sábado, 20 de fevereiro de 2016

Recomendação de drama: Moorim School

Hello pessoal! Como estão?

Hoje, estou trazendo mais uma recomendação de drama! Let's go!


Sinopse:
A Escola Moorim não é focada apenas em resultados acadêmicos elevados. A escola ensina virtudes aos seus alunos, incluindo a honestidade, fé, sacrifício e comunicação. Os professores e alunos da escola vêm de diferentes países e cada um tem suas próprias histórias.

Parece que pela primeira vez uma sinopse soube captar a essência de um drama hahaha Sinopse muito boa, de fato! (retirada do AsianWiki). 

Comecei a assistir Moorim School apenas por que me ludibriaram dizendo que esse drama era uma versão coreana de Harry Potter hahahaha Bom, pode até ser que tenha lá algumas pequenas semelhanças, mas Moorim School não é tão parecido com Harry Potter não. Mas sabe de uma coisa? Eu não me decepcionei. O enredo, apesar de simples, é bem legal, e claro, tem muitos clichês, mas hoje em dia é muito raro encontrar um dorama que não tenha clichês, né? Se alguém souber de algum, me recomende por favor! hehe

Coisas que a sinopse NÃO diz:

- O ator protagonista é Lee Hyun Woo, que foi o meu querido Cha Dol. Pra quem não faz a mínima ideia do que eu tô falando, clique aqui. Cha Dol era o personagem que Lee Hyun Woo fazia em The Return of Iljimae, era um menino espirituoso, fanboy de iljimae e eu adorava esse personagem!  
Hyun Woo é um ator jovem e carismático, tem muito potencial e ainda pode evoluir muito na carreira, eu gosto bastante dele!



-Eis a minha grande surpresa nesse drama: Hong Bin
Um ator idol, como muitos por aí, que é integrante do grupo VIXX. Ele, definitivamente ganhou o meu coração nesse drama, e eu já estou sofrendo bastante por ele ser o segundo líder da história. 
Se Hyun Woo começou o drama com vantagem por eu já conhecê-lo e já admirar sua atuação, Hong Bin chegou sem vantagem nenhuma, como quem não quer nada, e apenas tomou uma parte do espaço que deveria ser apenas do protagonista. Ele é um fofo!



-Os estrangeiros!
Tá aí uma coisa que não se vê todo dia em dramas coreanos! Atores estrangeiros que não estão fazendo papel apenas de figurantes. Dessa vez os estrangeiros realmente tem um espaço no drama, mesmo sendo com papeis secundários, isso já é um GRANDE passo!

Da esquerda para direita: Daniel Lindemann (Alemanha), Samuel Okyere (Gana), Shannon Williams (Inglaterra), Pop Supasit (Tailândia) e Alexander Eusebio (Hong Kong).

-Enredo misterioso. Moorim School prende a gente por que tem um enredo bastante misterioso. Afinal, por que Shi Woo sente dores no ouvido? Por que ele tem trauma de fogo? Quem era a tal criança que aparece na primeira cena do drama? Que tipo de poder está escondido na câmara secreta do colégio Moorim? Essas e muitas outras perguntas precisam ser respondidas.

-O Bromance maravilhoso!
Gente, se tem uma coisa que é perfeita nesse drama é o bromance. O único problema é que o romance está estragando o bromance por causa do maldito triângulo amoroso! Juro pra vocês, triângulo amoroso é algo que está me enchendo o saco, não está mais me passando pela goela, de verdade, eu não aguento mais isso! E é exatamente por isso que eu estou evitando assistir muitos dramas bastante populares como School 2015, Persevere Goo Rae Ha, Sassy Go Go... Eu não aguento mais ver tanto triângulo amoroso, isso é muito chato por que, o risco de shippar errado é gigantesco e,  se por acaso o prota e o segundo líder forem amigos, aí a amizade acaba sendo afetada pelo fato de os dois caras gostarem da mesma garota... Aish! Isso me tira do sério!  
Bom, mas vamos deixar de lado essa história de triângulo amoroso por um momento e focar apenas no bromance. Sabe, quando eu vi as primeiras interações de Shi Woo e Chi Ang eu pensei: Essa relação me lembra muito a relação de Merlin e Arthur na série "As aventuras de Merlin". Shi Woo e Chi Ang são como "gato e rato", eles vivem brigando, se alfinetando, competindo um com o outro, mas ao mesmo tempo eles se entendem e se gostam. Meu episódio preferido de Moorim School até agora foi o episódio 4, em que os dois meninos precisavam deixar de lado suas diferenças e trabalhar juntos para sobreviverem na floresta. E quando eles finalmente se entenderam, o resultado foi bem melhor do que eu podia imaginar! 
Tá aí uma coisa que eu não esperava nesse drama e acabou me surpreendendo completamente, a química entre esses dois atores! 







Se alguém ainda está duvidando que esses garotos realmente são uma ótima dupla, confiram os vídeos a seguir, e que quebra, sintam a vibe do drama: 

Adoro essa OST!

 
Eu adoro esse MV! 
Chi Ang sempre tirando todo mundo do sério hahaha


-A harmonia do elenco.
Sabe, eu sinto uma grande harmonia entre esse elenco de Moorim School, não sei se é por que os atores realmente estão se dando muito bem ou se é por que a essência do dorama é essa. Por que não importa quantas intrigas tenham, não importa os vilões que insistam em fazer maldades, eu sempre vou sentir essa vibe harmoniosa, como se no fundo, todo mundo fosse amigo, todo mundo se ajudasse. Talvez pelo fato do elenco ser composto de atores jovens, novatos, veteranos e de estrangeiros, acaba passando uma energia boa de cooperação.



-As competições. 
Uma coisa que realmente faz a diferença em Moorim School são as competições de artes marciais. Até mesmo os professores se empolgam de vez em quando e dão aquele showzinho básico mostrando suas habilidades hahahaha É muito empolgante! 



Bom, pessoal, então é isso. Espero que tenham gostado da recomendação!

Bye bye! 








Nenhum comentário:

Postar um comentário