sábado, 24 de agosto de 2013

Atualizações sobre dramas, animes e séries

Hello pessoal!
Hoje venho trazendo minhas atualizações sobre dramas, animes e séries.
Vocês já devem saber como essa postagem funciona, não é? Então vamos começar!

Master’s Sun

Esse drama tem sido uma boa surpresa pra mim, pois ele é muito gostoso de assistir, mesmo que todas as histórias contidas nele envolvam fantasmas.

Para quem ainda não sabe do que se trata o enredo desse drama, aqui vai uma pequena sinopse:

Tae Gong Shil é uma jovem que possui a habilidade assustadora de ver fantasmas desde que sofreu um acidente, e esses fantasmas a atormentam para que ela atenda seus pedidos. Por causa disso, Tae Goong Shil não consegue dormir e está sempre assustada, fazendo com que muitos a confundam com uma louca.
Joo Joong Won é o CEO de uma grande rede de lojas de departamento, um homem mesquinho e insensível que só pensa no lucro e no dinheiro. Através de Tae Goong Shil, Joong Won começará a ver o mundo por uma nova perspectiva.


Pela sinopse, não dá para perceber o quanto esse enredo pode ser engraçado e surpreendente. Sei que é difícil de acreditar que uma história que envolva fantasmas horripilantes possa ser divertida e engraçada, mas sim, Master’s Sun é uma comédia romântica muito boa de acompanhar, tão hilária, e isso se deve aos personagens cativantes.
Tae Gong Shil e Joo Joong Won são dois personagens extremamente hilários, sem eles, a história certamente não teria a menor graça.


Ao se encontrarem pela primeira vez, Gong Shil percebe que quando ela toca o corpo de Joong Won, os fantasmas desaparecem. A partir daí, ela resolve persegui-lo, pois estando com ele, ela poderá se livrar dos fantasmas que tanto a perturbam. Porém, Joong Won (que é um chato de galochas rsrs) não permite que ela toque-o sempre que quiser, e faz de tudo para se livrar dela (na verdade, ele não faz tudo não, por que ele gosta de ser perseguido e tocado por ela, só não consegue admitir rsrs).
Ao longo da trama, Joong Won começa a acreditar que Gong Shil pode realmente ver fantasmas, e não é só isso, ele também começa a se apaixonar por ela.

Gong Shil e Joong Won dormindo juntos - onde acontece uma das cenas mais hilárias que eu já vi em k-dramas
No meio de tudo isso, também há o personagem Kang Woo. Um rapaz muito sexy que completa o triângulo amoroso da história. Kang Woo mora no mesmo prédio de Gong Shil e os dois ficam muito próximos (tão próximos a ponto de Kang Woo confessar que está gostando dela).
Joong Won tem ciúmes da relação entre Gong Shil e Kang Woo, mas, é claro, ele não admite que esteja apaixonado por ela (pelo menos não até agora, mas talvez isso vá acontecer nos próximos episódios).
O drama possui 16 episódios e foram lançados 6 episódios até a data de hoje. Mesmo assim, muitas coisas já aconteceram (menos o beijo, é claro - se bem que teve um beijo, mas não foi dos protagonistas, foi do fantasma kkkkk)


O charme e o carisma de Joong Won são incontestáveis. Ele pode ser chato, mesquinho, superficial... Mas não tem como não amá-lo! Quando ele diz “Cai fora!”, é como se exalasse masculinidade. Sério, esse cara é tão viril que eu consigo entender perfeitamente por que Gong Shil não resiste à tentação de tocá-lo sempre que ela tem oportunidade ashuashuashu

Por mais que Joong Won tente esconder e resistir aos seus verdadeiros sentimentos, ele não consegue disfarçar a preocupação que sente por Tae Gong Shil nem os seus ciúmes. Porém, parece que ele ainda vai tentar afasta-la de seu coração, pois existe um assunto mal resolvido entre ele e o seu amor do passado.


Brothers Conflict

Comecei a acompanhar esse anime apenas por curiosidade, por que eu nunca havia assistido um anime de harém invertido. O primeiro episódio logo me cativou, não por causa do enredo bem elaborado ou dos personagens complexos (isso nem existe nesse anime!), mas por causa do maldito fanservice ashuashuahus
Agora eu entendo perfeitamente por que existe o gênero harém kkkkkkkk

Para quem ainda não sabe do que se trata o anime, aqui vai a sinopse:

Ema é uma garota de 17 anos, filha única e seu pai resolve se casar novamente com uma mulher que já tem 13 filhos (isso mesmo! você não leu errado, são treze filhos! E todos eles são homens!)
Ema se muda para sua nova casa e, a partir daí, passa a morar com seus 13 irmãozinhos.
O único problema nisso tudo é que os irmãozinhos, um por um, começam a se apaixonar por Ema e acabam brigando entre si por causa dela.

O enredo desse anime não é nada complexo, nada inteligente, extraordinário ou desafiador. Na verdade, ele é simples e meio morno, mas como eu disse, a única coisa que me faz gostar dele é o fanservice, afinal, não é todo dia que se encontra um anime com tantos personagens masculinos lindos e maravilhosos ASHUASHUAS


Breaking Bad

Venho acompanhando esta série há algum tempo e ela nunca me decepciona. Breaking Bad é uma das melhores séries que eu já tive o prazer de assistir. Infelizmente ela está em sua última temporada e faltam apenas seis episódios para terminar.
É uma série pesada, disso eu não tenho dúvida, mas eu nunca me importei com as cenas de violência, sexo e drogas, pois essas cenas estão presentes justamente para dar credibilidade ao enredo da série. (a verdade é que, comparada à Homeland e Da Vinci’s Demons, Breaking Bad não é tão chocante assim).


O que mais se destaca em Breaking Bad é, certamente, o enredo extremamente inteligente.

Para quem ainda não conhece a série, aqui vai uma sinopse:

Walter White é um professor de química do ensino médio, que nas horas vagas trabalha como caixa de um lava-jato, mas que, no passado, foi um químico habilidoso e muito respeitado em sua área.
Vivendo uma vida medíocre ao lado de sua esposa grávida e seu filho deficiente, um dia Walter descobre que tem câncer de pulmão (sem nunca ter fumado na vida).
Walter fica desnorteado, pensando que sua família ficará totalmente desamparada quando ele morrer.
Então ele resolve sair de sua vida “certinha” e caminhar pelo “lado negro” (por isso a série se chama Breaking Bad, que é uma gíria utilizada para referir-se a quando alguém resolve “chutar o balde”)
E como Walter faz isso?
Ele simplesmente resolve fabricar metanfetamina (uma droga artificial muito poderosa e viciante, que tem efeito semelhante à cocaína). Desta forma, ele poderá conseguir dinheiro e garantir um bom futuro para seus filhos.
Walter pede ajuda à Jesse Pinkman (na verdade, ele não pede ajuda, ele chantageia o rapaz), que é seu ex-aluno e estava fugindo da polícia justamente por ser produtor (ou “cozinheiro”) de metanfetamina. A partir daí, Walter e Jesse se tornam parceiros de crime, fabricando a droga e vendendo-a para traficantes. Porém, esse caminho que eles escolheram seguir é tortuoso e cheio de obstáculos. Haverá muito perigo e derramamento de sangue.
A vida de Walt, que antes era estática e sem emoção, torna-se uma montanha-russa sem freios e com os parafusos soltos. Onde será que tudo isso vai parar?


Se você é do tipo que gosta de histórias que te deixam com os nervos a flor da pele e adrenalina correndo pelas veias, certamente Breaking Bad irá lhe agradar. 

Porém, antes de resolver acompanhar esta série, responda a seguinte pergunta:
Em Death Note, você torcia pelo L ou pelo Kira?
A - Se você torcia pelo L, as chances de você gostar de Walter são menores que 40%.
B - Se você torcia pelo Kira, as chances de você gostar de Walter são maiores que 80%.
No meu caso, eu torcia pelo Kira, então eu gosto bastante do personagem Walter White.
Talvez agora você esteja se perguntando: por que eu fiz a pergunta acima?
É por que algumas situações da série se parecem com situações do anime.




Acho que eu devo ser a única pessoa no mundo que fala de uma série, um dorama e um anime numa mesma postagem! AHUASHUASHU 
Isso é o que faz do meu blog especial, aqui você pode ver de tudo, mesmo que não queira! rsrs

Além de Master's Sun, eu também iria comentar um pouco sobre Good Doctor, mas acho que eu não preciso dizer o quanto estou amando esse drama, não é? Mencionar a maravilhosa atuação de Joo Won, a emoção que os personagens nos passam, a beleza da história, a forma como nos apegamos a Park Shi On de maneira que não suportamos vê-lo sendo maltratado pelos seus colegas de trabalho... Se eu fizesse, estaria apenas sendo redundante.

Bom, pessoal, acho que vou ficando por aqui. Espero que tenham gostado dessa postagem e aproveitem bem o fim de semana!


Até mais!


4 comentários:

  1. Já havia ouvido falar de Brothers conflict, e me parece, bem, chato. Não gosto de fanservice :/
    Acabei de ler Ouran High School Host Club e me lembrei de você^^ É que o personagem principal é meio exagerado e louco e você parece gostar de personagens assim XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, pra quem não gosta de fanservice, com certeza Brothers Conflict não é um anime recomendado. Eu mesma prefiro um anime com mais conteúdo, porém, ultimamente, como eu tenho me distanciado um pouco dos animes (por causa do meu vício por dramas asiáticos), então eu resolvi tentar algo diferente, já que eu nunca havia assistido um anime desse gênero. Também tentei acompanhar "free!" mas eu achei o anime tão parado que não consegui nem chegar ao final do primeiro episódio rsrs

      Excluir
    2. Free é complicado mesmo, ainda mais pelo contexto da sua criação. Bom, pra cada anime assim, ainda bem que temos vários outros diferentes, né?

      Excluir
    3. Sim, a variedade de animes e mangás que a gente pode encontrar por aí é muito grande, de todos os gêneros e estilos. Porém, a questão é ter paciência e saber procurar aqueles que agradem rsrs

      Excluir