sábado, 14 de março de 2015

Adeus, Kill Me Heal Me

"Qual o seu nome?"
"Eu sou Cha Do Hyun"


Obs.: A postagem a seguir foi escrita por uma fã (eu) deprimida e sentimental, então, qualquer besteira que eu tiver escrito, ignorem por favor (rsrs).

[Aviso: Contém Spoilers]


Meu coração dói ao escrever essa postagem, mas ao mesmo tempo, estou feliz.

Essa é a primeira vez que me atrevo a escrever uma postagem de despedida para um drama. E estou escrevendo esta postagem porque não sei quando serei capaz de fazer uma verdadeira resenha para Kill Me Heal Me (com muitas imagens, muitos gifs, e de preferência, bem looooonga, com tudo que essa bela obra tem direito!).

Comecei a assistir Kill Me Heal Me com o pé atrás, não sabia muito bem se o drama seria bom, e ainda tinha minhas dúvidas a respeito de Ji Sung (que eu conhecia apenas por ser o marido da Lee Bo Young, uma das minhas atrizes favoritas). O enredo me chamou a atenção, mas... A verdade é que eu não botava fé na execução.

Então... Boom! Como uma bomba errante de Perry Park esse drama explodiu bem na minha frente e me conquistou de uma maneira que nenhum outro fez.



Só queria deixar registrado aqui o quanto KMHM foi especial pra mim. O quanto eu fiquei fascinada por todas as personalidades de Cha Do Hyun, e principalmente, o quanto eu fiquei apaixonada pelos olhos desse personagem.


Essa foi a primeira vez que eu vi um ator falar tanto com os olhos! Conseguir transmitir num pequeno espaço de tempo uma gama de personalidades diferentes que compartilham a mesma alma não é pra qualquer um! Mas talvez o mais impressionante nem seja isso, mais a capacidade que cada uma das personalidades tem de conquistar sua própria legião de fãs!

Como dizer adeus a Shin Se Gi? Um homem ferido e tomado pela revolta, que guardou dentro de si tanta culpa, tanta dor... A personalidade violenta, sexy e cheia de estilo criada pelo menino que foi torturado psicologicamente pelo próprio pai?



Como dizer adeus ao ahjusshi Ferry Park, um homem com sotaque engraçado, mente despreocupada, que adora pescar e fazer bombas caseiras (que combinação estranha, não? kkkkk) e que acha que a vida é uma grande festa?


Como dizer adeus ao triste e cálido Yo Sub, com seus olhos verdes e óculos redondos, tão parecido com Harry Potter, mas com a diferença da cicatriz, que não está na testa e sim no fundo de seu coração?


Como dizer adeus a menina encrenqueira mais famosa dos k-dramas, Yo Na, desbocada e cheia de energia, tão teimosa, divertida e ao mesmo tempo com tanta de vontade de viver?



Não é a primeira vez que fico deprimida pelo término de um drama, e acho que também não será a última, mas essa foi a primeira vez que eu fiz essas perguntas, mesmo já sabendo as respostas: Porque Kill Me Heal Me não pode durar para sempre? Porque eu tenho que dizer adeus a personagens tão queridos?

Na última semana do drama, eu olhava para todas as imagens, fotos, gifs, fanarts e a única coisa que eu repetia em silêncio era "isso não pode acabar", "não quero que acabe", "se esse drama terminar, vai levar com ele um pedaço de mim, e vai doer..."

Acho que essa foi a primeira vez que eu fiquei tão triste antes mesmo de um drama que eu gosto terminar. A depressão pós-drama começou antes mesmo dos quatro últimos episódios, e se intensificou antes dos dois últimos episódios. E quando o penúltimo episódio terminou, até parecia que eu já tinha me conformado um pouco, mas depois do último episódio, a única coisa que eu conseguia sentir era um grande vazio, uma tristeza e um pouco de alegria por tudo ter acabado bem.



Eu gostaria de ter tempo para escrever uma (ou mais) fanfics para cada personalidade de Cha Do Hyun. Eu gostaria de escrever uma fanfic bem divertida sobre as incríveis aventuras dos gêmeos, Yo Sub e Yo Na, e também gostaria de escrever uma fanfic sobre a vida turbulenta e cheia de ação de Shin Se Gi. Também gostaria de escrever uma fanfic sobre as situações engraçadas vividas por Ferry Park, e quem sabe até sobre as personalidades que só apareceram no último episódio, Nana e Mr. X.



"Quinta-feira, 12 de março de 2015, 10 da noite... O dia em que foi exibido o último episódio de Kill Me Heal Me."

Foram tantas cenas marcantes, tantos risos e tantos choros... Kill Me Heal Me foi assim, num momento te fazia dar muita risada, e logo em seguida te fazia chorar, estremecer, achar tudo tão assustador e emocionalmente desgastante. O drama em si foi uma personificação de sentimentos do próprio protagonista da história, que tinha a alma e o coração quebrados em pedaços, e que em consequência disso nos fazia oscilar entre alegria, tristeza, medo, revolta, tensão, desespero e felicidade.



As emoções foram intensas e mistas, e talvez por isso esse drama tenha me marcado tanto. Outra coisa que quero registrar aqui é o fato de que certos aspectos do enredo desse drama, principalmente a abordagem do tema "trauma de infância", me fez lembrar do meu anime favorito, Monster. E só de me fazer lembrar de Monster, Kill Me Heal Me já ganhou um lugar ainda mais especial no meu coração.


Foi muito difícil dizer adeus a todas as personalidades de Cha Do Hyun. Cada uma delas era tão especial pra mim. As personalidades eram mais interessantes e mais cativantes do que muitos personagens que vemos em outros dramas e séries por aí. Acho que Ji Sung deu a elas um carisma único, que nos fez pensar nelas como pessoas reais. Cada uma tinha suas características, seja pela voz ou sotaque diferente, ou pela maneira de andar, de agir, ou gostos e preferências diferentes. Ferry Park adorava beber, Yo Na amava lacinhos, roupas cor de rosa e oppas bonitos, Shin Se Gi tinha um estilo rebelde típico de Bad Boy, e Yo Sub era um garoto intelectual que amava música clássica. E todos eles conquistaram um pedaço do meu coração.



Cha Do Hyun era o meu personagem preferido e foi o único que restou no final... Mas mesmo assim, com o término do drama, eu também tive que dizer adeus a ele.

Como dizer adeus a Cha Do Hyun, o menino de olhos tristes, sorriso inocente, com cara de filhote abandonado, que sempre viveu sua vida defendendo sua personalidade, sonhando que poderia ser amado por alguém?



Como dizer adeus a Oh Ri Jin, uma psiquiatra louca, inteligente, engraçada e cheia de vida, que guardava uma grande dor por seus traumas de infância, mas conseguiu superá-los com tanta força e determinação?



Como dizer adeus a Oh Ri On, um escritor cheio de mistérios, que no fim foram revelados como sendo resultado de um amor que ele queria esconder? Oh Ri On mostrou-se um personagem tão divertido de se ver em cena, principalmente quando estava ao lado de Yo Na.



E, por último... Como dizer adeus ao lindo e doce casal, Cha Do Hyun e Oh Ri Jin? Foram tantas cenas perfeitas entre esses dois... 







Assim como as personalidades e os próprios protagonistas se despediram, eu também gostaria de fazer isso. Apesar de que... É muito difícil dizer adeus a um drama tão maravilhoso como esse. 
Sinceramente, estou começando a achar que esse "adeus" é só uma forma de continuar falando de Kill Me Heal Me, e que talvez eu ainda continue postando alguma coisa sobre o drama aqui no blog, só pra matar a saudade.

Se eu pudesse resumir Kill Me Heal Me em uma única palavra, seria: Preciosidade. Porque além de ser um drama muito divertido, também nos ensinou muitas lições valiosas. 

É... Ainda não estou pronta pra dizer adeus.
Mas mesmo assim, vou tentar...



Adeus Ferry Park...



Adeus Ahn Yo Na...


Adeus Ahn Yo Sub...


Adeus Nana...


Adeus Mr. X...

Adeus Shin Se Gi...


Adeus Cha Do Hyun...


Adeus... Kill Me Heal Me.




"Há um escuro porão no coração de cada um. Se ignorado e apenas observado, a escuridão se torna mais densa. Você deveria juntar a coragem e descer as escadas, e então, ligar a luz. Se você está assustado quando sozinho, alguém pode segurar a sua mão."




13 comentários:

  1. Aigoo~ *sigh* estou com um buraco doloroso no meu coração,nos dois últimos episódios chorei horrores,sorri,enfim,foram muitas emoções (vim até aqui para ver se tinha novidades sobre o fim do drama e compartilhar a dor).Eu já conhecia o Ji Sung oppa de Protect the boss,confesso que ele se tornou o meu primeiro (e até agora) oppa,ele realmente arrasa,ainda mais com os outros atores,principalmente a Hwang Jung Eum.
    Depois que terminou fui ver uns behind the scenes,chorei mais ainda,é incrível a sintonia dos atores com toda a equipe de KMHM.
    Essa música que o oppa canta...o que é isso? Fico com mais vontade de chorar por ter que dizer adeus ㅠㅠ.
    Em uma palavra esse kdrama é: daebak!
    Obrigada pelo seu bom trabalho no blog. Hwaiting!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apesar de eu ter publicado essa postagem de despedida, de vez em quando parece que ainda não consigo acreditar que acabou T--T
      Quando eu fico muito viciada num drama, costumo ver os vídeos das gravações das cenas também. Em KMHM, fiquei tão impressionada com a sintonia do Ji Sung com a Hwang Jung Eum. Tem um vídeo da gravação da cena do beijo que os dois ficam pertinho um do outro, ouvindo a OST do drama pra entrar no clima e incorporar os sentimentos dos personagens... Achei isso tão incrível! Outro vídeo que eu achei incrível também foi o da gravação da cena do beijo da Yo Na com o Oh Ri On, o Ji Sung praticamente deu todas as sugestões para a gravação da cena, ele foi praticamente um dos diretores da cena, e isso me fez vê-lo como um profissional que é muito mais do que um simples ator!
      Na última cena gravada, foi realmente muito emocionante, os dois (Ji Sung e Jung Eum) se despediram chorando, e não teve como não sentir aquele vazio no coração.
      Eu coloquei o vídeo da música que o Ji Sung canta nessa postagem porque ela me lembra uma canção de despedida, então acho que é a música perfeita pra essa ocasião.
      Kill Me Heal Me vai deixar muita saudade...

      Obrigada pelo comentário! ^^

      Excluir
  2. Parabéns pela sua postagem conheci o seu blog por causa desse drama, KMHM consegui nos fazer amar e nos apegar a cada personalidade, que doí sentir tanta falta de personagens que só existem na ficção. Acho que vou lembrar o nome de todas as personalidades pro resto da vida. O que falar de Ji Sung ? Meu deus! Esse homem foi tudo neste drama, esta é a palavra que eu posso usar, sambando na atuação e no talento, espero que ele receba todos os prêmios que ele merece, faz tempo que eu não amo tanto um protagonista de drama assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço pelo comentário!

      Estamos todos aqui órfãos de Kill Me Heal Me rsrs

      Ji Sung realmente merece ganhar muitos prêmios, por que ele mostrou além do talento, uma enorme dedicação no seu trabalho. Ele até estava com um problema na voz, mas mesmo assim continuou gravando o drama normalmente (imagino o quanto deve ter sido difícil pra ele ficar forçando a voz quando mudava de personalidade). Ele merece muito ter um reconhecimento na premiação de fim de ano!

      Excluir
  3. Nossa,estou até com medo de ver esse drama,já vi que vou ficar em depressão quando acabar.Só de ler isso ,dá pra ver que é um drama incrível.
    Também fico revendo vários videos no youtube quando gosto muito de um drama,já tinha visto ele em Protect the boss,é um ótimo ator.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kill Me Heal Me tem essa "coisa" que nos faz ficar envolvidos emocionalmente com as personalidades do protagonista. E acho que isso é mérito do Ji Sung, por que foi ele que deu vida a cada personalidade. É claro que o escritor e os diretores do drama também foram responsáveis por esse grande sucesso. Na verdade, eu acho que o drama em si foi incrível por que tudo nele foi incrível, não só a atuação do Ji Sung, mas a atuação do resto do elenco, a trilha sonora e o desenvolvimento do enredo.

      Excluir
  4. Meu Deus, esse dorama foi muito maravilhoso, acho que nunca fiquei tão mal com o término de um dorama como fiquei com esse :'( muito maravilhoso, aaaaaaaaaaaaa, quero maaaaaaaaais </3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um dos dramas mais marcantes que já vi na minha vida, com certeza.
      Sempre bate aquela saudade quando vejo alguma imagem, alguma cena, ou a OST incrível T.T

      Excluir
  5. Assistindo pela primeira vez em 2017, pesquisando resenha achei a sua .... perfeita e que me fez chorar... amei o seu resumo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada
      Kill Me Heal Me definitivamente foi um dos dramas mais marcantes pra mim.

      Excluir
  6. Cara,chorei MUITO lendo isso KKK. Eu vi pela primeira vez no final de 2015 e chorei igual uma condenada, virou meu dorama favorito e minha ost favorita pra sempre, mas eu era bem mais novinha, há uns 5 dias atrás resolvi rever e terminei em dois dias, chorei em todos os episódios e nos dois últimos fiquei desidratada e até agr se eu vejo alguma coisa sobre eu começo chorar dnv, mto bizarro, nunca fiquei assim por nada. Kill me Heal me vai ser pra sempre minha novela/serie/filme favorito, não importa oque seja, nada vai me fazer sentir igual eu senti vendo isso, o Ji Sung é o amor da minha vida KKKKKKK msm sendo mais que o dobro da minha idade QUE HOMEM QUE ATUAÇÃO. Dói meu coração saber que nunca vão ter novos episódios, vou parar de falar se não vou chorar dnv KKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kill me Heal me foi realmente um drama singular.
      Fiquei sabendo que atualmente esta indo ao ar um drama chinês baseado nele, o enredo é o mesmo, só muda os atores. Deu até vontade de assistir mas desisti quando pensei que não teria Ji Sung como protagonista, por que eu acho que quem fez o drama ser inesquecível foi ele, com a atuação espetacular dele, com o talento e a emoção que ele nos passou.

      Agradeço o comentário ^^

      Excluir
  7. Sofri a cada despedida,estou assisti do novamente pra matar a saudade, com certeza o melhor dorama que ja assisti

    ResponderExcluir