sábado, 3 de janeiro de 2015

Resenhas de One-Shots (parte 2)

Olá pessoal!


Essa é a minha primeira postagem do ano! Viva 2015! Ebaaa! 



E assim como no ano passado, olha só, a primeira postagem de 2015 também está sendo uma resenha de one-shots! 

Se você ainda não conferiu a primeira postagem de resenhas de one-shots, clique aqui

Agora, vamos começar! Let's go!




We Can Fly


Autor: Megane Mirin
Sinopse: Sei é um jovem rico que está farto da vida superficial que leva. Logo, ele decide se atirar de um edifício, mas para sua surpresa, ele não morre, mas cai em um mundo onde as pessoas são julgadas pelas asas que possuem.


Acho que dessa leva de one-shots que li, esse foi o meu preferido. Gostei da dinâmica dos quadros (cenários a acontecimentos) e adorei os personagens. Apesar de ser uma one-shot e não ser muito longa, fiquei com aquela sensação de que conhecia bem os personagens, o que significa que eles realmente são carismáticos. Ficaria contente se houvesse uma continuação da história!




Look me in the eyes when you talk

Autor: Hitoshi Iwaaki
Sinopse: Depois de apanhar de um bando de bandidos, um homem apático que tem medo de olhar para outras pessoas nos olhos acorda no hospital, apenas para descobrir, para seu horror, que ele literalmente não pode ver os olhos de outras pessoas.


One-shot realmente bom, na verdade, ótimo. Uma história intrigante e que mantém o tempo todo aquela aura assustadora, que nos faz ficar alerta, nos dando a sensação de que algo "está errado". Foi um enredo que me prendeu bastante, no entanto, no final fiquei com aquele gostinho de quero mais depois que li a última página.



Loop

Autor:Yasuhiro Kano
Sinopse: Jean é o único herdeiro de uma mansão e grande fortuna, mas está preso em um loop infinito, repetindo seu brutal assassinato dia após dia. Na centésima vez, Jean mostra grande determinação enfrentando seus assassinos para salvar sua vida e a dos seus criados de uma morte iminente.


One-shot surpreendente. No começo parece só mais uma história qualquer, mas aos poucos vai nos prendendo e nos fazendo curiosos para saber o que vai acontecer no final. Enredo muito bom. E tem um pouquinho de romance, algo que me surpreendeu, pois achei que não teria.



Flores

Autor:Yoko Nihonbashi
Sinopse: Uma doença misteriosa. Um jovem fadado a morrer. Uma mulher cujo amor irá acompanha-lo até o fim inevitável.


Surpreendente. Verdadeiramente surpreendente. Bom, desde o começo eu sabia que a doutora parecia gostar dele, mas... A maneira como o romance se desenvolveu foi meio chocante pra mim kkk, mas ao mesmo tempo foi belo e cativante, e o final ainda mais surpreendente. Boa história, realmente marcante. Passa uma bela mensagem.



Love Graduation

Autor: Aya Oda
Sinopse: Fujisaki Asuka teve uma queda por Urabe por três anos. Dias antes da formatura, para sua surpresa, ele pede a ela para ser sua namorada. Com o objetivo de manter longe as outras garotas que tambem gostam dele. Asuka está desapontada, mas para ela, só de ficar perto dele é o suficiente. Ela decide aproveitar o tempo gasto com ele, enquanto ela pode, mas as meninas com ciúmes não estão nada feliz com o novo "casal" .

Romance colegial. Fofo e com um final surpreendente. Vale a pena dar uma conferida.



Jasmine

Autor: Huo He
Sinopse: Um conto sobre a amizade e a magia da infância.


Esse one-shot é muito lindo. Nos faz lembrar da infância, da imaginação de uma criança e do mundo dos adultos que nos faz "despertar" para a triste realidade. É realmente uma obra muito bonita. Sem falar que adorei os traços dessa (ou desse) quadrinista coreano.



Falling

Autor: Junji Ito
Sinopse: 200 pessoas da mesma cidade misteriosamente desaparecem. Para onde eles foram e por quê?


Acho que de todas as one-shots essa foi a mais misteriosa e assustadora. Mas ainda assim, muito boa. Intrigante e arrepiante.


O inverno da garota

Autor: Shin Jeong/ Min Ahn
Sinopse: Ela pensou em morrer, mas nunca pensou nas consequências para os outros.


Ah... Essa one-shot, tão triste e comovente. As histórias tristes são as que permanecem por mais tempo vagando pela minha mente. Tem um enredo que merece uma boa reflexão. Meio deprimente, e por causa disso, marcante pra quem se sente tocado por esse tipo de história.



100 days dream

Autor: Sa Sook
Sinopse: "Mesmo não tendo asas, eu posso voar."
A partir desse pensamento a protagonista dessa curta mas tocante história nos leva a um passeio pelos céus, onde ela conhece uma família, faz um novo amigo e depois de todo esse sonho, nos faz conhecer a triste realidade a qual está aprisionada.

Acho que o título dessa one-shot já nos dá uma ideia do que seria a história. O final é triste, mas passa uma lição de que a mente é capaz de nos fazer ir aonde quisermos. Sonhar faz bem.



A cat that loved a fish

Autor: Mi Kyung Yoon
Sinopse: Conta a história de dois irmãos, um homem e uma mulher, que até os 14 anos não sabiam serem irmãos e acabam vivendo juntos. O que será que irá acontecer? Descubra nessa emocionante história.


Sinceramente, não gostei tanto assim do enredo do one-shot, mas em compensação, amei a arte dessa quadrinista coreana. Os traços dela são muito belos. Os personagens ficaram expressivamente lindos.


Bônus - One-shots curtos




Ela o amava e ele amava a si mesmo

Autor: Kim Yun A
Sinopse: Ele é tão bonito ... Eu não consigo tirar meus olhos dele! Todos os dias, eu espero com ansiedade, até que ele entre na loja e dê aquele sorriso sonhador para mim. Se eu pudesse ser sua, eu ficaria feliz, não importa o quê ...


One-shot sem diálogos. Mas nem por isso deixa de ser uma obra estonteante e... Chocante. Muito bom, muito bom mesmo. A autora desse one-shot sabe muito bem nos passar o sentimento de seus personagens através de suas expressões quadro a quadro, mesmo que não haja diálogos.




A história do sentinela

Autor: Kim Tae Yeon
Sinopse: "Eu sou um sentinela. Eu trabalho em um castelo muito antigo." Conta a história do sentinela que guarda os portões do castelo do rei dos demônios. Todos que entram no castelo nunca mais são vistos por ele. Mas um dia uma linda garota deseja entrar no castelo. E agora, poderá o sentinela avisá-la do perigo que corre? Descubra isso e mais o segredo por trás do castelo lendo essa divertida oneshot.


One-shot tão curtinha e ao mesmo tempo tão surpreendente. Vale a pena conferir só pelo final.



White Day

Autor: Gu Hyun Jung
Sinopse: Uma pequena história sobre o dia dos namorados japonês.


Outra one-shot curtinha e surpreendente. Vale a pena dar uma conferida, afinal são só quatro páginas! 



Um cumprimento silencioso

Autor: Kim Young Hee
Sinopse: Uma mulher aguarda o retorno do homem que ela ama de uma guerra na Grécia antiga.


Os traços dos personagens dessa one-shot são tão belos! Fiquei encantada! É uma pena que seja uma one-shot tão curtinha, queria ver mais! Estou admirada com o talento dos quadrinistas coreanos!



Obs: sinopses retiradas do Central de Mangás.




Bom, pessoal, espero que tenham gostado da primeira postagem do ano. Enquanto eu estiver de férias, vou fazer de tudo para aproveitar esse tempo ao máximo e elaborar novidades para o blog.

Até mais! 




Nenhum comentário:

Postar um comentário