quinta-feira, 17 de julho de 2014

Doctor Stranger - Final alternativo feito por fã (mangá)

Olá pessoal!

A postagem de hoje é bem especial e voltada para aqueles que não gostaram do final do dorama Doctor Stranger.



Atenção: A postagem a seguir contém spoilers do drama Doctor Stranger. Se você ainda não assistiu o final desse drama, não siga adiante.




Bom, como vocês já devem saber, eu estava acompanhando o dorama Doctor Stranger e uma coisa que estava me deixando muito preocupada era o fato de eu estar torcendo pelo casal errado. Apesar da história indicar que o protagonista ficaria com o seu primeiro amor, eu continuava shippando o protagonista com a outra garota.

Quando recomendei Doctor Stranger aqui no blog, eu até disse que provavelmente iria me decepcionar com o final, e infelizmente, foi exatamente isso o que aconteceu. O final desse dorama foi horrível. Para mim, ver Park Hoon e Jae Hee juntos no final não teve a menor graça. E Soo Hyun voltando para o ex-noivo depois de ele ter tentado matar o pai dela? Certo que ele tentou se redimir, mas aquilo não fez o menor sentido pra mim... Tudo terminou como tinha começado e os vilões apenas tiveram sua redenção.

Park Hoon e Soo Hyun... Tantas cenas bonitas dos dois juntos, tanta química desperdiçada... Será que foi perda de tempo apreciar esse bonito casal? 

Não só eu, mas também muitos fãs desse dorama ficaram insatisfeitos com o final. E antes que houvesse uma grande decepção, um desses fãs resolveu fazer um final alternativo, onde o protagonista Park Hoon e a Doutora Oh Soo Hyun ficam juntos. 

O final alternativo é em forma de doujinshi (mangá feito por fã), e nele Park Hoon e Soo Hyun se encontram depois de passarem dois anos longe um do outro.

A autora do mangá é a Kiyasnow 

Os créditos da tradução do mangá para o português são meus, foi a primeira vez que eu traduzi e editei um mangá - isso dá muito trabalho! E olha que foram só 5 páginas! Imagine se fosse um capitulo de 30 páginas! rsrs Estão de parabéns os scans (fansubs) que trabalham tão duro para traduzir os mangás para nossa língua!

Confiram o final alternativo a seguir:







E aí? O que acharam? Esse final foi melhor que o final original? 
Eu, particularmente, gostei muito desse final alternativo, ficou muito bom! Parece até um trabalho de profissional! Parabéns Kiyasnow, você arrasou! Final maravilhoso! Amei! 


E como um bônus, confiram a seguir alguns fanarts de Park Hoon e Soo Hyun feitos pela Kiyasnow:

que fofo! *-*


Outros fanarts postados no fórum Soompi:










Bom, pessoal, espero que tenham gostado. Até mais!




14 comentários:

  1. socorro
    ESSE FINAL SERIA PERFEITOOOO AIGOO T--T

    ResponderExcluir
  2. Cara..... Eu ainda estou chateada com o final do drama...
    de certa forma, foi bom.... mas eu fui muito sonsa e acabei shippando o casal errado, embora eles tivessem mais quiímica do que o casal principal!! *--*
    Eu adoraria que o drama tivesse terminado assim!! *3*

    ResponderExcluir
  3. Vim a procura de spoiler (sorry, não aguentei de aflição! T-T) queria muito saber se o Hoon ia ficar com a Dra. Oh e descobri aqui que ele não fica TT-TT sinceramente, agora minha vontade de terminar doctor stranger é 0! Poxa... Odiei aquela jae hee desde o começo (tirando a parte de quando eles ainda era pequenos) não gostei dela depois de crescer, e mesmo antes da doutora oh aparecer ja tava torcendo pra aparecer outra mocinha e a história ser diferente do que a esperada mas é, me ferrei -.- ele não fica com a doutora oh, como assim? Esse casal perfeito! Super química! E ele vai e fica com aquela anestesista falsa e sem sal! Ahhh não aceito! É jong suk... Parece que esse vai ser um drama seu que eu não vou terminar... "-" de qualquer forma obrigada por publicar o final que eu e muita gente quis e infelizmente, não teve...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até hoje também não me conformo com isso... Foi muita química desperdiçada, sem falar que muita gente odiou o final mesmo! porque foi um negócio sem condição! Teve momentos em que os roteiristas enganaram feio... Deram a entender que o Hoon ia ficar com a Dr. Oh, e acho que isso foi o que também me deixou mais chateada! Eles iludiram bastante os espectadores! :((

      Excluir
  4. Também desanimei de terminar de assistir depois que fiquei sabendo desse final decepcionante. Se tem uma pessoa chata, falsa e sem sal nesse dorama é a jae hee

    ResponderExcluir
  5. parece que só eu shippei o casal correto. Pra mim amor unilateral não é amor. vemos que somente a Dr. Oh tinha este sentimento pelo Hoo, ele sempre amou jae see. nao vi nenhuma química entre ele a DR. Oh, pra mim shippar um casal, deve haver amor ou química da parte dos dois e nao apenas de um lado. Apesar de o casal principal ter perdido um pouco a graça, ainda assim existia amor da parte dos dois.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VC tira as palavras da minha boca sério, concordo com vc em td que disse

      Excluir
    2. Também, impossível não se comover com o casal certo!❤

      Excluir
    3. Não vou mentir que jae hee e o hoon são um casal bonito. Mais eu prefiro ele com a dr.oh pra mim eles tiveram uma química sim, principalmente quando ele ajudava ela quando a defendia... agora depois de descobrir que eles dois não ficam juntos, perdir a vontade de assistir, sabe de você shippar um casal e ele simplesmente não ficarem juntos, então vou procurar outro drama com a dr.oh como protagonista.

      Excluir
  6. Em um momento quando eu não sabia da vinda de Jae hee fiquei shippando o casal errado até certo ponto. Logo depois retornei a amar o casal certo por vários motivos. Eles se amam, apesar de tudo que passaram, a batida dos corações ficou eternizada. Gostei da Dr. Oh, mas quando ela em um episódio falou que não era pra Jae colocar Hoon em perigo, eu senti tanto por Jae hee. Ela mereceu esse final, depois de tudo o que foi mostrando nos episódios, como não é possível querer que eles sejam felizes? Dr. Han ele foi amado, odiado algumas vezes, mas no fim pude compreender cada coisa que ele fez. Ele me cativou tanto quanto Jae Hee, eu amei tanto esses personagens. Fora que Hoon não sente o mesmo que Dr. Oh, então não tem pq não gostar do final. E as cenas que foram passando (principalmente quando a doutora ficava lembrando) eram sempre de uma química em si, mas vamos combinar que Hoon nunca amaria ela, porque ele ama muito a protagonista. E Dr.Oh felizmente compreendeu isso antes de perder o Han. E não considero o Han ruim pq fez aquilo com o pai dela, quem poderia julgar? Sem contar que ele ESTEVE COM ELA APESAR DELA MACHUCAR ELE CHORANDO POR OUTRO. Acho que foi só eu que senti raiva de Hoon várias vezes devido a Jae Hee. Ela foi a única personagem que me tocou. Ela é incrível e depois de tudo que ela passou como vocês podem chamar ela de sem sal? Dr. Oh é assim pq ela não sofreu as coisas de Jae Hee( no final ela entende) por isso não tem como a gente querer que ela aja da forma X quando ela está tentando proteger a pessoa que ama. Gostei do final só por causa dos casais que terminaram. Incrível❤❤❤❤❤

    ResponderExcluir
  7. Eu vim ver spoiller porque sabia que estava shippando "errado", mas fala sério, o casal principal é muito sem graça, é emocionante a forma que o Hoon a procura e tudo mais, mas gosto de história que eu vejo o amor nascer. Além do mais ninguém ode discordar que Soo Hyun e Hoon tem uma química palpável. desde a primeira vez que se viram.

    ResponderExcluir
  8. Acabei de assistir 49 episódios maravilhosos de Empress ki, pra me estressar com os 2 últimos do fim. E iria assistir esse drama na sequencia, mas antes de perder meu tempo vim aqui olhar o spoiler. Agradeço imensamente a vocês por essa postagem, pois com ela não perdi meu tempo para assistir e passar raiva no fim. Parabéns e obrigada, antes de assistir qualquer drama que dure mais de 2horas vou olhar os spoilers pra não perder meu tempo.

    ResponderExcluir
  9. O dorama foi decepcionante para mim. O protagonista com um figurino horrível! O final foi uma terrível decepção! Detestei tudo! Um dorama muito violento e com final triste…

    ResponderExcluir
  10. Nem vou terminar de assistir então kkkkkk
    Meu maior desejo era ver esse casal, como eles não irão ficar juntos, prefiro manter oq eu já tenho deles e esse final alternativo 💕
    Agradeço.

    ResponderExcluir