domingo, 20 de março de 2016

Postagem aleatória - GOT7: FLY (MV)

Olá pessoal!

Como prometido, estou de volta para comentar o MV FLY de GOT7!




Acordei hoje tão ansiosa, vocês não fazem ideia! Fiquei no twitter fazendo contagem regressiva até dar meio dia, o horário que o MV foi lançado kkkkkkkk

Bom, antes de tudo, gostaria de dizer que meus meninos fizeram um ótimo trabalho na produção desse novo álbum. As músicas mal foram lançadas e eu já estou viciada em quase todas hahahaha

Let's go!


I just wanna be with you ~~ I just wanna be with you ~~


Alguns fãs reclamaram dizendo que esperavam mais do MV, já que o trailer foi tão arrasador daquele jeito, então as expectativas estavam altas. No entanto, particularmente, eu acho que o MV foi do jeito que tinha que ser. Eles mostraram a coreografia e impressionaram com o rap! 





Sim, o que mais me chamou a atenção na música "Fly" é que praticamente todos os membros cantam rap, até mesmo os vocais (inclusive Junior). Não sei se eu já disse isso aqui no blog, mas eu sempre acho muito estranho quando ouço Junior cantando um rap (eu fiquei super chocada quando assisti o MV de Bounce hahahaha). Cá pra nós, eu não consigo ver o meu Jinyoung como rapper, acho que a voz dele é muito cálida e suave pra ser voz de rapper, então eu prefiro que ele seja vocal. Mas nada contra, claro, acho ótimo ele se mostrar tão eclético! 

Mark arrasou muito na parte dele! Não sei porque, mas ultimamente eu tenho achado ele muito mais seguro profissionalmente, sei lá... Mark é o mais velho do grupo, mas ele é tão fofo que às vezes os fãs esquecem disso, no entanto, ele é um rapaz muito centrado no que faz e muito sincero. Foi ótimo ver ele tão seguro de si enquanto cantava sua parte no MV. E, além disso, ele foi o membro que mais cantou depois do líder JB.

Jackson arrasando sempre com a voz rouca e marcante que ele tem, e BamBam arrasando também com seu rap de sotaque tailandês (eu adorei a jaqueta laranja personalizada dele, vocês perceberam? BamBam sempre fashionista hahaha). 

Yugyeom fazendo rap? WHAT??? Foi chocante! E ele ainda arrasou demais na coreografia gente! Eu tô bem orgulhosa desse maknae! 

Não tenho muito o que falar de JB e Youngjae no MV, mas posso dizer que esses dois arrasaram nas composições das músicas do álbum! Younjae fez um trabalho maravilhoso compondo uma das melhores músicas do álbum, REWIND! E JB, que participou da composição de três músicas para o álbum também se superou, sem falar no rap de Fly que ele se garantiu cantando! 

Gostaria de oferecer uma salva de palmas para Junior, que atuou divinamente nesse MV. Eu fico tão feliz que ele esteja realmente levando a sério sua carreira de ator! Ele merece muito sucesso! Menino de ouro! 

Sobre o final do MV




Só lágrimas. Chorei pra valer. Foi tão triste. Junior queria voar, mas ele caiu. Minha parte favorita do MV com certeza é a que Junior está caindo, e passa por um Mark sorridente e feliz, depois disso ele percebe que não pode voar, então ele chora. Essa cena realmente foi PERFEITA! Muito tocante!









Confesso que na primeira vez que assisti o MV, assim que terminei, fiquei com um aperto no coração. Se era essa a intenção deles ao fazer um MV assim, ou seja, de deixar os fãs deprimidos, acho que eles conseguiram, por que eu fiquei super deprê depois que vi Junior caindo daquele jeito, enquanto esticava o braço na esperança de que ele pudesse alcançar seus amigos. FOI MUITO TRISTE.

Teorias

Bom, sobre as teorias, acho que a mais consistente ainda é a do acidente. 

Os garotos sofreram um acidente e Junior foi o único sobrevivente. Só que (eu acho) que ele (Junior) não tentou se suicidar de verdade, a parte em que ele pula do prédio é só um pensamento ou sonho.

A minha teoria é a de que Junior estava muito deprimido por ter perdido seus amigos, então ele estava imaginando/sonhando que seus amigos estavam bem e que estavam felizes sem ele enquanto voavam pelos céus. Esta seria uma maneira de lidar com a tragédia, tentando acreditar que "eles estavam num lugar melhor". No entanto, durante seus devaneios, Junior cogitou a possibilidade de "voar" também, ou seja, de juntar-se aos seus amigos mortos. Então ele se imagina pulando do prédio, mas ele percebe que não pode voar, por que ele ainda está vivo. No finalzinho do MV, ele acorda. Acho que isso significa que ele finalmente estava pronto para aceitar a realidade, ou seja, que ele nunca mais seria capaz de ver seus amigos novamente.

Essa é uma teoria muito triste e deprimente, mas de todas, é a que mais faz sentido pra mim.

Outra teoria é a de que nenhum deles morreu, mas estavam em coma. O primeiro a acordar do coma foi Jackson, já que ele não aparece na última cena em que Junior está caindo. E Junior foi o segundo a acordar do coma. Enquanto isso, os outros que estão voando (Mark, JB, Youngjae, Yugyeom e BamBam) continuam em coma num estado crítico.

Na postagem passada, em que eu comentei sobre o trailer e disse que queria um plot twist, bom... Retiro o que disse. Eu queria um plot twist apenas para que certas "fãs" parassem de dizer que GOT7 está copiando outro grupo. No entanto, se vocês perguntarem o que eu achei do MV de FLY, certamente eu direi que achei perfeito exatamente porque teve um final triste. Aquele final, que te deixa com lágrimas nos olhos e um nó na garganta. Confesso pra vocês que eu tenho uma quedinha (desculpe o trocadilho) por finais trágicos, e tenho certeza que esse final trágico se tornará muito mais marcante para os fãs.


As teorias MarkJin

Bom, pessoal, a primeira teoria MarkJin também segue a teoria do acidente, no entanto, ela explica a seguinte questão:

Por que Junior foi o único a sobreviver?

Segundo a teoria MarkJin, Mark, o único que estava sentado ao lado de Junior, foi quem o protegeu no momento do acidente, e por isso Junior sobreviveu. É por isso que Mark é a primeira pessoa que Junior vê quando ele desperta no trailer, e também a última pessoa que ele vê quando está caindo.


Outra teoria deprimente, certo? hahaha 

Eu também acho que essa teoria seja consistente, afinal, essa seria uma boa explicação para tantos momentos MarkJin durante o trailer e durante o MV também.


Todos de rosa, menos Markjin, claro, que está de AZUL. Coincidência? Acho que não hein!

Outra teoria MarkJin é de que não houve acidente nenhum, e que na verdade, tudo o que acontece no MV é apenas o reflexo da insegurança de alguém que tem medo de ser amado. 

Nas letras da música Fly, há uma passagem cantada por Mark que diz o seguinte: 


"Por que você tem tanto medo de ser amada(o)?
Eu estou bem aqui do seu lado, do que você tem medo?
Embora nosso amor seja comum
O valor dele é imensurável (pode me ouvir?)
É como voar pelo céu sentindo como se pudesse cair a qualquer minuto."

Segundo os shippers, cair pode significar apenas se apaixonar, como a expressão em inglês "fall in love", e que Junior é apenas um namorado inseguro. 

Não posso negar que eu adoro essa teoria, mas pra mim ela é ainda bastante inconsistente hehehe 



Bom, pessoal, acho que é isso. Vou deixar aqui um vídeo com todas as músicas do álbum, as minhas preferidas são: Something Good (essa música é tão gostosa de ouvir), See the Light (a música escrita pelo Mark! Yugyeom e BamBam também), Can't (a música escrita por MarkJin! AAAHHHH), Beggin on my knees (o rap do Mark é matador nessa música!) e Rewind (Younjae arrasou na composição!). Ou seja, praticamente TODAS! hahahaha A única que eu não gostei muito foi Fish. Já a música-título, Fly, eu gostei bastante também, mas não é das minhas preferidas, apesar de que eu amei a letra! 



OBS.: Esta postagem está sujeita a edições, por que provavelmente eu vou querer postar a apresentação deles que será transmitida pelo v app amanhã de manhã XD 

edit.
(infelizmente todos os vídeos da live premiere de Flight Log postados no youtube foram bloqueados por causa dos direitos autorais).

edit.2 Primeira apresentação no M CountDown:




Até mais pessoal!




9 comentários:

  1. Eu gostei da música do clipe, bem legal, mas ainda não ouvi todas. O clipe também é bom, mas no geral, pelo menos para mim, os clipes musicais nunca fazem sentido. Se não fosse essas teorias eu boiaria completamente kkkkk
    Você disse no outro post que acha o Mark mais bonito, já eu acho o Junior kkkk lindo demais!
    Seu vicio tá durante hein! Eu agora to conseguindo controlar melhor, se fosse antigamente também ficaria meses perseguindo algum ator ou cantor, já consegui me livrar do vicio do Taemin, mas ainda escuto as musicas só n fico stalkeando na net kkkk até parei de ver We got married e olha que estava hilário, n sei se todos os programas são assim porque foi o primeiro que eu vi, mas é muito divertido.
    Você gosta de bandas femininas de K-pop? Porque ainda não vi uma que eu goste, as musicas são sem graça e as coreografias uma desgraça, só sensualizando, nem tem dança direito.
    Agora as bandas masculinas é outro nível, as musicas, coreografias, clipes...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles fazem esses clipes desse jeito justamente pra enlouquecerem os fãs e fazer eles ficarem inventando teorias hahahaha

      "Você disse no outro post que acha o Mark mais bonito"
      Ai, por favor não faz isso comigo, quando eu tenho que comparar esses dois eu entro em crise! kkkkk Sério, não posso fazer isso, eu gosto muito dos dois e acho o Junior muito lindo também! Muito lindo!

      Sim, meu vício tá indo bem longe XD (E eu espero que dure muito tempo ainda, não quero largá-los hahaha)

      Olha, até pouco tempo atrás eu não gostava de grupos femininos, mas sei lá, parece que quando a gente mergulha fundo nesse mundo do k-pop uma coisa acaba puxando a outra. Você já viu Twice? Elas debutaram a pouco tempo (são da mesma agência de GOT7), eu gostei bastante do MV delas. Sobre o conceito "sexy", é outra coisa bastante criticada no mundo do k-pop, mas é o que atende ao público masculino. Eu também não gostava, tinha preconceito, mas hoje eu já vejo com outros olhos. Gosto de um grupo chamado AOA, elas seguem o conceito sexy, bem escrachado mesmo, mas tipo, quando eu ouvi a música "like a cat" gostei muito. Mas admito que sinto falta de um grupo feminino que também se arrisque nas coreografias difíceis e que mostrem que não são só os rapazes que conseguem arrasar na dança.

      Excluir
    2. Posso me intrometer? Tem Mamamoo, que eu pelo menos acho diferente das demais e são disparadas minhas prediletas.

      Também não curto grupo feminino, acho tudo boneca demais, vozinha fininha e fofinha, que não condizem com as roupas e danças. Ah, também gosto das Wonder Girls, que são mais 'padronizadas', porém tem umas músicas bem legais:
      -> https://m.youtube.com/watch?v=GFsnAVY8xgM
      E -> https://m.youtube.com/watch?v=3fy4cqWMhyI
      Minhas favoritas :)

      E gosto da J-Min, conhecem? Como pra mim é tudo quase novidade, fico me achando A descobridora de novos talentos, puft hahah
      Aqui uma dela -> https://m.youtube.com/watch?v=vhGeQaqdkhw

      Gosto de ~trocar figurinha musical, ainda que a indicação (dada ou recebida) não agrade, valeu pela tentativa :)

      AnônimA :)

      Excluir
    3. O problema nem é sensualizar, não dá pra ser sexy e virar um monstro da dança como o Taemin ao mesmo tempo? Porque ele consegue isso e muito mais kkkkk ainda tô um pouquinho viciada. Ficam só nos passinhos sem graça e que nem combinam com as músicas.
      E como a anônima falou, a voz fina delas tb irrita kkk fazem isso pra infantilizar às mulheres. Obrigado pelas dicas, n conheço essas que vocês indicaram, vou procurar.
      Tinha visto só algumas bandas e como eram igualmente ruins e sem graça, desisti de procurar mais. Mas esses dias andei vendo uns vídeos da Amber e gostei bastante, ela tem estilo tomboy e dança de verdade, mas gosto dela em carreira solo, porque o grupo dela é bem ruinzinho, nem lembro o nome agora.
      Acho q fazem o mesmo na Índia sobre a voz fina, gosto de algumas músicas de lá e a voz dos homens sao super lindas, daí você vai ouvir as mulheres cantando... que desgraça kkkkkkk todas com a voz extremamente fina, dá nervoso, n é possível que a voz delas seja assim de verdade.

      Mark x junior ? Então, n escolha ninguém e babe nos dois kkkk que eu babo só no júnior, quando vi ele no dorama, meu Deus... Que sorriso lindo, olhos lindos, tudo lindo, e a carinha de apaixonado no dorama, fofo demais!
      Eu acho os clipes tão sem sentido, que nem consigo pensar numa teoria pra tentar explicar kkk

      Vou ver os vídeos depois anônima, porque tá de madrugada e tô quase apagando de sono, obrigado!

      Excluir
    4. Ah! A Amber! Ela arrasa mesmo! Adoro o estilo dela!

      Infelizmente não conheço nenhum grupo feminino que seja fera nas coreografias, queria saber se existe algum rsrs

      Sobre essa questão da "voz fina", acho que é algo cultural, esse negócio de ser fofinha, do aegyo é algo que a maioria das pessoas gostam na Coreia e em outros países asiáticos também. Às vezes chega a ser irritante mesmo kkkkk mas sinceramente, eu já me acostumei haha

      Excluir
  2. Também não gostei muito de Fish, mas estou apaixonada por Rewind e Something Good

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois de quase dois meses que esse album foi lançado, eu ainda continuo super viciada nas músicas! Com o album MAD eu também fiquei viciada, mas não foi por tanto tempo assim, eu escutei até enjoar... o problema é que com flight log eu não consigo enjoar das músicas, isso é muito estranho hahahaha Também amo rewind e something good, ouço todo dia quando vou pra faculdade, mas minha preferida mesmo é See the Light, tem dias que essa música fica na minha cabela o dia inteiro!

      Excluir
  3. Comecei a ver eles a 1 semana e queria muito saber quem é o menino da música no minuto 1:27 sério eu amei a voz dele nao sei se é o Bambam ou o Mark 😔

    ResponderExcluir