sábado, 5 de outubro de 2013

Postagem aleatória – Os quatro grandes

Obs.: Esta NÃO é uma postagem sobre o romance policial de Agatha Christie.

Olá pessoal, olha eu aqui novamente! E dessa vez não demorei muito, não é?

Bom, como vocês já devem ter percebido pelo título, hoje estou aqui para fazer uma postagem aleatória, ou seja, uma postagem que tem por único objetivo apenas aliviar o meu tédio kkkk

Alguém aí já ouviu falar sobre “Os quatro grandes”? Não? Sim?

Se alguém me tivesse feito essa pergunta ontem, minha resposta seria: Não faço a mínima ideia do que seja isso.

Para sanar a curiosidade de quem também não faz a mínima ideia do que estou falando, confiram a imagem a seguir:

Rapunzel - Merida - Soluço - Jack Frost

E agora? Tudo claro, ou ainda não conseguiram entender?

Bem, se você ainda tem dúvidas, aqui vai uma breve explicação:

Os quatro grandes” (também chamados de “A Origem dos Valentes Dragões Enrolados”) é a denominação que alguns fãs deram para o crossover formado por estes quatro personagens (heróis) de filme de animação:

Soluço: Herói do filme Como treinar seu dragão.

Rapunzel: Heroína do filme Enrolados.

Merida: Heroína do filme Valente.

Jack Frost: Herói do filme A origem dos guardiões.

Esses quatro personagens jovens e destemidos da nova geração de heróis, são alvos de muitas fanfics, fanarts e até mesmo um trailer de filme fake:


Proponho que você faça uma pequena experiência: Vá agora ao Google imagens e pesquise “the big four Disney” sem aspas. Se você fizer isso, aparecerão muitas fanarts desses personagens juntos, inclusive essa em que cada um representa uma casa de Hogwarts:

Que excelente fanart!
Ou como essas:



Bom, agora que vocês estão por dentro do assunto, vou aproveitar essa oportunidade para dar a minha opinião sobre cada personagem, afinal, sendo eles personagens de filmes infantis, o propósito deles é inspirar e ensinar lições de vida para a nova geração.

Soluço

Um personagem cativante e extremamente fiel. Diferente de todos os vikings, ele é um garoto tímido e franzino, que prefere usar o cérebro ao invés da força. A amizade, lealdade e companheirismo que ele mantém com seu dragão nos dá uma lição do que deve ser o verdadeiro trabalho em equipe. Mesmo que todos pensem que Soluço é um garoto covarde e medroso, ele demonstra ser exatamente o contrário. As maiores virtudes de Soluço são sua inteligência, sua praticidade e acima de tudo, sua lealdade. Soluço nos ensina a dar valor às nossas singularidades, pois mesmo que sejamos diferentes dos outros, ainda podemos nos destacar.

Rapunzel

Uma personagem sonhadora que nos contagia com seu entusiasmo pela vida. Bonita, alegre e divertida. Rapunzel também é o tipo de garota que enfrenta seus medos e demonstra sua coragem e perseverança, fazendo com que os espectadores torçam por ela. Sua maior virtude é a alegria, pois ela é como um sol que nos dá força para lutar. Rapunzel nos ensina a seguir nossos corações e lutar por aquilo que acreditamos.

Merida

Uma princesa diferente das outras, que não sonha em encontrar seu príncipe encantado e muito menos se casar com ele. Merida é uma garota moderna, rebelde, que gosta de ser livre e andar por aí, com seus cabelos ruivos soltos ao vento. Um pouco inconsequente, mas apesar de seu jeito meio “rústico”, é uma garota muito bonita. Sua principal virtude é a coragem. O amor pela sua família lhe dá forças para superar os mais altos obstáculos. Merida nos inspira a aceitarmos nós mesmos e mostra que não é preciso "seguir" padrões para ser uma verdadeira princesa.

Jack Frost

Finalmente chegamos ao ponto que eu queria.  Como vocês acham que eu fiquei sabendo da existência de “Os quatro grandes”?
Foi justamente pesquisando sobre Jack Frost.

Dos quatro heróis, Jack Frost é o único personagem “místico” e imortal. Assim como o Papai Noel, Coelho da Páscoa e Fada do Dente, ele é uma fantasia em que as crianças acreditam.
Jack Frost pode ser considerado como a personificação da geada e do dia de neve, que traz diversão e travessuras às crianças. Ele tem o poder de congelar as coisas e age de forma despreocupada.
É um eterno rapaz solitário, de olhos azuis e cabelo branco-prateado, meio rebelde, de personalidade extremamente cativante. Apesar de não se considerar um herói, no filme ele se mostra o mais corajoso e poderoso dos guardiões. Sua principal virtude é ser protetor, pois ele é capaz de nos fazer confiar nele e acreditar que tudo vai ficar bem. Jack Frost nos ensina a superar nossos medos, nos faz acreditar que o medo pode se tornar diversão, e que a escuridão pode se tornar alegria. Para isso basta acreditarmos nele, assim como ele acredita em nós.

Ontem assisti ao filme A origem dos guardiões, e por coincidência, esse era exatamente o último filme que faltava para que eu conhecesse todos os quatro heróis desse crossover.

Porém, alguns meses atrás, quando eu estava “perambulando” pelo Deviantart, me deparei com esse fanart:


Apesar de eu não fazer a mínima ideia de quem era o rapaz retratado nessa arte gráfica, eu resolvi baixar a imagem para o meu computador, simplesmente por que a achei muito bonita e bem feita. (eu costumo fazer isso o tempo todo, por isso tenho mais de 5GB em imagens armazenadas no meu PC, incluindo imagens de doramas, artistas asiáticos, filmes e principalmente animes).

Ontem, eu acabei vendo o trailer de A origem dos Guardiões por acaso e fiquei bastante curiosa sobre o filme, por isso resolvi assisti-lo.

Nos primeiros segundos do filme, logo reconheci Jack Frost (por causa do fanart que eu mantive guardado no meu PC). E ainda nos primeiros segundos do filme, ao observar a aparência e personalidade de Jack Frost, minha empatia por ele foi praticamente imediata (coisa que nunca acontece com outros heróis de filmes de animação, a não ser Woody de Toy Story).

Passei o filme inteiro com uma sensação estranha de que já conhecia esse personagem de algum lugar. Pensei que isso talvez estivesse acontecendo por causa do fanart que eu tinha visto antes do filme, mas depois me dei conta de que não era somente isso.

Jack Frost tem todas as características dos meus personagens preferidos de obras do tipo comédia dramática (incluindo filmes de animação e filmes com atores reais).
Além disso, ele tem muitas semelhanças com Merlin (interpretado pelo ator Colin Morgan da série britânica “As aventuras de Merlin”) e também com Peter Pan.

Observem atentamente a imagem de Jack Frost:


E agora, observe uma imagem de Merlin:


Bom, em primeiro momento, pode ser que você não note muitas semelhanças, mas...

Merlin - Jack Frost (em sua forma humana)
E agora?
A imagem à direita mostra Jack Frost quando ainda era humano. São ou não parecidos?

Além disso, podemos fazer também uma comparação de Jack Frost com Peter Pan:



Além de Peter Pan e Merlin, Jack Frost ainda tem certa semelhança com Elfos.

Bom, mesmo que eu faça tais comparações, ainda não me dou por satisfeita, pois acho que conheço esse personagem de algum lugar. 

Se você que está lendo essa postagem agora também o acha parecido com algum outro personagem, se manifeste e diga com quem ele se parece!



Eu realmente estou muito intrigada com Jack Frost. Os criadores desse personagem fizeram um trabalho excepcional. Observando sua bela aparência, sua personalidade cativante, seus trejeitos, olhares, sorrisos e até mesmo quando fica bravo... Tudo me leva a crer que esse personagem já era conhecido por mim antes de assistir o filme.

Pensando melhor... Talvez eu esteja deixando passar algo despercebido... Como eu havia mencionado antes, o único herói de filme de animação ao qual eu tive empatia imediata foi Woody de Toy Story. Se eu fizer uma comparação entre Jack Frost e Woody... Há muitas coisas em comum, principalmente quando se considera o fato de que ambos sabem lidar com crianças muito bem. Acho que a essência desses dois personagens é o que me cativa, e talvez por isso eu tenha a sensação de que já conhecia Jack Frost, por que sua essência é muito parecida com a essência de Woody.


humm... Será que eu e Jack Frost somos parecidos?
.
.
.
.
.
.
O QUÊ??? De onde ela tirou essa ideia???
.
.
.
.
.
.
Só pode estar de brincadeira! 

Bom, pessoal, hoje vou ficando por aqui. Essa postagem foi realmente estranha, mas como eu disse lá em cima, isso foi algo que eu resolvi fazer para aliviar meu tédio rsrs

Até mais! Aguardem novas postagens!




4 comentários:

  1. Olá!, eu já tinha visto as imagens dos quatro grandes enquanto perambulava pela net, achando estranho, mas só entendi o por que com o seu post, eu particularmente me identifico com soluço e com jack, pois soluço mostrou que mesmo sendo chamado de fraco e medroso, se mostrou bem corajoso, domando o que nenhum dos outros vikings seria capaz de domar, e o filme mostra também que tudo se vem com um preço o que é totalmente verdade, e a-m-o o jack por causa de suas "poses", seu jeito gentil, os detalhes no seu rosto... enfim, gosto de tudo dele (acho q o comentário ficou um pouquinho grande ;p só queria dizer isso msm)
    parabéns pelo comentário e pelo blog!

    ResponderExcluir
  2. Eu entendo tudo o que você escreveu do Jack Frost. Você o conhece ou se " lembra " na verdade é do arquétipo que ele representa de Eterna Juventude de personagens " Garotos " impulsivos cativantes e cheios de energia. Uma pequena lista Taran (O Caldeirão Mágico), Finn o humano, Huckleberry Finn, Max(abracadabra 1993), ou qualquer outro estereótipo de Garoto herói valente meio irmão mais velho meio melhor amigo que o cultura popular e as historias de cinema americana adora explorar. E é claro tem também o fator Cuteness dele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que você tem razão. Esse arquétipo dele (aparência, personalidade, carisma)faz com que a gente pense que já o conhece de algum lugar. Isso é interessante por que nos faz pensar em como os personagens ganham vida, são construídos, e como podemos construir outros personagens estudando esses estereótipos. Eles não surgem do nada rsrs

      Excluir