quinta-feira, 28 de novembro de 2013

King of dramas (k-drama)

Olá gente! Annyeong haseyo! Tudo bem por aí?

Hoje venho trazendo para vocês a resenha de um drama absolutamente incrível que está no meu TOP 10!


Título: King of Dramas
Gênero: Comédia, romance, drama
Escritores: Jang Hang Joon e Lee Ji Hyo
Diretor: Hong Sung Chang
País de origem: Coreia do Sul
Principais do elenco: 
Kim Myung Min como Anthony Kim
Jung Ryu Won como Lee Go Eun
Choi Si Won como Kang Hyun Min
Jung Man Shik como Oh Jin Wan
Oh Ji Eun como Sung Min Ah
Kwon Hae Hyo como Nam Woon Hyung
Suh Dong Won como Joo Dong Suk
Jung In Ki como Goo Young Mok
N° de episódios: 18
Período de emissão: 5 de novembro de 2012 a 7 de janeiro de 2013
Emissora de TV: SBS


Desde que eu terminei de assistir esse drama (há mais ou menos 10 meses atrás), tive vontade de fazer uma resenha dele. Porém, sempre apareciam outras coisas que tomavam a frente e por isso eu acabava adiando a resenha... Adiei... Adiei... Até hoje.

Estou muito feliz de poder finalmente escrever algo sobre esse maravilhoso drama, que é muito especial para mim e se tornou uma das minhas maiores paixões.

King of dramas é, sem dúvidas, um dos dramas mais interessantes que eu já tive o prazer de assistir. Ele tem um frescor único, que mescla sua essência realística com a ficção, tudo de um jeito bastante dramático e ao mesmo tempo muito hilário, e nos passa aquela sensação de que ali há certa crítica em relação à indústria do entretenimento coreano. Além disso, enquanto observamos todas as dificuldades para se produzir um drama, também podemos desfrutar de uma comédia romântica muito boa de se acompanhar.


Minha sinopse:

Uma história ambientada no mundo do entretenimento e nos bastidores dos dramas coreanos.
Anthony Kim é o CEO de uma grande empresa produtora de dramas chamada Jaekuk Productions. Um homem extremamente dedicado a sua profissão, mas ao mesmo tempo arrogante, ganancioso e obstinado. Ele está disposto a fazer qualquer coisa para garantir o sucesso de seus dramas, tendo em mente a grande quantidade de lucro obtida através deles. Conhecido como o “Rei dos dramas”, Anthony Kim é admirado por alguns e odiado por muitos, que não suportam seu gênio insensível e egoísta.
Porém, um dia, finalmente o arrogante Rei dos dramas sofre seu declínio.
Devido a um acidente de trânsito e a traição de seu assistente, a imagem e reputação de Anthony acabam sendo manchadas e ele é escorraçado da empresa a qual tinha dado seu sangue e suor. Depois da demissão, o rei deposto resolve construir um novo reinado, porém, sua pequena empresa produtora de dramas vai de mal à pior.
Passados três anos, quando Anthony já está prestes a desistir de tudo, surge uma luz no fim do túnel. Essa luz se chama Lee Go Eun, uma jovem assistente de escritora que sonha em ter seu próprio drama sendo exibido na TV. Os dois, juntos, tentarão reconstruir suas carreiras para alcançar o sucesso.


Talvez seja difícil de imaginar que um drama com esse tipo de enredo possa ser muito cativante, mas eu afirmo sem titubear: King of dramas é uma obra muito engraçada, leve e extremamente interessante.

King of dramas me cativou desde o início, desde os primeiros minutos do primeiro episódio. Não pude resistir ao ritmo frenético e à atmosfera dramática/engraçada que dava um ar diferenciado à obra. Além disso, muitas das minhas curiosidades a respeito da produção de dramas foram sanadas.

A “jogada de mestre” dos escritores desse drama (para que ele não ficasse chato) foi inserir no roteiro uma típica corrida contra o tempo, onde há, também, uma competição entre o time dos mocinhos e o time dos vilões. A disputa entre as duas produtoras rivais é o que torna as coisas mais emocionantes nesse drama. E no meio de tudo isso, podemos ver muitos momentos descontraídos e um belo romance, onde a química do casal protagonista consegue se sobressair.


O que é preciso para se fazer um drama?

Ao longo da história, a pergunta acima é respondida da forma mais interessante que você possa imaginar. Porém, já sabemos o básico: Para fazer um drama, é preciso um roteirista, atores que interpretem o roteiro e um diretor que conduza a atuação desses atores. E o produtor é aquele que coordena tudo.
Porém... Acho que estamos esquecendo o essencial, não é? Para se produzir um drama é preciso tempo e dinheiro, principalmente dinheiro, que custeará o pagamento do elenco, da direção, da produção, do figurino, dos cenários e dos materiais necessários para a filmagem.

Pôster do drama fictício produzido por Anthony
Quando Anthony Kim se vê a beira da falência, sua única chance de sobrevivência é se agarrar a primeira oportunidade que surgir em sua frente. É por isso que ele resolve convencer uma jovem escritora a acompanhá-lo nessa empreitada, cujo objetivo é conseguir um investimento para produzir seu drama.


Anthony Kim


Após ser demitido de sua antiga empresa ao qual ele era conhecido como “Rei dos Dramas”, Anthony resolve abrir sua própria empresa independente (World productions). No entanto, as conspirações contra ele e a falta de investidores acabam levando à pequena World productions à beira da falência. Num ato desesperado, Anthony faz uma visita à sua antiga empresa e lá acaba descobrindo uma oportunidade única de ser patrocinado por um empresário coreano-japonês.
Porém, para investir no drama, o empresário japonês propõe a condição de que o roteiro da obra seja ambientado nos anos em que o Império japonês dominava a Coreia (1930/1940 – e foi assim que eu tive curiosidade sobre dramas que se passam nessa época rsrs). 
Anthony Kim, o Rei dos dramas
Por coincidência, Anthony já havia conhecido e destruído a carreira de uma jovem assistente de escritora que elaborou um roteiro que se encaixava perfeitamente com as exigências do investidor japonês. O único problema era que ele não sabia como encontrá-la e nem como convencê-la de trabalhar com ele, já que ela também era uma das tantas pessoas que o odiava (afinal, ele destruiu a carreira dela, como não odiá-lo? rsrsrs).
Então... Será que a escritora irá aceitar a proposta de Anthony? E o que acontecerá depois? Será que eles irão conseguir produzir o drama?


King of Dramas foi o meu primeiro drama com o ator Kim Myung Min. Adorei tanto a atuação dele que até procurei ver seus outros trabalhos. Já assisti Bad Family e Beethoven Vírus, ambos ótimos dramas que eu recomendo. Gosto de Kim Myung Min tanto quanto gosto de Shin Ha Kyun, os dois são atores experientes e ambos sabem atuar divinamente tanto em cenas mais dramáticas (emocionais) como em cenas cômicas. (Porém, entre os dois, eu ainda prefiro Shin Ha Kyun rsrs - não é a toa que Brain é o meu drama favorito).


Lee Go Eun


No começo da história, ela é apenas uma jovem e ingênua assistente de escritora. Lee Go Eun foi enganada por Anthony Kim, que a convenceu a reescrever o final do roteiro de um drama que já havia sido escrito pela sua chefe. Com isso, a escritora principal ficou furiosa e demitiu Lee Go Eun, e isso acabou com todas as suas chances de se tornar uma escritora de verdade. Apesar de ter entregado seu próprio roteiro de drama para Anthony, ele não deu a mínima e o guardou por três anos, até que finalmente surgiu uma oportunidade de tirar a história do papel e levá-la às telinhas.


Lee Go Eun é uma jovem sonhadora, que espera o melhor da vida apesar de estar sempre se decepcionando. Ela é alegre, sensível e brilhante. Costuma seguir seu coração ao invés de sua razão. Tem uma personalidade completamente oposta à de Anthony, e talvez seja isso que faça com que os dois sintam uma atração mútua.


Kang Hyun Min


De acordo com Anthony, Kang Hyun Min é um ator idiota que só pensa em dinheiro. Bom, talvez Anthony tenha sido um pouco rude nessa descrição, porém, ele não deixa de estar certo kkkkk

O quê???  Idiota? Quem é idiota?
Kang Hyun Min é o ator famoso escolhido para ser o protagonista do drama produzido por Anthony. É um rapaz de personalidade totalmente oposta a que ele mostra diante das câmeras (isso definitivamente é uma crítica à imagem perfeita que as Agências de talentos tentam passar de seus atores). Ambicioso, egocêntrico e convencido, mas ao mesmo tempo totalmente hilário e de bom coração, Kang Hyun Min é o personagem “cereja do bolo” de King of dramas. Sem ele, o drama definitivamente não teria a mesma graça.
Awn! Não precisa exagerar!
A atuação de Choi Siwon como Kang Hyun Min foi surpreendente! Nunca pensei que Siwon pudesse atuar tão bem num papel cômico. Apesar de eu ter gostado da atuação dele em Extravagant challenge (dorama de Skip Beat), não foi nada que pudesse ter me impressionado, porém, em King of Dramas, Siwon mostrou que é realmente um ator de verdade.


Sung Min Ah


É a atriz famosa que foi escolhida para ser a co-protagonista do drama. Antiga namorada de Anthony e ainda apaixonada por ele. É uma mulher arrogante, porém bastante profissional.
No drama, ela e Kang Hyun Min devem ser um casal apaixonado, porém, na vida real, os dois não se suportam.



As interações de Sun Min Ah e Kang Hyun Min nos rendem muitas e boas risadas. Os dois se alfinetam a todo instante, e fazem de tudo para sabotar a atuação do outro. Até parecem dois adolescentes mimados competindo para decidir qual é o melhor.


Goo Young Mok 


Era um diretor muito bem sucedido e costumava trabalhar para Anthony, porém, por causa de um acidente fatal que aconteceu durante as filmagens de seu drama, ele sentiu-se culpado e entregou-se ao vício da bebida. A partir daí, sua carreira declinou e ele desistiu de tudo, passando a viver longe da cidade enquanto cuidava de cães.
Anthony foi procurá-lo e o propôs que voltasse ao mundo do entretenimento para tornar-se o diretor do drama que ele estava produzindo. Porém, Young Mok é mais uma daquelas tantas pessoas que odeiam Anthony Kim, e convencê-lo a aceitar essa proposta não será nada fácil.


Oh Jin Wan 


Era assistente de Anthony e conspirou para tomar o lugar dele na empresa, tornando-se o novo CEO da Jaesuk Productions. Foi o principal responsável pela “queda do rei dos dramas”. Nutre um grande ódio por Anthony e está disposto a fazer qualquer coisa para sabota-lo e impedir que Anthony obtenha sucesso na produção de seu novo drama.


Nam Woon Hyung 


CEO da SBC (emissora de televisão que irá exibir o drama produzido por Anthony). Um profissional dedicado e honesto. Não gosta de Anthony por que não aceita os meios antiéticos que o produtor usa para alcançar seus objetivos. No entanto, os dois serão obrigados a trabalhar juntos e acertar suas diferenças. (Adorei esse personagem).


Coisas que gostei em King of dramas:

*A química sutil entre Anthony Kim e Lee Go Eun


A química do casal não era tão intensa, mas em compensação, era doce e condizente com a relação que os dois desenvolveram ao longo da história. Apesar de que só houveram dois beijos (na verdade, só um, já que o primeiro foi um sonho rsrs), Anthony Kim e Lee Go Eun conseguiram mostrar seus sentimentos de uma forma sutil, sem exageros e com uma doçura única.


Confiram a seguir as gravações (BTS) das duas cenas de beijo:

O profissionalismo de Kim Myung Min me deixa impressionada. Mesmo que a atriz esteja nervosa e comece a rir durante as gravações, ele permanece muito concentrado e focado em seu personagem.

Nesse BTS, tanto Kim Myun Min como Jung Ryu Won me deixaram impressionada. Os dois foram extremamente profissionais. Ambos estavam tão concentrados e imersos em seus personagens que era como ver uma redoma em volta deles, como se estivessem sozinhos ali.


*A atuação hilária de Choi Siwon


Mais uma vez quero ressaltar a ótima atuação de Siwon. Ele me surpreendeu de verdade, pois eu nunca poderia imaginar que ele fosse se sair tão bem interpretando um personagem cômico. Em certos momentos, os trejeitos dele até me faziam lembrar Jack Sparrow rsrs


Confiram mais alguns gifs:











*A transformação de Anthony 


Um personagem frio por fora e sensível por dentro. Anthony, aos poucos, foi revelando sua verdadeira personalidade. Lee Go Eun foi a grande responsável pela transformação dele. Ela era a luz que iluminava e derretia o gelo do coração de Anthony Kim.


Sobre o final


O final de King of Dramas deixou seus espectadores divididos. Alguns gostaram do final, e outros não gostaram. Eu, particularmente, achei o final muito digno.
Anthony mostrou o verdadeiro motivo pelo qual ele era conhecido como o Rei dos dramas. Uma pessoa que estava disposta a se sacrificar pelo seu trabalho, uma pessoa que estava disposta a se sacrificar pelo seu sonho.


Trilha sonora

Para terminar essa resenha com chave de ouro, vou postar aqui os meus OSTs preferidos do drama.

Melody day - All looks like you

MBLAQ - Winter Rain

Yesung - Blind for love 

Meu OST favorito dentre todos:

Lee Hyun - Engraved in my heart
Amo esse OST! Ele é para mim o tema do drama, pois toda vez que eu o escuto, sinto uma saudade enorme de King of Dramas e lembro dos personagens cativantes que me despertaram tantas emoções, entre elas sorrisos e lágrimas.


Bom, pessoal, hoje vou ficando por aqui. Espero que tenham gostado da resenha.

Até mais!



2 comentários:

  1. Eu sempre tenho vontade de ver os dramas que o Siwon participa, não sei bem porque^^
    Você não fez uma resenha de Extavagant Chalenge, né? Eu estou pensando em assistir, apesar do medo de ver um anime/mangá que gosto muito transformado em drama.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, ainda não fiz uma resenha de Extravagant Chalenge, mas pretendo fazer.
      Como a gente é fã do anime/mangá, então o nosso julgamento fica mais "duro" rsrs Mas no geral, eu gostei bastante do drama. Os atores interpretaram bem os seus papéis. Apesar de algumas criticas dirigidas à atriz que fez o papel de Kyoko, eu gostei dela. E sobre o Siwon, confesso que no começo eu não gostei muito dele como Ren, mas a questão é que ele é um bom ator e soube interpretar muito bem seu personagem. A atriz que faz a Kanae é muuuuuito parecida com a original! Eu fiquei bastante impressionada! E o ator que faz o Yashiro é muito fofo! kkkk Já o ator que faz o Shotaro é muito parecido também, porém a atuação dele não é tão boa.
      O único episódio do drama que eu não gostei foi o da gravação do videoclipe do Shotaro, onde a Kyoko se veste de anjo e fica super bonita (no drama essa cena não teve o mesmo impacto, e eu também não gostei do figurino).
      Ainda assim, gostaria de ver uma segunda temporada do drama ou então uma versão coreana!

      Excluir