sábado, 29 de dezembro de 2012

Queen In Hyun’s Man (k-drama)


Seria o amor capaz de atravessar as barreiras do tempo?

Esse é o poster de drama mais lindo que eu já vi *-*

Oi pessoal, tudo bem com vocês?
Já faz tempo que eu não posto uma resenha de dorama por aqui, né?
Pois então, hoje é dia de “tirar o atraso” rsrs



Título: Queen In Hyun’s Man
Gênero: Fantasia, romance
Escritores: Song Jae Jung, Kim Yoon Joo 
Diretor:  Kim Byung Soo
País de origem: Coreia do Sul
Principais do elenco: 
Ji Hyun Woo como Kim Boong Do
Yoo In Na como Choi Hee Jin
Kim Jin Woo como Han Dong Min
Ga Deuk Hi como Jo Soo Kyung
Park Young Rin como Yoon Na Jung
Jo Dal Hwan como Chun Soo
Uhm Hyo Sup como Min Ahm
Lee Kwan Hoon como Ja Soo
Jin Ye Sol como Yoon Wol
Ji Nam Hyuk como Han Dong
Seo Woo Jin como King Sukjong
Kim Hae In como Queen In Hyun
N° de episódios: 16
Período de emissão: 18 de abril de 2012 à  7 de junho de 2012
Emissora de TV: tvN



Comecei a assistir esse drama no dia 25 de dezembro (isso mesmo, no natal!). Eu estava meio solitária no meu quarto e já era quase 1:00 da madrugada do dia 25. Foi então que resolvi assistir dramas coreanos. Escolhi três dramas aleatoriamente e fui assistindo o primeiro episódio de cada um deles (se eu gostasse do primeiro episódio, continuaria assistindo). O primeiro drama foi “The king 2 hearts”, infelizmente (ou felizmente) eu desisti de assisti-lo e acabei mudando para outro drama, desta vez,  Queen In Hyun’s Man.


Sendo bem sincera, admito que nos primeiros minutos do episódio 1, também pensei em desistir e passar para outro drama, porém, alguma coisa me dizia que eu precisava continuar assistindo e foi exatamente o que eu fiz (estou aprendendo a não ignorar meus instintos rsrs).

Agradeço a mim mesma por não ter desistido desse drama, pois da metade para o fim do primeiro episódio, tudo se tornou mais interessante, e a partir daí, eu fiquei completamente viciada (tão viciada que devorei o drama em apenas 4 dias!).

Bom, agora vamos ao que de fato interessa... Do que se trata a história?

Tudo começa trezentos anos atrás (na Era Joseon, 1694), quando um rapaz estudioso chamado Kim Boong Do, está disposto a arriscar sua vida para proteger a Rainha deposta (chamada In Hyun). 

Meu querido Kim Boong Do, interpretado por Ji Hyun Woo.

Rainha In Hyun, a protegida de Kim Boong Do.

Kim Boong Do é um rapaz muito inteligente, veio de uma família nobre e também é habilidoso em artes marciais. Sua família (pais, irmãos e esposa) foi falsamente acusada de alta traição e condenada à morte, sendo ele o único sobrevivente.

O rapaz recebe um talismã de sua amiga (que na verdade é apaixonada por ele, mas não é correspondida) e esse talismã tem como objetivo protegê-lo da morte.

Yoon Wol, a amiga apaixonada de Kim Boong Do.

Quando Kim Boong Do está correndo perigo de vida, o talismã acaba transportando-o para o futuro (que na verdade, é o ano de 2012).

No presente, temos Choi Hee Jin,  uma garota bonita, extrovertida, impulsiva e engraçada, que sempre se mete em confusão. Ela está à procura de um trabalho como atriz, e acaba conseguindo o papel em um drama histórico (no drama ela será a protagonista, e coincidentemente fará o papel de Rainha In Hyun).

Choi Hee Jin, interpretada por Yoo In Na, tão linda e fofa! *-*

Quando está prestes a ser morto pelos capangas do primeiro-ministro (que é um traidor da corte), Kim Boong Do viaja no tempo e vai parar exatamente no mesmo lugar, só que trezentos anos no futuro. Coincidentemente, este é o local onde estão filmando o drama no qual Choi Hee Jin é a protagonista. Os dois se encontram e, a partir daí, uma linda e engraçada história de amor começa.

Duas pessoas de épocas diferentes podem se apaixonar? O que isso pode implicar na vida dos dois?

Seria o amor capaz de atravessar as barreiras do tempo?

Essa é pergunta fundamental do drama. Depois de se encontrarem várias vezes, Boong Do e Hee Jin começam a se sentir atraídos um pelo outro, e esse sentimento vai crescendo até tomar grandes proporções, chegando a um ponto em que eles já não conseguem mais viver separados.

São tão fofos juntos... (suspiro)

O desenrolar da trama é realmente lindo e surpreendente, se eu tivesse que comparar o que senti enquanto estava assistindo esse drama, seria como ver um jardim cheio de rosas perfumadas, dotadas de uma beleza única, refrescante e doce, assim como o romance entre Boong Do e Hee Jin.



O melhor de tudo é que além do romance, também há muitas cenas engraçadas, outras de ação, além de situações dramáticas e tristes (ou seja, tem de tudo um pouco rsrs).


Boong Do é um estudioso, por isso, ele tenta pesquisar muitas coisas sobre sua época (vai à biblioteca e tenta achar informações que possam ajudá-lo a salvar sua vida e a vida da rainha). Com isso, ele acaba alterando muitas coisas no passado e isso acaba refletindo-se no futuro.

Hee Jin leva Boong Do à biblioteca.

Hee Jin tenta ensinar os costumes dos tempos atuais para Boong Do, e quase sempre faz besteira. Ela é realmente fofa, por isso o rapaz, apesar de inteligente, rende-se aos encantos de sua amada e quase sempre fica parecendo um bobo diante dela.

O primeiro beijo dos dois foi no elevador da biblioteca (e a iniciativa partiu de Hee Jin rsrs)

Muitas complicações para esse romance aparecem ao longo da história, e algumas delas são até muito engraçadas, como os chiliques da empresária de Hee Jin (que não aceita o relacionamento dela com Kim Boong Do por ele ser um estranho) e também os chiliques do ex-namorado de Hee Jin, que também é ator e está trabalhando com ela no drama (ele faz o papel do rei).

Jo Soo Kyung, a empresária histérica de Hee Jin.

Han Dong Min, o ex-namorado histérico de Hee Jin rsrs Que morre de ciúmes de Kim Boong Do.

Outras complicações já não são tão engraçadas, como o desgraçado do primeiro-ministro da corte, que faz de tudo para matar Kim Boong Do.

Min Ahm, o primeiro-ministro idiota que quer ferrar a vida de Boong Do

Assassino e pau-mandado de Min Ahm, ele tenta matar Boong Do.

A química do casal protagonista é algo surreal (os próprios atores  admitiram que se apaixonaram de verdade e começaram a namorar depois de fazer esse drama). As cenas românticas (principalmente os beijos) são realmente lindas de se ver.

Linda cena...

Foi um dos beijos mais lindos que eu já vi em dramas.

Fofos *-*

Os momentos de tensão e tristeza são capazes de deixar qualquer um com o coração na mão, torcendo feito louco para que tudo acabe bem e que o lindo casal possa ter um final feliz, pois é realmente doloroso ver os dois sofrendo por estarem longe um do outro (e não se esqueçam de que esse “longe” significa 300 anos de história).



Além de ter uma história maravilhosamente linda, um casal super fofo, um enredo dinâmico e cheio de surpresas, o drama ainda conta com uma incrível trilha sonora.

Confiram a seguir :


Abertura de Queen In hyun's Man 



I'm Going To Meet You


 Another Time, The Same Sky (Legendado PT-BR)
obs.: prestem atenção na tradução da música e vejam o quanto ela combina com a história dos protagonistas.



Bom, pessoal, acho que é isso. Se eu continuar a escrever, vão sair muitos spoilers, e eu não quero estragar a surpresa de quem quiser assistir pela primeira vez.

Espero que tenham gostado e, por favor, assistam esse drama! Vocês não vão se arrepender, pois ele é muito fofo e romântico!

Até mais!







Um comentário: