quarta-feira, 9 de março de 2016

Meus desenhos (fanarts): MarkJin Joseon Era Version

Olá pessoal! Olha eu aqui de novo!

Hoje eu venho mostrar pra vocês os meus desenhos, e sim, são mais fanarts MarkJin! hahahaha (acho que nunca vou me cansar de fazer isso! :p)

Bom, na verdade, o conceito inicial não era MarkJin. Já fazia tempo que eu estava querendo desenhar personagens usando vestimentas da Coreia antiga

Eu sou apaixonada pelas vestes tradicionais coreanas. Então, no fim das contas, eu apenas juntei três coisas que eu gosto muito: Desenhar, roupas tradicionais coreanas e MarkJin.

Pra ser sincera, eu nem achava que isso fosse dar certo, mas, apesar dos problemas que tive na hora de colorir os desenhos, fiquei até satisfeita com os resultados. Posteriormente pretendo fazer outra versão desses mesmos desenhos e vetorizá-los no illustrator, assim posso colori-los de uma maneira uniforme, e isso deixará o desenhos muito mais bonitos.

Basicamente, a minha ideia foi: pegar uma foto de MarkJin e transformá-la num desenho onde eles estariam vestindo roupas da Era Joseon (não só roupas, mas estariam caracterizados como personagens daquela época). Deu um trabalhão fazer isso, até porque nas imagens que eu escolhi como referência, as poses de Mark e Junior eram bem difíceis de se reproduzir. Não ficou perfeito, claro, mas ainda assim gostei de como ficou.

Vamos conferir? 

Imagem 1: Mark e Junior no episódio 7 de IGOT7. Eles estavam participando de uma competição em que os membros coreanos deviam ensinar história da Coreia para os membros estrangeiros. Os dois ficaram em dupla e Junior ensinou história da Coreia para Mark. no entanto, Mark não conseguia entender muito bem as coisas, então ele só ficava olhando para Junior e sorrindo. 


Gostei de como o desenho ficou da cintura para cima, no entanto, da cintura para baixo ficou um horror! kkkkk
Acho que ainda falta um pouco de habilidade da minha parte para desenhar pessoas sentadas de frente hahaha
As sombras também foram algo que eu não soube fazer nesse desenho :/
mas de resto, até que gostei do resultado ^^

Imagem 2: Mark e Junior num photoshoot para a revista NYLON. Eu adoro os Photoshoots de GOT7, principalmente por que Mark e Junior sempre ficam perto um do outro quando vão tirar fotos em grupo. 


Esse desenho poderia ter ficado magnifico se eu apenas não tivesse colorido ele.
Foi um erro gigantesco ter pintado esse desenho, principalmente por que eu não
tenho material adequado pra fazer uma boa pintura. Quem desenha sabe muito bem
que é importante ter material adequado, no entanto, como esses materiais custam
caro, nem sempre é fácil tê-los em mãos.

Imagem 3: MarkJin kabedon. Tenho várias imagens dos kabedons feito por Mark e Junior, mas essa é uma das minhas preferidas por causa da posição das mãos de ambos. A mão esquerda de Mark detrás do pescoço de Junior, a mão esquerda de Junior no ombro de Mark e a mão direita cobrindo a boca para que Mark não roube um beijo. Just Perfect.


Vocês não podem imaginar as gambiarras que eu faço na hora de colorir esses desenhos kkkk
Gostei muito de como os cabelos ficaram, não foi minha intenção dar esse efeito neles, mas
acabou acontecendo por sorte hahahaha


Sabe, acho que gostei dessa "brincadeira" de transformar momentos MarkJin em "versão Era Joseon" hahaha Foi bem divertido (apesar de trabalhoso) e acho que vou continuar! Isso ajuda bastante a melhorar minhas habilidades de desenho hehehe 

Já tenho em mente até outras imagens, como por exemplo, essa sessão de fotos que Mark e Junior tiraram recentemente com o restante dos membros de GOT7 para uma marca de cosméticos na Tailândia:



Ou quem sabe essa que eu amo: 


Momentos MarkJin é o que não vai faltar, podem ter certeza disso!
O verdadeiro problema mesmo vai ser escolher um entre tantos! hahahaha


Bom pessoal, então é isso! Aguardem novas postagens! Minhas aulas já começam na próxima semana e eu queria aproveitar minha última semana de folga para postar mais algumas coisinhas por aqui hehehe

Até mais!



23 comentários:

  1. E eu aqui me achando o máximo por colorir Jardim Secreto hahaha

    Bem original essa sua ideia de desenhá-los na era Joseon, ficou fofo! ^^ Sem falar que tu arrasa, né. Se fosse cmg, eu simplesmente decalcaria a foto, colaria um chapeuzinho e faria um vestidinho nos meninos. Hihi

    Parabéns ^^ *clapclapclap*

    AnônimA :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkk
      aí temos outra técnica, que envolve colagem e trabalho manual
      também é válido XD

      Acho a coisa mais linda essas roupas da Era Joseon, tenho até um painel no pinterest com um monte de referências.

      Eu amo desenhar, mas ao mesmo tempo tenho muita preguiça, então, pra enganar a minha preguiça é só colocar MarkJin no meio, a preguiça passa rapidinho já que eu sou louca por eles hahahaha (uma maneira de praticar meu desenho sem me sentir obrigada a praticar, funciona de verdade!hehe)

      Obrigada! ^^

      Excluir
  2. Ficou muito fofo! Também acho lindo as roupas dessa época, babei no figurino de empress ki, só acho ridículo os chapéus kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! :)

      hahaha Eu acho bonitinho os chapéus, até mesmo aqueles que parece que tem umas orelhas:
      http://i1.wp.com/i878.photobucket.com/albums/ab348/kaedejun/Princess%20Man/PrincessMan01-0004.jpg

      Meu irmão é que sempre zoa, toda vez que ele me vê desenhando um personagem usando o chapéu tradicional, ele diz: olha aí o cowboy coreano!
      kkkkkk E eu começo a rir! XD

      Excluir
    2. Nossa, esse é mais ridículo que os outros kkkkk chapéu com asas kkk
      Cowboy coreano foi boa kkkk

      Excluir
  3. Eu passando :)

    Comentário bem aleatório, porque sou dessas hihi
    Eu tava ~navegando pelo youtube e comecei a rever coisas que já não via há um tempinho. E lembrei desse cantor argentino, que até se apresentou alguns anos atrás aqui no Brasil. Ele fez um show em 'parceria' com um cartunista (?), Liniers. Conhece? Eu adoro Macanudo, já o conhecia. Inclusive, quando fui numa livraria em Buenos Aires eu realmente dei surtadinha com coisas tanto do Macanudo quanto da Mafalda ♡ saí carregando tudo que era agenda, caderno, calendário. Noivo deu uma freada, mas consegui trazer agenda e calendário da Mafaldita ♡ e um caderno, de folhas em branco, sem linhas, papel especial e não tem "nada", mas a capa e verso são absolutamente preenchidos com gravuras do Macanudo. Acho tão lindo, que até hoje não tive coragem de usar. Hahah pode isso? Já tem 3 anos e o caderno tá aqui, intocado, esperando por algum evento muito, mas muito especial. Sim, sou meio louquinha ^^

    TUDO ISSO só pra mostrar esse vídeo -> https://m.youtube.com/watch?v=3owrFJW6BuA
    Eu amo tudo nessa música: a letra, a melodia, a gaita, a voz do Kevin, Liniers ali no fundo desenhando. Acho tão... bonito :) Não os desenhos em si, que nem são 'bonitos' (convencionalmente falando); mas o conjunto da obra. Eu adoro. Vira e mexe me pego cantarolando. E eu adoro sonhar, tenho uma ligação muito forte com meus sonhos hahah de verdade :)

    Já acabaram suas férias? As minhas 'férias' tbm estão bem pertinho de chegar ao fim e enfrentarei aí um período de alguns meses sem tempo pra nada. Mas bora lá, a vida é assim. Se não há esforço, qual a graça? :D

    AnônimA :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LINDO!
      Eu conheço a música, só que na versão em português cantada pela Paula Toller do Kid Abelha, adoro essa música!

      Você falou em Mafalda, lembrei que uma amiga minha foi pra Argentina ano passado e ela também adora a Mafalda! Ela até comprou umas coisinhas também, inclusive um estojo, eu achei tão bonito que aproveitei uma aula chata da faculdade pra desenhar a Mafalda no meu caderno kkkkkkk

      Minhas férias já acabaram sim, agora volta a rotina de sofrimento hahahaha

      Excluir
    2. Sério que tem versão em português? Vou atrás :)

      Acho a Mafalda sensa! Ela e sua turminha, tem umas sacadas bem irônicas e pontuais, que quando criança eu não compreendia. Mas hoje sou fã. Tenho calendário dela já por 2 anos consecutivos, e cada dia é uma tirinha. AMO ♡

      Vou me retratar um pouco do que disse ali em cima: não acharia nem um pouco se tivesse nascido em berço de ouro e fosse podre de rycah, e tivesse por preocupação saber qual próximo País visitar. MAS, como a realidade é um ~pouco diferente, a gente tem que se convencer que 'sofrer' e se sacrificar é mais prazeroso, né n? :P (que, de fato, não deixa de ser verdade)

      AnônimA :)

      Excluir
    3. Pois é, tem sim, eu ouvia muito no rádio há uns 5/6 anos atrás, e ela ainda faz parte da minha playlist antiga junto com outras músicas do Kid Abelha (eu gosto muito do Kid Abelha hahaha)
      Aqui link: https://www.youtube.com/watch?v=0q_GiBK8WKo

      Eu também gosto bastante da Mafalda, tanto que fiquei encantada com o estojo que a minha amiga comprou hehe E é bem legal as tirinhas, como você disse, quando a gente é criança não entende bem, mas depois a gente começa a ver que existe um conteúdo crítico ali.

      Ah quem não queria nascer em berço de ouro, né? kkkk
      Mas eu penso que até aqueles que nasceram em berço de ouro tem suas próprias preocupações, e que não são necessariamente menores ou maiores que as nossas.Todo mundo tem. Dinheiro pode resolver muitos problemas, mas não resolve todos, infelizmente hahaha

      Excluir
    4. Aw, que bom que foram fiéis à tradução da letra! Essa música é belíssima ♡ ainda prefiro a versão original, mas gostei bastante da brasileira. Eu já fui muito fã de Kid Abelha, ainda tenho um cd com os hits dos anos 80. Até o dia em que fui pra um show do grupo, isso mais de 15 anos atrás, eu era adolescente ainda. E nem havia o acústico deles. E, nossa, foi muita decepção. Não com o grupo em si, mas com ela. Mulher mais sem presença de palco e sem carisma que já vi. Muito apática, a personificação da expressão 'sem sal', sabe? Foi pessima, e antes que pense que eu sou chata, foi comentário geral do show. Curtimos o show, óbvio, porque eram músicas do Kid Abelha, no fim das contas. Mas foi decepção pela postura dela em palco. E dali em diante simplesmente parei de acompanhar qualquer novidade relacionada a ela ou a banda. :/ Mas ainda canto e adoro os hits antigos do Kid, problema mesmo foi com ela.

      Fora DOTS e o come back mister, tas vendo mais algum drama? E por onde vc tá vendo DOTS legendando em port? No viki tá com aquela frescura de viki pass, só tava liberado até o 4o ep (eu parei no 2o). Fuen. Tô numa deprê pós Reply, que tô ciscando várias coisas ao mesmo tempo e não gostando de nada. Até recorri a Running Man, mas sem futuro. Por isso tô dando um tempo pra retomar DOTS, pq meu humor não tá legal. Um saco isso de ficar na bad com término de um draminha, né? Orr
      Queria algo bem romancezinho, levinho. Clichezão. Pode ser antigo, não tem problema. Algo no estilo de Stars Falling From The Sky. Indica algum? Nenhum que tá na minha lista de inacabados tá me despertando interesse, e olha que tem muita coisa boa ali. Mas quero algo clichê, tipo 'mocinha apaixonada por mocinho, que a maltrata, mas depois se apaixona pela mocinha', sabe? A louca hahah

      Aceito sugestões :P

      AnônimA :)

      Excluir
    5. Paula Toller realmente parece do tipo que não tem muita presença de palco hahaha Mas eu adoro a voz dela, acho tão linda! Quando lembro das minhas músicas favoritas do Kid Abelha, chega a dar aquela nostalgia gostosa! "Meu amor se mudou pra lua", "Grande Hotel" e "Por que eu não desisto de você" são minhas favoritas, fizeram parte da trilha sonora da minha vida hahahaha

      As aulas voltaram então não tem como eu começar dorama novo (queria muito, mas não posso), sem falar que existe o GRANDE PROBLEMA chamado "comebak de GOT7" kkkkk Agora que eles voltaram vai ter coisa nova todo dia, então meu tempo livre será inteiramente dedicado a eles XD

      Eu tô vendo DOTS com legenda em espanhol, por um fansub chamado Daebak Girls. E olha, DOTS tá que é uma obra-prima viu! Fica melhor a cada episódio!

      Já assistiu Flower Boy Ramen Shop? É bem chichê mas é apaixonante!
      Ah, eu queria perguntar se você também já assistiu um dorama chamado The Princess' Man, é tipo Romeu e Julieta versão coreana, incrível! Uma obra-prima tanto na produção (cenários, figurinos, trilha sonora) quanto na atuação do elenco.
      Outro que eu recomendo também é Rooftop Prince.

      Excluir
    6. Hahah eu vi seu post sobre o MV dos meninos :) não comentei, porque não sabia muito o que dizer, já que eu particularmente não curti muito a música. Achei estranha. Sorry :x heheh

      Menina, eu fecho os olhos e consigo ver o Joong Ki dando aqueles sorrisos marotos dele. Mas eu não quero retomar DOTS agora, por vários motivos. Vou (tentar!) esperar terminar e quando eu tiver com meu tempo ok, fazer uma 'maratona', nem que seja um ep/dia. Mas como eu já sei que estou surtadinha com o drama, se retomar agora e precisar parar por falta de tempo, não vou aceitar bem e vou me prejudicar :P

      Já deixei comentário lá no post do Romeu e Julieta coreano. Quero conferir. Curiosa inclusive com os atores. Rooftop Prince cheguei a começar e larguei. Achei meio arrastado, ou então meu humor não tava bom, porque sei que ele é hit. O Ramyun Shop lembro que já tinha lido resenhas sobre, mas nunca tinha me interessado. Só que agora vi que é o Jung Il Woo. Céus. Mais um pra lista, pf

      AnônimA :)

      Excluir
    7. Bom, gosto é gosto né... Só sei que eu já ouvi tanto as músicas do novo álbum do GOT7 que até quando eu não estou ouvindo, ainda estou ouvindo, por que não saem da cabeça kkkkk

      Ah, eu estava vendo uns vídeos de apresentações dos meninos e olha só o que eu achei: https://www.youtube.com/watch?v=4K-0lns-Zbo
      Tenho que confessar, gosto do Jun.K mais como rapper hehehe Ele manda muuuuuuito bem no rap! Meus meninos não parecem tão profissionais perto dele haha Mais eles ainda tem muito o que evoluir, afinal, GOT7 só tem dois anos de carreira.

      Sabia que já existem rumores sobre Joong Ki e Hye Kyo estarem namorando? hahahaha Por enquanto só boatos (de que os dois estavam nos Estados Unidos juntos), mas eu não duvido nada XD

      The Princess Man é um drama incrível, é meio indigesto às vezes por que é violento, mas o romance é a coisa mais linda do mundo!
      (quero muito assistir de novo, é um clássico pra mim!)

      Excluir
    8. Sim, claro. E eu gosto dos seus meninos, só achei estranha essa música toda rapeada. Pq a melodia de Fly é até gostosa. O que me pegou foi o rap, não achei que ficou muito legal. :) Olha, vou te falar que Jun K. pode fazer o que quiser com aquela voz dele. EU, chatonilda, não gosto dele no rap tbm n hahah mas, vc já sabe né, a voz dele mexe comigo, de qqr jeito <3
      Se vc tá com Got7 na cabeça, eu tô com ele, mas com uma música em particular (pq, como já disse, AMO a voz, porém nem tds músicas dele me agradam): Hold me Tight. Ja ouviu? Olha nesse show -> https://m.youtube.com/watch?v=8JtPzwtAyYk
      Não vou nem comentar que parece ser playback no começo. Não sei se foi problema do vídeo que ficou adiantado, sei que tá estranha a sincronia dos lábios dele com o áudio no começo. E se eu não o tivesse ouvido "ao vivo" em outros vídeos, ficaria decepcionada. Só que sei que ele manda, sim, muito bem. Então, pula essa parte. Agora me diz se fosse eu ali, com essa criatura cantando no meu cangote? Eu agarrava, porque não tenho essa educação e timidez oriental não hihih né pra abraçar bem forte? Apoi vem cá que eu abraço, ora bolas :)

      Menina, que babado! Esses dois tem que casar e ter muitos filhos lindos, gente ♡ me deixe a par desse desenrolar aí, que tô levando fé nos dois \o/

      Vou conferir logo mais o ep1.

      AnônimA :)

      Excluir
    9. Sabe, rap nunca foi o meu estilo, nunca, raramente eu gostava de algo que tivesse rap no meio até viciar em k-pop. Por culpa do k-pop eu comecei a gostar de rap de verdade kkkkk

      Essa música é linda hein! Eu adoro idol coreano cantando em japonês, não sei por que, mas gosto tanto! hahaha
      As fãs asiáticas são mesmo muito tímidas, queria ver se ele fosse fazer isso com uma brasileira, era capaz de não sair vivo kkkkk

      Excluir
    10. Eu tbm sou mais tolerante ao rap por culpa desses meninos do K-pop. N nego haha meu favorito, no entanto, não é ~idol. É Verbal Jint, conhece né? Adoro a voz dele e o jeito ~suave do seu rap. Por falar em rap, tem uma música do vocalista do CNBLUE com um rapper conhecido por lá, não vou lembrar nome (meu ponto fraco são os nomes), acho que o título é Mileage. A letra é uma bobagem (tico de decepção), mas a melodia e as vozes são tão gostosas, que eu finjo que nunca li a tradução hahah e fora que pra mim tem uma pegada meio de bossa nova, algo de brazuca na composição, que fico só <3 (cá entre nós, bossa nova é meu estilo musical supra sumo. Logo atrás vem samba e jazz <3) O Verbal Jint tbm tem uma música com uma batucada meio brazuca, acho que o título é Come as You Are.

      Outra que gosto muito é essa aqui:
      https://m.youtube.com/watch?v=hjb0smcl4r0
      Conhece eles? Pena que não consegui ter acesso a muitas músicas deles, nem sei se ainda estão ~na ativa. Faz tempo que procuro coisa relacionada a eles. Se conhecer e tiver mais, compartilha :)

      Oxe, quem mais agarrava no pescoço dele era eu! Mentira, se fosse eu ali eu pagaria de phyna e difícil e seria comportadinha. Mas tiraria uma casquinha, pq poderia até ser elegante, porém jamais boba :)
      E cá entre nós#2, ele é bem cafoninha, né n? Hahah o que são essas roupas, pelamor. E eu acho ele mto convencido #prontofalei precisava desabafar isso, tá entalado há tempos. Ufa. Por isso que Kim Feel, no conjunto geral, é meu queridinho. Ele é na dele, parece ser humilde, clássico. Em tds entrevistas que vi do Jun k., ele tenta sempre aparecer, acho muito vergonha alheia. Tem um programa de variedade, estilo We Got Married, que claro que não vou lembrar o nome, que ele participou. E, nossa, foi ali que minha 'decepçãozinha' com ele começou. Muito estrela, sabe? Pode ser que ele ainda seja um meninão e o Kim faca linha mais adulto, não sei. O que importa é que o menino tem uma puta voz e um baita talento. E como cantor, ele arrasa muito, demais. E sou fã :D

      Dramafever encrencou aqui, não consegui terminar Princess' Man :/ e tô caindo de sono, logo menos acordo. Vai ficar pra domingo, provavelmente :/

      AnônimA :)

      Excluir
    11. Quando o Yong Hwa começou cantando "babe~~" por um momento achei que ele fosse cantar Call Me Baby do EXO hahaha >.<
      Acho que prefiro rap mais agitado, agressivo mesmo, mas gostei bastante das músicas, lindas, não conhecia não (e esse Two Thousand Won? hahaha)

      Você falando do Jun K desse jeito parece até eu falando do Jackson.
      Amo muito GOT7, adoro o rap do Jackson (eu o considero o melhor rapper do grupo), mas... Tenho sérios problemas com a personalidade dessa pessoa. Ele é muito exibido, sempre quer ser o centro das atenções, toda hora fazendo piada (eu acho graça às vezes, admito kkkk), e ainda por cima é ele que sempre está lá entre MarkJin (as outras coisas eu consigo perdoar, mas essa não kkkkk).
      Eu respiro fundo e tento compreender, ele é um bom rapaz, está sempre de bem com a vida. Recentemente ele ficou doente e meio deprimido, então fiquei bastante preocupada com ele, mas ainda assim... Tenho problemas com esse jeito ele, talvez por que de todos do grupo ele tenha a personalidade mais oposta à minha, então eu fico num dilema cruel :/
      (momento desabafo também) Não costumo falar isso no twitter por que tem muitos stans dele por lá (que tem ele como preferido do grupo) e não quero parecer hater, até por que não sou.

      Excluir
    12. Não conhecia o Verbal Jint? Adoro ele. Tem mó cara de mau, mas ele participou de Running Man recentemente e é mó alesadinho hahah Tenho uma Playlist só dele e parcerias com ele.

      Não gostou do Two-Thousand? Hahah eles participaram de um programa musical junto com a duplinha do Akdong Musician. Me chamaram a atenção na audição deles (aqui https://m.youtube.com/watch?v=B0e506sUBCU, quando conseguiram deixar uma música do JYP interessante - eu tenho abuso real desse cara, acho bizarro). Também deram outra 'roupagem' pra Alone, das Sistar. Gosto do fato de serem só os dois, pra começo de conversa haha e por mesclar um rap com uma voz suave. Pena que não fizeram muito sucesso. Eles fizeram uma música com a Ailee, Beautiful. Acho tão ~bonita :)

      É, difícil isso de Hater. A pessoa fica com medo de ter opinião própria, né? Bizarro. Vou te falar que tbm senti isso do Jackson, nas poucas coisas que vi dos meninos. Eles participaram daquele A Song For You, em que o apresentador era o KanIn do SuJu, e não sei se foi combinado ou não, mas achei ele (Jackson) tão agressivo nas respostas. Não gostei nadinha da postura dele. Vc deve ter visto, com ctz haha teve a mesma impressão ou era td cena?

      AnônimA :)

      Excluir
    13. Gostei de Two Thousand Won sim, só achei engraçado o nome hehehe
      Como eu disse, achei as músicas bonitas, principalmente a do Two Thousand Won, mas se tratando do rap propriamente dito, eu prefiro o mais agressivo, com atitude! hahahaha Aquele que tem performance junto.

      Não gosta do JYP? kkkkkk Lembro da primeira vez que vi uma apresentação dele, achei engraçado, meio bizarro, mas gostei hahaha E fiquei chocada quando descobri que ele era o dono de uma das agências/gravadoras mais famosas da Coreia. O cara tem os seus méritos, ele foi pioneiro em muitas coisas envolvendo k-pop, foi influência de muitos idols. Uma vez eu vi ele falar algo num programa que me deixou comovida e me fez respeitá-lo. Era num reality show musical, e um dos concorrentes era uma garota negra, e ela era espetacular! Mas as votações do público foram baixas pra ela, e ele falou algo sobre a questão do preconceito que ainda é muito comum na Coreia. Falou que tinha esperanças de que um dia isso fosse mudar, e que as pessoas iriam se arrepender de deixar de lado um talento tão extraordinário como o dela.

      Pois é, o Jackson é meio assim. Mas tem muita coisa também que é só script. Ele não é agressivo nem antipático não, mas às vezes ele força a barra, tenta aparecer demais e isso é irritante.Ele gosta de fazer "cena". Mas ele não é má pessoa, se você visse o quanto ele gosta e admira a mãe do BamBam, é uma coisa bonita de se ver. Eu acho muito bonita essa relação que ele tem com alguns dos familiares dos membros do seu grupo.

      Excluir
    14. Indicaria algum rap mais agressivo? Sempre aberta a sugestões :) Acho que o mais "agressivo" que ouvi e gostei até agora foi o Epik High - não tenho tanta coisa deles na playlist, mas gosto.

      Eu entendo. Acredito que o Jun K tbm seja uma ótima pessoa, só me parece um pouco forçado nas entrevistas. Mas nem por isso são meninos ruins, de jeito algum :)

      AnônimA :)

      Excluir
    15. Bom, atualmente o que tem me impressionado mais (acho que a palavra certa seria "chocado" mesmo) são as rappers. Não era algo que eu costumava ver no k-pop até a pouco tempo. E sinceramente eu acho que elas estão se saindo muito bem, deixando de lado o conceito "fofinha" e "bonequinha" que muitos costumam reclamar.

      Tem a Chetaah (o vídeo é +19, mas nada que brasileiro já não tenha visto na TV aberta hahaha):
      https://www.youtube.com/watch?v=Q9ZPYxqZQ2I (quando vi um trechinho desse MV no twitter, eu fiquei tipo: O_O kkkkk por um momento achei que não fosse coreano)

      Tem a Jessi também: https://www.youtube.com/watch?v=QdZ3AzhY5Fo

      Não é que eu seja fã delas, mas acho que mandam muito bem no rap.
      Eu não tenho muito o que recomendar por que o meu ingresso no mundo do kpop é recente, e mais recente ainda é o meu gosto por rap, algo que eu nunca tinha imaginado que pudesse acontecer XD

      Gosto bastante dos meninos do BTS (concorrente do GOT7 hhahahaha não, todo mundo é amigo, nada de concorrência, os fãs gostam de botar pilha, mas eles mesmos são amigos!). Rap Monster arrasa muito no rap (não é a toa que o nome artístico dele é rap monster né kkkkk). Admito que, se GOT7 não tivesse roubado a minha alma, provavelmente eu seria muito fã de BTS, por que esses meninos mandam muito bem, tanto nos vocais quanto nas coreografias (nas coreografias principalmente, eles trabalham com muita técnica e precisão nos movimentos).

      Excluir
    16. E não é que as duas mandam muito bem mesmo? Confesso que assim que li sua sugestão, torci nariz *preconceito* Mas foi só a Cheetah começar que mordi a língua. Não gostei do clip, mas ela é mto boa. A Jessi acho que já tinha visto, se não me engano no mesmo ep de Runnig Man em que o Verbal Jint participa. É um ep especial só com rappers. Ela é boa, mas preferi a primeira. Menina, por falar em clipe +19, vc já viu o do Gary (Runnig Man)? Fiquei passada com tamanho mau gosto hahah Péééssimo.

      Depois vou atrás dos BTS. Gente, é uma fabrica sem fim, né n? Armaria hahah

      AnônimA :)

      Excluir
    17. Eu fiquei muito chocada quando vi esse MV da Cheetah kkkkk Pra uma Coreia do Sul tão conservadora, as coisas parecem estar mudando.

      Não vi esse clipe do Gary não, mas fiquei curiosa agora hahaha
      Até hoje acho que o MV +19 que mais me chocou foi Mommae do Jay Park. "Chocar" por que a gente não costuma ver essas coisas na Coreia, que paga de conservadora e que proíbe um monte de coisa.

      "Fábrica sem fim"
      melhor definição. A Coreia do Sul é uma fábrica de idols. A quantidade de programas do tipo reality show musical que existe por lá é absurda. Tem gente que adora acompanhar, eu também gostaria, mas me falta tempo. Não dá pra conhecer tudo infelizmente rsrs

      Excluir