quinta-feira, 26 de abril de 2012

Homenagem à Kim Hyun Joong


Olá a todos!

Hoje excepcionalmente farei uma homenagem ao meu artista internacional favorito!

Poster que acompanha o primeiro Mini-álbum (Break Down) de Kim Hyun Joong em sua carreira solo.

Biografia 

Hyun Joong, fez sua estreia como líder do grupo masculino SS501 (Double S Five-Oh-One) em 2005.
Considerado um ícone na Coreia, o rapaz canta, dança, atua, toca piano e guitarra.
Por ser reservado e tímido, raramente ele revela detalhes sobre sua infância, ou sobre sua vida particular. Filho caçula (possui um irmão mais velho), ele recentemente confessou que, quando pequeno, foi atingido por uma pedra. Esse acontecimento levou Hyun Joong a fazer uma cirurgia plástica no nariz, sendo essa a única, segundo ele.
Em 2007, foram diversas passagens pelo Japão, juntamente com os outros integrantes do SS501. Eles participaram do programa ‘World Idol‘, da MNET, e cumpriam ‘missões’ no país do Sol nascente. O grupo fez sua estreia no mercado musical japonês com ‘Kokoro‘, no mesmo ano – já na estreia, o single ficou em 5º lugar no ranking da Oricon, e 3º lugar no segundo dia.
Até 2008, suas aparições na mídia foram resultantes de promoções com o grupo SS501, e participações especiais. Porém, a semente fora plantada e os ventos sopravam a favor do ídolo. O programa da MBC ‘We Got Married‘, ao lado da sua noona Hwang Bo, rendeu aos dois o título de Casal Alface (ganharam o título devido à dificuldade do Hyun Joong em pronunciar a palavra ‘ssangchu’, que significa alface em coreano). Pouco depois, eles receberam o prêmio de ‘Melhor Casal da MBC’ (MBC’s Best Couple Award). No entanto, tudo que é bom dura pouco, a tristeza para os fãs do casal verde chegou. O divórcio ocorreu devido à agenda lotada do rapaz, ele começara a gravar ‘Boys Over Flowers‘ (Boys Before Flowers ou Hana Yori Dango ), e a surpresa veio como Yoon Ji Hoo, o Hanazawa Rui coreano.
A popularidade de Hyun Joong florescia, garantindo-lhe 2 prêmios devido à sua atuação e popularidade. A mídia adorou o rapaz e a alta audiência que a série teve durante seu período de exibição (janeiro a março de 2009). Devido a esse grande sucesso, o DVD da série foi lançado, ainda em 2009, nos EUA.
Durante as promoções de ‘Boys Over Flowers‘, Hyun Joong contraiu H1N1, fazendo de setembro de 2009 um período inesquecível para as fãs do rapaz. Em quarentena, no Japão, impossibilitado de voltar para Coréia, isolado, longe de amigos e família. Passada uma semana, ‘saudável’ novamente, ele retornou à Coreia, uma breve coletiva mostrou um Hyun Joong abatido, com olheiras profundas e mais magro, e ele diz à impressa que estava bem e feliz por retornar ao lar.
Passado o susto, mais ou menos um mês depois, em outubro, o SS501 lançou mais um mini-álbum. Após as promoções de ‘Rebirth‘, Hyun Joong seguiu com promoções individuais como o encontro com fãs de ‘Boys Over Flowers‘, do próprio SS501, além de sua atuação especial no clipe da Gummy, ‘As a Man’. Oito meses depois do último mini-álbum, chega ao mercado o novo mini-álbum do SS501, ‘Destination‘, e 2 semanas após o início das promoções, a DSP Entertainment anuncia que as promoções seriam encerradas, devido aos contratos dos integrantes terem chego ao fim.
Surgiram vários rumores, entre eles, que a DSP Entertainment não iria renovar o contrato de todos os membros do SS501, e o líder, Hyun Joong, não havia aceitado tal imposição, e escolheu sair da DSP. Rumores e mais rumores depois, Hyun Joong assinou novo contrato com a KeyEast.
A vida continua, o garoto aparece em alguns programas, sem participação fixa. Alguns encontros com fãs em outros países: Cingapura, Malásia, Taiwan, Japão, Hong Kong e Coreia. Até no Canadá o rapaz vai parar, ao lado de seu grande amigo Kim JaeJoong (DBSK, JYJ).
Em 2010, ele é convidado para atuar como protagonista no drama ‘Playful Kiss‘, versão coreana de ‘Itazura na Kiss‘. Neste momento, ele passa a ser reconhecimento como uma estrela global.
É lançada uma versão especial para o Youtube (e o primeiro drama a ser lançado oficialmente no Youtube), um grande sucesso, sendo que em apenas 5 dias o primeiro episódio teve mais de 1 milhão de visualizações.
Em 2011, o rapaz volta com um novo mini-álbum, ‘Break Down‘, o álbum foi produzido por Steven Lee, mesmo produtor musical de ‘Love Like This‘ e ‘Love Ya’, do SS501. O disco vendeu mais de 100 mil cópias em menos de 2 semanas, segundo a Hanteo Chart (ranking coreano, como Oricon no Japão), além de ter ficado no topo do Gaon Chart (ranking coreano equivalente à Billboard) e em 1° lugar na Oricon ultrapassando Lady Gaga e Beyoncé, na categoria de álbum importado. Além disso, ganhou o certificado de Platina em Taiwan.
Nosso menino foi a primeira celebridade sul-coreana a aparecer no programa de TV Taiwanês ‘The Person’, um talk show que apenas convida celebridades que são consideradas as “melhores”, os mais bem classificados nos rankings taiwaneses.Além de cantor e ator, Hyun Joong também já foi modelo de várias marcas famosas, entre elas Samsung,The Face Shop, Lotte Duty Free, Converse, entre outras.
Créditos: Hyun Joong Brazil

Além de cantor e ator, Hyun Joong também é um excelente modelo.

Conheci Hyun Joong através do dorama “Playful Kiss”, e para quem está “por fora” do assunto, Playful Kiss é uma mini novela (ou dorama) baseada no anime/mangá Itazura na Kiss. Antes de assistir playful Kiss eu já havia assistido “It Started with a Kiss”, que é outro dorama baseado no mesmo anime/mangá. Devo dizer que logo no começo,  Hyun Joong não me agradou nem um pouco. Para mim, ele era um péssimo ator (comparado ao ator que fazia o mesmo papel em It Started with a Kiss) e isso me irritava bastante.

Hyun Joong atuando como Baek Seung Jo em Playful Kiss

Depois de um tempo, fui me apegando aos personagens e a partir daí comecei a olhar Hyun Joong com outros olhos. Aos poucos, ele foi me surpreendendo, me conquistando e se mostrando um ator esforçado apesar de suas debilidades em atuação. Com isso, passei a me interessar mais por ele e acabei pesquisando na internet, logo descobrindo que ele tinha feito outra novela além de Playful Kiss, e ela se chamava Boys Before Flowers

Hyun Joong atuando como Ji Hoo em Boys Before Flowers

Acho que esse foi o “golpe fatal” que me transformou numa fã apaixonada. Em Boys Before Flowers, Hyun Joong atua como um verdadeiro cavalheiro, ou melhor, um príncipe de conto de fadas. Nesse drama, o personagem que ele incorpora é uma pessoa gentil, amável e fala palavras tão bonitas que são capazes de tocar o coração de qualquer garota. É quase impossível não se derreter com aquele rostinho meigo e aquele sorriso brilhante. Depois de Boys Before Flowers, fiquei mais e mais interessada na vida e na carreira de Hyun Joong, procurei saber tudo sobre ele e ver tudo que pudesse e que estivesse relacionado a ele. 

É isso mesmo, definitivamente me tornei uma fã...

Hyun Joong muda o visual para o lançamento de seu segundo álbum "Lucky Guy"

Hyun Joong está fazendo bastante sucesso em sua carreira de cantor solo. Para ele, seu grande amor é a música, ele adora cantar, dançar e estar envolvido com qualquer coisa que esteja relacionada á musica. Hyun Joong é performático e se esforça ao máximo para mostrar o melhor aos seus fãs. A beleza dele é um diferencial que só ajuda no seu sucesso ascendente.

A beleza de Hyun Joong é indiscutível!

Espero que tenham gostado da minha homenagem, e para finalizar, postarei uma simples montagem que fiz com duas fotos do meu ídolo Kim Hyun Joong e alguns vídeos de suas performances:


lindo lindo lindo!







Até a próxima!

Edit.
Confira também:
Postagem especial – Kim Hyun Joong no Brasil (vídeos)

6 comentários:

  1. Adorei..parabéns..seu blog é Demaisssss
    Eu amo o Kim Hyun E acho ele o homem mias bonito que eu já vi
    Gosto muito dos doramas dele
    Já assisti BBF
    E Playful Kiss!!!

    Lindoooo

    ResponderExcluir
  2. Hahahaha comigo foi a mesma coisa
    nunca havia assistido doramas na minha vida. Comecei a assistir Playful Kiss pq achei o "carinha bonitinho" e adorei o uniforme, depois assisti We Got Married e morri de rir com o Hyun rsrsrs, daí assisti o BBF e foi o golpe fatal, pois o Ji Hoo é perfeito, torci por ele até o fim. <3
    Mesmo amando de paixão o Hyun, meu preferido é o Heo Young Saeng, meu prince bad boy <3

    ResponderExcluir
  3. Adorei o Resumo!!!
    Estava curiosa sobre o reality da MBC e vc falou tudo que eu queria saber..
    Tbm virei fã dele depois de Playful Kiss e Boys Over Flowers...
    E o estilo dele agora tá bem legal...
    Valeu!

    ResponderExcluir
  4. Minha estória é parecida com a sua depois de assistir Boy Over Flower me interessei mais por ele por sua carreira,assisti Inpiring Generation foi o golpe final,adoro ele

    ResponderExcluir
  5. Também comecei a me interessar pelo ator após o dorama Boy Over Flower, e atualmente tenho visto e ouvido muito ele através do YouTube, ele esteve afastado por conta do serviço militar, espero ansiosa sua volta.

    ResponderExcluir
  6. Conheci Kim Hyun Joong em fevereiro desse ano!Quando assisti Boys Over Flowers por causa do Lee Min Hoo!Me apaixonei❤️e então procurei conhecer outros trabalhos dele é a ouvir as músicas!Hoje digo que KHJ é o meu artista número 1 amo ele❤️❤️❤️❤️

    ResponderExcluir