sexta-feira, 11 de dezembro de 2020

Recomendação de drama: Tale of the Nine Tailed

Olá pessoal! Faz tempo que não apareço por aqui né? Hoje venho trazendo pra vocês uma recomendação de drama!



Sinopse: Lee Yeon já foi o espírito da montanha de Baekdudaegan. Ele sacrificou sua vida como um deus da montanha para ressuscitar a vida da mulher que amava. Lee Yeon agora vive sua vida como uma raposa de nove caudas em forma humana. Ele vive assim há centenas de anos. Enquanto isso, Nam Ji Ah trabalha para a estação de TV como PD de documentários. Ela investiga histórias sobrenaturais. Em 1999, seus pais se envolveram em um acidente de carro em Yeou Gogae. Ela se lembra de quem a salvou naquele acidente, e essa pessoa é Lee Yeon.

lindo <333 


Tale of the Nine Tailed conta a história de Lee Yeon, uma raposa de nove caudas de mil anos que antes era um espírito da montanha, mas largou tudo para cumprir missões para a irmã de Hades (o deus do submundo) em troca de que seu primeiro amor, uma jovem humana por quem ele se apaixonou há 600 anos atrás e que acabou morrendo de forma trágica, reencarnanasse novamente. Tudo isso por que uma raposa de nove caudas só se apaixona uma única vez. 


Então, ao longo do drama, vemos Lee Yeon lutando contra seres místicos e saindo em busca da reencarnação de sua amada. E os mistérios sobre a identidade dela, assim como sua morte há 600 anos atrás, vão sendo revelados aos poucos.


Além disso, também podemos ver o desenrolar da relação dele com o seu irmão mais novo, que também é uma raposa de nove caudas, mas é filho de uma humana.



Lee Rang é um rapaz que a primeira vista parece uma criança mimada e insolente, mas no fundo é cheio de traumas e rancores contra seu próprio irmão por causa de desavenças que tiveram no passado, e por isso ele faz de tudo para irritá-lo e contrariá-lo.


Outros personagens que também são importantes para o desenvolvimento da trama são a amiga inseparável de Lee Rang, a raposa Yu Ri, que foi resgatada por ele de um zoológico, e também o amigo inseparável de Lee Yeon, Shin Joo. Assim como também a irmã do deus do submundo, Taluipa. 





Atenção: Os comentários a seguir contém spoilers.

Agora chegamos na parte da resenha que contém mais spoilers do drama. Gostaria de falar um pouco sobre o desenvolvimento da história.

Bem, a história centraliza-se no fato de que Lee Yeon espera que sua amada reencarne e os dois possam ser felizes juntos. No entanto, mesmo com a reencarnação, há um empecilho para a felicidade dos dois: Ji Ah, que é a reencarnação do primeiro amor de Lee Yeon, carrega com ela uma parte de um monstro chamado Imoogi, que é uma serpente traiçoeira que trás pragas para o mundo. 


Uma parte do Imoogi está possuindo Ji Ah, mas outra parte tem um corpo próprio, então Lee Yeon precisa lutar contra dois Imoogi. É claro que ele está disposto a fazer qualquer coisa para salvar sua amada, até mesmo se sacrificar por ela.


No meio de tudo isso temos Lee Rang, que começa como vilão da história, mas depois faz as pazes com o irmão e o ajuda a derrotar o Imoogi.


Bom, eu gostei bastante do desenvolvimento dos personagens ao longo do drama. Foi muito interessante ver a história deles, no passado e no presente, e de como certos acontecimentos afetaram suas vidas, como por exemplo, o fato de Lee Rang ter perdido seu cachorrinho de estimação e ter sido abandonado pela mãe e pelo irmão. Isso fez com que ele quisesse vingança, não apenas contra o próprio irmão, mas também contra a humanidade. No entanto, ao perceber que seu irmão se importava verdadeiramente com ele, Lee Rang acaba deixando sua raiva e seu rancor de lado.


E sobre o final, devo dizer que gostei. Sei que muitos ficaram tristes pelo sacrifício de Lee Rang para salvar o irmão, mas ao meu ver, o sacrifício dele foi uma forma de redenção. E no fim, ele pode reencarnar deixando para trás todo o sofrimento que tinha vivido na vida passada.

A única coisa que me deixou com uma pulga atrás da orelha foram os últimos segundos do episódio final. Ao que tudo indicava, Lee Yeon havia se tornado humano e vivia uma vida comum ao lado de Ji Ah. No entanto, nos últimos segundos do episódio, foi mostrado que ele ainda era uma raposa de nove caudas e ainda tinha seus poderes místicos.

Estaria ele o tempo todo apenas fingindo que era humano ou só depois ele voltou a ser uma raposa por que o deus do submundo ainda precisava dos serviços dele?

Essa foi a dúvida que tive no final rsrs

De qualquer forma, devo dizer que eu AMEI demais esse drama! O romance entre o casal prota foi LINDO e tanto os protagonistas quanto o elenco de apoio fizeram um ótimo trabalho! Além disso, também gostei muito do casal secundário! 



O roteiro também não decepcionou, claro, Tale of the Nine Tailed teve muita ação, romance, drama e aquela pitadinha de terror. Vi muitas dorameiras comparando algumas cenas com as de crepúsculo, Vampire diaries, Naruto e o meu preferido, Inuyasha.


Além disso, devo dizer que a química de Lee Dong Wook e Jo Bo Ah foi perfeita! Quando os dois estavam juntos, era de uma naturalidade apaixonante!




Acho que não preciso nem dizer que Lee Dong Wook ARRASOU nesse papel de raposa de nove caudas né??? 





Bom, pessoal, acho que vou ficando por aqui. Espero que tenham gostado da resenha e até a próxima postagem! Bye!!! 




3 comentários:

  1. Vi outra resenha e havia me desanimado de assistir... Vendo a sua vejo que vale a pena continuar assistindo!! Perfeitos. To no 4º ep e já to apaixonada por eles <3

    ResponderExcluir
  2. Realmente vale a pena
    Nesse final chorei bastante, cenas realmente emocionantes e marcantes..vim apenas ver e alguém tinha alguma explicação para esse pedacinho de final,a qual me deixou realmente surpresa..na verdade bastante,mega,ultra,master surpresa
    Esse final ao meu ver ficou incerto, talvez para nós criarmos algum teria
    Bom, realmente amei o elenco, fiquei triste pelo Lee rang,mas achei lindo e digno da parte dele,o amor de irmãos é invejável apesar das contraversas
    Fuis kkk

    ResponderExcluir