quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Postagem especial: BTS - me pegaram de surpresa!

Olá pessoal! Como vai a vida?

É... Minhas aulas na faculdade "voltaram". Voltaram entre aspas porque ainda é a primeira semana, e geralmente na primeira semana nunca tem aula de verdade, o que tem é só apresentação das disciplinas, oficinas, palestras, reuniões etc etc. Então, pelo menos por essa semana, ainda me sinto como se estivesse de férias. 
Infelizmente na próxima semana vai começar pra valer, então fiquem avisados de que há uma grande possibilidade de eu sumir por uns tempos, mas, sempre que eu puder, postarei alguma coisinha por aqui.

Bom, e sobre o que é a postagem de hoje? 

hum... Vamos começar pelo começo. Todo mundo aqui sabe quem é BTS? Sim? Não?

Se não sabem, então vou apresentá-los a vocês!

Bangtan Boys, também conhecidos como BTS (garotos à prova de balas), é um grupo sul-coreano de hip-hop composto por sete membros: Jin, Suga, J-Hope, Rap Monster, Jimin, V e Jungkook.


Okay... Agora que já foram apresentados, vou contar pra vocês a minha triste história de como eu estava fugindo desse grupo.

Muitas pessoas que eu sigo no twitter são k-poppers, e por causa disso eu sempre fico sabendo de alguma notícia relacionada à idols coreanos e tudo mais. 
Foi assim que eu fiquei sabendo que o grupo chamado BTS vinha para o Brasil, no entanto, eu mesma não fazia a menor ideia de quem eles eram.


Passei vários dias vendo comentários e surtos de twiteiros sobre esse show que os meninos do Bangtan Boys viriam fazer aqui em terras tupiniquins. No entanto, eu ignorei com todas as minhas forças a curiosidade de conhecer o grupo. Até mesmo todos os vídeos, gifs e imagens que postavam... Eu ignorei, ignorei TUDO!

E por que eu fiz isso? 

Se pra mim já é difícil sobreviver sendo viciada em doramas, imagine se eu começar a me viciar em grupos coreanos também! kkkkk E além disso, lembro muito bem que foi por causa de alguns comentários no twitter que eu fiquei curiosa a respeito do EXO.


Bom, de qualquer forma, se vocês quiserem saber mais sobre a minha relação com o k-pop, confiram a postagem que eu fiz sobre EXO e Comebacks. Lá eu expliquei o fato de que eu gosto de k-pop, mas tento manter certa distância pela minha falta de tempo. 

Continuando a historinha...

Tudo parecia bem. O show do BTS no Brasil passou e depois de um tempo, os comentários massivos sobre esse grupo cessaram. Ufa! Dessa eu me livrei!

Pelo menos era o que eu tinha pensado. Então... Aconteceu.

Estava eu muito relaxada no twitter até que resolvo conferir um "vlog" de um k-popper. Assisto de boa, até que esse mesmo k-popper recomenda um vídeo de outro vlogueiro. Aí lá vou eu, só por curiosidade, olhar esse outro vídeo. Lá, a garota fala dos MVs de k-pop do mês de julho e MOSTRA alguns deles. 

Me pegaram de surpresa! Eu não estava esperando que fossem mostrar um MV do BTS! E mesmo mostrando só um trechinho do MV, foi mais do que suficiente pra me fazer querer ver o MV todo! 

É. Acabou. Não tem mais jeito. Boa sorte. Eu posso ter tentado fugir, mas eles acabaram me pegando. Como se não bastasse GOT7, eu tenho que gostar de BTS também. 

E o maldito MV que me apresentou a BTS foi esse:



O que mais me chamou a atenção nesse MV foi, obviamente, essa COREOGRAFIA EXTREMAMENTE DIFÍCIL E IMPRESSIONANTE!

Tudo bem que eu acho EXO incrível quando executam as coreografias em seus MVs, mas com BTS... Com BTS o buraco é bem mais embaixo kkkkk 

Que coreografia é essa gente???? Meu queixo caiu no chão, afundou até a Coreia e ainda não voltou! kkkkkk



Já perdi a conta de quantas vezes assisti esse MV e não me canso de ver eles dançando! Meu Deus! É muito massa! Sem falar que a música também é ótima, essa batida do refrão é tão viciante! Não consigo parar de ouvir! É realmente DOPE!


Não satisfeita só com o MV, é claro que eu ia querer conferir também o "dance practice":



Juro que passei horas no youtube procurando um cover dessa coreografia que chegasse aos pés do original, mas não achei nenhum que fosse tão perfeito quanto eles! 

Bom, além desse também fui conferir outros MVs, e também outros vídeos de "Dance practice". Um dos meus preferidos foi esse:


Eles não são adoráveis? Achei tão fofo! E não me perguntem porque eles estão usando essas roupas porque eu não sei hehehehe

É claro que essa não é a versão oficial da Dance practice. A versão oficial é esta:


Eles não são incríveis? São tão sincronizados e quase perfeitos em seus movimentos... Parecem até competidores de dança! Os movimentos deles tem técnica acima de tudo! Fico imaginando quanto tempo eles devem passar treinando essas coreografias.... Deve ser MUITO tempo! 


Ainda não escolhi um bias. Tá difícil de escolher. O mais estranho é que com GOT7 foi bem fácil, assim que eu botei os olhos no Mark, eu pensei: É esse! Apesar de que eu tenho uma quedinha pelo Junior por já tê-lo visto atuando em My Love Eun Dong e também por gostar da voz dele, no entanto, Mark sempre me conquista com a sua simpatia, fofura, carisma, beleza e aquele sorriso que ilumina tudo!
Com BTS tá meio difícil de escolher um bias porque apesar de todos serem lindos e simpáticos, nenhum se sobressaiu aos meus olhos. No entanto, depois de observar bastante, fiquei na dúvida entre Jin, Jungkook e V. 

Okay, provavelmente meu bias vai ser o Jin, porque Jungkook e V são muito novinhos, pelo menos o Jin é apenas um ano mais novo que eu kkkkkkk

Jin tem um sorriso muito fofo!

Bom, pessoal, então é isso. De qualquer forma, fico feliz de não ter conhecido BTS antes de eles terem vindo pro Brasil, por que provavelmente eu teria lamentado o fato de não poder ir no show deles kkkkkk 

Até mais!







7 comentários:

  1. Eu não tive a mesma sorte que você. Antes mesmo do BTS ficar conhecido eu já conhecia o grupo, e ainda estou meio deprimida por não ter conseguido ir para o show TT_TT.
    Tenho a mesma opinião que você sobre o BTS, mas ele é o meu 2ª grupo favorito. O que eu mais gosto é/ era o VIXX (depois que o bts lançou DOPE, ficou meio difícil dizer quem é melhor). Enquanto o VIXX tem temas únicos e músicas lindas, o BTS tem danças super difíceis (a maioria) e letras encorajadoras. Fica difícil pra mim dizer qual é o melhor.
    Se der, você poderia fazer um post sobre o VIXX? queria ver sua opinião sobre eles.
    beijos, seu blog é ótimo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conheço VIXX ainda, mas por causa do seu comentário com certeza não vou resistir a tentação de pesquisar sobre o grupo rsrs
      E sobre as letras das músicas do BTS, quando eu fui conferir a tradução de DOPE, logo na primeira linha o Rap Monster diz: bem-vinda, é sua primeira vez com o BTS?
      A única coisa que eu conseguir pensar quando li isso foi: Rap Monter, meu caro, como foi que você soube que era minha primeira vez? kkkkkkkk Mas adorei a letra, realmente encorajadora!

      Excluir
  2. Cerine vc tem razao a música e viciante e colocar contagiante!!! Nao conhecia o grupo agora vou curti a musicas do grupo...

    Bjus

    ResponderExcluir
  3. Oiie, primeira vez no blog!
    Comigo foi quase a mesma coisa! Eu entro no face todo dia e tinha sempre algum comentário ou foto sobre BTS. Falavam de um tal de Suga, Suga e mais Suga, tinha um tal de Rap Monster fazendo careta, etc.
    No começo eu nem liguei, eu pensei tipo: “Eu nem vou prestar atenção nisso, porque se não eu vou querer baixar todos os álbuns, não vou saber diferenciar um do outro e vou ficar doida me perguntando quem é quem. É melhor que me concentrar só nos grupos que eu to escutando mesmo.”
    Mas daí de tanto ver falarem desse tal Suga, V que diziam que era alien, e até a assinatura de um administrador em uma página era Suga, eu resolvi pesquisar o que era esse tal de BTS (nessa hora eu já tinha esquecido que não queria prestar atenção neles). Então não deu outra: o primeiro MV foi um tiro certeiro. Me apaixonei por Boy In Luv assim que vi e logo fui correndo baixar o mini-álbum Skool Luv Affair. E depois disso, de uma hora pra outra, eles passaram a ser minha boyband favorita, ultimate mesmo <33
    E depois, eu comprei uma revista pela internet, que coincidentemente (mentira, foi o destino mesmo haha) tinha informações e fotos de todos os membros, inclusive do show que eles fizeram por aqui ano passado. Daí eu decorei os rostos e os nomes artísticos e verdadeiros deles e desde então não largo mais deles <33 (A revista é a KWAVE BRASIL, que infelizmente não vai mais ser publicada).
    Desculpa pelo enorme comentário, mas eu queria dividir isso com alguém ^^ Eu fiquei na sofrencia de não poder ir ao show que teve esse ano. Mas parece que ano que vem eles vão voltar, com parte tres da turnê The Red Bullet.
    Ainda não tenho um bias, eu AMO TODOS não consigui escolher ainda...
    Kissus, vou aparecer mais por aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem problemas com o tamanho do comentário, na verdade, eu adoro comentários grandes! hehehe

      Depois que conheci BTS já pesquisei um bocado sobre eles, e umas das coisas que fiquei sabendo é que eles já tinham feito um show por aqui ano passado e também que voltarão para o terceiro show aqui no Brasil no próximo ano. Também li alguns depoimentos de que os meninos realmente gostaram do Brasil, e isso me deixa muito feliz por que eles podem voltar mais vezes!

      Pra mim é bem difícil ir em qualquer show de k-pop, porque a maioria desses shows são em São Paulo, e como eu moro num outro estado no nordeste, aí não dá. Se fosse só pelo dinheiro do ingresso não teria problema, mas como tem a passagem de avião e hospedagem, as coisas realmente ficam impossíveis pra mim. Mas é claro que eu tenho esperança ainda, ou de o k-pop ficar tão popular que os grupos poderiam vir pra minha cidade, ou de eu conseguir (depois de me formar e arrumar um bom emprego) bancar a viagem e hospedagem em outra cidade.

      não custa sonhar né... rsrs

      Excluir
    2. Eu também sou do nordeste, e ainda sou menor de idade e minha mãe nunca me deixaria ir, nem se eu tivesse mais de mi reais. Mas eu tenho esperrança ainda, tenho uma prima lá em SP e eu nãoo falo com ela, mas eu fico com a esperança de que ano que vem eu possa ir ao show e ficar na casa dela... o que é bem improvável eu nem sei em qual região de SP ela mora.
      Eu realmente amo muito esses meninos e queria ter a oportunidade de ir ao show deles, ver todos eles de pertinho. Mas ainda falta muita coisa pro show acontecer, então quem sabe o mundo dê um super giro pra que eu e você consigamos ir ao show, a esperança é a última que morre, né? rs
      Kissus!

      Excluir