domingo, 14 de janeiro de 2018

Recomendação de drama: Because this is my first life


Olá pessoal, olha eu aqui de novo! Férias é uma maravilha né? hahaha

Hoje estou aqui para fazer mais uma recomendaçãozinha de drama ^^


Sinopse:

Nam Se-Hee é um homem solteiro em seus 30 anos. Ele escolheu não se casar. Ele possui sua casa, mas ele deve muito à sua hipoteca. Yoon Ji-Ho é uma mulher solteira em seus 30 anos. Ela não possui uma casa e inveja aqueles que tem. Ela desistiu de ter um namorado devido as suas lutas financeiras. Yoon Ji-Ho começa a viver na casa de Nam Se-Hee. Eles se tornam companheiros de casa.



Então, tudo começou quando eu, de férias, procurando doramas pra assistir, assistindo um e outro episódio de um dorama qualquer, não gostando e pulando pra outro, até finalmente achar um que me prendeu. Isso mesmo. Antes de começar Because this is my first life eu já tinha dropado dois doramas. E não eram ruins, mas sei lá... Talvez eu apenas não estivesse no clima ou com o humor certo para vê-los. Bom, mas a questão é que eles me levaram até Because this is my first life.

Eu me apaixonei por esse drama logo de imediato. E um dos principais motivos, claro, foi o protagonista. Se Hee, o protagonista, é totalmente o meu tipo e eu podia compreender perfeitamente o personagem (tanto quanto em Introverted Boss, mas talvez até mais hahaha). O enredo também me prendeu, e o mais legal de tudo é que além de engraçado, Because this is my first life também é um drama que trata de um assunto bem complicado: Casamento

O que é casamento? É um contrato? É uma união entre duas pessoas? É uma união entre duas famílias? Casamento só acontece quando existe amor? E por que casamento acaba? 

Essas são perguntas que aparecem no drama, direta ou indiretamente. O drama em si mostra os conflitos que podem haver entre casais e suas diferentes visões sobre o que pode vir a ser  o casamento. 

Até mesmo a minha OST preferida do drama se chama "Marriage". E ela expressa bem os sentimentos de alguém que pensa no casamento como algo que vai mais além do que a união de duas pessoas que se amam:

Que interpretação incrível!

Vamos falar sobre casamento
É sobre escolher palavras bonitas
E dizer muitos elogios
Passar uma bela noite juntos

Vamos falar sobre casamento
É sobre encontrar uma boa pessoa
Ser um bom companheiro 
Ter uma boa casa

Mas é tão difícil pra mim
Então eu apenas assisto TV sozinho
Eu saio com roupas confortáveis sozinho
Eu compro soju sozinho 
Eu atravesso a rua sozinho
Eu ando ao longo do rio sozinho 
Eu como minhas refeições sozinho 
É tudo tão difícil 

Se você quer me consolar e tem pena de mim, apenas me deixe
Não me julgue por viver sem amor
Não chore mais por mim como você está fazendo agora 
Isso não é apenas sobre comer as refeições sozinho
É sobre amor e o que vem depois disso
Ás vezes, nós ficamos frios um com o outro, dizemos palavras ruins 
Machucamos um ao outro sem nos preocuparmos
E então nos tornamos estranhos 

Assim é como me sinto
É assustador
É difícil pra mim 
Então, eu apenas assisto TV sozinho... 

(Fiz uma tradução livre, então pode conter erros). 



Todas as OSTs desse drama são lindas e combinam perfeitamente com o enredo. Confiram mais algumas: 



O drama em si gira em torno de três casais. 

A prota, Ji Ho, que sonha em ser escritora de dramas, é uma mulher de 30 anos que nunca teve namorado, e apesar de ser formada em uma boa universidade ela não tem emprego, não tem dinheiro, não tem casa, e por ironia do destino acaba indo parar numa casa como inquilina (tendo que pagar aluguel) de um homem que ela conheceu no dia que sofreu uma desilusão amorosa e que, para afogar suas mágoas, acabou beijando ele (um total estranho pra ela). O prota (o caseiro), Se Hee, é um homem de poucas palavras, sério, aparentemente "frio", que não demostra seus sentimentos e vive uma vida pacata e cheia de rotina. Suas únicas preocupações são o trabalho, o pagamento de seus empréstimos e seu gato de estimação. Essas duas pessoas diferentes dividem a casa e, o prota, que era um homem solitário, passa a ter uma companhia, já a prota, que era uma sem teto, passa a ter uma casa pra morar. No entanto, os dois estão convencidos de que não há amor nessa relação. 



Os pais do prota querem que ele se case. A prota desiste de seu sonho e não tem mais nenhuma expectativa. Então, os dois apenas decidem se casar alegando pra si mesmos que não há amor, e que estão fazendo isso apenas por que é vantajoso para os dois: Ele, precisa de uma inquilina que pague aluguel e o ajude nas tarefas domésticas, e ela, precisa de um lugar pra morar. O que os dois não percebem é que, no fim das contas, há sentimento envolvido sim. E isso será o grande "problema" da história. 



O segundo casal é formado por Ho Rang, uma das melhores amigas de Ji Ho, e Won Seok, um engenheiro que tenta vencer na vida com seu próprio negócio, mas sofre com diversos problemas financeiros. Ho Rang sonha com casamento, e para ela, estar casada significa fazer parte de um círculo social, se encaixar. Já Won Seok, pensa o casamento como uma grande responsabilidade e para ele, amor e casamento são coisas totalmente diferentes. 



O terceiro casal é formado por Soo Ji, a outra melhor amiga de Ji Ho, e Ma Sang Goo, o melhor amigo de Se Hee. Os dois são duas pessoas de personalidade totalmente distintas, mas ao mesmo tempo muito iguais em essência. Soo Ji é o tipo de mulher durona, cheia de si, mas que aguenta os assédios de seu chefe apenas para manter o emprego. Ma Sang Goo é um homem de negócios, mas de coração mole, ele é um fofo e isso acaba derretendo o coração de gelo de Soo Ji. 

Bom, vou parar por aqui por que já falei o suficiente sobre o drama e sobre os personagens, chega de spoiler! hahaha 



Para quem não gosta do gênero "Slice of life" talvez esse drama não seja recomendável, no entanto, eu mesma que não gosto muito do gênero acabei sendo cativada por ele. Geralmente eu acho histórias desse gênero meio chatas por que não há nada de extraordinário nelas, são apenas histórias de pessoas normais vivendo suas vidas normais, no entanto, abro uma exceção para Because this is my first life, pois esse drama é muito cativante! Então, se você quer saber mais sobre o significado do casamento,  sobre relacionamento amoroso, sobre o que é amar e dividir sua vida com outra pessoa, dá uma conferida nesse drama!  

Então, pessoal, é isso! Espero que tenham gostado da recomendação! Até mais! 






4 comentários:

  1. Eu assistir esse dorama depois do while you were sleeping então me empolgou tanto mas achei um drama legal e dei altas risadas principalmente no início quando eles moravam junto sem se conhecer xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um dorama que mistura comédia e drama muito bem, mas como eu disse, não é muito recomendável pra quem não gosta desse gênero (e quem quer ver suspense, ou algo de fantasia, por exemplo haha), mas é muito bom :)

      Agradeço o comentário! ^^

      Excluir
  2. é um pouco dificil ver a Jung So-min com outro já que eu eu já assisti playful kiss e estava acostumada com ela e o baek seung jo kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha
      ah se você pensar nela como Oh Ha Ni sim, mas aí ela é outra personagem, você se acostuma de novo heueheueh

      Excluir