terça-feira, 21 de julho de 2015

Recomendação de drama- Oh My Ghost

Olá pessoal!

Estou chegando com mais uma recomendação de drama!


Mas antes de tudo, duas palavras: Master's Sun
E mais uma palavra: Química




Sinopse: 

Na Bong-Sun ( Parque Bo-Young ) trabalha como assistente do chef. Por causa de sua personalidade tímida e baixa auto-estima, ela não tem nenhum amigo.Desde que ela era uma criança, ela tem sido capaz de ver fantasmas por causa de sua avó xamã. Um dia, ela é possuída pelo fantasma da sedutora Shin Soon-Ae.
Kang Sun-Woo ( Cho Jung-Seok ) é um chef estrela. Na Bong-Sun tem uma paixão secreta por ele. Ele tem boa aparência e é confiante como um chef. Porém, mesmo que ele seja popular com as mulheres, ele ainda tem que superar os sentimentos pela sua ex-namorada. Ele começa a ter olhos para Na Bong-Sun depois de sua mudança repentina.



Se vocês não entenderam o que eu escrevi lá em cima sobre Master's Sun e química, é o seguinte: Quando eu comecei a assistir o primeiro episódio de Oh My Ghost, adivinhem qual foi a primeira coisa que me veio a mente? Isso mesmo, o drama Master's Sun! Mas por quê??? Ora, uma garota que tem a habilidade de ver fantasmas e pode ser possuída por eles, isso não é o mesmo enredo de Master's Sun? Pois é, eu fiquei naquela nostalgia que vocês não fazem ideia. Deu até vontade de assistir Master's Sun de novo. Bom, mas apesar dos temas desses dois dramas serem parecidos, não são iguais.
Outra coisa que eu disse lá em cima foi: Química. 
Nos primeiros episódios de Oh My Ghost eu não dava NADA pelos protagonistas desse drama, mas aí foi só rolar o primeiro beijo que eu fiquei assim:



Sério, a química dos protagonistas tá me surpreendendo muito! Eu não esperava surtar tanto assim por causa desses dois, até porque eu nem conheço esses atores, é a primeira vez que assisto um drama com Park Bo Young e Cho Jung Seok. 

Isso foi um BEIJO muito REAL!!!!!!


Oh My Ghost tem sido desde os seus primeiros episódios o drama que mais me fez surtar até agora. Eu tenho ficado tão ansiosa que não estou conseguindo esperar pelas legendas em português. Esse drama tem um enredo extremamente viciante! Eu sempre fico morrendo de curiosidade pra saber o que vai acontecer nos próximos episódios, e fico me aguentando de ansiedade a cada semana, já que atualmente o drama ainda está sendo lançado lá na Coreia. (e é drama da tvN viu, só podia dar nisso!)

Eu adoro a maneira como ela encara ele e ele desvia o olhar e sorri

Fugindo do contato visual e sorrindo... Eu adoro isso!

Acho que foi isso que me conquistou nesse ator!

O único problema desse drama é que ele está me fazendo ficar com muito medo de shippar errado. Na verdade, eu acho que já estou shippando errado.

Bom, basicamente, a história é o seguinte: Na Bong Sun é uma garota tímida e muitíssimo introvertida e submissa. No entanto, ela consegue um trabalho com o chefe de cozinha que ela gosta (Kang Sun Woo), mas por causa de sua timidez, ela acaba causando problemas e não consegue confessar seus sentimentos pelo chef. Além disso, Na Bong Sun é uma garota especial: Sua avó é uma xamã, e ela herdou a habilidade da avó de ver fantasmas. Porém, Na Bong Sun foge de suas habilidades sobrenaturais. Até que um dia ela acaba sendo possuída por uma fantasma virgem, que quer a todo custo perder sua virgindade com um homem de "vitalidade". Essa fantasma virgem e tarada chama-se Shin Soon Ae, ela é o completo oposto de Na Bong Sun: Extrovertida e desbocada, além de ser bem sem-vergonha. Ainda não se sabe como ela morreu, mas sua morte foi estranha e misteriosa, possivelmente um assassinato. Soon Ae era filha de um homem bondoso e humilde, dono de um pequeno restaurante. Para fugir de uma "vidente" que estava tentando capturá-la, a fantasminha possuiu o corpo de Na Bong Sun, e a partir daí, as coisas viraram de pernas pro ar. 

Esses dois estão me matando com esses beijos  >///////<

Agora eu me pergunto: Eu shippo o chef com quem??? Com a Bong Sun ou com a Soon Ae?  
Na Bong Sun é apaixonada pelo chef, mas por ser muito tímida não tem coragem de confessar seus sentimentos por ele. Já Soon Ae, ela não é "exatamente" apaixonada pelo chef, na verdade, ela só quer fazer sexo com ele pra perder sua virgindade, acabar com todos os seus arrependimentos na terra e conseguir ir pro "além" (kkkkkkkkk isso é tão estranho!). O problema é que eu estou shippando o chef com a Soon Ae, e shippar o mocinho com um fantasma tá me deixando suuuuuuper confusa! kkkkkkk

Estou achando que provavelmente quando a Soo Ae conseguir alcançar o seu objetivo, ela simplesmente vai desaparecer e deixar o chef ficar com a Na Bong Sun... Mas sinceramente eu acho que não vou gostar disso... hum... ottoke??? 



Eu sei que a Soo Ae só quer o "corpo" do chef, mas... Os dois se dão tão bem! Ela o ajuda a resolver seus problemas e eles parecem que foram feitos um pro outro! Ele é chato, antipático, teimoso e gosta de mandar nos outros, já ela é do tipo decidida, barulhenta e desbocada que não leva desaforo pra casa! No entanto, ambos tem um coração enorme! Tem casal mais perfeito que esse?

Bom, pode ser que ao longo do drama os escritores me convençam do contrário, e mostrem que a Na Bong Sun é que deve ser o par perfeito pro chef. Ela parece ser o tipo de garota que merece a felicidade... Mas... Eu gosto mais da Soon Ae! E isso tá me deixando incomodada... aish! 

Só espero não me decepcionar com o final desse drama, por que ele tá me deixando muito ansiosa e cativada tanto pelo enredo quanto pelos personagens, e eu não queria que o final fosse ruim!

Okay, vocês devem ter percebido a confusão que o enredo desse drama tá fazendo com a minha cabeça, né? kkkkkk

Então é melhor ir ficando por aqui. E assistam Oh My Ghost, é muito bom! (e muito confuso também! kkkkkk) E além disso, tem mistério, tem muito abs, tem fantasma pervertida espiando homens no chuveiro, tem muita química dos protagonistas e beijos bem reais! 

Até mais!



24 comentários:

  1. ONDE ACHO P ASSISTIR?...
    desesperada... ahahahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem no site dramafever online, agora se for pra baixar não sei se algum fansub está legendando, depois vou pesquisar e ver se algum pegou esse projeto.

      Excluir
  2. hummmm obrigado....
    pq falou em masters sun.. eu pirei.... rsrsrs..

    ResponderExcluir
  3. ahh eu desde que vi o trailer antes de estrear fiquei super curiosa, confesso que também nos primeiros episodios nao dei muito fé, até o momento dos dois que foi aquilo! que beijo! e vi ontem o episodio 12 cara to divida igual a você! dá dó da fantasma e também da outra. ai que aflição também espero que o final seja bom!e to loucaa para ver o proximo episodio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá uma peninha da verdadeira Bong Sun, mas eu não consigo torcer por ela porque eu gosto mais da louquinha da Soon Ae com o chef. O ruim é que o meu casal é o mais improvável de acontecer, já que Soon Ae é um fantasma :/
      De qualquer forma, eu tô amando o desenvolvimento da trama, sempre me deixa super ansiosa pelos próximos episódios! ^^

      Excluir
  4. Realmente a cena onde a fantasma está com ele são as melhores! ai fico com pena da outra também kkkkk, mas fiquei tocada ao ver o sentimento que a fantasma desenvolveu por ele muito lindo! vamos ver né!

    ResponderExcluir
  5. eu também shippo a Soon-Ae e o chef. e agora a Soon-Ae se apaixonou de verdade por ele e ele por ela! vou morrer se no final ele ficar com a Bong-sun (o personagem dela é tão frustrante) :'(
    anyway... adorei a review! ^^

    ResponderExcluir
  6. Gente, e se a Soon-Ae ainda estiver viva? não quero criar falsas esperanças, pq também tô sofrendo com esse ship quase impossível (Soon-ae e kang sun woo) mas já repararam que desde o começo ninguém fala sobre como encontraram o corpo dela? nem tem cena do pai dela visitando as cinzas dela, nem nada. achei isso bem estranho. E sem falar que o pai dela vive ligando pra o celular dela, como se ainda tivesse esperança que ela respondesse. >SPOILER< eu acho que seria bem WOW, se na verdade ela estivesse em um coma, depois da tentativa de assassinato (forjando um suicídio) e ela acordasse depois de resolver esse mistério.
    eu acho que o casal mais perfeito nesse dorama é Soon-Ae e chef, e os roteiristas precisam pensar em um jeito de deixar os dois juntos, pelo amor de deus! T_T

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo indica que o corpo da Soon Ae está desaparecido,e por causa disso há sim a possibilidade de que ela ainda possa estar viva, mas em coma. No entanto, também não quero criar falsas esperanças, mas estou torcendo muito por isso!

      Excluir
  7. alguem sabe quantos episodios tem?
    e quando vai terminar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até agora foram lançados 14 episódios, mas no total serão 16 episódios. Como são lançados nas sextas e nos sábados lá na Coreia, então o ultimo episódio irá ao ar no dia 22 de agosto. Já está pertinho de terminar.

      Excluir
  8. Aww, eu terminei ontem esse draminha! Coisa mais linda! No meio da história, vc realmente acaba não sabendo por quem shippar, mas os autores não deixam nada soltinho. Se vc prestar atenção, desde o começo o chef dá indicios por quem ele realmente se apaixonou. Seja pela identificação com o blog, com infancias parecidas.. ou quando ele diz que a Bong é mais bonita no "modo" tranquila :P

    A M E I tudo do drama. Tudo, tudo, tudo. Até do final que deram pro Oficial Choi. Foi uma história um tanto absurda pra quem não é espirita, mas de uma delicadeza e maturidade, que não teve como não se envolver.

    E TODOS os personagens foram necessários, até os que não tiveram desenvolvimento. Esses eram o alívio cômico (quarteto fantástico S2) ou peças-chaves para a resolução do mistério (Oficial Han). Sem falar na família da Soon Ae S2.

    Já conhecia a atriz que fez Soon Ae e esse papel só me fez gostar mais ainda dela, mas não conhecia a Park Bo Young e ADOREI a criatura. As primeiras cenas dela sendo possuída pela Soon Ae.. interpretação fantástica! Parecia mesmo a atriz da Soon Ae, até a voz ficava parecida. :)

    Ain, vou parar de falar, porque já tá dando saudades. ^^ Só pra finalizar: AMEI o drama. Mas acho que isso já tava claro, né? xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente eu shippei errado e não curti muito o final, apesar de que era o esperado. Mas é claro que não vou tirar os méritos do drama, até porque eu amei muito a química do casal principal! E a atuação da Park Bo Young foi espetacular! Ela arrasou!
      Eu gosto muito da Kim Seul Gi (Soon Ae) também, é uma pena que ela ainda não fez nenhum papel de protagonista. Mas já está registrado aqui: Quando ela receber um papel de protagonista num drama, eu certamente irei assistir, mesmo que seja só por causa dela!

      Obrigada pelo comentário! ^^

      Excluir
    2. Mas acho que em um determinado momento, todo mundo shippou errado, até mesmo os autores :P afinal, Soon Ae passou boa parte da história "viva". E só não torci nariz pro desenrolar, porque foi td muito natural, pelo menos a meu ver. Soon Ae foi fundamental na vida de todo mundo, e até na ~dela. Pra mim, a grande protagonista foi ela. Ela foi o centro de tudo. E quando a Seul Gi aparecia em cena, divava. Só que como a personagem dela passou mto tempo no corpo da Bong, como atriz, a protagonista pra mim foi a Bo Young. Mas elenco todo de parabéns ^^

      Não sei se vc viu Heart to Heart.. por vários momentos, o casal me lembrava Hong Do e Yi Suk (outra série amorzinho, armaria. TvN, sua linda). Acho que mais pelo personagem do Chef, sempre muito confiante, arrogante, mas daquele jeito fofo

      Ai, e de novo na depressão pós-dorama. Oh, vida hahah :) indica algum? Tô vendo muito burburinho em torno de Yong Pal, mas a sinopse não me anima. Tô com What Happens to My Family na metade, mas sem coragem de voltar - e foi nesse tédio que cheguei à OMG

      Não conhecia seu blog, cheguei aqui pra ler resenha de OMG e já vou acompanhar sempre. Já, já navegarei por ele pra pegar dicas :) A propósito, já viu Angry Mom? Se não, dê uma chance! Muito, muito bom. E ainda não achei resenha brasuca dele, o que é uma pena! :)

      AnônimA :)

      Excluir
    3. Acho que essa confusão toda de shippar a Bong Sun ou a Soon Ae com o chef foi por que realmente a Park Bo Young fez um trabalho incrível interpretando as duas personagens. E também por que a personagem Soon Ae foi interpretada por duas atrizes diferentes rsrs

      Assisti Hear to Heart sim, e amei muito esse drama! Que química o casal protagonista tinha! Eu fiquei tão surpresa! Até porque eu não botava muita fé na atriz que fazia a protagonista, mas ela me surpreendeu. A tvN tem o "dedo de ouro" quando se trata de comédias românticas,os casais sempre surpreendem!

      Você não gostou da sinopse de Yong Pal? É por causa do gênero? Você prefere mais comédia romântica?
      Eu tô surtando muito por Yong Pal. Eu mesma já não estou me suportando por causa da minha obcessão por esse drama, tô ficando até preocupada já, por que eu passo o dia inteiro pensando nisso. Acho que desde Gu Family Book eu não investia tanto do meu tempo num dorama desse jeito.

      Se você gosta dos dramas da tvN, eu posso te indicar os que eu já assisti, se você não tiver assisto ainda: Marriage not Dating, Flower boy Next Door, Queen In Hyun's Man, King of High School e Fool's Love.
      Todos eles são de comédia romântica, muito engraçados e gostosos de acompanhar.

      Sobre Angry Mom, eu vi o primeiro episódio e achei tão sombrio, tanto pelo enredo como a própria produção do drama. Não é que eu não goste de dramas sombrios, pelo contrário, eu adoro, é que só me pegou de surpresa hahaha Acho que na época eu não estava com humor pra assistir um dorama desse gênero rs

      Excluir
    4. Eu li muita gente mesmo se surpreendendo com a atriz de Heart to Heart - eu nunca tive birra com ela. Só tinha visto Protect the Boss e, contrariando a maioria, gostei bastante, tanto do drama como dos atores. E ela extrapolou de fofura, junto com Jun Myung em HtH. Argh S2

      Na verdade, a sinopse que li de Yong Pal talvez não tenha sido muito feliz. Vou dar uma chance, até porque não tô no clima de voltar pra WHtMF e quero preencher o espaço. E gostei muito do Joo Won em Okjalaseiasquantas (não sei escrever os nomes desses dramas), inclusive praticamente todos dramas com ele estão na minha (enorme) listinha de "must see", mas nunca cheguei mesmo a ver mais nenhum com ele

      Desses que vc indicou, já vi - e revi - MnD (AMO esse drama!), larguei FBND (tenho sérios problemas com a Shin Hye (é assim? hihi), não consegui terminar nenhum drama com ela (acho muito boring, nam :x), comecei fool's love, mas acho que foi na mesma época de Angry Mom e tive que largar, KoHS tá na listinha e não me interessei pela sinopse de QIH's. Vou retomar Fool's love, se não gostar de Yong Pal :)

      Olha, Angry Mom realmente não é aquele drama pra vc ver antes de dormir e ter sonhos fofos. A temática é "perturbadora", é um drama com suspense (o que me pegou totalmente desprevenida, porque na sinopse descrevia como a mais nova comédia - NOT. Não que não tenha sua comédia, porque tem! Mas não é o foco, não mesmo hehe). Acho que foi o único kdrama até hj que me arrancou lágrimas. É ouvir a OST que o coração já faz "crack". Como foi o primeiro drama coreano mais "real" que vi até então, fui totalmente enlaçada. Lembro do choque no primeiro episódio, quando dão a entender que o bullying seria por uma relação homessexual. E, mais ainda, quando um pouco mais na frente corta pro flashback e temos uma cena de possível estupro. Fora os temas centrais (corrupção, abuso de menor, bullying), abertamente discutidos. Até então, a maioria de doramas que tinha visto eram comédias românticas, fofas porém sempre fantasiosas, com raras exceções (como HtH, em que o casal adulto se comporta como um casal adulto de fato *palmasparatvN*)

      Outro dorama que é amor eterno é It's Okay, That's Love. É da tvN? Tenho me ligado nisso de "emissora" só de HtH pra cá.

      Bom, falei demais hehe Vou dar chance à YP e ver no que dá. Depois venho dizer minha impressão :)

      Excluir
    5. O primeiro drama que eu vi com essa atriz (de Heart to Heart) foi 7th Grade Civil Servant, que coincidentemente também foi o meu primeiro drama com o Joo Won. Não gostei muito dela na época, achei a personagem muito chata kkkk E com o Joo Won foi o completo oposto, eu me encantei por ele e esse foi o começo da minha adoração por esse ator. Sim, Joo Won é meu ator favorito, dentre tantos que eu gosto, ele é o primeiro rsrs

      Pobre da Park Shin Hye, já vi tantos comentários de pessoas dizendo que não gostam dela ashuashuashua Eu só assisti dois dramas com ela, então... nada a declarar kkkk

      Assim que eu tiver um pouco mais tranquila em relação a Yong Pal (por que no momento eu tô muito obcecada), vou ver se consigo continuar Angry Mom. Seu comentário me deixou animada rsrs Também acho muito interessante quando um drama sai um pouco dos clichês e aborda temas mais polêmicos, e eu gosto de dramas com atmosferas mais sombrias também.

      Ah, e quando você puder também dê uma chance à King of High School, esse é aquele tipo de drama que você não dá nada por ele, aí de repente você percebe o quanto ele é bom. Foi esse drama que me fez gostar do Seo In Guk (que faz o protagonista), antes eu já tinha visto esse ator mas não tinha me chamado atenção até vê-lo nesse drama. Ele surpreendeu muito! Sem falar que o casal desse drama é "diferente".

      Excluir
  9. O pessoal do Fighting Fansub ( http://fightingsub.blogspot.com.br/2015/08/oh-my-ghost-episodios-10-11-e-12.html ) tem traduzido até o episodio 12, mas para baixar é necessário se registrar no forum.

    ResponderExcluir
  10. Terminei agora de assistir Oh MY Ghostess...e só posso afirmar nesse cantinho doramático que simplesmente amei. TUDO. Do início ao fim. Não shippei errado. Adorei a condução do romance pois desde o início ele sinalizava que gostava da Bong. Se preocupava com o pseudo estado maníaco depressivo dela.Adorei os beijos decentes...uma química maravilhosa dos atores. Fofissímos! A Bo-Young, além de linda é muito talentosa. Deu um show de interpretação. Aquele homem não existe, gente...encantador demais. Vi o trabalho de Jung Seok no k-drama The king 2 hearts e foi maravilhoso. Mas, nesse drama fantasmagórico, me apaixonei perdidamente por ele!Já estou com saudades!

    ResponderExcluir
  11. Oi, alguém sabe se vai sair novas temporada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá ^^
      Infelizmente acho que não haverá novas temporadas, pelo menos não vi nada sobre.

      Excluir
  12. Mano, tô tão triste por te shippado errado, ela tá certa em uma coisa: ele n se apaixonou por ela, e sim pela Soon Ae, que estava no corpo dela, mas por ninguém entender que não era ela mesmo, e sim um fantasma ficaram naquela de como ele deveria correr atras dela, blz que a Bong sempre gostou dele, mas ele se apaixonou pelo jeito espoleta da Soon Ae, pelo jeito que ela meio que cutucava ele, ou ficava no pé do mesmo, foi pelo jeitinho dela, a Bong para mim pareceu mais uma personagem secundária extremamente sem graça, tô super triste com esse final

    ResponderExcluir
  13. Lenóca. amei essa série vai ter segunda temporada? é muito lindo o chef qual o nome real do ator? também me apaixonei por ele, que apesar de também ser tímido é muito lindo, amei ele ter ficado com a Na Bong Un Sun, cada um tem uma opinião, acho que ela mereceu ficar com o Chef. Esses seriados me fazem ver com sou romântica. Parabéns

    ResponderExcluir