhos da facul, resolvo dar uma espiada no meu facebook antes de botar a mão na massa e eis que me deparo com um vídeo de OSTs da Hyolyn. Não sei se vocês sabem, mas eu sou apaixonada pela voz da Hyolyn e claro, eu abri o vídeo para ouvir as OSTs dela e relembrar aquelas cenas mais românticas dos doramas, como as de Master's Sun e My love from the star, por exemplo. Então, no finalzinho do vídeo, eis que me aparece uma OST de um dorama que eu não conhecia, bastaram poucos segundos mostrando as cenas, e eu juro pra vocês, foi amor a primeira vista! 

Confiram a OST a seguir (o vídeo contém SPOILERS): 


O meu interesse por esse dorama misterioso foi imediato! Afinal, apenas pelas cenas, percebi que era um dorama sobre viagem no tempo! Vocês sabem do meu fraco por doramas de viagem no tempo, certo? hahaha

Depois de ver essas cenas deu uma louca em mim. Fui correndo pesquisar sobre o dorama, li a sinopse, gostei ainda mais do que li e fui correndo para o site estrenos de doramas para assistir o primeiro episódio. O problema é que não consegui me contentar só com o primeiro episódio, depois veio o segundo, o terceiro, o quarto, o quinto... até chegar ao oitavo. Sim, assisti 8 episódios seguidos e só fui dormir (às 4:30 da manhã) por que minha cabeça já estava estourando. Quando percebi que tinha gastado quase 9 horas do meu fim de semana vendo dorama entrei em desespero, afinal, eu deveria estar fazendo meus trabalhos da faculdade. Mas... Não me arrependo... Já fazia muito tempo que eu não ficava tão louca por um dorama como eu fiquei e a sensação é realmente muuuuuito boa! kkkkk (menos no dia seguinte, em que eu acordei com muita dor de cabeça e tive que tomar alguns analgésicos... Não tenho mais idade pra maratonar dorama kkkkk). 



Okay, agora vou parar de falar besteira e falar do que interessa! 

Deserving of the name é... Eu diria que é uma combinação perfeita entre o novo e o clichê. Doramas de viagem no tempo todo mundo já viu, certo? Doramas em que o casal prota começa brigando todo mundo também já viu, certo? Doramas médicos todo mundo também já viu... Então, o que há de novo em Deserving of the name?

Vamos lá... Um médico de Joseon especialista em acupuntura, viaja no tempo e vai parar nos dias atuais. Então, ele conhece uma médica cirurgiã cardíaca. Um romance entre dois médicos, de tempos diferentes e que possuem habilidades diferentes, mas que também possuem a mesma paixão pelo trabalho e a ânsia por salvar vidas. 



É claro que a história não é só isso, tem muita coisa que vai sendo revelada ao longo da trama. A conexão entre os protas está muito além do fato dos dois serem médicos. No entanto, se eu revelar essas coisas aqui, vou estragar a emoção que o espectador vai sentir ao descobrir tudo. 

Já que eu não quero falar muito sobre o enredo para não estragar a surpresa, vou falar um pouco sobre as personalidades dos protas e a relação que eles desenvolvem ao longo da trama. 


Heo Im é aquele personagem que você começa achando que ele é bonzinho, mas depois fica intrigada e acha que ele tem um caráter um tanto... duvidoso. No entanto, eu acho que ninguém chegue a pensar que ele é do mal. Uma das coisas que eu super gosto nesse personagem é que ele tem uma personalidade animada, bobona e fofa, mas quando está fazendo acupuntura se torna um homem extremamente focado e sério. Ele é apaixonante! 

Eu nunca tinha assistido um drama com esse ator (Kim Nam Gil), mas era como se ele fosse bastante familiar pra mim. Acho que ele tem características de dois atores que eu gosto muito, Jung Kyung Ho e Jang Hyuk. 




Yeon Kyung é uma mulher decidida, de personalidade forte e que ama o que faz. Ela é uma médica excelente, e por causa de suas incríveis habilidades e beleza, logo atrai a atenção do nosso médico de Joseon. 

A relação dos dois começa com ele meio encantado por ela (já que ela é muito bonita e tem incríveis habilidades como médica) e ela... bom, ela acha que ele é doido! kkkkk

Eu também nunca tinha visto um drama com essa atriz (Kim A Joong), mas ela me parece familiar também hahaha No entanto, eu não sei dizer por que, não lembro de nenhuma outra atriz a qual possa compará-la. A beleza dela me chamou a atenção também. 


Uma das coisas mais legais desse drama é certamente aquela "fase" em que o prota viajante do tempo chega no "futuro" e começa a surtar com as coisas que vê hahaha É muito legal ver ele com medo dos carros, se assustando com os barulhos, encantado com a escada rolante, fascinado pelo vento do ar condicionado... hahaha Nosso prota parece uma criança no parque de diversões. 





Além disso, nosso prota é um gênio da acupuntura. Eu nunca pensei que fosse gostar tanto de assistir um dorama onde na maior parte do tempo as pessoas estão tendo seus corpos perfurados por agulhas kkkkk No começo me causou desconforto, mas rapidinho eu me acostumei hahaha




Em essência, acho que o que mais me agrada nesse drama é esse paralelo que fazem entre a medicina "moderna" e a medicina "oriental". O que a medicina contemporânea pode aprender da medicina tradicional do oriente? O que é ser um médico na Era Joseon? O que é ser um médico nos dias atuais? 

Eu acho que apesar de ficcional, Deserving of the name nos mostra de forma clara o quanto a cultura de um povo se modifica ao longo dos séculos e como isso afeta as diversas áreas do conhecimento. Métodos científicos versus métodos tradicionais que fazem parte de uma cultura milenar... Isso é o que me fascina bastante nesse drama. 

Outra coisa que gosto muito é... o romance, claro. A química dos protas é ótima e o fato deles não serem atores conhecidos para mim acaba me impedindo de fazer comparações bobas deles emparelhados com outros atores (e isso é bom! shippo muito os dois hahaha). 

Bom, é isso pessoal, se vocês ficaram interessados corram e vão assistir, por que vocês não vão se arrepender! Esse dorama é maravilhoso! 

Bye! 




12 comentários:

  1. Oiiee~
    Tava querendo ver esse dorama só q não vi ninguém comentando, então quando vi q vc tinha feito resenha fui correndo ver!!
    Sobre o dorama, ele me chamou mt atenção e como vc gostou tanto acho q vou ver sim *-*
    ~Posso te pedir um pequeno spoiler do dorama? Eh q eu gosto desse tipo de spoiler então sempre procuro por ele hahahaha Bom, eu queria saber se o romance só acontece mais por final ou se eh mais pro meio e se possível o ep q eles ficam juntos, vc falaria pra mim? ^-^
    ~~Bjss e a sua resenha tá incrível como sempre ❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, eu tô no episódio 12 e o romance "pra valer" só começou agora hahaha (e só faltam 4 episódios pro dorama acabar)
      Mas... Eu super gostei de ficar na expectativa, sabe? As interações deles são muito boas e é muito legal acompanhar os sentimentos deles crescendo um pelo outro, principalmente o da prota, que no começo acha que ele é louco mas aos poucos vai se apaixonando por ele e ficando tão encantada por ele o quanto ele é por ela :)

      Obrigada pelo comentário! ^^

      Excluir
  2. Indicação anotada!

    Ótimo blog. Nova seguidora <33

    ResponderExcluir
  3. Interessante... Faz tempo que não assisto doramas.

    Você já viu que fizeram uma série americana chamada the good doctor que é baseada no dorama?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, inclusive até fiquei um pouco chateada por que eles não divulgaram (se divulgaram eu não vi) que a série era baseada no dorama Good Doctor (um dos meus doramas preferidos e com o meu ator favorito que é o Joo Won). Achei desrespeitoso isso, mas fazer o quê né, compram os direitos autorais e aí já acham que é deles e não precisam dizer quem foi que realmente concebeu a história. Não vou assistir a série por que não me interessa kkkkk prefiro ficar só com o dorama mesmo (apesar de ter visto comentários positivos sobre a série).

      Excluir
    2. A versão americana já é fenômeno de audiência
      Lol?

      Excluir
    3. Não sei, mas já vi algo sobre estar indo bem na audiência (só não sei se é algo grande como essas outras séries populares). Alguns dorameiros estão acompanhando também, mas como eu disse no comentário aí em cima, não me interessa, pelo menos não no momento. Quem sabe futuramente se eu estiver com vontade de ver alguma série americana.

      Excluir
  4. Onde consigo assistir legendado por favor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rosana, não sei se algum fansub pegou esse drama, talvez tenha no viki... Caso você não ache com legenda em português, tem com legenda em espanhol nesse link:
      https://www.estrenosdoramas.net/2017/08/deserving-of-the-name.html

      Excluir
  5. Amei esse dorama! Para mim, foi o melhor de todos. Maravilhoso! A química do casal é incrível. No início, eu não pensei que eles fossem um casal! Achei que a relação deles fosse sobre a medicina. Quando o romance começou, foi incrivel! Um modificou a vida do outro para melhor.

    ResponderExcluir