domingo, 13 de outubro de 2013

KBS, MBC e SBS ao vivo

Olá pessoal!

Hoje estou aqui para ajudar os dorameiros de plantão que são tão viciados em doramas quanto eu rsrs



Se você aí é viciado em dramas coreanos e tem muita curiosidade de saber como é a sensação de assisti-los ao vivo, que tal experimentar?

A primeira vez que eu assisti um drama ao vivo foi no começo desse ano, e meu primeiro drama foi Cheongdamdong Alice. Fiz isso por que estava muito ansiosa para ver o próximo episódio, e como não pude conter a minha curiosidade, mesmo sabendo que eu não iria conseguir endender nada do que eles estavam falando, resolvi me aventurar e aceitar esse desafio.

No começo parecia loucura, por que assistir um dorama sem legenda é meio frustrante. Porém, logo essa sensação de "estar fazendo uma loucura" passou. Depois disso, assistir doramas ao vivo acabou tornando-se um hábito para mim, e então vieram That winter the wind blows, Gu Family Book, I hear your voice, Master's Sun e Good Doctor.


Good Doctor foi o primeiro drama que eu assisti praticamente todos os 20 episódios ao vivo, e foi uma experiência muito boa. Acompanhar um drama ao mesmo tempo que os coreanos me fez sentir menos distante da Coreia do Sul rsrs 



Se você aí já teve muita vontade de assistir um dorama ao vivo mas não conseguiu encontrar nenhum link, então agora seus problemas acabaram! 

Confiram logo abaixo alguns links de sites que exibem a programação das emissoras coreanas ao vivo:




KBS

Encontrar links para ver a KBS ao vivo não é nada fácil. A maioria deles não funcionam aqui no Brasil. Infelizmente eu só consegui achar dois links que realmente funcionam:


O link abaixo é meio problemático. Minha recomendação é que você abra esse link usando o Mozilla Firefox. Se mesmo assim o link não funcionar, você precisará trocar o proxy de seu navegador por um proxy da Coreia do Sul.


(editado) Achei mais dois links da KBS:

http://www.fengyunzhibo.com/tv/17803_1346064088384.htm

O link abaixo só funciona com o proxy da Coreia do Sul, clique aqui para saber como mudar o proxy do seu navegador. (o tutorial está em inglês, mas você pode traduzir se estiver utilizando o Google chrome).

http://kpop24hrs.com/kbs2-hd-new/




MBC






SBS







OBS.: O fuso horário da Coreia do sul e do Brasil são completamente opostos, por isso, se você quiser assistir a um drama que começa às 10 da noite lá na Coreia do Sul, deverá saber que ele começa às 10 da manhã aqui no Brasil. (ou adicione mais 1 hora se o seu estado estiver no horário de verão).



Bom, pessoal, por hoje é só. Mas antes de ir gostaria de pedir um favor a quem estiver acessando essa postagem:

Se por acaso você tentar acessar os links acima e eles não estiverem funcionando, por favor me avise nos comentários para que eu possa modificá-los. 


Até mais!



9 comentários:

  1. Não abriu nenhum dos links da kbs.. :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coloquei mais dois links abaixo dos que eu já tinha postado. Em todos os links da KBS a transmissão trava muito, então você tem que ter um pouco de paciência e esperar que carregue rsrs às vezes demora bastante. O último link que eu postei só funciona com o proxy da Coreia do Sul (coloquei até o link de um tutorial), testei e ele está pegando, mas trava bastante também... Como eu disse, os links da KBS são muito problemáticos! Meu conselho é que quando vc for assistir, evite deixar outras abas ou janelas do navegador abertas.

      Excluir
    2. eu assisto a KBS pelo Youtube: https://www.youtube.com/channel/UC5BMQOsAB8hKUyHu9KI6yig

      Excluir
    3. Essa KBS do youtube é a KBS World. Nela são exibidos os programas (dramas, shows de variedades etc) com legendas em inglês. Não é exatamente a mesma coisa que os coreanos assistem lá, mas grande parte da programação também é exibida pela KBS World, porém em dias diferentes da KBS. É claro que existe uma maior facilidade por ser no youtube e por ter legendas em inglês. Então, para quem quiser seguir essa opção, basta acompanhar a programação da KBS World.

      Excluir
  2. Korea Channel http://blank.exitoostore.com/2014/01/south-korea-channel.html

    ResponderExcluir
  3. aaaaaaaaaa obrigado deu certo ^^ vi SBS

    ResponderExcluir
  4. Eu não consegui assistir nenhum dos links..favor verificar porfavor ..obg..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, você pode tentar assistir por esse link: http://aqstream.com/

      Talvez você não consiga ver a KBS por que a emissora bloqueia a transmissão para alguns países, incluindo o Brasil, você só conseguirá ver a KBS se mudar o proxy do seu navegador. MBC e SBS você poderá assistir normalmente.

      Excluir