sexta-feira, 3 de julho de 2015

Recomendação de drama - The Time I've Loved You

Hello pessoal! Estou de volta!

Venho fazer mais uma recomendação de drama!

Mas antes, gostaria de falar um pouco sobre as minhas férias. Não sei exatamente o que está acontecendo, mas eu, que pensava que ficaria super hiper mega animada com as férias, acabei ficando meio deprê nesses dias, e olha que é apenas a primeira semana de férias!
Talvez seja por causa da chuva... As férias de julho aqui onde eu moro costumam ser bastante ensolaradas e quentes, mas por algum motivo, nesse ano, minhas férias começaram sombrias por causa do tempo nublado. Isso é estranho, pois em julho geralmente não chove, mas nesse ano o mês começou chuvoso e frio, e isso definitivamente está afetando o meu humor.
Bom, o que eu tenho feito nessa primeira semana de liberdade foi apenas assistir dorama, e acho que fui com muita sede ao pote, acabei assistindo tantos episódios de uma vez só que estou um pouco enjoada, entediada, ou talvez apenas deprimida... Sei lá 

Okay, mas agora vamos ao que interessa, leiam a sinopse a seguir:



Oh Ha-Na ( Ha Ji-Won ) e Choi Won ( Lee Jin-Wook ) tem ambos 34 anos de idade. Eles têm sido amigos por 17 anos e já passaram por muita coisa juntos. Oh Ha-Na é atualmente uma mulher de carreira sólida com uma personalidade honesta e confiante. Choi Won trabalha como um comissário assistente para uma companhia aérea. Ele sempre ajudou Oh Ha-Na quando ela estava com problemas. Um dia, os dois resolvem fazer uma aposta: Quem dos dois conseguiria um par ideal e se casaria primeiro? 
No entanto, durante essa busca, Ha Na e Choi Won vão descobrir que esse "par ideal" sempre esteve na frente deles o tempo todo.




Depois de ter assistido uns tantos quantos episódios de outros doramas, eu fiquei meio enjoada e resolvi fazer uma pausa. Daí por estar enjoada fiquei meio deprimida, já que a única coisa que mais me deixa feliz nas férias é assistir dorama e eu havia ficado enjoada de assistir dorama, o que eu iria fazer da minha vida agora? 

Mas foi aí que eu resolvi continuar assistindo, só que outro dorama, e daí encontrei The Time I've Loved You e dei uma chance a ele. Quando terminei de assistir o primeiro episódio fiquei pensando se realmente teria valido à pena, pois esse drama parecia ser apenas mais um dentre tantos outros que eu poderia ter escolhido.

Decidi deixá-lo de lado e fui atrás de outro dorama que me agradasse mais. Sim, eu quase desisti dele. Porém, como eu estou bastante bipolar nessas férias, depois de um dia, resolvi assistir o segundo episódio e não me perguntem o motivo, por que nem eu mesma sei, mas eu amei completamente esse drama.


Enquanto assistia o segundo episódio desse drama percebi que eu já havia sido cativada por ele desde o primeiro episódio, só que inconscientemente. Procurei o poema que aparece no drama e, depois de ler esse poema, eu quase chorei e voltei a ficar deprimida.


The Love of the Fish One-eyed (O amor do peixe de um olho só) - por Ryu Shi Hwa


Eu quero viver como um peixe de um olho só
Eu quero amar como um peixe de um olho só
Um peixe de um olho só, Bi Mok
Que são ligados por toda a sua vida
Para viver como um peixe de dois olhos
Eu quero amar como eles
Tivemos tempo suficiente, mas
Apenas não amamos o suficiente nesse tempo
Eu quero viver como um peixe de um olho só vive
Pois quando está sozinho, a solidão torna-se perceptível
O peixe de um olho só, Bi Mok
Eu quero amar como eles
Pelo bem da minha vida.

Pesquisando sobre o drama descobri que ele é um remake de um drama taiwanês, e pesquisando sobre esse drama taiwanês, li uma resenha que falava maravilhas sobre ele. Fiquei até com vontade de assistir (o drama taiwanês), mas resolvi não fazer isso, por que já me apeguei aos personagens da versão coreana, e para mim sempre é difícil ficar comparando versões de uma mesma história. E, além disso, eu não quero perder a magia do poema do peixe de um olho só, por que foi exatamente esse poema que me deixou intrigada desde o primeiro episódio.

O dorama em si conta a história de dois amigos (homem e mulher) que mantém uma longa amizade há 17 anos. É uma amizade muito bonita e inspiradora. Os dois são companheiros e se apoiam independente de qualquer coisa. No entanto, essa amizade esconde no seu mais profundo o amor entre um homem e uma mulher, mas as duas partes envolvidas preferem deixar esse sentimento escondido para manter apenas o frescor da amizade, sem se perder nos problemas que um relacionamento amoroso poderia trazer para os dois. No entanto, depois de tantos anos, as coisas podem mudar e os sentimentos escondidos podem vir à tona, causando problemas e também felicidade.



Bom, pessoal, então é isso. Achei os dois primeiros episódios bastante interessantes e pretendo continuar acompanhando esse drama. Peço desculpas se essa postagem tiver ficado um pouco estranha, um ar melancólico paira sobre mim nesse momento e é difícil de conter... devia ser proibido chover durante as férias kkkk

Para finalizar, fiquem a seguir com a linda OST cantada por Kyu Hyun do Super Junior: 


Até mais! 


4 comentários:

  1. Eu já não gostei muito desse k-drama, não me prendeu, não sei se é porque eu já havia assistido o remake taiwanês que achei muito melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse drama ficou muito monótono da metade para o final, eu também só terminei de assistir porque já tinha começado. Quando fiz essa postagem, eu tava empolgada, mas a verdade é que ao longo dos episódios ele me decepcionou bastante também.

      Excluir
  2. Respostas
    1. Olá Letícia, o nome do drama taiwanês é In Time With You ^^

      Excluir