terça-feira, 25 de julho de 2017

Recomendação de drama: Whisper

Oi gente! Tudo na paz?

Hoje vim aqui fazer uma recomendação de drama. Pra ser sincera, já faz bastante tempo que eu queria recomendá-lo por aqui, mas a falta de tempo não deixou T-T

Bom, vamos lá!


Sinopse: O pai de Shin Young Joo foi incriminado como um assassino enquanto ele estava tentando investigar o trabalho ilegal da empresa Tae Baek, que é o maior escritório de advocacia do país. Para lutar pela difamação injustificada de seu pai, Shin Young Joo faz uma aliança com Lee Dong Joon, advogado habilidoso, para revelar a corrupção em Tae Baek e libertar seu pai da prisão. 



Whisper é um drama muuuuuuuito bom! 

Mas antes de comentar sobre o enredo em si, eu gostaria de dizer o quanto foi legal acompanhar esse drama logo que terminei de assistir Defendant! 

Primeiro, um drama cujo prota é o Jisung, depois, um drama cuja prota é Lee Boo Young. Primeiro o marido, depois a esposa hahahaha Esse casal de atores é talentosíssimo, não é mesmo? Atualmente eles tem uma filhinha fofa. Devem ser uma família feliz! Bem-sucedidos no trabalho e na vida pessoal, quem não os inveja? Eu tenho aquela invejinha boa, desejo tudo de bom pra eles, eles são minha inspiração! São atores tão bons e experientes! (eles são exatamente o que eu desejo que markjin seja no futuro hehehe)


Bom, continuando... Vamos falar sobre o dorama agora? hehehe

[Atenção: Contém spoilers moderados]

Como a sinopse foi meio pequena, vou contar direitinho como tudo começa. Primeiro, o pai da prota é acusado falsamente de assassinar seu melhor amigo, mas na verdade essa acusação é um plano para encobrir os atos sujos e ilegais da maior empresa de advocacia do país, que se chama Taebaek. Então, Young Joo (a prota) pede ajuda ao jovem juiz (Dong Joon) que julgará o caso de seu pai para que esse julgamento seja realmente justo. No entanto, mesmo que ele pareça uma pessoa inabalável de caráter, por conta de ameaças e chantagens ele acaba favorecendo o lado dos vilões, e o pai da Young Joo vai parar na cadeia mesmo sendo inocente. Depois disso, Young Joo fica enfurecida e resolve tomar uma atitude desesperada: Ela droga Dong Joon, passa uma noite com ele e filma tudo. Ela pretende usar o vídeo como chantagem para que ele possa finalmente ajudá-la a resgatar seu pai da prisão e punir os verdadeiros culpados. A partir daí, a história vai se desenrolando, sempre muito interessante, cheia de surpresas e reviravoltas. 

Whisper tem uma vibe bem parecida com a de Defendant, mas existem aquelas diferenças sutis no enredo que dão um toque especial nesse drama.


7 coisas que você precisa saber sobre Whisper 


-Primeiro, a relação dos protas. Eles começam se odiando e no final... bem, vocês sabem. Isso seria um clichê, certo? Mas o legal é que o romance entre eles se desenvolve de uma maneira bem sutil, eu diria até que sutil demais. A verdade é que o foco do drama não é romance, mas o romance é a cereja do bolo. A gente espera séculos até que eles estejam realmente conscientes de que gostam um do outro. Mas é legal, na verdade, é bem emocionante. Mesmo que seja bem sutil, faz o coração vibrar. Eu não queria dar spoiler, mas como todo mundo sabe que num dorama tem que ter pelo menos um beijo, então... Vou dizer pra vocês que a cena de beijo dos protas no final do drama foi uma das mais especiais pra mim. E foi assim justamente pela sutileza, pelo cuidado que tiveram em fazer com que cada detalhe da cena fosse apreciado. Eu amei. Eu amei muito as interações dos protas, mesmo que acontecessem só de vez em quando, mesmo que fosse só um olhar. Por que tudo era muito significativo;



-Segundo, o foco do drama não era romance, mas se não fosse pelo florescimento dos sentimentos de afeto entre os protas, nada teria acontecido como aconteceu;



-Terceiro: Aquela brincadeira de gato e rato entre mocinhos e vilões. Nada é mais emocionante do que você ficar esperando ansiosamente pelo próximo episódio para saber quem ganhou a batalha, e sim, esse dorama é cheio de "batalhas". É uma luta entre o bem e o mal, entre a justiça e a impunidade. 



-Quarto: As frases de efeito ditas pelo prota. Inclusive, existe uma sentença dita pelos protas numa conversa que eu nunca vou esquecer, e ela é algo parecido com isso:

"Estamos num mundo onde todas as vontades dos corruptos são satisfeitas. 
Então estamos no inferno. 
Não, pelo menos no inferno os maus são punidos, o inferno é bem melhor do que aqui. "

Existem outras que eu não estou lembrada do momento, mas todas são frases que nos fazem refletir sobre questões como justiça e impunidade. Sobre pessoas que acham que estão acima da lei por que tem dinheiro e influência, que chantageiam, roubam, matam e ainda estragam a vida de pessoas inocentes.



-Quinto: Já que tocamos no assunto, esse drama é com certeza um dos que mais abordam temas como atos criminosos de "colarinho branco", entre eles estão suborno, chantagem, fraude, abuso de poder e trafico de influência.



-Sexto: O romance estranho no maior estilo Romeu e Julieta do casalzinho de vilões. E o pior é que foi interessante! Não que eu tenha gostado do romance em si, mas foi bem interessante ver como tudo se desenrolou! 



-Sétimo: Girl power! YYYEEEHH Nossa prota é realmente poderosa. Ela é uma policial exemplar! Uma das minhas cenas preferidas é quando ela vai resgatar o mocinho hehehe Ela salva ele sim! (e eu acho que é nesse momento que ele se apaixona por ela rsrs)




Bom, o que mais posso dizer sem dar 50 quilos de spoiler? hum... A prota sofre que nem uma condenada? ashuashuas Isso foi spoiler? Desculpe. Mas é verdade, a prota sofre bastante, não diria que é a mais sofredora, mas ela sofre muita injustiça, e isso realmente me deixou com muita raiva. 



Well well, acho que é isso. Não vou me alongar mais, afinal, é só uma recomendação. Se você ainda não viu esse dorama, veja! Vale muito a pena! É um dorama sério, então esteja ciente de que não vai haver muitas cenas que irão fazê-lo rir, pelo contrário, mas é um dorama que vai fazer você ficar empolgado! E com muita raiva dos vilões também! hehehe

Até mais! 

 adoro essa carinha de filhote pidão do prota hahaha ele é fofo!



2 comentários:

  1. Oiie~ Bom, primeiramente adorei a recomendação! Adoro quando vc escreve sobre doramas hahaha ^^
    Acho q esse dorama vai cair como uma luva para mim agora, tava com vontade de ver algo desse tipo mais não achava nada q ainda não tivesse visto, vou começá-lo assim q puder!!
    ~Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço muito o comentário!
      Whisper é ótimo! Vale a pena conferir! ^^

      Excluir