segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Recomendação de filme: Kimi no na wa


Olá pessoas, volteeeeei!

Voltei pra falar um pouco sobre um filme de animação japonesa que assisti à pouco e que me deixou ENCANTADA!



Kimi no Na wa (Your Name) é um filme de fantasia realizado e escrito por Makoto Shinkai e animado pelo estúdio CoMix Wave Films. O design dos personagens foi realizado por Masayoshi Tanaka e a trilha sonora foi composta pela banda Radwimps.


Sinopse:

A história se passa um mês após um cometa cair pela primeira vez em mil anos no Japão. Mitsuha, uma colegial que vive no campo, quer viver na cidade porque ela está cansado da vida que leva. Taki é um estudante do ensino médio que vivem em Tóquio com seus amigos enquanto trabalha como funcionário em tempo parcial em um restaurante italiano. Ele também tem um forte interesse em artes plásticas envolvendo arquitetura. Um dia, Mitsuha sonha consigo mesma no corpo de um jovem rapaz. Por outro lado, Taki também tem um sonho onde ele é uma estudante cursando o ensino médio na zona rural. Qual é o segredo por trás de seus sonhos?





Quando li a sinopse desse filme há um tempo atrás, pensei que poderia ser mais uma daquelas histórias clichês de troca de corpo, e por isso não me interessei muito. Até que um dia, vi uma postagem no twitter sobre uma notícia que dizia que esse filme estava desbancando os filmes do estúdio Ghibli, como O Castelo Animado, em bilheteria nos cinemas, sem falar que tinha se tornado o filme japonês mais visto nos cinemas da Coreia do Sul. Lendo essas notícias, eu pensei: Deve ser bom né? Quer dizer, deve ser incrível por que desbancar o Castelo Animado não é pra qualquer um não! 

Infelizmente na época que eu li essa notícia eu estava no auge dos trabalhos da faculdade e não pude assistir logo, mas assim que fiquei de férias aproveitei pra dar uma conferida no filme, pois não estava mais me aguentando de curiosidade! 


Então... O que posso dizer é que esse filme realmente merece todos os elogios que já fizeram ou ainda vão fazer sobre ele! A história é incrível! Houve momentos doces, engraçados, de ação, dramáticos, tensos... Sem falar que na metade do filme, a gente entra em desespero por causa da grande revelação! É claro que eu não vou dar spoiler aqui, por que é muito bom tomar aquele sustinho de saber qual a verdadeira essência da história, e é realmente maravilhoso! 

Bom, para que vocês fiquem realmente curiosos a respeito da história, vou dar apenas uma "complementada" na sinopse. 

Basicamente, o filme conta a história de dois jovens que não tem nenhuma relação um com o outro. Uma menina que vive numa cidadezinha pequena onde o pai dela é o prefeito, e ela, sua irmã mais nova e a avó cuidam de um templo, e um menino, que mora na cidade grande e vive uma vida normal, estudando e trabalhando num restaurante. De repente eles começam a ter "sonhos" que trocam de corpo com outra pessoa, e depois eles percebem que não são sonhos, que é real. A partir daí, quando trocam de corpo, eles deixam mensagens um para o outro e até mesmo regras e instruções para que um não acabem prejudicando a vida do outro. A troca de corpo acontece quando eles dormem. 

Bem... Isso o que eu contei sobre o enredo é só o começo, o melhor eu não posso contar, pois estragaria a surpresa... O que posso dizer é que tem relação com o templo, com linhas do destino e com catástrofes naturais. Acho que o que eu mais gosto nessa história é o fato de que os protagonistas não trocam de corpo só porque eles devem ficar juntos, há algo mais, há um motivo grandioso por trás disso. 



Sério, escrevendo isso deu até vontade de assistir de novo! É realmente uma história muito boa! Ah, e eu ainda nem falei da trilha sonora! Genteeee a trilha sonora é INCRÍVEL! 

Acho que é melhor eu parar por aqui, por que senão vou acabar soltando algum spoiler importante e eu realmente não quero estragar a surpresa hahaha 

Bom... Então é isso! Espero que tenham ficado curiosos e com vontade de assistir esse filme maravilhoso! Até mais pessoal! Fiquem com o trailer a seguir:







5 comentários:

  1. Quando eu assisti esse filme, ele tinha acabado de entrar no Top 1 do Myanimelist, ele tinha cabado de vazar na internet com uma qualidade horrivel, mas fiquei curioso por estar na frente de Fullmetal Alquemist Brotherhood, então decidi, nunca tinha visto ninguém falar no filme, eu só tinha lido a sinopse, ai fui ver o filme, lembro até hoje, era uma noite chuvosa, tava deitado na cama vendo o filme, só que quanto mais o filme andava, mas apegado eu estava, mas quando acontece aquela surpresa na metade do filme eu quase infartei, fiquei completamente sem chão,e quando o Taki entra no templo e bebe o kuchikamisake, eu pensei "Puta que pariu, esse filme não é norma", quando eu acabei o filme, e os créditos subiram, eu ainda continuei lá, lendo a tradução da música pela legenda, e depois que o filme acabou, fiquei uns 10 minutos batendo palmas na frente do computador, acho que foi minha melhor experiência com um filme

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei o seu comentário Kauan!
      Assistir esse filme é realmente uma experiência incrível como você disse! Assim que eu tiver tempo quero rever, é claro que talvez não tenha o mesmo impacto que teve da primeira vez, mas eu vou amar ver tudo de novo!

      Excluir
  2. Achei sei blog por acasoooo e me apaixonei *o*
    Eu vi esse filme ontem, e agr eu estou com esses personagens no meu coração ❤ Eu amei muito, a história é maravilhosa!!! e as músicas + do que perfeitas ❤ eu realmente AMEI ❤ Tb tenho um blog, se quiser ver ^^ tb dou dicas de animes, doramas, filmes ^^
    Continue sempre postando ><

    https://lecristina22.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leandra, seja bem vinda! Kimi no wa na é um filme tão tocante, tão encantador, né? Inclusive recentemente eu até reassisti ele *o*

      Obrigada pelo comentário e sucesso com o seu blog!

      Excluir
  3. Eu vi que você também AMA castelo animado :3 super me identifiquei...eu já tinha feito um post sobre ele ^^

    https://lecristina22.blogspot.com.br/2016/06/castelo-animado.html

    Espero que a gente possa trocar várias ideias ❤

    ResponderExcluir