terça-feira, 10 de outubro de 2017

7 for 7: O tão esperado comeback de GOT7!

Olá pessoal!
Então, estou aqui para fazer aquela postagem marota que eu sempre faço quando GOT7 faz comeback! YYYEEEHHH EU TÔ TÃO FELIZ!!! MEUS MENINOS VOLTARAM FINALMENTEEEE! 



2 anos com GOT7 e eu sinto como se eu tivesse dado muitos passos numa direção que já não tem mais volta! Ser stan de GOT7 já é algo tão certo na minha vida que eu não me vejo mais não sendo stan de GOT7, não esperando por comeback, não procurando coisas sobre eles, não assistindo fancams, não shippando markjin... hahaha É tudo tão certo que às vezes até me assusta.

Bom, mas indo direto ao ponto... Depois de 7 meses (e depois de um comeback de JJ Project e um debut solo do Jackson) GOT7 volta com o álbum 7 for 7, um álbum que significa que 7 também pode ser 1, GOT7 tem 7 membros que formam um só grupo. O valor da amizade e da união entre os membros do grupo é o grande ponto central aqui. GOT7 é uma família. 





Confiram o MV a seguir:


Que coreografia lindaaaaaa!!!! Eu fiquei de queixo no chão! Por algum motivo me lembrou Fly, e eu gostei disso! É como um novo começo pra GOT7, uma nova fase! 

Como JYP disse no instagram dele, GOT7 é um grupo que continua crescendo, como "rockies", ou seja, como novatos, eles tem a mesma paixão, a mesma vontade de ir mais alto. 

Eu super gostei do MV, os meninos estão lindos, a fotografia está linda (eu adorei os locais de filmagem, a maioria em Hong Kong) e a música, claro, achei perfeita pra esse comeback, tem uma letra tão significativa, sem falar que é a primeira faixa título composta por um membro do grupo (nosso líder Jaebum). Amei o fato de que eles adicionaram os colares da amizade como parte do conceito. 

Confiram a seguir alguns trechos de You Are (créditos da tradução: canal do youtube k-pop lifes 3.0)

"Dias sem sentido
Como estou ficando cansado disso
Fecho meus olhos e penso em você
Meu coração está batendo
O batimento está ficando mais alto
Mas metade do meu dia está vazio 
O fundo do meu coração não será preenchido
...

É um lindo céu
O céu é claro, como você
Não há uma única nuvem
Por sua causa
O mundo parece diferente para mim 

Meu dia está chuvoso
As outras pessoas não conseguem ver o meu céu
Não consigo respirar, não consigo comer
Não consigo dormir
Eu estava completamente destruído antes de 
te conhecer 
Agora eu estou bem, me sinto bem
Por que você está ao meu alcance
...

Quando minha cabeça está latejando,
Quando estou exausto,
Tire toda a minha dor
Meus cortes são curados pelo seu toque

...

Você não sabe disso, mas
É a sua existência que me mantém respirando..."



Comentando sobre as músicas do álbum




Moon U

O começo dessa música também me faz lembrar da era Flight Log Departure (e eu gosto, por que dá uma nostalgia gostosa hahaha). Foi o Youngjae e o Bambam que compuseram essa música. Eu gosto dela, é relaxante, muito gostosa de ouvir. A voz do Youngjae anda se destacando muito mais do que o habitual ultimamente, ele parece 10 vezes mais confiante depois que voltou de uma pequena temporada em Nova York! hahaha

Teenager

Minha segunda favorita depois de Firework. Teenager poderia até ser a faixa-título, ela é realmente muito boa! Um hino! De todas as músicas do álbum, teenager é a mais singular! Animada e com uma melodia super contagiante! Eu surtei muuuuito quando vi os meninos performando ela no showcase, eles estavam tão empolgados, a energia era tão boa, tão vibrante e colorida! 

Quem compôs essa música foi JB (Defsoul) e é bem fácil de identificar o estilo dele, a marca dele nessa música, pois ela tem elementos daquele R&B "clássico" que ele gosta. 

Minha parte favorita: "I can do anything if you tell me good boy" 
*gritos* (O Jinyoung cantando essa parte é a minha mooorte!!!! aaahh) 


You Are

A faixa-título do álbum. Uma música com uma letra linda e melodia gostosa. Tem muito a cara de GOT7. É uma das minhas preferidas também. O refrão dela é muito fácil de ficar na cabeça e isso é ótimo! Destaque para as high notes do Youngjae! 

Firework

Essa música... Essa música é mais uma obra-prima composta pelo Jinyoung. É tão suave, tão perfeita, tão bonita. Toda vez que eu a escuto automaticamente fecho os olhos e me vem uma cena na mente: Eu sentada na cadeira de um ônibus, olhando a cidade pela janela, o céu... num frescor de fim de tarde... e minha alma voa para o céu como um pássaro ganhando a liberdade. 
Além disso, essa música também me lembra markjin, no entanto... diferente de paradise, que me fazia pensar "besteira" entre os dois (kkkkk), Firework me deixa melancólica, pensando que no quanto esse amor pode ser sofrido... mas tão bonito... E é por isso que quase sempre eu acabo chorando enquanto tô ouvindo Firework. 

Em Firework, não tem rap, então todos os membros cantam. E quem começa cantando é o Mark... Quando ouvi a voz do Mark pela primeira vez nessa música, fiquei arrepiada! É uma pena que seja uma parte tão curta T.T Queria ouvi-lo cantando mais! 

Face

Música a qual Mark, Jackson e Bambam participaram na composição. Eu super gosto da letra e apesar de não achar uma música tão singular, gosto dela. 

Remember you

Música composta pelo Bambam. Uma grande e ótima surpresa pra mim. É uma música muito boa, letra linda também! Foi a primeira música do álbum que os meninos cantaram no showcase! 

To me 

É a que eu menos gosto mas não significa que seja ruim. Nosso marknae Yugyeom manda bem nas composições! E é legal como ele já tem um estilo próprio! 


Tão fofo!


Sobre Markjin nesse comeback

Confesso que fiquei um pouco triste por não ter tido nenhum momento markjin no MV de You Are. Mas... ainda assim sou muito grata por todos os momentos que tiveram no trailer de Flight log Departure, no MV de Fly e no MV de Never Ever (nunca vou me esquecer do quanto chorei quando vi a cena do Mark salvando o Jinyoung). Tudo bem que não teve nada dessa vez... Eu espero, espero o tempo que for preciso. 

Eu tenho muita fé nesses dois. Ás vezes eu tenho uma sensação de como se o mundo estivesse contra eles, mas existe uma fé e uma confiança inexplicável dentro de mim que acredita que um dia eles vão poder fazer tudo o que tem vontade de fazer juntos. Eu acredito do fundo do meu coração no sentimento que existe entre eles, e que eles podem superar qualquer obstáculo. 

Além disso, mesmo que não tenha momentos markjin no MV, temos essas fotos maravilhosas para compensar: 





eu amo tanto essa foto!

No geral, o álbum 7 for 7 superou minhas expectativas. É um álbum muito bonito e vemos que os meninos puseram muito esforço nele! Estou muito feliz com esse comeback! 

Confiram a seguir a apresentação dos meninos no inkigayo: 



Geeeente eu amo tanto eles performando teenager! E teve momento markjin!!!!! aawwn tão bonitos dançando! E quando a música acaba eles continuam cantando e dançando, não é a coisa mais fofa? 


Performance perfeitaaaa!!! Olhem só essa coreo, esse movimentos! Eles todos de branco! Eu tô no céu!

Bom... Espero que os fãs deem muito apoio a GOT7 nesse comeback, por que agora, mais do que nunca, eles estão precisando de nós. Fiquei sabendo que a JYPE fez pouco caso dos meninos, recusaram promovê-los em shows de variedades, deram pouca oportunidade para eles se promoverem nesse comeback e ainda por cima, acreditem, fizeram álbuns insuficientes para a demanda, e o que aconteceu foi que os álbuns esgotaram (foram todos vendidos) e os fãs ficaram furiosos por que não tinham mais álbuns no estoque! Sim, a própria JYPE está sabotando seu próprio grupo! Ao que me parece, o que eles querem agora é deixar GOT7 de lado para começar a promover o novo boygroup que eles vão lançar a partir de um reality show. Eu fico me perguntando o quanto isso afeta os meninos, em saber dessa suposta "perda de expectativas" da empresa, das cobranças e tudo mais. No entanto, há pessoas que estão dizendo que é exagero dos fãs, e o verdadeiro motivo pelo qual GOT7 não vai aparecer em muitos programas nesse comeback é porque está acontecendo uma greve de trabalhadores lá na Coreia e os programas não estão sendo exibidos normalmente, e a respeito dos álbuns, a quantidade feita não foi suficiente por que esse comeback aconteceu antes do previsto... hum... será??? Eu não acredito muito nisso. Queria que  a JYPE se pronunciasse e nos desse uma explicação sobre toda essa treta e suposta sabotagem ao próprio grupo. 


Okay, vou ficando por aqui pessoal, até mais! deem seu apoio a GOT7! Eles são meninos muito esforçados e merecem reconhecimento! Bye! 

foto de markjin no showcase :) Eu adoro a diferença de cores entre as roupas de um e de outro ^^ ps: o Mark tá me matando
com esse cabelo vermelho T.T tão lindoooo 




2 comentários:


  1. "GOT7 é uma família" tipo de coisa que eu fico tão feliz em ler.
    Esses dias eu estava lendo de novo o que o Jinyoung disse sobre nunca conseguir encontrar amigos como o Got7 e, sério, talvez eu tenha chorado um pouco aqui. Talvez.
    A amizade é umas das coisas que eu mais venero neles, de verdade, e o Got7 em si já é um dos grupos de kpop que eu mais admiro esse amor uns com os outros, tudo é sempre tão bonito e sincero, só me traz sentimentos bons.


    Em relação ao tratamento da JYP com o Got7, eu estava por fora, realmente, apesar de eu já ter em mente que a empresa iria querer privilegiar o novo grupo, já que alguns dos meus amigos me disseram que tinha acontecido a mesma coisa com 2pm, Miss A e as Wonder Girls, há uns tempos atrás. No fim, eu prefiro não confiar em nenhuma empresa de entretenimento e é isso ai

    O momento em que Got7 voltou também foi meio confuso pra mim, sabe? 😂😂😂😂 Em relação às votações para os programas de música principalmente.
    Porque de um lado tinha Nu'est, um grupo que eu venho gostando desde 2013, que sofreu muito em toda a jornada pela fama, tiveram um quase disband e que estava FINALMENTE🙏🙏🙏 alcançando seus devidos merecimentos
    E tinha Got7 né, o grupo que eu tanto amo desde o debut, que apesar de já ter ganhado vários prêmios, era a primeira vez que o mérito era todo deles
    No fim, vou dizer o que aconteceu, eu não votei em ninguém 😂😂😂😂
    Mas fiquei feliz pela felicidade do JB em ver que a sua música estava em primeiro lugar nos charts e pelas lágrimas de felicidade do Aron depois de ganhar seu primeiro prêmio

    Eu espero sinceramente que Got7 continue compondo e performando as próprias músicas no futuro (até porque a gente quer ouvir "Got7" e não "JYP" no meio das músicas)

    7 for 7 é álbum muito bom, acho que um dos melhores se não o melhor de Got7, na minha opinião.
    Eu sempre fui muito chegada ao Just Right já que eu me apaixonei perdidamente por todas as musicas do álbum mas 7 for 7 é...Sério, eu nem sei o que dizer
    E descobrir que todas as musicas foram compostas por eles deixa meu orgulho por esses meninos nas alturas


    Firework tbm é a minha música preferida do álbum (a minha preferida de tudo ultimamente, pra dizer a vrd...) Porém talvez você não deva levar muito isso em consideração já que To star e mayday também foram as musicas que eu mais ouvi quando lançadas e Like Oh é a minha preferida deles, justamente pelo meu amor à parte do Jinyoung.........
    Outro motivo pra eu ter um carinho imenso por ela (Firework, no caso), além da letra que me dá arrepios até hoje/os vocais do Jackson, Mark e Bambam, é que, eu não sei se você viu, mas o Jinyoung comentou numa live sobre o "Ah Ga Se" que ele colocou no meio da música, na parte do Jackson e do Youngjae.
    Daí eu fiquei "como eu pude não ter percebido isso?" E fui correr pra ouvir a música. Então lá estava "Ah Ga Se"... Bem oculto, mas estava
    Daí eu morri né 💁


    Enfim, era só isso mesmo o que eu tinha pra dizer
    Esse é o meu primeiro comentário por aqui e eu quero que você saiba que eu vou tentar comentar mais nos seus próximos posts porque, apesar de ser sua leitora já um tempinho (desde quando uma colega no grupo de Markjin do Whatsapp me mandou ler a sua fic. Falando dela......................) e eu me empolgar um pouco na hora de comentar, eu sou muito tímida com essas coisas então...Até a próxima vez, eu espero 😂😂😂😂


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz pelo seu comentário, de verdade <3

      Eu me preocupo muito com o rumo que a JYPE queira dar para os meninos agora, já que eles decidiram lançar esse novo grupo. Foram tantas coisas desencontradas nesse comeback, essa já é a ultima semana de promoções deles nos programas musicais na Coreia e os meninos tiveram poucas participações em programas e shows de variedades. Os álbuns já voltaram para o estoque, mas a falta de álbuns na primeira semana de vendas impediu que os meninos conseguissem vencer os programas musicais que estavam concorrendo. Sem falar nesse desânimo generalizado das ahgases nas votações. Eu tenho a sensação de que as sucessões de derrotas tenham feito o fandom desanimar e se sentir inferior a outros fandoms T.T
      Isso me deixa muito triste, mas eu tenho esperança que isso possa se reverter. 7 for 7 deveria ter sido a era mais brilhante de GOT7, mas uma sucessão de fatos infelizes encobriu aquilo que deveria ter sido o melhor comeback.

      Eu também considero 7 for 7 um dos melhores álbuns de GOT7, os meninos fizeram realmente um trabalho maravilhoso nesse comeback. Ter finalmente uma faixa título composta por um dos membros foi uma grande conquista, no entanto, eu me pergunto se isso teve um "preço", se houve alguma condição imposta para que eles conseguissem isso.

      A relação de GOT7 com os fãs é a coisa mais linda de se ver. Fiquei emocionada quando soube do acróstico com a palavra Ahgase que o Jinyoung colocou em Firework. As composições dele são sempre tão cheias de significados. Na live que o Jinyoung e o Bambam fizeram juntos, os fãs estavam escrevendo "desculpa", "sinto muito" nos comentários por que não conseguimos dar a vitória a eles mesmo depois do Bambam ter pedido para as ahgases votarem. Quando o Bambam disse que nós não precisávamos pedir desculpas, por que o mais importante era que tínhamos uns aos outros, eu não pude conter as lágrimas. Bambam disse que apesar da vitória ser importante, não é o mais importante, o mais importante é nossa relação com eles, nesse momento eu olhei pro Jinyoung e percebi que ele estava com os olhos lacrimejantes também e foi aí que eu chorei ainda mais. A vontade deles de serem mais reconhecidos na Coreia é grande, e me dói muito saber que existe a possibilidade de que a JYPE não esteja mais interessada nisso.

      Mas eu vou acreditar que os meus meninos vão alcançar o que eles tanto almejam. E eu vou me esforçar para ajudá-los da forma que eu puder. Eu não vou desanimar só por que outros fandoms são maiores ou por que os outros fãs desanimaram. Por que se eu desanimar não me consideraria uma ahgase de verdade.

      Bom, espero que você possa comentar mais por aqui, eu adoro comentários longos (eu também faço cada textão kkkk), então sinta-se à vontade hahaha

      Volte sempre ^^

      Excluir