sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Recomendação de drama: Death Note + vídeos do musical

Olá pessoal! E aí, como vai a vida?

Hoje venho trazendo mais uma recomendação de drama!



Todo mundo aqui conhece ou já ouviu falar em Death Note, certo?

Death Note é um dos maiores clássicos dos animes. Muita gente, quando é questionada sobre "qual o seu anime favorito?" vai responder Death Note quase que na ponta da língua.

Death Note é um dos meus animes favoritos também, e ele está no meu Top 3. Na época em que assisti esse anime (e já faz um tempinho), podem ter certeza que eu surtei muito por ele. Viciei completamente, assisti todos os episódios em poucos dias, e quando terminei fiquei tão deprimida que passei semanas sem assistir nada. Aí depois fui procurar o mangá e ainda tenho uma pasta de arquivos no meu computador com dezenas de imagens e wallpapers, sem falar nos desenhos que eu fiz.

Isso foi um precursor dos meus desenhos versões chibi

Sou muito fã de Death Note. Em minha humilde opinião, esse anime só perde pra Monster em termos de enredo inteligente e personagens extremamente carismáticos. 

Mas voltando a Death Note, vamos falar sobre o dorama, que é japonês!



Bom, vamos começar  pela sinopse:

"O humano cujo nome for escrito nesse caderno morrerá."

Light Yagami (Masataka Kubota) é um estudante universitário comum. Um dia, ele recebe um caderno da morte que muda sua vida. Esse caderno da morte desperta seu distorcido senso de justiça e de gênio. Ele se torna o assassino Kira e pune os criminosos.
L (Kento Yamazaki) é um detetive particular bem conhecido. L define Kira como o mal e decide pegar Kira. Em seguida, N (Mio Yuki), que tem uma aparência bonita, mas perigosa existência, aparece.




Uhm... Quando eu vi a notícia de que Death Note finalmente iria virar dorama eu fiquei meio... empolgada, mas ao mesmo tempo... digamos... confusa sobre o que pensar.

Death Note também já foi adaptado para filme live-action. Na verdade, foram produzidos 3 filmes. Eu já assisti todos eles e, pra ser bem sincera, não gostei muito, exceto do terceiro filme, que foi um spin-off do L que tinha um roteiro original.

Minhas principais críticas em relação aos filmes são o elenco fora de sintonia, o roteiro "picotado" e a produção ruim. Talvez alguns não concordem comigo, mas eu não gostei do ator que fez o papel de Light Yagami. Ele não conseguiu captar a essência do Light, e não me passou nenhum sentimento em sua atuação. Já o ator que fazia o L, ele sim atuava muito bem e captou perfeitamente o carisma do personagem, mas mesmo assim, eu fiquei chateada, porque no anime o Light era meu personagem preferido, então eu queria que no filme ele fosse perfeito, mas infelizmente o ator não ajudou muito, ou talvez fosse apenas a produção ruim que não me convenceu.

Por causa disso, eu fiquei com o "pé atrás" em relação aos live-actions de animes/mangás. E minha relutância em assistir ao dorama se tornou das maiores. Sem falar no fato de que eu não tenho costume de assistir doramas japoneses, minha preferência sempre foi pelos dramas coreanos.

No entanto, sempre que eu entrava no facebook, umas das páginas que eu curto postava sobre Death Note, e sempre eram elogios, dizendo: "esse dorama é muito bom", "esse dorama está sendo um dos melhores do ano" etc.
Foi então que eu fiquei instigada e bastante curiosa a respeito dessa nova versão da obra. Respirei fundo, tomei coragem e fui dar uma espiada no primeiro episódio, só pra ver como era.



Minhas primeiras impressões sobre o dorama

Comecei a assistir de cara feia, pensando: Isso não vai prestar... Por que eu tô assistindo isso? Só vou me decepcionar mais uma vez...

Achei completamente absurdo o fato de que o Light era só um estudante normal, sem nenhuma ambição, não era gênio, não era popular, não era frio e calculista e ainda por cima sofria bullying. Isso me deixou meio indignada, pois as características do personagem original, somando-se ao fato de que Light também tinhas traços de assassino psicopata, era o que mais me atraía nesse personagem.

Ligth foi o primeiro personagem nesse estilo de "gênio serial killer" por quem eu me encantei. Okay, eu sei que ele era mau, mas convenhamos, não é todo dia que encontramos um personagem tão inteligente e fascinante como ele.

Apesar de ter ficado decepcionada com essa mudança de personalidade, ao mesmo tempo, isso me instigou um pouco. E mesmo que eu estivesse lá reclamando e criticando o tempo todo, eu não conseguia parar de assistir. E acho que o que não me deixou largar esse dorama no primeiro episódio foi o ator que interpreta o Light Yagami. Ele tem um carisma que... não sei explicar bem, mas ele é um ótimo ator e tem aquela aura do personagem em volta dele. Além disso, ele tem os olhos expressivos e é bonito.



Achei o Light bastante covarde também. Ele demonstra seus sentimentos de uma maneira aberta e realmente não tem muito controle sobre si mesmo, diria até que ele é meio bipolar. No entanto, ao longo do dorama, ele vai ficando mais esperto. Sinceramente eu não sei se isso é algo bom ou ruim. Porque isso faz com que ele pareça mais humano, mais real, e não aquele gênio psicopata que só existe 1 em 1 milhão. E novamente quero frisar aqui o ótimo trabalho que o ator Masataka Kubota vem fazendo como Light Yagami. Ele é realmente muito bom. Quando ele está na tela, eu só não consigo parar de olhar para as suas expressões faciais e aqueles olhos envolventes que ele tem.






No começo eu não gostei muito da atriz que faz a Misa, mas aos poucos eu fui me acostumando com ela. Hinako Sano pode não ser das melhores atrizes, mas pelo menos ela se parece muito com a Misa Amane, ao contrário da atriz que interpretava essa mesma personagem no filme.



E sobre o L... bom, eu fiquei tão surpresa quando o vi! Ele é MUITO LINDO! Eu meio que fiquei babando quando ele apareceu kkkk Que rosto bonito ele tem! E ainda por cima fica tirando a camisa o tempo todo! hehehehe (ele é meio obcecado por limpeza, então se a camisa sujar um pouquinho, ele já pede ao Watari para trocá-la). Sim, ele é cheio de frescura, parece um mauricinho mimado, e sim, eu amo isso! kkkkkkk




O ator que dá vida ao L se chama Kento Yamazaki, e eu até já o tinha visto antes no filme L-DK (que é baseado num mangá shoujo). Apesar de que suas habilidades de atuação não são tão boas quanto as de Masataka, ainda assim ele também está fazendo um ótimo trabalho e sua atuação não é pobre. Eu diria que, enquanto Masataka consegue nos conquistar em 40% pela aparência e 60% pelas suas habilidades de atuação, Kento nos conquista em 60% pela aparência e 40% pelas suas habilidades de atuação.




Sobre o enredo

O enredo é diferente, mas ao mesmo tempo bastante parecido. A essência é a mesma e alguns elementos são iguais. L e Kira ainda jogam o mesmo jogo de gato e rato, porém os acontecimentos transcorrem de maneira diferente do original, mas ainda assim atingem os mesmos objetivos.
Resumindo: Algumas coisas mudaram no enredo só pra nos fazer ficar ansiosos pelos próximos episódios. Afinal, se o enredo fosse fielmente igual ao mangá/anime, não teria tanta graça para os espectadores.
É empolgante, é entretido e dá aquela adrenalina gostosa como na obra original. Então, pelo menos pra mim, é um enredo perfeitamente aceitável apesar das mudanças. 


Sobre eu ser uma fujoshi


Quando acompanhei o anime Death Note, eu ainda não conhecia tantos animes e ainda nem sabia da existência do gênero Yaoi. Na verdade, foi justamente pesquisando sobre Death Note que eu "descobri" que tinha gente que shippava L e Kira, coisa que nem passava pela minha cabeça enquanto eu assistia esse anime. A única coisa que eu conseguia pensar nessa época era que shippar esses dois era bem estranho kkkkkk


Sinto falta dessa época... Quero meus tempos de mente inocente de volta kkkkkkk 

Agora sou eu que me enquadro naquela categoria de "pessoas estranhas" que shippam L e Kira hahaha! Sem falar que agora que virou dorama, então as coisas só pioram T-T

Eu juro que tentei não pensar, mas acabei
pensando besteira nessa cena kkkkkkk
Isso foi um belo de um fanservice hein ( ͡° ͜ʖ ͡°)

Okay, esse tópico foi só pra descontrair, e também pra desabafar claro ashuashuashu 



Bom... tudo isso foi apenas pra dizer que eu estou gostando bastante do dorama e que o recomendo. Não estou assistindo só por mera obrigação de fã não, o enredo está bem legal e o elenco é bom.

E pra quem não sabe, esse ano foi o ano das novas versões de Death Note, pois além de um dorama ele também ganhou um musical coreano (Isso mesmo! um MUSICAL!). 
Acho que deve ser divertido ver Death Note em versão musical rsrs Antes disso já tinha musical de Death Note japonês também, mas nesse ano os coreanos resolveram fazer sua própria versão. Querem dar uma conferida?


AI MEU DEUS QUE ARREPIANTE!!!! Gente, isso me arrepiou! Arrepiou de verdade! Não parece incrível? As vozes são lindas e a atuação deles também parece magnífica! 

Confiram mais dois vídeos, que são os MVs com as músicas cantadas pelo Kira e pelo L:

QUE É ISSO GENTE??? EU TÔ NO CHÃO!!!
ME ACODE QUE EU ESTOU DESMAIADA!
Meu Jesus amado eu tô de queixo no chão!
Que voz MARAVILHOSA é essa? Linda, potente e
afinada! E essa música então? Eu viciei assim que
 comecei a ouvir! Ela é muito forte! Muito intensa!
A minha parte favorita da letra é quando ele diz:
"É estranho, como agora o mundo está mais bonito 
e as ruas estão cheias de sorrisos brilhantes.
E se esse caderno tem o poder de salvar o mundo?"
Isso me dá calafrios rsrs

QUE TIMBRE IMPRESSIVO! ARREPIANTE! 
SINGULAR! Voz marcante, interpretação incrível!
Não estou sabendo lidar! É muita perfeição!


Eu tô perplexa com esses atores do musical, sério... Vozes excepcionais e atuações ótimas. Tá dando até vontade de chorar por que eu sei que nunca vou ter a oportunidade de assistir...

Isso me faz desejar ardentemente uma versão k-drama para Death Note. Provavelmente se um dia isso acontecer, vai ter muita gente criticando e reclamando por que "não vai seguir o original", mas sabem de uma coisa? É isso o que eu mais gosto nas versões coreanas de animes/mangás. Os produtores coreanos são ousados, eles não seguem à risca a obra original, eles preferem dar o seu próprio toque nessas obras. Não é melhor nem pior do que o original, é apenas coreano rsrs E eu, particularmente, vejo isso como um dom.



Bom, pessoal, então é isso. Essa postagem ficou longa hein? hehehe Acho que me empolguei um pouquinho. Afinal, é de Death Note que estamos falando, uma das minhas primeiras paixões!

Até mais!


10 comentários:

  1. Gente, para tudo! É o primeiro dorama japonês que conseguiu me conquistar e ainda sendo uma história já conhecida. É incrível como fico ansiosa pelo próximo episódio e OMG esse kira! O cara pegou a essência da coisa e acho muito legal a semelhança de algumas cenas com a do anime, por exemplo, quando ele fica em preso e olha diretamente pra câmera, deu até aquele frio rsrs Quem diria que eu estaria vibrando com esse história de novo. Ótima recomendação, assino em baixo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha Eu também fiquei muito surpresa por estar gostando e vibrando por uma história que já é tão conhecida. Parece que os produtores realmente acertaram!
      E sobre o Kira, haha Ele é o maximo! Masa-kun é incrível! Não é a toa que eu não resisti e acabei me tornando fã dele!

      Obrigada pelo comentário! ^^

      Excluir
  2. Eu realmente devo ser a unica pessoa que ainda não viu Death Note, apesar de estar na minha lista a muitos anos, acho que desde 2010/2009 quando comecei a ver anime. E confesso que depois da sua resenha eu fiquei ainda mais curiosa por essa história, msm não sendo o meu gênero fav, mas acho que começarei pelo anime, pra já ter uma base do que me espera e depois ver o drama que realmente parece muito bom.
    Parabéns pelo post, eu amei <3

    http://annyeongdramas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se eu te falar que eu tinha preconceito contra Death Note, você acredita? kkkk
      Eu costumava assistir só animes de comédia romântica na época, e toda vez que eu via alguém falando bem de Death Note achava que era exagero, modinha, essas coisas...
      Mas aí um dia eu resolvi assistir só por curiosidade, e foi praticamente um tapa na minha cara, tanto que até hoje ainda continua sendo dos meus animes favoritos!
      Eu ainda lembro do que eu senti quando vi o primeiro episódio, e estou pensando em rever o anime de novo, por que já estou finalizando o dorama e sei que vou ficar deprê quando terminar, na verdade já estou (por isso estou fazendo esse comentário sentimental aqui kkkkk)

      Excluir
  3. Nossa eu amei esse drama de DN, muito melhor que os filmes!!
    L LINDO AMOR DA MINHA VIDA <3
    Estou completamente apaixonada pelo ator que fez o L *-*
    Unica coisa que não gostei foi que o L morreu! DE NOVO! Eu tinha lido que a história do drama seria diferente do anime e filmes e realmente foi com o Light sendo um cara mais normal e tal... Mas ainda assim imaginei que no drama o L poderia ficar vivo T-T
    Cara, que ódio me deu no episodio que o L morreu :c Esse Kira filho da puta e feio mata o L engana todo mundo, quase parei de ver o drama de tanto ódio, sério ashuahsuahsua
    Mas tirando a morte do meu L lindinho, realmente o drama é maravilhoso :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem querer contrariar mas já contrariando eu prefiro o Kira (e o Masa-kun) hahaha
      (mas eu admito que o Kento é lindo e fez um ótimo trabalho como L)
      Sempre gostei muito dos dois personagens e fiquei triste quando o L morreu. Mas acho que não importa a mudança que fizessem na história, os dois tinham que morrer de qualquer forma, isso os roteiristas não mudariam. Na minha visão esse era o destino deles. Muito injusto para os fãs de L mas também injusto para os fãs de Kira. No entanto, mesmo morrendo o L ainda vence no final, afinal, Kira é desmascarado.

      Excluir
  4. AAAAAAAAAAAAAAA meu doraaama 💜💜💜
    Confesso que fiquei com muito medo de ver esse dorama por conta das criticas , e Kento foi maior alvo ... Fiquei muito baixo estima , mas quando assistir ... Meu deus ( ou meu kira ? Kkkk ) que dorama foda foi esse ? ... E eu concordo sobre se fosse tudo tudo igual ao anime nao teria tanta surpresa com certos acontecimentos eu aprovoçei as mudanças e coisinhas novas acrescentadas 💜

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. maravilhoso<3
      na época eu assisti tudo online, mas quando terminei baixei todos os episódios pra rever, o problema é que nunca tive tempo pra isso kkkk vida de universitária é osso! XXXDDD
      Masa-kun (o nosso Kira) será o prota do live action de Tokyo Ghoul, tô doida pra ver, mas até agora só foram lançados os primeiros posters do filme no Japão hahaha

      Excluir
    2. Menina eu fiquei sabendo do Tokyo Ghoul , fiquei toda me tremendo ... ja quero muito ♥ ♥
      ( universitário sofre mesmo viu , lhe entendo bem kkkkkkk quase que não terminei de ver o dorama )

      amei seu blog ♥ ♥

      Excluir