quarta-feira, 19 de julho de 2017

VOLTEEEEEIIII É PRA GLORIFICAR DE PÉ!!!

Olá pessoal!!!!! Voltei voltei voltei!! 

Sim, eu não morri, e eu não abandonei o blog, eu só estava escrevendo meu TCC ashuashuash




Não estou formada ainda (triste), falta um pouco de chão pela frente, mas pelo menos eu já qualifiquei, e isso já é meio caminho andado! hehehe

Bom, então... Sobre o que vamos falar hoje? hahahaha 

Acabei de ficar de férias então ainda não me atualizei nos doramas, então... Vamos falar de kpop? XXDD

Confesso que eu estava morreeeeeendo de saudades daqui, foram três meses de hiatus, certo? aawwnn

É tão difícil ter que se afastar das coisas que a gente gosta, mas felizmente estou de volta! Ainda não preparei nada especial para postar aqui, só vim dizer oi, dizer que eu não esqueci desse cantinho, que eu amo demais esse lugar, e que esse blog é um grande tesouro pra mim! 

Bom... Para que essa postagem de comeback não fique tão curta, e já que eu mencionei a palavra comeback... Vamos falar de algo que realmente me deixou em choque quando eu soube.... O comeback de JJ Project depois de 5 anos!!!!!

Shake it shake it for me! 


Okay, vamos começar do começo... 

Há algumas semanas atrás, enquanto os meninos do GOT7 faziam sua turnê na Tailândia e no Japão, os fãs perceberam que eles estavam bastante emocionais, que eles pediam que os fãs não os deixassem mesmo que eles demorassem a voltar, e que iriam "proteger" os fãs. Jackson até mesmo disse aos fãs: "Podem ir brincar, podem ir ver outros grupos, mas nunca se esqueçam de voltar para casa". Ou seja, Jackson disse para os fãs que eles podiam seguir outros grupos, mas que não se esquecessem nunca de suas casas, ou seja, de GOT7.  

Mas por que Jackson disse isso? Por que os meninos estavam tão emocionais?

Nessa mesma época, GOT7 apareceu usando esses colares: 

Eu achei a coisa mais linda T.T

Juntos, os colares formam um heptágono, símbolo de GOT7, que reforça o significado das palavras "Seven or never", "seven or nothing". 

Cada colar representa simbolicamente cada membro de GOT7

Cada colar representa simbolicamente um membro de GOT7, e juntos eles representam a força da amizade do grupo. Sem uma peça, não está completo, sem um membro, GOT7 não é GOT7. 

A seguir vocês podem ler o significado de cada colar e seu respectivo dono:


XCIII: Em algarismos romanos significa 93, é a data de nascimento de Mark Tuan (1993). Ele, segundo os membros, foi quem teve a ideia de fazer esses colares da amizade, e não se sabe ao certo, mas ter o ano de nascimento no colar pode significar que ele dá muita importância ao fato de ser o mais velho do grupo. Eu, particularmente, acredito que sim. Muitos podem dizer que JJ Project foi o início de GOT7, mas se considerarmos o fato de que a história e o destino de GOT7 começa quando eles nascem, a história de GOT7 começa então quando o membro mais velho do grupo nasce, ou seja, quando Mark Tuan nasce. 


Can't take it when i'm gone: Em português, significa "Não posso levar isso quando me for", essa é a frase preferida do Jinyoung, dita pelo ator favorito dele. Significa que você não pode levar nada de material daqui da terra quando morrer. A gente não desfruta da riqueza no túmulo. Bom, eu particularmente tenho muitas teorias sobre essa frase, mas claro, são só teorias! Alguns fãs disseram também que essa frase vinha de uma letra da música do Wiz Khalifa, o que eu acho que pode ter um fundo de verdade também, já que o Jinyoung parece gostar muito do Wiz Khalifa (ele já cantou a música "See you again" várias vezes). Outra teoria, elaborada pelos shippers markjin, é de que seja algo relacionado ao nome da música que o Mark cantou na sua audição para a JYP. Mark cantou a música "When I'm gone" do Eminem, e talvez a escolha das palavras pode ter tido alguma influência para que pudesse assemelhar-se ao nome da música (será??? hahaha é claro que pode ter sido só uma coincidência :p)


Cobra: O nome "cobra" em coreano se assemelha a escrita de "Bambam" em coreano, por isso Bambam sempre refere-se a si mesmo com um emoji de uma cobrinha. Eu não sei se existe algum outro significado por trás desse símbolo, se alguém souber ou tiver alguma teoria, comenta aí!


Dente de leão com uma estrela no meio: Esse símbolo representa o Yugyeom. Ele já havia feito um desenho disso e para ele é o que o representa. No caso, segundo ele, a estrela no meio do dente de leão representa os fãs. Além disso, Yugyeom, ao que tudo indica, também fez uma tatuagem com esse mesmo símbolo! 


Símbolo chinês: O símbolo significa "Wang". Wang, como todos já devem saber, é o sobrenome do Jackson. Jackson é um rapaz muito ligado a família, e colocar seu sobrenome, ou seja, o nome de sua descendência em seu colar é realmente algo que ele faria. Li em algum lugar que o nome Wang também significa Rei, isso é verdade? Se alguém souber, comenta aí!


3: Esse símbolo representa as iniciais CYJ deitadas, ou seja, Choi Young Jae. O símbolo também vem acompanhado das palavras "ars" que em latim significa "arte". Yougjae tem uma tatuagem no ombro com a frase em latim "arte longa vida breve". Esse é o lema e o símbolo que representa Youngjae. Acho, que de todos os símbolos, esse é o mais bem elaborado em questões de design, é simples, mas muito bem pensado. 


Coqueiro: Foi o símbolo escolhido por Jaebum para representá-lo. Eu não sei bem o significado desse símbolo, mas pelo que eu li tem a ver com os produtores das músicas de GOT7, já que JB é o líder e o membro que mais participa da produção das músicas. Se alguém souber em detalhes do significado do símbolo dele ou tiver alguma teoria, posta aí nos comentários! 





Pouco tempo depois dos meninos aparecerem usando esse colares, é anunciado que GOT7 faria uma "pausa" nas suas atividades em grupo, e que JJ Project (JB e Jinyoung) fariam um comeback nesse verão depois de 5 anos. Além disso, Jackson lançaria um álbum solo chinês (inclusive ele montou um estúdio lá na China), Jinyoung atuaria num novo drama chamado Magic School e os outros membros também fariam atividades solo. Posteriormente ficamos sabendo que Youngjae iria para Nova York fazer uma colaboração com o cantor Sanjoy, um de seus grandes ídolos, compondo e cantando uma música junto com ele, Yugyeom ficaria na Coreia trabalhando na composição de músicas, Bambam iria para a Tailândia para passar um tempo com sua família e participar de eventos e programas por lá, e Mark... Mark iria investir mais em photoshoots, mostrando mais de seu lado modelo fashionista e sendo estampado em revistas (inclusive na entrevista que fez para Grazia magazine ele disse tinha interesse em atuar, eu torço com todas as minhas forças pra que isso aconteça!)

Resumindo: Cada um resolveu dar um tempo e seguir seu próprio caminho, seus próprios interesses.... 

Confesso que quando eu soube disso (do comeback de JJP, do álbum solo do Jackson, das atividades solo dos outros membros), eu fiquei meio sem chão. Era de madrugada aqui no Brasil quando essa notícia foi postada, meu coração ficou apertado e eu chorei. Eu não sabia o que pensar, até que de repente, os colares fizeram todo o sentido pra mim. Os colares foram feitos para que eles mantivessem a ligação mesmo que passassem um tempo separados. Para que eles não esquecessem da grande amizade que cada um tem pelo outro e de sua união, que faz deles GOT7. E saber que essa ideia foi do Mark ainda me deixa mais tocada.

Pra ser sincera, desde que o Jackson se afastou do grupo na época do lançamento do álbum Flight Log: Arrival, e depois quando ele voltou, eu senti que havia algo diferente.... E desde essa época eu meio que pressenti que algo assim iria acontecer. Eu sei que vocês podem estar dizendo agora "mas ele se afastou por motivos de saúde", sim, eu não estou duvidando disso, mas eu acho que houve algo além. Atualmente, Jackson está na China, lançou um MV como garoto propaganda da pepsi, e está preparando seu álbum solo e passando um tempo muito bom com a família. E eu acho que ele precisava muito disso. 

Eu sei que a decisão foi tomada por todos. Eu tenho certeza que essa é uma fase de amadurecimento para os meninos. É uma fase que vai proporcionar crescimento para eles, mais reconhecimento, tanto profissional quanto pessoal, que vai torná-los mais adultos, e que quando eles voltarem no próximo comeback como um grupo, vão voltar mais unidos e mais felizes consigo mesmos. 

Eu estou bastante ansiosa pelo comeback de JJP e pelo debut solo do Jackson, assim como também pelo novo drama do Jinyoung, pelas músicas compostas pelo Youngjae, pelas músicas compostas pelo Yugyeom, pelos eventos e vídeos do Bambam, e também pelas fotos do Mark que sairão na revista e outros eventos que ele participará no futuro. Eu estarei acompanhando cada um deles, e eu sei que esse tempo "separados" não vai durar nada. Eles logo farão comeback, por que eles não vão conseguir ficar longe uns dos outros por muito tempo. 

Bom... Hoje vou ficando por aqui. Apesar do susto e do aperto no coração que eu senti no começo, eu tenho muita fé na amizade de GOT7 e no amor que eles tem uns pelos outros e pelos fãs. Eu estou animada com essa nova fase deles e também com essa nova fase minha! hehehe 

Aguardem novas postagens pessoal, pois eu voltei! I'm Back! 



8 comentários:

  1. Olha quem voltou, pra dar uma faxina no blog👏🎉 haha
    Os colares, quando soube deles, fiquei com vontade de chorar, aliás eu chorei Kkkkk'
    Got7 está me fazendo tão emotiva nesses dias..Cada coisa já é mais um motivo pra um rio de lágrimas :')
    But, sobre essas novidades..aaaaaaaaaaaa eu ainda não tô sabendo lidar, não vou dizer que tô bem, que eu não tô. Pra falar a verdade eu tô com medo e ao mesmo tempo feliz, com essas novas mudanças acontecendo, com cada um tendo seus próprios a fazeres, e abrindo novos caminhos, claro que GOT7 sempre vai ser GOT7, mais pra quem é nova no fandom ( como eu, apenas 7 meses) fica mais apreensiva, queria muito ter conhecido eles desde o debut, e eu peguei uma fase meio "famosa" deles, e eu não sei se isso é algo ruim ou bom, eu fico pensando que talvez got7 não vai ser como era, que eles vão mudar, sei lá, é vários pensamentos..Espero que eles não mudem, e sejam como sempre foram, pelo menos quando vejo videos deles 2014 / 2015 eles são tão unidos, espero muito que isso não mudem, e que a fama não faça a cabeça deles..Bom, eu confio nos meus meninos, e sei que não vão mudar, nem entre eles, nem com as ahgases..🙌
    E sobre jjp, eu estou tao ansiosa por a volta deles, tô super animada..QUE ELES VOLTEM COM TUDO hahah
    VIVA GOT7, VIVA JJP 💚

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que esse é um medo não só de quem é novo no fandom. A gente vê cada um num lugar diferente, buscando seu próprio espaço, e fica apreensiva pensando se alguma coisa mudou entre eles, por que eles decidiram fazer essa pausa. Eu penso muitas coisas, mas o que posso dizer é que acho que isso se deve a personalidade diferente que cada um tem. Desde o começo eu sempre me perguntei como pessoas tão diferentes entre si podiam formar essa harmonia perfeita que é o grupo. Cada um tem sua própria cor, seus próprios interesses, seus próprios gostos... E eu penso que um tempo para si não é ruim. Um tempo para si nos permite refletir, amadurecer, olhar para a vida com outros olhos. Seja o que for que vier depois, eu irei aceitar, e acho que eles vão mudar sim, mas eu não acredito que isso afete a amizade deles, o afeto imenso que cada um tem pelo outro.

      A cada teaser de JJP que é postado eu fico mais ansiosa! Eles vão voltar com tudo com certeza! (e eu adoro ver os outros meninos apoiando eles <33)
      Que seja um comeback de grande sucesso!

      Excluir
    2. Como você disse, claro que vão mudar e que será bom pra eles, mais tomara que seja uma boa mudança, fico com muito medo..Mais é bobeira isso, claro que algum dia isso iria acontecer, e eu já tô assim e sou nova no fandom, já pensou vocês que já estão com eles a mais tempo Kkkkkkk'
      Cerine, não é seu nome verdadeiro né? mais vou te chamar assim. Bom, me fala que isso é normal e aconteceu com você também, eu fico vendo videos deles 24hrs por dia, sério! Não é exagero, eu sou muito viciada neles, eu me sinto até estranha isso nunca aconteceu comigo, e com nenhum outro grupo de kpop, a primeira coisa que faço quando acordo é ver mais vídeos sobre eles, ver o que aconteceu etc..Eu me sinto estranha e me sinto meio que "doente" mais ao mesmo tempo me sinto feliz demais, como eu conheço kpop á algum tempo, era pra mim ter sido assim com outros grupos, mais só aconteceu esse vício com got7, aí meu deus!!! Você já deve estar de saco cheio disso né, mas vou falar mesmo assim Kkkkkkk' : sobre markjin, é meu outro vício, fico vendo videos deles feito por fãs, um mais fofo que o outro, e eu fico tão babando por esses dois ( além de got7 inteiro ) eles são meus 2 bias, então Kkkkkk' E eu shippo muito eles, scrrr, não sei mais o que eu faço pra desfazer essa obsessão ( na verdade eu não quero desfazer ) Eu amo demaaaaais eles *~*
      Agora que tô de férias piorou, o vício só aumenta ainda mais!
      Vish, desculpa por esse texto enorme e o bate papo que tô fazendo, mais é que vi seu blog á muito tempo, e só resolvi comentar agora, acho ele bem fofo e sinto que você também é extremamente louca por eles..Mais é isso, vou parar por aqui, por que nem sei se você gosta de textao, e talvez estou te perturbando KKKKK' Desculpe, mais vim desabafar minha descoberta do tesouro ( GOT7 ) com você :')

      Excluir
    3. "Bom, me fala se isso é normal..."

      olha, normal eu não sei se é kkkkkk mas que eu passo por isso todos os dias, eu passo! hahaha No começo eu achei que seria algo passageiro, que era uma obsessão e que logo acabaria... mas não foi assim.
      Sou exatamente como você, não paro de pensar neles nem um só momento, vejo coisas deles 24h por dia e eu sinto como se estivesse "doente" também. E isso não passa, pelo menos não até hoje, desde de 2015, quando eu comecei a me interessar por eles de verdade.

      Eu não faço a mínima ideia por que isso acontece, e eu já deixei de procurar uma explicação. Pra mim está bem assim, se eu estou feliz, então não vejo problemas. Na verdade, o que me dá mais medo é de um dia esse sentimento acabar, por que eu não quero que acabe, já que isso fez de mim uma pessoa melhor (pelo menos eu acho).

      Eu não posso dizer que "com o tempo as coisas se acalmam" por que pra mim nunca se acalmaram kkkkk mas eu posso dizer que com o tempo a gente se acostuma. Acho que no começo existe um conflito interno por que é algo muito forte que toma conta de nossas vidas, mas com o tempo você aprende a se controlar mais, a tomar as rédeas da "obsessão", ainda continua do mesmo jeito, mas à medida que o tempo passa você já se conhece mais e aprende a não deixar que os sentimentos transbordem. Bom, pelo menos pra mim foi assim. Os primeiros meses (eu diria que o primeiro ano) foi eu sempre duvidando de tudo, inclusive da minha sanidade mental kkkkk Mas é isso, você não é única, por ter certeza!

      Eu adoro textão heueheueh E não se preocupe, pode vir aqui desabafar quando quiser! ^^

      Excluir
    4. Aaaaaaaaaah você é incrivel, sério! A maioria das pessoas falam que eu tô ficando louca, que essa obsessão não é normal, pra mim caçar um psicanalista ou psiquiatra Kkkkkkk' e isso fica me deixando mais nervosa ainda, sério. Minha mãe mesmo me diz que eu sou muito obcecada, Cerine eu juuuuuro, eu vejo eles o tempo todinho, só as vezes que dou um perdido quando estou assitindo um dorama ( anime, ou sei lá ) Pra você ter uma idéia, até no trabalho eu penso neles, fortemente!
      Mais vou parar de escrever por aqui se não vai se tornar outro texto gigante..Vou te seguir no tt, qualquer liz que aparecer te seguindo sou eu viu skksksksk.. <3

      Excluir
    5. A gente pensa neles em qualquer lugar, eu também penso muito neles quando tô na faculdade rsrs qualquer intervalinho que tenho eu tô vendo alguma coisa deles. Lembro que pra mim foi extremamente difícil quando minhas aulas começaram esse ano, por que foi exatamente na época que os meninos fizeram comeback, eu fiquei desesperada, chegava em casa correndo pra ir ver os programas que eles tinham participado, morrendo de raiva por que não tinha conseguido acompanhar ao vivo por causa da facul kkkkkk

      Dá um oi lá no twitter, eu não posso dizer que interajo taaaanto com as pessoas por lá por que na maior parte do tempo eu tô tuitando ou retuitando alguma coisa de markjin ou GOT7 ashuashuash
      mas aí que tá, se for pra falar de GOT7, sempre estou disponível hehehehe

      Excluir
  2. Aleluia!!! Uruull!!! Ainda bem q voltou, tava com sdds dps seus posts *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu estava com muitas saudades daqui <3 obrigada pelo incentivo :D

      Excluir