sábado, 16 de junho de 2012

Brain (K-drama)


Poster do k-drama

Olá pessoal! Tudo beleza? 

Em uma das minhas últimas postagens aqui, eu fiz uma recomendação de um maravilhoso drama coreano chamado BRAIN. Pois bem, imaginem só que eu já acabei de assistir todos os 20 episódios! Perdi noites de sono, mas com certeza valeu a pena, pois sem dúvidas, esse foi o melhor drama que eu já vi até hoje! 

Não poderia deixar essa oportunidade passar, por isso estou aqui para fazer uma resenha de BRAIN.

Quem já assistiu Grey's Anatomy (como eu) não consegue deixar de compara-los rsrs mas com certeza Brain é bem melhor!

Título: Brain
Escritor:  Yoon Kyung Ah
Diretores: Yoo Hyun Ki, Song Hyun Wook
Gênero: Drama, médico, romance
País de origem: Coreia do Sul
Principais do elenco: 
Shin Ha Kyun como Lee Kang Hoon
Choi Jung Won como Yoon Ji Hye
Jung Jin Young como Kim Sang Chul
Jo Dong Hyuk como Seo Joon Suk
Kim Soo Hyun como Jang Yoo Jin
Song Ok Sook como Kim Soon Im
Kim Ga Eun como Lee Ha Young
Lee Sung Min como Go Jae Hak
Ban Hyo Jung como Hwang Young Sun
Park Chul Ho como Park In Bum
Im Ji Eun como Hong Eun Sook
Jo Soo Min como Im Hyun Jung
Kwak Seung Nam como Yang Bum Joon
Shim Hyung Tak como Jo Dae Shik
Kwon Se In como Yeo Bong Goo
N° de episódios: 20
Período de emissão: 14 de novembro de 2011 à 17 de janeiro de 2012
Emissora de TV: KBS2


BRAIN é um drama que retrata o dia a dia de neurocirurgiões, médicos e enfermeiros em um hospital universitário.

Dr. Lee Kang Hoon

O protagonista é o Dr. Lee Kang Hoon, um médico especializado em cirurgias no cérebro. Lee é um médico talentoso, que chega à beira da genialidade, porém, tão grande é a sua arrogância e autoconfiança quanto a sua inteligência, talento e carisma.

Um homem obstinado...

Dr. Lee é um homem que sempre se esforçou muito para alcançar seus objetivos. Vindo de uma família humilde e traumatizado pela morte do pai, Lee Kang Hoon acabou se transformando em uma pessoa obcecada com a perfeição, sua ambição e vontade de chegar ao topo ultrapassam qualquer outro sentimento, inclusive o amor. Desta forma, Lee é uma pessoa solitária, não tem amigos, vive distante da família e não é capaz de valorizar os sentimentos que nutre por uma de suas residentes, a médica Yoon Ji Hye

Esconde seus sentimentos...
A química do casal é muito boa
Charme e determinação!

É muito difícil explicar o que eu senti em relação a esse personagem. Dr. Lee é uma pessoa cativante, do tipo que só de olhar para ele você fica hipnotizada. Suas expressões faciais, sua personalidade forte e o jeito com que ele consegue deixar qualquer um sem fala (inclusive seus superiores), é algo assustador e  ao mesmo tempo estonteante. Nunca tinha visto um personagem com tanto poder e imponência. A força de vontade do Dr. Lee Kang Hoon, seu temperamento forte e agressivo, além de seu orgulho, são chocantes e capazes de fazer qualquer um se submeter a ele.

Até no momento de fazer uma cirurgia ele se mostra hipnotizante...

Aviso: Todos aqueles que quiserem assistir BRAIN, por favor, tomem cuidado, pois é extremamente viciante, quando você começa a assistir, não consegue mais parar rsrs (pelo menos eu não consegui kkkk)

Impossível não sentir inveja da doutora Yoon nessa cena rsrs

Antes de seguir adiante, gostaria de explicar como foi que eu descobri esse incrível drama.

Não é segredo para ninguém o fato de que sou super fã do cantor e ator Kim Hyun Joong. Por isso sempre me mantenho atualizada sobre ele. Desta forma, há poucos meses atrás, vi uma postagem em que Hyun Joong dizia que estava ouvindo uma música que era tema de um drama. Resolvi conferir o MV dessa musica no Youtube e lá encontrei várias cenas de BRAIN. Quando as vi, foi algo sobrenatural, as belas cenas me prenderam por completo.

Confiram o vídeo a seguir:



Depois de assistir o MV, milhares de perguntas vieram a minha mente: “Que drama é esse?” “É coreano?(óbvio)” “Ainda está em lançamento?” “ Onde posso assisti-lo?”“ Será que posso encontra-lo legendado em português?” 

Resolvi procurar mais informações sobre o drama e descobri que nenhum fansub havia legendado em português (que triste!), passei um tempo remoendo minha tristeza (alguns meses) e depois resolvi procurar mais uma vez. Novamente não encontrei, mas mesmo assim não desisti e resolvi procurar em espanhol. Infelizmente só achei três episódios (chorando...). A única saída que me restava era assistir com legendas em inglês (Meu Deus, eu sou péssima em inglês!!!!), tive que ficar parando o vídeo a todo momento e indo no Google tradutor (que horrível!!!). Foi então que resolvi procurar o drama legendado em espanhol mais uma vez, e dessa vez (ALELUIA!!!) eu consegui achar online.

Vamos festejar!

Tanto sofrimento valeu a pena, pois minhas expectativas em relação ao drama foram superadas mil vezes e de quebra resolvi que não vou descansar até que BRAIN seja legendado em português.

Eles parecem tão cansados...

Espero que algum fansub se interesse por ele, caso isso não aconteça, talvez eu mesma tente legendá-lo (algo que eu nunca fiz na vida e não tenho a mínima ideia de como fazer! Alguém aí sabe como se legenda um drama? rsrs). Meu objetivo, nesse caso, é baixar todos os episódios e mantê-los devidamente guardados (como uma joia) para quando eu quiser assistir novamente. Além disso, faço questão de divulgar esse drama de todas as formas que eu puder. 

Terminando essa explanação de como eu fiquei sabendo da existência de BRAIN, agora vou continuar a falar sobre o drama em si. 

Acho que já deve ter ficado mais do que claro o quanto eu gostei desse drama, não é? A atuação dos protagonistas foi de arrepiar! Até mesmo os coadjuvantes foram maravilhosos. Com certeza fizeram uma obra-prima! 

Irmã de Lee Kang Hoon, ótima atriz coadjuvante
Outra atriz coadjuvante que se destacou, ela interpreta a garota rica que se apaixona pelo dr. Lee
Seo Joon Suk, o rival de Lee Kang Hoon,  deveria ter sido um pouco mais expressivo...

Destaque para Shin Ha Kyun (que interpreta o Dr. Lee Kang Hoon), Choi Jung Won (que interpreta a Dr. Yoon Ji Hye) e Jung Jin Young (que interpreta o Dr. Kim Sang Chul). 


Dr. Kim Sang Chul
Jung Jin Young. Fiquei impressionada com a atuação desse homem!

Vou começar falando de Jung Jin Young, com sua incrível atuação como Kim Sang Chul. No começo, ele parece apenas um médico humilde que não pensa em ascensão e só se preocupa com o bem estar de seus pacientes. Suas discussões com Dr. Lee são mais do que frequentes, por que ao contrário dele, Lee Kang Hoon está muito mais preocupado em conseguir um alto cargo no hospital. Depois, ele se transforma em uma pessoa completamente diferente e grandes surpresas (chocantes) se revelam à medida que seu passado vai sendo “revirado” e trazido à tona. 

As cenas protagonizadas por Lee Kang Hoon e Kim Sang Chul são extremamente intensas!

Uma ótima interpretação, tantos nos momentos de sanidade como nos momentos de loucura, Jung Jin Young é um ator experiente e soube modelar de forma magistral a personalidade e os sentimentos de seu personagem. 

Dr. Yoon Ji Hye
Choi Jung Won. Ela é muito bonita e expressiva!
Fofa fofa fofa!

Choi Jung Won, além de ser muito bonita (linda mesmo!) se mostrou uma atriz de mais alto nível. Como Yoon Ji Hye, ela impõe a imagem de uma mulher de coração puro, sempre preocupada com os outros (ao contrário de seu amado Lee Kang Hoon), apaixonada e submissa, que ao mesmo tempo luta contra essa submissão e sofre com os desafetos do Dr. Lee. 



Dr. Lee Kang Hoon
Lindo, charmoso, expressivo, tudo de bom!

E finalmente, Shin Ha Kyun. Vi em um site que ele teve pouquíssimo tempo para construir seu personagem, pois foi escalado para o elenco de última hora. Imaginem só! Foi o personagem mais bem construído do drama! Dr. Lee Kang Hoon se impõe a qualquer outro personagem. Sua imagem é tão poderosa que até mesmo o seu rival Seo Joon Suk (interpretado por Jo Dong Hyuk, e que deveria ter colocado um pouco mais de imponência em seu personagem) se torna cada vez menos significante à medida que a história vai avançando. Talvez seja por isso que depois do episódio 13, Kim Sang Chul passa a se impor muito mais do que Seo Joon Suk.

Adoro o jeito que ele atende o telefone *-*

Intenso!

É muito incrível ver um personagem tão expressivo e poderoso. Todos se calam com a sua presença, e até mesmo aqueles que não se calam, um dia se calarão, pois Lee Kang Hoon é extremamente vingativo e orgulhoso. Sendo capaz de suportar grande humilhação, ele pode ser pisoteado mil vezes, mas ainda assim se reerguerá e voltará ainda mais forte. Um homem movido pela ambição, que aos poucos vai descobrindo que não é tão frio quanto pensava, pelo contrário, seu temperamento forte só indica que ele é uma pessoa com muitos sentimentos guardados dentro de si, e acima de tudo, uma pessoa capaz de se apaixonar.

Tão bonita essa cena...
Foi um beijo muito HOT
(edit)
Aproveitando a oportunidade, já que eu postei a imagem do beijo, confiram a seguir a gravação (BTS) da cena do beijo:



Dr. Lee é sempre o destaque das melhores cenas, sejam elas dramáticas, tensas, emocionantes, românticas ou cheias de discussões... É sempre o centro de tudo. 

Não vou revelar todos os acontecimentos do drama, afinal, isso estragaria a surpresa e a tensão que cada episódio nos proporciona. A única coisa que posso dizer com veemência é que tudo é intenso, tão intenso que chega a deixar uma marca. E é essa intensidade que me faz amar tanto esse drama.


Para aqueles que se interessarem pelo drama, vou deixar o link do site onde eu assisti legendado em espanhol (não quero que sofram como eu rsrs):



Bom, pessoal, acho que já me estendi o suficiente, é hora de me despedir. Fico muito agradecida a quem tiver lido esse post até o final, espero que tenham gostado, até mais! 




13 comentários:

  1. To assistindo e até agora não me decepcionei, recomendo também! ^.^

    ResponderExcluir
  2. Oii Cerine! Encontrei seu blog porque estava louca atrás de uma resenha de Brain; ainda não vi, mas procurando foto de alguns atores, li sobre esse drama e fiquei apaixonada só pelas fotos! Primeiro porque amo séries médicas, segundo porque parecia ser um bom drama!

    Mas olha, descobri que no VIKI tá legendado em português! Assim,... português de portugal, né, e é online, mas já é alguma coisa ;). Tomara que algum fansub pegue esse drama mesmo, to torcendo para o Ohayo pegar! Se não, fico na torcida de você fazer! *.*


    Ótimo post! Não para não! Parabéns pelo blog!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado da minha resenha!

      Brain foi um drama muito marcante pra mim e eu queria muito poder legendá-lo, já tenho até todos os episódios (sem legendas) baixados no meu PC, porém, o problema é a falta de tempo e experiência :(
      Tentei traduzir a partir das legendas em inglês, só que eu sou horrível em inglês, então a coisa fica difícil (mas atualmente eu comecei a fazer curso de inglês, então quem sabe ainda aja uma esperança rsrs Não vou desistir! Um dia ainda irei legendá-lo! rsrs). De qualquer forma, já o sugeri em alguns fansubs e espero que algum deles faça essa boa ação de traduzi-lo para o português, apesar de que eu até me acostumei a ver dramas com legendas em espanhol, atualmente, pra mim, já não tem tanta diferença (muitos dramas que eu queria assistir só estavam legendados em espanhol, então eu tive que me adaptar rsrs).

      Obrigada pelo comentário! Até mais!



      Excluir
  3. Me contagiou,vou ver com certeza Cerine!

    ResponderExcluir
  4. Por favor!!! Onde encontro para downloads? Please!!! Fiquei muito interessada!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Liliane!

      Pois é, encontrar Brain legendado em português pra download vai ser difícil. Até hoje eu não achei.
      Eu assisti esse drama online e com legendas em espanhol mesmo, talvez até já tenham legendado os episódios em português no site Viki.com, dá uma olhadinha lá.
      No entanto, pra baixar não tem, pelo menos eu não encontrei. Talvez esteja na hora de fazer campanha em algum fansub e pedir pra algum deles legendem esse drama rsrsrs Brain é um drama muito bom, que merece mais atenção dos dorameiros!

      Excluir
    2. Cerine obrigada por responder! Embora sua resposta tenha me deixado muito triste...rsssss realmente não encontrei. Nem legendado em espanhol (muito muito triste) vamos fazer campanha sim. Por onde começamos? kkkkkkk conto com vc!!!

      Excluir
    3. Os fansubs gostam de pegar projetos novos (doramas que estão sendo lançados na Coreia atualmente ou que foram lançados a pouco tempo), ou então doramas que tenham algum ator famoso no elenco. É difícil eles pegarem um dorama mais antigo, a não ser que seja muito requisitado. Deve ser por isso que Brain foi tão negligenciado.
      Mas quem sabe, não custa nada tentar, e além disso, Shin Ha Kyun ganhou mais popularidade depois de Mr. Back.
      Os fansubs que eu conheço e tenho cadastro são Siwonfansubs (o meu preferido), meteor dramas, puri puri fansubs e doramas obsession. No blog Cadê meu dorama tem uma lista bem grande de fansubs, alguns ativos, outros fechados, outros em hiato. Então, se é pra fazer campanha, temos que ir nos fansubs ativos fazer sugestão desse drama.

      Excluir
  5. Já estou vendo legendado no Vike, Estou amando, Eles acabam juntos?

    ResponderExcluir
  6. SERIES COREANAS
    https://www.viki.com/explore
    SÓ PRA QUEM É FÃ COMO EU

    ResponderExcluir
  7. Graças a esse post conheci esse drama e estou assistindo e gostando muito!
    Achei aqui legendado em português, deixo aqui caso não tenha encontrado ainda ou p quem quiser assistir tbm!!!^^
    https://www.dramafever.com/pt/drama/4120/1/Brain/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAhh que bom que agora tem no dramafever! Quando eu assisti não tinha! Obrigada pelo comentário, aproveite bem o drama, é ótimo! :)

      Excluir