domingo, 6 de julho de 2014

Avatar - A Lenda de Korra: Resenha/Resumo da Segunda Temporada

Olá pessoal! Tudo de boa na lagoa? kkk

Hoje venho trazendo para vocês a resenha da segunda temporada de TLoK!



Antes de começar, só queria avisar aos desavisados que a terceira temporada de TLoK já começou (dia 27 de junho) e esse foi um dos principais motivos para que eu criasse coragem e finalmente resolvesse escrever uma resenha da segunda temporada.

Além disso, a terceira temporada está maravilhosa! De tirar o fôlego! E eu confesso a vocês que, se eu tivesse um pouco mais de tempo livre, até arriscaria fazer um OMCE dessa nova temporada.

Bom, mas vamos ao que interessa, a segunda temporada de Avatar!

Let’s go!

LIVRO 2: ESPÍRITOS

Depois de conseguir finalmente dominar o ar, derrotar Amon e devolver a dobra daqueles que tinham sido afetados pelo bloqueio de chi, Korra finalmente vive um momento tranquilo. No entanto, seis meses depois, na tribo da Água do Sul, coisas estranhas começam a acontecer e criaturas desconhecidas surgem das profundezas do mar.

Enquanto isso, cada membro do time avatar segue um caminho diferente...



Bolin continuou sendo um pró-dobrador e participando dos torneios de pró-dobra.



Mako tornou-se policial e persegue bandidos.



Asami decidiu tomar conta dos negócios do pai.



Korra ficou no templo do ar para treinar sua conexão com o mundo espiritual.

O namoro de Korra e Mako (como eu já imaginava que seria) é a coisa mais sem graça do mundo e os dois já começam a discutir por bobagens.




Korra e seus amigos vão a um festival na tribo da água do Sul e lá eles encontram Unalaq (tio de Korra) que é o chefe da tribo da Água do Norte, e seus filhos, Eska e Desna, que são primos de Korra.


Korra e Unalaq (com Tenzin no fundo)
Desna e Eska

Unalaq tenta convencer Korra de que ele é a pessoa indicada para ensiná-la a se conectar com o mundo espiritual, e ela, ludibriada, depois de ser atacada por um espírito e ter sido salva por ninguém menos que o próprio Unalaq (que coincidência, não?), resolve abandonar Tenzin e seguir Unalaq como seu novo mentor.



É verdade que a segunda temporada de Korra não começou tão empolgante, até porque a nossa avatar já inicia sua nova saga cometendo um grande erro. Desde o primeiro episódio, está mais do que óbvio que esse tio dela é um homem muito mal intencionado.

Enquanto Korra começa o seu “treinamento”, Tenzin e sua família resolvem sair de férias juntos e vão visitar o templo do ar do Sul. Coisas engraçadas acontecem e temos a oportunidade de conhecer um pouco mais dos filhos de Aang.





Unalaq convence Korra a abrir um portal para o mundo dos espíritos, e ela o faz, achando que isso poderia trazer equilíbrio ao mundo. No entanto, as verdadeiras intenções de Unalaq estão longe de serem altruístas, e ele planeja dominar a tribo da água do Sul (não só isso, é claro, ele deseja dominar o mundo).




Tonraq (pai de Korra) e Unalaq ficam em lados opostos, e Korra, ao invés de ajudar seu pai, resolve ficar do lado do tio. Por causa da estupidez da avatar, os pais dela acabam sendo presos.

É... Parece que a nossa querida Avatar só “cai na real” quando percebe que o seu pai está prestes a ser morto pelo próprio tio.

Korra ameaça o juiz que condenou seu pai a morte, e ele confessa que tudo foi planejado por Unalaq.

Com a ajuda de Varrick, Korra e seus amigos embarcam numa missão para resgatar Tonraq, que está sendo levado para longe num navio escoltado.

Depois de salvar seu pai, Korra resolve voltar à Republic City e pedir ajuda ao presidente, na esperança de que ele ofereça reforços para derrotar o exército de Unalaq. A partir daí, inicia-se uma guerra entre a tribo da água do norte e a tribo da água do sul.

Depois de ter seu pedido de ajuda negado pelo presidente, Korra resolve pedir uma força ao general Iroh (neto de Zuko), no entanto, Mako acaba estragando o plano da Avatar e contando tudo ao presidente. Graças a isso, Korra e Mako brigam e rompem o namoro.


No mar, enquanto viajava para a nação do fogo em busca de ajuda, Korra é surpreendida pelo ataque de Eska e Desna. E no meio dessa batalha, aparece um grande espírito que engole a avatar.

A primeira metade da segunda temporada de avatar pode até ter sido “boazinha”, mas nada se compara à segunda metade. A partir do sétimo episódio, a segunda temporada de avatar se torna realmente empolgante e emocionante.

Korra acorda na praia e quando lhe perguntam sobre sua identidade, ela não se lembra de si mesma e desmaia. Soldados da nação do fogo a levam até um templo, onde uma anciã usa sua sabedoria para fazê-la entrar em contato com seu espírito avatar.


Dentro de si, Korra busca os primórdios da lenda avatar. Então ela conhece Wan, o primeiro Avatar que já existiu.




Nos episódios 7 e 8, descobrimos como foram dadas as primeiras dobras dos elementos pelas tartarugas-leão e como os humanos interagiam com os espíritos. Além disso, também conhecemos Raava e Vaatu, os espíritos que mantinham o equilíbrio entre o bem e o mal. A história da união entre Raava e Wan, espírito e humano, é emocionante, profunda e bela. Eu diria até que digna de um filme. 





Nesses episódios, finalmente o significado da palavra “avatar” começa a fazer sentido, já que Wan se tornou o primeiro avatar graças a sua fusão espiritual com Raava (o espírito de luz), pois só desta maneira ele conseguiria dominar os quatro elementos ao mesmo tempo e derrotar Vaatu (o espírito das trevas). Entrar no “estado avatar” significa deixar que Raava tome o controle.




Bom, depois de descobrir que fez a maior burrada ao confiar em Unalaq e abrir o portal para o mundo dos espíritos, Korra procura Tenzin, conta tudo o que aconteceu e pede desculpas a ele por ter rechaçado seus ensinamentos.

Tenzin tenta guiar Korra ao mundo espiritual, mas ele se mostra um fracasso em suas tentativas. No entanto, Jinora, a filha mais velha de Tenzin, tem uma conexão forte com os espíritos e ela se mostra capaz de guiar Korra até o mundo espiritual.

Korra e Jinora passeiam pelo mundo espiritual. Tudo parece está indo bem até que os espíritos começam a ficar irritados, a avatar acaba se perdendo de sua guia e no meio de uma floresta escura ela se transforma numa criancinha.



Jinora vai à biblioteca de Wan Shi Tong e lá tenta encontrar alguma informação que a leve até o portal que foi aberto por Korra. Enquanto isso, a avatar encontra-se com o espírito de Iroh (tio de Zuko, que mais parece um mestre dos magos kkk) e passa por algumas provações para fortalecer seu entendimento e conexão no mundo espiritual.




Jinora é enganada por Wan Shi Tong e capturada por Unalaq. Korra tenta fechar o portal, mas Vaatu e Unalaq ameaçam a avatar e usam Jinora para fazê-la abrir o outro portal. Após abrir o segundo portal, Korra e Unalaq lutam, porém a avatar não pode dobrar os elementos (porque ela veio em forma de espírito) e tem desvantagem. Korra perde a luta e só não é morta porque um pássaro-espírito lhe ajuda a escapar, enquanto Jinora é levada para longe por um espírito das trevas. Tenzin fica arrasado ao saber que a alma de sua filha ficou presa no mundo espiritual.

Korra volta a pedir ajuda ao presidente, mas este, por sua vez, continua a recusar (esse presidente é um pé no saco!). Bolin, Mako e Asami se juntam para ajudar Korra e eles recebem também uma ajudinha inesperada de Varrick, que mesmo preso, empresta o seu navio de guerra para eles (esse Varrick é muito hilário!).



Korra e seus amigos vão atrás de Unalaq e seu exército. No entanto, como eles estão em menor número, acabam sendo derrotados pelos espíritos das trevas. O único que escapa é Bumi (irmão de Tenzin) e, acreditem se quiser, ele consegue destruir todo o acampamento do exército de Unalaq e salvar a avatar e seus amigos.


Korra, Mako e Bolin lutam contra Unalaq. Tenzin, Kya e Bumi saem à procura de Jinora no mundo espiritual. No entanto, Korra não consegue fechar o portal a tempo e a convergência harmônica liberta Vaatu.

Korra e Vaatu travam uma batalha enquanto Mako e Bolin tentam impedir que Unalaq se aproxime de Vaatu para se fundir com ele. Eska e Desna ajudam o pai a derrotar Bolin e Mako. E no exato momento em que Korra está prestes a aprisionar Vaatu novamente, Unalaq ataca a avatar de surpresa e se funde com o espírito das trevas, tornando-se um Dark Avatar.


A partir daí, inicia-se uma batalha mortal entre os dois avatares. Infelizmente Unavaatu (Unalaq+Vaatu) consegue sair ganhando essa batalha. Ele acaba retirando Raava de dentro do corpo de Korra e a destrói, anulando todas as conexões que a garota tinha com os antigos avatares.





Jinora, que foi resgatada pelo seu pai do nevoeiro das almas perdidas, resolve sair em busca da avatar para ajudá-la.

Com Raava destruída, Unavaatu cresce e se torna um monstro gigante, pronto para reinar e disseminar o caos por 10 mil anos.


Unavaatu

No último episodio da segunda temporada de Avatar, a estátua do Aang, como sempre, é a que sofre mais as consequências dos ataques inimigos kkkkk Unavaatu derruba a pobre estátua no mar. Além disso, o presidente finalmente manda suas tropas atacarem o monstro gigante, mas... Aviõezinhos contra um monstro-espírito gigante? Sério?  
É... Com certeza isso não iria funcionar.


pobre Aang

Bom, mas ainda temos Korra... Sem Raava. Desanimada, ela acha que tudo está perdido e que o ciclo avatar terminou nela. Então chega o momento de Tenzin agir como um verdadeiro mentor. Ele encoraja Korra com suas sábias palavras e a nossa heroína resolve finalmente se conectar com o seu “eu” espiritual. 


Mesmo sem Raava, Korra ainda é a Avatar. Afinal de contas, ela nasceu com um espírito de luz fundido à sua alma, e mesmo que esse espírito não estivesse mais lá, toda a luz, energia e poder espiritual da avatar ainda estava presente.







Korra usou seu poder espiritual para transformar seu espírito num “gigante azul” e lutar contra Unavaatu. Jinora deu uma “ajudinha” (na verdade, sem ela seria um adeus a avatar kkk) fazendo com que Korra visse a luz nas trevas. Desta forma, Korra resgatou Raava das entranhas de Unavaatu e depois o destruiu.




Sim! Korra destruiu o espírito das trevas por si só! Ela não usou dobra de nenhum elemento! Só seus poderes espirituais!

E depois de tudo, antes que a convergência harmônica acabasse, Korra e Raava se fundiram novamente, e tudo voltou a ser como era antes... Ou não.


Korra perdeu sua conexão com os antigos avatares. Agora ela está por si mesma, sem ajuda do “além” rsrs E, além disso, (desculpe o trocadilho kkk), a garota decide deixar os portais (que ligam o mundo físico ao mundo espiritual) abertos. Será que ela tomou a decisão certa? O primeiro avatar fechou os portais, e ela, a “última” e “primeira” avatar (já que o ciclo acabou nela e começou com ela de novo com o retorno de Raava), decidiu permitir que humanos e espíritos interajam entre si e o Avatar não mais seja uma “ponte” entre eles.



E, é claro, temos a cena mais legal do último episódio: Korra e Mako finalmente decidem que o namoro deles acabou definitivamente! kkkkkk


Beijo de despedida

Gente, eu estou só brincando! Fãs do Mako, por favor, não fiquem bravos comigo! kkkkk Mas vamos combinar né, o romance desses dois já estava indo pro brejo antes mesmo de começar! (apesar de que achar que, provavelmente, eles ainda vão ficar juntos na última temporada... Só pra alegrar os fãs!).

Bom, de qualquer forma... Vamos aos destaques dessa temporada:

Varrick e Zhu Li



Varrick é um empresário/investidor rico e bastante excêntrico. Aparece na história como um investidor dos negócios de Asami, mas acaba se destacando pelo seu jeito louco e engraçado. Sua assistente Zhu Li está sempre obedecendo as suas ordens e nunca sai do seu lado, e isso nos garante momentos muito divertidos.




Bolin


Como sempre Bolin é aquela cereja do “bolo” (desculpe o trocadilho novamente kkk) em TLoK. É como Sokka em A lenda de Aang.
Nessa temporada, Bolin teve a “sorte” de pegar duas garotas! kkkkkk Se bem que uma delas era uma gêmea estranha e perversa, e a outra era uma atriz interesseira kkkk (mas não se preocupem, na próxima temporada acho que ele vai ter mais sorte hehehe)


Eska e Bolin
Ginger e Bolin


Tenzin



Gostei muito de Tenzin nessa temporada, ele me surpreendeu e, além disso, houve uma boa evolução e amadurecimento do personagem, algo que eu não acreditava que pudesse acontecer já que ele é um personagem mais velho e que de certa forma representa o passado (sendo filho de Aang).
Foi muito legal ver Tenzin percebendo suas falhas, superando-se e usando a sabedoria de um nômade do ar para si próprio e também para aconselhar a avatar.


Bumi



Esse personagem louquinho é um amor de pessoa! Ele me faz lembrar aqueles heróis atrapalhados dos filmes de comédia! Adoro o Bumi e ele foi muito importante para o time avatar nessa temporada!





Wan



Apesar de ser um herói meio clichê e ter aparecido em apenas 2 episódios da série, ele foi um personagem muito cativante!
O primeiro avatar, que ao mesmo tempo foi algoz e salvador do mundo!
Uma coisa que eu gosto na história de Wan é que ele não foi perfeito, pelo contrário, por causa dele o espírito das trevas foi libertado e quase dominou o mundo. No entanto, ele consertou tudo e teve como recompensa uma companheira espiritual pelo resto de suas próximas vidas (Raava). Ele foi corajoso, inteligente, piedoso, bondoso e sábio. Korra pode ser comparada a ele justamente pelo fato de que ela também cometeu um grande erro ao acreditar em seu tio Unalaq, e por causa disso acabou libertando Vaatu novamente. Da mesma forma, ela consertou seu erro e livrou o mundo dos 10 mil anos em trevas.

Korra teve o privilégio de se tornar a primeira avatar de um novo ciclo, e o mais importante, ela deu início a uma nova Era. Acho que ela tornou sua existência quase tão significativa quanto à de Wan.



Considerações finais

Sobre o final da segunda temporada...

Fiquei com aquela dúvida: Será que Korra agiu certo deixando os portais abertos? Ou será que ela fez besteira? Quais serão as consequências dessa decisão tomada pela avatar? Como vai ser essa nova era? O que vai mudar?
Essa segunda temporada com certeza teve um final épico, e ao mesmo tempo abriu espaço para uma nova aventura. A batalha entre a Korra “gigante” e o Unavaatu foi o ápice, mas será que teremos mais destas maravilhosas surpresas na próxima temporada?


Sobre a terceira temporada...

Algumas das minhas respostas já foram respondidas depois de assistir aos primeiros episódios da terceira temporada de TLoK. Talvez alguns não concordem, mas vendo o que eu já vi, tirei a conclusão de que Korra foi realmente sábia ao tomar a decisão de deixar os portais abertos. É claro que nem tudo são flores e mesmo que a decisão de Korra tenha trazido boas consequências, ela também beneficiou pessoas que não deveriam ser beneficiadas (e isso de certa forma não é tão ruim muahahahaha).
Até o momento, o melhor da terceira temporada está sendo o aparecimento de vilões super-hiper-mega extraordinários. Isso não vai ser nada bom para Korra (nem para o time avatar), mas vai tornar as coisas muito mais interessantes, não é? Afinal, na segunda temporada, Unalaq e os espíritos das trevas como vilões não foram tão impressivos (foram perigosos e poderosos, mas não impressivos). Desta vez, na terceira temporada, os vilões já estão ganhando destaque por serem muito espertos, fortes e “diferentes”. Emoção é o que não vai faltar ao longo dessa nova temporada, que já me deixou tão empolgada com os 6 primeiros episódios.


Spoiler sobre a situação amorosa de Korra na terceira temporada

A terceira temporada de avatar começa com Mako e Korra separados. Mako ainda se sentindo meio estranho por ter rompido seu namoro com a avatar (e diga-se de passagem, o cara tá fazendo papel de bobo kkk) e Asami tornando-se super amiga de Korra. As duas estão sempre juntas agora e os fãs já estão loucamente shippando Korra e Asami (Korrasami).

Eu, particularmente, acho Korrasami um casal melhor do que Makorra hehe



Sim! As duas ficam bem juntas! kkk E olha que eu sou conservadora! Nunca assisti a um yuri (mentira, já assisti sim, uns poucos episódios, mas já assisti kkkkk). É a primeira vez que eu shippo duas garotas, nunca gostei de yuri, por isso ainda me sinto um pouco estranha sobre isso rsrs Mas é como diz o ditado, pra tudo se tem uma primeira vez rsrs

E aí, o que vocês acham?? Korra deve ficar com Asami ou voltar para Mako?

Eu, particularmente, acho que Mako não tem uma personalidade forte o suficiente para suportar os caprichos da avatar. Para que os dois possam ficar juntos, ou Korra se torna mais submissa ou Mako se torna mais maduro. Atualmente, eu acho que um cara mais velho e mais maduro seria o par ideal para Korra, um homem decidido e seguro de si, que pudesse dar um apoio emocional à avatar.

Se esse cara "ideal" não aparecer... Eu prefiro que Korra fique com Asami kkkk

Logo nos primeiros minutos da terceira temporada, Asami conforta Korra e mostra que é uma boa amiga.


Bom, pessoal, estamos chegando ao fim desta resenha. Mas antes de me despedir, tenho para vocês mais alguns gifs da segunda temporada:







Até mais! Bye bye!




13 comentários:

  1. Amei a resenha, e também acho que Korra e Mako são sem sal, por mais que torcesse que desse tudo certo entre eles haha :\
    Amei o blog, sucesso pra você! Beijão *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que os autores realmente não queriam que esses dois ficassem juntos, por que se quisessem, teriam feito com que esse romance fosse mais legal, mais emocionante.

      Obrigada pelo comentário!^^

      Excluir
  2. Amei seu blog, tão fofo :)

    ResponderExcluir
  3. gostei da resenha mas o mako é um babaca prefiro a asami

    ResponderExcluir
  4. Aang forever and ever! A Lenda de Korra tem seus momentos mas a primeira saga do avatar é a melhor. Pena não ver nenhuma critica construtiva, só vejo elogios e flores para uma série/anime com muitas falhas, eles quiseram fazer muito ou demais para bater a Lenda de Aang, mas nosso Avatar louquinho conquistou o mundo de uma forma simples e cativante, dando lições profundas e de fácil entendimento, sendo para todas as idades. korra é só um desenho que agrada a todos e não impressiona ninguem. Minha opinião! beijos de luz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente com você.

      Excluir
    2. Acredito que a segunda saga nunca chegará aos pés da primeira. O Aang sempre será o melhor, todos sabemos. Sem contar que o romance do Aang com a Katara é mil vezes melhor que esse aí da korra com o mako -_-

      Excluir
  5. Eu nunca vou conseguir assistir isso, tenho um amor muito grande pelo Aang para aceitar que tudo acabou e já tem outro.

    ResponderExcluir