terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Tonari no Seki-kun (anime)

Olá pessoal! 

Hoje venho trazendo especialmente uma resenha de anime! Esta será a segunda postagem do ano! Dedicada a todos que amam animes!

Tonari no Seki-kun!

Título: Tonari no Seki-kun
Autor: Takuma Morishige
Gênero: Comédia, colegial
N° de episódios: 21 + 3 OVA
Emissora de TV: TV Tokyo, AT-X
Direção: Yuji Mutoh
Estúdio: Shin-Ei Animation
Período de emissão: 5 de Janeiro de 2014 à 25 de Maio de 2014.



Bom, se eu pudesse resumir Tonari no Seki-kun em três palavras, seria: Divertido, leve e viciante.

Descobri Tonari no Seki-kun através de uma postagem do blog Chuva de Nanquim, lá o autor da postagem dizia que esse foi um dos melhores animes de 2014, e mesmo que seja um pouco diferente dos demais animes que ele considerou como melhores do ano, foi o que mais me chamou a atenção.

Um anime diferente... Porquê? 

 
Bom, Tonari no Seki-kun é um anime com episódios bem curtos, com pouco mais de 7 minutos para cada episódio. E isso é ruim, por que esse anime é muito legal, e aí você fica com aquela vontade de passar o dia inteiro assistindo e acaba assistindo todos os episódios de uma vez só.

Acho que eu devo ter assistido todos os episódios (inclusive os OVAs) em apenas dois dias. Eu simplesmente não conseguia parar de assistir. 



Pra quem ainda não sabe do que se trata a história, vou dar uma pequena sinopse:

O garoto que senta ao lado de Yokoi na escola é um menino criativo que sempre brinca com algo novo na hora da aula, seja xadrez, crochê e até mesmo com gatos de estimação, deixando ela com raiva por ele nunca ser pego. O nome desse garoto… é Seki!

Bem... Lendo a sinopse você não consegue perceber o quanto esse anime é interessante, afinal, como uma historinha tão boba assim poderia ser legal? A resposta é: Seki-kun e Yokoi são tão criativos a ponto de nos levar para dentro do mundo deles!


Mesmo que cada episódio seja uma história diferente, a curiosidade para saber "qual será a próxima brincadeira do Seki" é o que nos deixa extremamente viciados!

Seki-kun é o personagem mais criativo que eu já conheci! Não tem quem ganhe da criatividade e do talento para "matar o tempo" desse garoto! Ele faz de tudo para tornar o seu tempo na sala de aula mais interessante, e consequentemente não estuda nada! kkkkkkk

A pobre Yokoi, a garota que senta ao lado do Seki e sempre se dá mal por causa dele, é a única que vê as brincadeiras dele, e a única que divide esse mundo de fantasia com ele, apesar de que ela sempre fica em apuros por que acaba não prestando atenção na aula também. Mesmo que Yokoi tente resistir a tentação de não olhar para o lado e prestar atenção nas brincadeiras do Seki, ela sempre acaba se envolvendo nos jogos dele e muitas vezes acaba brincando também ou atrapalhando as brincadeiras dele. 





Tonari no Seki-kun é o tipo de anime que, se você der uma única chance a ele (como por exemplo, assistir pelo menos o primeiro episódio apenas por curiosidade), há 90 % de probabilidade de que você queira assistir ao próximo episódio, e logo após o segundo episódio, queira assistir o terceiro e assim por diante... Ou seja, é vício na certa.

Eu, quando terminei de assistir o anime, não me dei por satisfeita e fui correndo dar uma olhada no mangá, e rapidamente também terminei de ler os capítulos que estavam disponíveis. Agora, vou ter que esperar até que novos capítulos sejam lançados (sim! o vício foi forte!).



Tonari no Seki-kun não é um anime com foco no romance, mas... Se você for como uma certa personagem desse anime (como a Gotou-san rsrs) não vai resistir a tentação de shippar o Seki com a Yokoi, afinal, eles formam uma dupla muito fofa e divertida! 
É muito legal ver a interação desses dois e principalmente, ver como eles se entendem mesmo sem dizer sequer uma palavra para o outro! Só com olhares e expressões! Desse jeito fica impossível não shippar... kkkkkk


Seki é o tipo de garoto que está sempre focado em inventar novas maneiras de passar o tempo, seja com jogos, desenhos, brinquedos, animais etc. E a imaginação e o talento que ele tem também são invejáveis! Ele sempre arruma um jeito de não prestar atenção na aula, e confesso, se fosse eu a garota a sentar ao lado dele na sala de aula, também não conseguiria desgrudar os olhos das brincadeiras dele e ia querer brincar também kkkkkk


Yokoi é o tipo de garota que se preocupa com os estudos e quer dar o melhor de si nas aulas, no entanto, ela também tem uma imaginação fértil e acaba tendo sua atenção desviada quando o Seki inventa alguma brincadeira diferente. Yokoi se preocupa demais com o Seki, e acho que nesse ponto ela exagera um pouco. Não posso afirmar que ela gosta do Seki (talvez goste), mas ela parece admirá-lo muito, pois o acha bastante habilidoso em seus jogos.

É um pouco difícil falar mais alguma coisa desse anime sem dar spoilers, então vou comentar abaixo sobre os meus episódios favoritos (com spoilers):

Os episódios do Shogi: Todos os episódios em que o Seki-kun joga um jogo chamado Shogi são muito divertidos! Adorei o episódio em que ele inventa (ou seria a Yokoi que inventou? Nem sei kkkk) a história do peão apaixonado pela princesa. E também o episódio em que o Seki usa as peças do Shogi para "lutar" com as peças de xadrez. É muito engraçado quando a Yokoi resolve interferir na brincadeira sem o Seki saber, ele fica tão assustado! kkkkk

O capítulo da garça de papel (origami): Esse é exclusivo do mangá, é uma pena que não tenham mostrado essa história no anime. É uma das minhas preferidas por que achei muito fofinho a Yokoi ajudando o Seki a fazer as garças de papel. É uma pena que ela tenha se desiludido no final kkkk

O episódio da guerra de bolas de neve: Um dos episódios mais legais! Seki pode ser criativo, mas a Yokoi é muito esperta! Os dois iniciam uma guerra de neve depois que Yokoi rouba o coelhinho de neve que o Seki fez. Vale lembrar que Yokoi é o tipo de garota sensível que, quando vê uma coisa fofinha, não quer que ela seja destruída, então, mesmo que seja um coelhinho de neve, ela tem pena e não quer deixar que o Seki faça mal a ele kkk


O episódio dos ursinhos alpinistas: Esse com certeza foi o episódio mais empolgante e envolvente do anime! Fiquei tão aflita quanto o Seki e a Yokoi, entrei mesmo de cabeça na brincadeira deles! kkkkk 


Os episódios em que a Gotou-san é a intérprete: HAHAHAHA! Esses são os episódios mais hilários, até porque a Gotou-san insiste em acreditar que a Yokoi e o Seki estão profundamente apaixonados e vivem como um casal! kkkkkk É incrível como ela encontra explicações "românticas" para acontecimentos tão banais! Gotou-san é a shipper número 1 de Seki-kun e Yokoi-san! Ô garota de imaginação fértil! O Seki pode ser talentoso e criativo, e a Yokoi pode ter uma imaginação que sabe acompanhar as loucuras do Seki, mas a Gotou... A Gotou está fora dos limites! Essa menina é louca! kkkkkk



Os episódios da família robô: Yokoi sempre fica em apuros por se preocupar com a família robô. Ela gosta muito deles (e o Seki também, claro). A família robô é constituída por três brinquedos: O pai, a mãe e o filho. Yokoi acha eles muito fofos e fica furiosa quando Seki-kun faz alguma coisa que pode colocá-los em perigo. A musiquinha da família robô é muito engraçada!

Vos apresento a família robô!

 
O episódio do óculos: Outro episódio fofinho! Gostei muito de como o Seki-kun levou em consideração a opinião da Yokoi, mesmo sendo de um jeito meio estranho kkkkk Esses dois são muito fofos!  

O episódio dos gatinhos: Ah como eu adorei esse episódio! Foi tão engraçado! A Yokoi ama gatinhos e ficou que nem uma louca querendo pegar nos gatinhos! kkkkkkk Esse Seki é tão malvado com a Yokoi, nem deixou ela pegar!



Bom, pessoal, acho que essa postagem não pode ficar maior do que isso kkk Afinal, você só vai saber o quanto a brincadeira é boa se você brincar também! Ou seja, assista ao anime e comprove o quanto ele é legal! 

Antes de me despedir, quero deixar a Abertura e o Encerramento do anime, ambos muito legais! Mesmo que eu sempre estivesse louca para ver o próximo episódio, eu NUNCA pulava a opening e a ending desse anime! São muito boas! Leves e divertidas!





Então é isso! Vou ficando por aqui! Até mais pessoal!





 

4 comentários:

  1. Depois que eu li sua resenha fui correndo ver e assisti tudo em um dia é mt bom, fofo e engraçado e o principal motivo foi porque me identifiquei com a Gotou kkk o que posso fazer sou uma shipper assumida Seki <3 Yokoi forever.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que ótimo! É um anime muito fofo e engraçado mesmo! Pena que é tão curtinho rsrs
      Fiquei feliz de ter cativado alguém com a minha resenha :)

      Excluir