domingo, 14 de fevereiro de 2016

Recomendação de drama - Madame Antoine

OLÁ PESSOAAAAAAAALLLLL!!!!!!

Voltei! Depois de séculos, EU VOLTEI! UHUUUULLLL


Um mês e meio sem postar nada aqui no blog, gente, eu já estava ficando bem aflita por causa disso! Mas graças a Deus, finalmente estou de férias, e voltei a minha vida de dorameira, UFA!

Posso dizer pra vocês que esse final de semestre que passou foi uma das maiores lutas da minha vida, aconteceram tantas coisas complicadas e loucas que eu estou agradecendo muito aos céus por ter sobrevivido! 
Do que posso resumir para vocês, houve muito estresse, perdi a paciência várias vezes, discuti, presenciei discussões, fiquei mal, me esforcei muito, trabalhei muito, tive meu tempo de descanso reduzido à zero, desenhei muito, me apaixonei por quem não devia e num momento totalmente inoportuno, fiz papel de boba, chorei, me estressei mais ainda tanto por causa de problemas pessoais quanto problemas da faculdade, tropecei na escada, torci o tornozelo no momento que em hipótese alguma eu poderia ficar doente, tive que tomar analgésicos fortes pra suportar a dor, fiquei meio lerda por causa dos remédios e meu rendimento caiu, sem falar que minha deprê por estar apaixonada só piorou as coisas.
Tentei fugir das responsabilidades, mas não consegui, na verdade só piorei as coisas ainda mais. Grande parte das coisas estressantes e complicadas que aconteceram foi por culpa da minha fuga, por que se eu tivesse tomado às rédeas da situação, poderia ter resolvido tudo, no entanto, por que eu estava fraca, tanto fisicamente quanto mentalmente/emocionalmente, eu deixei as coisas desabarem e os outros tiveram que levantar os escombros. Por sorte (ou azar, por que trabalhar em equipe estressa muuuuuuito), os trabalhos na faculdade são em equipe, e eu agradeço muito a minha equipe por terem conseguido se sair tão bem. No fim, todo o esforço valeu a pena, quer dizer, eu mesma ainda não sei, apesar dos ótimos resultados, não sei se valeu à pena ter tido a minha vida sugada desse jeito, mas... a única coisa que eu peço é que o próximo semestre não seja assim tão desgastante para a minha saúde psicológica.



Bom, mas estou aqui para fazer uma postagem de recomendação de drama, então... Let's go!


Madame Antoine 



Sinopse:

Insistindo que seus poderes são o resultado de uma conexão espiritual com Maria Antonieta, Go Hye Rim (Han Ye Seul) se tornou uma famosa vidente especializada em todos os assuntos românticos. Na realidade, os poderes dela vêm da observação aguçada e não da magia. No entanto, quando ela concorda em participar de um experimento psicológico que tem como objetivo desmistificar a existência do verdadeiro amor, Hye Rim, de repente, vê sua carreira ameaçada por Choi Hyun Soo (Sung Joon), um psicoterapeuta cético.



Gente, eu estou AMANDO esse drama! Admito que tem muitos clichês, mas essa combinação de psicólogo com vidente é tudo de bom! kkkkk E, novamente, o tema que envolve doenças da mente, parece que esse tema não vai sair de moda tão cedo né! E eu admito que gosto muito! É muito interessante! Sem falar que essa ideia de "experimento de amor" é o tipo de enredo que rende bastante! hahahahaha

O que a sinopse NÃO diz:

-Os casos que o psicólogo Hyun Soo trata são muito hilários, no entanto, no final acabam sendo levados a sério;

-Esse drama é uma comédia romântica, então preparem-se por que vocês vão rir bastante!

-Nesse drama há quase um "harém invertido". São três rapazes gostando da mesma mulher;

- Os três rapazes são fofos e cativantes, até mesmo o prota, que como sempre, tem que ser aquele chato, rude e bad boy clichê;



- Eu nunca tinha assistido um drama tendo o Sung Joon como protagonista, só o tinha visto como coadjuvante. Fiquei bem surpresa ao perceber que ele tem os olhos muito bonitos (eu nunca tinha prestado atenção nisso antes) e que é um ator excelente, suas expressões faciais realmente são valiosas!

-Eu gosto da química dos protas, não é a melhor química do mundo, mas é boa! (enquanto eu estava pesquisando imagens e gifs para essa postagem, fui bombardeada com um spoiler gigante! retiro o que disse sobre a química ser "boa", a química deles é MARAVILHOSA!);



-Eu gosto da personalidade da prota, ela é uma honesta desonesta hahahaha Ela é do tipo que tem um coração mole, mas é esperta, observadora e quase nunca se deixa enganar! Além disso, ela é uma mulher divorciada e tem uma filha, algo que foge um pouco dos clichês de dramas das "noonas solteiras".



Bom, pessoal, por hoje é isso. Ainda preciso desenferrujar, tanto tempo sem postar nada dá nisso. Sinto que ainda não estou completamente curada desse trauma que foi o meu quarto semestre da faculdade. Sinceramente, eu tenho a sensação de que depois desse semestre, muita coisa vai mudar.

Sei que estou um pouco atrasada, mas quero desejar a todos um feliz 2016! E feliz ano do macaco de fogo pra quem também comemora o ano novo lunar! 

Até mais pessoal! Bye bye!





11 comentários:

  1. Aaee, enfim nas merecidas férias! :D faculdade é estressante, mas depois vc vai olhar pra trás e ver que tudo valeu a pena, sim. Na pior das hipóteses, te trouxe aprendizado e experiência profissional, que mesmo que vc não perceba nesse momento, lá mais pra frente vai agradecer. Então, relaxa e curta todas os momentos dessa fase de facul, tanto os altos como os baixos, passa mto rapidinho ;)

    Eu já tinha visto esse drama na lista dos dramas do começo de 2016, não sabia que tinha começado. Vou dar uma conferida, pq já já Cheese in The Trap termina :(( Eu já assisti drama com esse ator, I Need Romance 3. Curti *thumbs up*. Ele tem um charminho que vai te cativando aos poucos, né? Não é aquela coisa "à primeira vista". Gosto disso :) E a voz grossa? Heheh

    Chegasse a conferir o mini drama High End Crush?

    Essa semana fiz a besteira de conferir We Got Married, com o Heechul, que nunca tinha nem ouvido a voz da criatura. E agora tô órfã desse maluco, tô triste :( hahah

    Bjo! E bom começo de férias!

    AnônimA :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. três dias de descanso, sem nenhuma preocupação com entrega de trabalhos, acordando quase meio dia, assistindo muito dorama e olha, já me sinto bem melhor kkkkkk foi uma fase difícil, mas no fim das contas, acho que foi muito necessária.

      Pois é, o Sung Joon tem disso, a gente acaba sendo cativada por ele aos poucos, tô gostando bastante da atuação dele em Madame Antoine.

      Comecei High End Crush também. Surtei bastante quando soube que o prota era o Jung Il Woo, sou louca por ele. Mas aí a felicidade durou pouco quando vi que a prota era a Jin Se Yeon. Se me pedirem pra falar o nome de uma atriz que eu não gosto, ela é a primeira da lista. Sou hater mesmo, admito kkkkkk Mas aí fiquei na dúvida cruel, deixar de assistir um drama que parece ser tão legal e que tem um dos meus amores como protagonista não era certo, então acabei dando uma chance mesmo de cara feia pra Jin Se Yeon hahaha Mas tô gostando do drama, é bem divertido, clichê, mas divertido.

      Excluir
  2. Que bom que já tá dando pra descansar! seu humor tbm deve tá melhor, né? ;)

    Eu não conhecia nenhum dos dois protas de High End Crush. Gostei mto do ator, um lindinho! A atriz pra mim.. indiferente. Ql drama que vc viu com ela? É tão ruim, né, quando a gte pega abuso de um ator.. pq acaba por influenciar nos próximos trabalhos e às vezes a gte perde de conferir um bom drama por besteira. Mas eu tbm sou assim, mesmo não gostando, eu dou uma conferida no drama. Se a história me cativar, eu sigo. Acho que já comentei isso, né? xD É clichê, mas ainda achei menos que o Noble, My Love. Você já viu esse? Eu peguei um abuso TÃO grande desse drama, que sempre q tô vendo algo no dramafever e passa a propaganda dele, eu tenho vontade de tacar o cel longe e imediatamente tiro o fone de ouvido. Sério, abuso real. E acho que fui a única. Não me desceu MESMO esse drama, já até risquei da lista de inacabados, pq eu só não pretendo retomar. Já o HEC é divertido, engraçado, o prota atua mto bem e os secretários são uma diversão a parte. Curti mto, ótimo passa tempo.

    Vai viajar nas férias? Espairecer um pouco? :D

    AnônimA :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu humor já melhorou bastante, tudo o que eu tava precisando era mesmo de uma pausa rsrs

      Já vi três dramas com a Jin Se Yeon, o primeiro foi Bridal Mask, que é um dos meus dramas favoritos, e admito que eu teria amado muito mais esse drama se a química entre ela e o Joo Won tivesse sido boa, mas não foi, e isso me decepcionou. O Joo Won fez um esforço danado, mas ela parecia uma parede de tão fria que era kkkkk Outro foi Doctor Stranger, um drama que tinha tudo pra ser maravilhoso se eu não tivesse shippado errado (eu shippava o prota com a outra garota, por que os dois tinham mais química, e não conseguia shippar o prota com a Jin Se Yeon), foi a primeira vez que eu tive a síndrome do segundo líder feminino hahahaha Sendo bem sincera, eu não gosto da atuação da Jin Se Yeon, sempre me pareceu muito superficial, e eu acabei pegando abuso dela também :/

      Ainda não vi Noble, My Love não, já ouvi falar, mas não me interessei.

      Ah sim, os secretários de High End Crush são muito hilários, eu tô adorando eles! E o prota, Jun Il Woo, ele é muito bom em comédias românticas, é o forte dele, mas quando é pra atuar sério ele também sabe fazer muito bem, já assisti vários dramas com ele, tanto comédias quanto melodramas. Eu costumo chamá-lo de príncipe dos romances. Por isso resolvi conferir o drama mesmo não gostando da atriz principal, por que eu confio muito nele, ele sabe fazer um dorama valer a pena.

      Não sei se vou viajar nas férias, por que falta o principal, que é dinheiro kkkkk Mas não me importo de ficar em casa, assistindo dorama, acordando tarde, sem falar que eu tenho um monte de coisa que preciso organizar mas que nunca organizo por que não tenho tempo. Talvez lá pelo fim das férias eu pense em sair pra algum lugar, mas por agora, eu quero ficar no meu cantinho hahaha



      Excluir
  3. Bridal Mask tá há anos na minha listinha de *must see*, um dia ainda verei! Eu realmente não conhecia a atriz e.. foi aquela coisa, nem fedeu nem cheirou pra mim, sabe? O prota e seus secretários que realmente roubaram a cena e deram show. Por sinal, tbm não conhecia o prota e foi amor ao primeiro sorrisinho dele. Mto, mto fofinho e excelente ator. Timing ótimo pra comédia e leva jeito pra encarar personagem surtado. Queria mto vê-lo fazendo algum psicopata, tipo o de The Girl Who Sees Smells hahah

    Sei que o Joo Won é seu queridinho, né? Menina, acredita que até hoje só conferi com ele Ojakgyo Brothers? E eu adorei! Mas por algum motivo os outros dramas dele não me aguçam tanto a curiosidade :/ ele é um fofinho ^^

    Vc gosta de ler? Se sim, e se gostar de suspense, tenho uma indicação: Lugares Escuros, da Gillian Flynn. Ganhei de amigo secreto num troca-troca e eu ainda não consegui terminar (faço mto malabarismo pra conciliar vida profissional, com vida pessoal, com séries/dramas/leitura. É um parto!), mas falta bem pouquinho. E o que o livro entregou até agora, acho que não tem como virar decepção. É suspense, história central é até pesada e tensa, mas nada demais. E o melhor de tudo, pelo menos pra mim, é que a cada capítulo, tu acha que o culpado é uma nova pessoa, ou alguém que vc ja tinha deSCartado e de repente, vira suspeito de novo. Tô maluca pra saber qm é, mais ainda pra ver o filme! Até a semana santa preciso ter teminado heheh mas é bem bacana o livro *thumbs up*. Quero ler os outros dois da autora, Garota Exemplar e Na própria carne (acho que é esse o título). Já leu algum??

    E eu entendo esse tal de money, que é good e nós num have :P Mas se morar próxima a praia, é uma ótima pedida de programinha ~quase 0800 - porque, vamos combinar, nem ficar em casa hoje é de graça, tenso Hehe

    Ah! Comecei a ver Madame Antoine. É legal ;)

    AnônimA :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que ele (Jung Il Woo) nunca fez papel de psicopata, teve Golden Rainbow, onde na terceira fase do drama ele meio que mudou pro lado negro da força, mas nada assim tão assustador hahaha admito que também tenho curiosidade de vê-lo num papel de vilão.

      Sobre o Joo Won, eu já vi todos os dramas com ele, até por que ele não fez tantos assim, a carreira de ator de tv dele é bastante recente (antes ele era ator de musicais). Tô esperando o drama chinês que ele fez recentemente, quero assistir mas não sei se vai ser fácil de achar esse drama por aí. O Joo Won quase sempre pega papeis desafiadores, por isso que eu gosto tanto dele. Não é qualquer um que aceita fazer o papel de herói "anti-japonês" correndo o risco de ser mal visto no Japão, e não é qualquer um que aceita fazer o papel de um médico autista correndo o risco de ser um fiasco.

      Confesso que não sou muito adepta ao hábito da leitura (a não ser que seja mangás kkkkkk), mas é assim: É difícil eu gostar de um livro, mas quando eu gosto, eu esqueço de tudo e não sossego até terminar de ler! (acontece quando eu leio os livros do Dan Brown, passo o dia inteiro lendo, não consigo parar kkkk)
      Vou dar uma olhada no livro, se me interessar, garanto que termino de ler ele bem rapidinho hahaha

      Ah praia... que saudades de praia, preciso muito ir à praia nessas férias rsrs

      Excluir
  4. Eu preciso tomar vergonha na cara e conferir, pelo menos, Bridal Mask. Apesar de só ter visto um drama com ele, gostei e muito da atuação dele.

    Oh, eu sempre encontro dramas que não ficam disponíveis no dramafever ou viki nesse site aqui: dramago.com agora é td legenda em inglês. Filmes, dramas raros/pouco divulgados.. me faço nesse site heheh :) ultimamente tenho visto só o que tem disponível no viki/dramafever, pq vejo pelo app. Cansei de ver coisa no note, ja passo o dia trabalhando nele. Mas, qdo n era abusada, via tudo pelo dramago. Tenho impressão até que lá lançam eps mais rápido.

    Tenta dar uma chance pro livro. Baixei em pdf pelo lelivro ;)

    E qto à praia, super acho que tem que ir! Água do mar vai tirar toda energia ruim e o sol vai dar aquela vitamina d que precisamos hahaha ~a louca. Mas praia e mar é tudo de bom, falaí :D

    Bjo!

    AnônimA :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bridal Mask é ótimo, não vou dar spoiler mas posso dizer que é aquele tipo de drama que o episódio sempre termina na parte mais tensa, aí você não aguenta de tanta ansiedade e vai logo para o próximo episódio hahaha pelo menos foi assim comigo, apesar de que quando comecei não botava fé que a história seria tão boa. É bastante violento, mas isso acho que é de se esperar, já que o drama se passa num período muito sofrido para o povo coreano (época em que o Japão dominava a Coreia).

      Eu também só tenho assistido pelo viki e pelo dramafever, raramente olho outros sites, só quando surge algum drama que eu quero ver muito e não tem disponível nesses sites que eu costumo ver. Vou dar uma olhada lá e ver se eu acho esse drama chinês do Joo Won hahaha

      O livro já está baixado, só falta mesmo é a disposição pra começar a ler :P

      Excluir
  5. Eu vou conferir Bridal Mask ainda esse semestre, sem falta! E virei fofocar aqui. Tá?

    ACABEI de terminar o livro, de tanto falar dele, não me aguentei na curiosidade e aproveitei que Cheese in the trap ainda não tá disponível pra qm não é premium (senta e chora!) e dei gás na leitura. Mulher, que suspense misterioso, armaria! Perto do final, então, uma loucura. Confabulei inúmeras teorias, suspeitei de vários personagens. E, no fim, não era nada do que achava hahah mas fiquei um pouco decepcionada com o fim, com a maneira que terminou mesmo, sabe? Mas não tiro méritos do livro, de maneira alguma. Num balanço geral, foi bem bom. Quem curte suspense, é sim uma boa indicação. E eu retiro o que disse, a história é, SIM, pesada e bem tensa :x e foi exatamente por isso que esperava mais da reação dos personagens..

    AnônimA :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geralmente as histórias de suspense são assim, fica naquela tensão o tempo inteiro e no fim, não é o que a gente esperava hahaha Mas acho que isso de se decepcionar com o final é por que a gente acaba criando expectativa demais. Eu gosto de livro de suspense, provavelmente seja o gênero de livro que eu mais gosto, por que quando é bom, a ansiedade faz eu deixar de lado a minha preguiça de ler XD

      Excluir
  6. Estou assistindo, este dorama e estou gostando muito.. otima resenha

    ResponderExcluir