terça-feira, 8 de março de 2016

Recomendação de drama - Descendants of the Sun

Olá pessoal! Como vão?

Hoje estou trazendo uma recomendação de drama!

Bom, acho que quase todos os dorameiros da face da Terra devem estar acompanhando esse drama, né? Afinal, ele era um dos mais esperados deste o comecinho do ano. Mas, para quem ainda não está acompanhando, aqui vai a minha recomendação!


Sinopse:

Esta história fala de médicos que se estabelecem na zona de guerra de Urk, e segue a história de amor que se desenvolve entre uma cirurgiã (Kang Mo-yeon) e um oficial das forças especiais (Yoo Shi-jin), ambos sendo os melhores em seus respectivos campos. A história vai acompanhar as suas lutas pessoais e profissionais ao explorar questões sobre o valor da vida.


Bom, gente, o que dizer desse drama?

hum... Tentarei resumir aqui os seus pontos fortes:


O elenco

Song Joong Ki e Song Hye Kyo como casal protagonista estão fazendo um ótimo trabalho! Ambos interpretam personagens de personalidades fortes e tem uma boa química juntos!



Pra quem esperava a volta de Song Joong Ki às telinhas depois de cumprir serviço militar obrigatório, este drama deve estar sendo a oitava maravilha do mundo! hahahaha Eu ainda não tinha visto nada com ele (me julguem), mas estou adorando sua atuação em Descendants of the Sun.



Song Hye Kyo... Minha querida Song Hye Kyo, ela está linda como sempre! E além de linda, é ótima atriz! Ela tem uma capacidade de transformar qualquer drama em clássico com essa beleza clássica que ela tem!



O restante do elenco também está fazendo um ótimo trabalho, principalmente o casal secundário! O melhor amigo do prota é um personagem que eu adoro! Ele é do tipo sério, que mantém sua postura de soldado 24 horas por dia, e isso chega a ser engraçado! 

O enredo

Uma história de amor entre um soldado e uma médica, eu diria que isso foi feito pra ser um clássico. Além disso, não só o romance é muito bom como também a trama que está além dele. Soldados sul-coreanos lutando pela paz num lugar bem distante de seu país.
Imagine o que é estar numa zona de guerra estrangeira, lugar extremamente perigoso, onde não só os soldados arriscam suas vidas, mas também os próprios médicos. Nesse drama ouve-se nomes como Afeganistão, líder árabe, ONU, mercenários da morte etc etc.

Os cenários

Como foi dito na sinopse, os médicos se estabelecem numa zona de guerra fictícia chamada Urk. Para filmar esse drama, o elenco e produção passaram um mês na Grécia. As paisagens são magníficas! Vale a pena conferir!



A produção 

Recentemente foi revelado que o orçamento total para a produção de DOTS foi de quase 10 milhões de dólares. Isso equivale à mais do que o dobro de dinheiro gasto para produzir um drama "comum"! Pra quem já está acompanhando o drama e viu os belos cenários, acho que já era se esperar que o custo fosse bem alto. Então estejam certos de que a produção cinematográfica é algo pela qual vale a pena acompanhar esse drama.

OSTs

Gente, as OSTs desse drama estão de arrasar! Por enquanto, as minhas preferidas são essas duas:




Bom, pessoal, então é isso! 

E aí, vocês estão acompanhando Descendants of the Sun? O que estão achando? Esses 10 milhões de dólares de produção valeram a pena? 

hahhahaha

Até mais!




18 comentários:

  1. Joong ki ♡♡♡ tô na mesma situação q vc, meu primeiro drama com ele. E já virou querido. É cada sorriso, cada olhar sapeca, que meu ♡ surtante vai a mil.

    Eu pausei DOTS, pq surgiu um surtozinho maior, que atende pelo nome de Reply 1988, e no momento, não consigo ter vontade de ver nada que não seja esses queridos da vila de Reply ♡♡♡ Tô maratonando (e por maratona de Reply 1988, leia-se: DOIS eps/dia e olhe lá haha mto looongo) e assim que terminar, voltarei correndo pra DOTS \o/

    Não sabia que as filmagens estão sendo na Grécia! Tenho mó vontade de conhecer, é paradisíaca. Arrasou a produção, hein! E a julgar pelo sucesso que já tá sendo o drama, com certeza que foi um excelente investimento :P

    ..

    Preciso só comentar mais uma vez como me encantei pelo Joong Ki. Afff, muita sedução e sem vergonhice num sorriso só. Não dou conta ♡

    AnônimA :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já tive várias oportunidades de vê-lo atuando em outros dramas, mas na hora eu sempre adiava, resolvia assistir outra coisa hahaha quem sabe depois de DOTS finalmente eu assista outro drama que ele fez.

      DOTS é um drama que já foi todo pré-produzido, ou seja, diferente dos dramas comuns, que os episódios são gravados na mesma semana em que são exibidos, ele já foi todo gravado. Uma coisa boa nisso é que não há chance de mudarem o roteiro por causa da audiência, por que geralmente quando o drama tem boa audiência, eles acabam extendendo por mais 2 ou 4 episódios, e às vezes isso estraga o drama. Com DOTS não vai ter esse risco, vão ser só 16 episódios mesmo.

      Eu tô adorando a atuação do Joong Ki, mas tenho que confessar que quem tá me impressionando com as habilidades de atuação é o ator que faz o amigo dele, eu já vi esse ator em outro drama e era uma pessoa tão diferente que eu não acreditei que era o mesmo ator. O cara realmente arrasa!

      Excluir
    2. Ah, já tá tudo prontinho? Jóia! Quer dizer então que se aparecer foto perdida do Joong Ki com a Hye Ko podemos ser trouxas e shippar hard os dois, hein! :x

      Terminando Reply, vou maratonar DOTS. E terminando DOTS, vou conferir o filme com ele, A Werewolf Boy. E depois não sei qual será meu destino dorameiro.

      Menina, eu só vi 2 eps de DOTS até agora, mas tbm já tinha garrado amor no amigo (tanto ator quanto personagem). Deverei surtar com o casal secundário tbm \o/ Eu só o tinha visto em Falling For Innocence, mas ele some do drama mto cedo, não deu pra garrar carisma nem nada.

      Fora DOTS, tas acompanhando mais algo?

      AnônimA :)

      Excluir
    3. Eu fico até com medo de ver muito spoiler, lá no twitter tá cheio! hahahaha

      Werewolf boy - o filme que eu tento assistir mas nunca consigo hahaha Parece que Joong Ki não está destinado a mim XD

      O casal secundário em DOTS está ganhando bastante espaço e eu tô gostando disso, já tem gente lá no twitter até com medo de que aconteça alguma coisa ruim com esse amigo do prota, virem essa boca pra lá! aff! hahaha

      Comecei Please Come Back Mister, é o concorrente de DOTS, os dois são exibidos no mesmo horário lá na Coreia, e vou ter que confessar: Esse drama me pegou de jeito, tô amando demais! É muita comédia e muita loucura e muita bizarrice num drama só! kkkkk

      Excluir
    4. Mas, olha. Vou te dizer que acho que algum personagem vai acabar morrendo em DOTS, viu. E algum 'principal'. Já tô me preparando pro pior heheh e se acontecer, mesmo, acho que tornará a história ainda mais inesquecível - isso já é costume de séries americanas que acompanho, sempre me matam algm que eu gosto :~

      Ah, eu vi os dois primeiros eps de Come Back, Mister! Tava legal :) Só o Rain que não me cativou muito, mas o pupilo do Chef, que depois vira 'guarda-costas' da amiga dele, é um coliriozinho. Sabe de qm tô falando? E acho que sairá cachorro desse mato, hein. Eu lembro que no ep2 cheguei até a cogitar que ele fosse filho dela(es). Mas devo ter delirado um.pouco hahah taí, qdo conferir o filme, posso até retomar esse :)

      Eu quero ver um, Little Baby acho que é o título, mas não lembro qual era a data da estreia. Depois vou até atrás dessa info. Acho que será fofinho.

      AnônimA :)

      Excluir
    5. Provavelmente vai ter morte sim, em dramas assim sempre tem. Mas não tô querendo sofrer por antecedência. As coisas já ficaram muito tensas nos episódio 3 e 4, e olha que o drama mal começou.

      Eu assisti os 4 primeiros episódios de Come Back Mister de uma vez só e fiquei desesperada quando soube que só tinham lançado 4 episódios, agora vou ter que esperar, droga :/
      É meu primeiro drama com o Rain, e tô gostando de ver, já tinha ouvido falar muito dele mas não sabia que ele mandava tão bem na comédia.

      Excluir
  2. Ainda não vi esse drama, é tanto dorama que eu fico perdida, sem saber o que assistir primeiro kkk Agora to vendo oh my venus .
    Também não sabia que gravaram na Grécia, o lugar deve ser lindo. E o Joong ki ... adoro ele, lindo, fofo!!!
    Já vi filmes, doramas, ele estava no elenco do running man bem no começo, mas se quiser ver o quanto ele atua bem, veja a werewolf boy, o filme é lindo e ele praticamente n fala nada e transmite tudo só com o olhar e os gestos.
    Ele tb foi perseguido por mim kkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já me recomendaram esse filme (Werewolf Boy) milhões de vezes kkkk
      Cheguei até a entrar num site, clicar no vídeo pra assistir esse filme, aí bem na hora aconteceu alguma coisa (que agora não lembro o que foi) e eu acabei deixando pra assistir o filme depois hahaha
      Mas ele tá minha lista há séculos, um dia vou assistir! XD

      Descendants of the Sun ainda está no comecinho, então você ainda vai ter oportunidade de assistir, e talvez seja até melhor assistir quando todos os episódios tiverem sido lançados. É tenso ter que ficar esperando por dois episódios cada semana.

      Excluir
    2. Eita, olha aí. Acabei de escrever lá em cima que terminando DOTS, vou enfim conferir esse filme.

      AMAVA ele em Running Man! ♡ Mas jamais imaginei que ele pudesse ser tão bom (e sedutor) na atuação. Apaixonadinha me define ^^

      AnônimA :)

      Excluir
    3. Veja mesmo, é lindo demais!!

      Excluir
  3. Recomendam porque é bom mesmo kkkk Eu raramente assisto quando ainda tá passando lá, prefiro esperar acabar tudo, senão, fico agoniada esperando o próximo episódio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, já me disseram que é muito bom, e que ele e a Park Bo young estão muito fofos nesse filme!

      É melhor mesmo assistir quando já tem todos os episódios, eu tenho essa mania de ficar acompanhando drama em lançamento só pra sofrer kkkk

      Excluir
    2. É sofrimento mesmo kkkkk

      Excluir
  4. Gente, super recomendo esse drama... Tanta emoção e amor que eu surto no sofá... Esse drama tem uma coisa especial nele, que é a fotografia da história... Cenários paradisíacos, pessoas de diferentes cores e credos e etc. Uma proposta completamente diferente das anteriores, porque o foco além do romance, é claro, é a honra e a dignidade de uma nação, muito bem explorado pelo autor. As vezes eu fico pensando como deve ser difícil priorizar os ideais da sua pátria...Acho que se eu fosse um soldado, provavelmente me colocaria em várias situações de risco e contrárias aos meus superiores. Sabe aquele sentimento de querer salvar todo mundo? Enfim, acho que ja falei demais. UAHUAHAUHAUAHUA Curtam esse belíssimo drama e surtem junto comigo... Bjos galera

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A verdade é que a cada episódio Descendants of the Sun vai ficando melhor e melhor. E como você disse, é uma proposta diferente por que não é uma história que se passa só na Coreia, ela também se passa em outro continente, com cenários paradisíacos e pessoas de todas as cores e credos.
      O episódio mais recente que assisti (episódio 6) me arrancou lágrimas, aquilo foi uma verdadeira obra de arte, produção fantástica e enredo fantástico!
      Com certeza está sendo ótimo acompanhar esse drama!

      Obrigada pelo comentário! ^^

      Excluir
    2. Imagine, eu que agradeço por esse blog maravilhoso. Estou sempre acompanhando suas postagens, pena que nem sempre da para comentar... Acabei de terminar o ep 10 e ja estou sofrendo por antecipação. Haja coração, guria!!! *___*

      Excluir
  5. Olá meninas!
    Sou marinheira de primeira viagem... rs!
    Adorei o drama e fiquei apaixonada pelo Joong... :)
    As imagens são fantásticas, já imaginava que fazia parte do mediterrâneo as gravações. Amei tudo!

    Adorei como a trama envolveu o amor dos casais com pudor. Diferente do que estamos acostumadas aqui no Brasil. O romance pegando a mão, o carinho ao amarrar o cabelo, os olhares, o carinho ao segurar o queixo ao dar apenas um SELINHO. Eu realmente fiquei surpresa e encantada.

    Me indiquem mais por favor!!!

    Ps. Vcs sabem se a Hye kyo e o Joong tiveram um romance fora das telas :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Seja bem-vinda ao mundo dos doramas! ^^

      Deve ter sido realmente uma surpresa pra quem já está acostumada a ver novelas e séries brasileiras essa maneira como as histórias de amor são abordadas nos dramas coreanos. Isso é o que me encanta também, eles são contidos e o romance é muito mais bem apreciado para quem está acompanhando a história do outro lado da tela, por que sempre ficamos naquela expectativa e os momentos "doces" sempre nos arrancam suspiros.

      Vou começar indicando um que eu gosto muito e que acho que tem uma vibe parecida com descendants of the sun: It's okay that's love
      Tem uma história muito emocionante e o romance é maravilhoso!

      Também indico I Hear Your voice, That winter the wind blows (com a mesma atriz que fez a prota de descendants) e Goblin, que é um dorama que está fazendo muito sucesso atualmente e tem um enredo fantástico!

      Correram boatos de que os dois (Hye Kyo e Joong ki) estavam namorando, mas nada foi confirmado oficialmente, então não posso te confirmar nada porque pode ter sido só um boato mesmo. No entanto, eu não duvido que os dois podem ter tido "um lance" hahahaha

      Obrigada pelo comentário, volte sempre! :)

      Excluir