sábado, 29 de junho de 2013

Atualizações sobre dramas



Olá pessoal, olha eu aqui de novo! 
Resolvi tirar o atraso e fazer duas postagens no mesmo dia!

Let's Go!

Agora irei comentar um pouco sobre os dramas que eu tenho acompanhado nessas últimas semanas.

Gu Family Book
(sinopse e episódios aqui)

Terminei de ver esse drama no começo dessa semana e gostaria de deixar registrada aqui a minha opinião sobre o final (até que eu possa arrumar um tempinho para fazer uma resenha apropriada dele).
Bom, para começar, devo admitir que nunca imaginava que a escritora do drama fosse optar por um final tão louco e empolgante. Nos primeiros 50 minutos do episódio final, tudo o que aconteceu foi triste, deprimente, parecia que não haveria mais salvação e Gu Family Book acabaria se tornando o drama com o final mais triste do ano. Porém, nos últimos 10 minutos do último episódio, as coisas mudaram da água para o vinho (na verdade, o certo seria dizer que mudaram do vinho para a água rsrs). Foi tão divertido e surreal! (sim, acho que surreal é uma palavra que descreve bem os últimos 10 minutos do drama). Se a escritora queria dar ao drama um final memorável, ela com toda a certeza conseguiu realizar esse feito.  (Passarei o resto da minha vida lembrando-me desse final acompanhado da música “Nothing Last Forever” de Marron 5 kkkkkk – Se você não entendeu o que eu quis dizer, assista o último episódio do drama e logo entenderá rsrs).

minha reação ao ver os últimos minutos de Gu Family Book
Admito que fiquei chocada com o final, mas não foi um “choque” ruim, pelo contrário, era como se eu estivesse vendo um novo drama nascer, com uma atmosfera completamente diferente, um enredo novo e a ironia (maravilha) de ter o mesmo elenco e os mesmos personagens.
É por esse motivo que eu exijo uma segunda temporada de Gu Family Book. Se a escritora se esforçou tanto para fazer um final tão bem elaborado e sugestivo para uma continuação da história, é melhor que ela não deixe sua ideia pela metade e faça a continuação do drama!


I Hear Your Voice
(sinopse e episódios online aqui)
No começo desse ano, assisti ao drama That Winter The Wind Blows. Depois, resolvi assistir o drama que o sucedeu, All about My Romance. E depois que esse drama terminou, decidi que não acompanharia o próximo drama, pois ao ler sua sinopse, ele não havia despertado meu interesse.
Felizmente, resolvi voltar atrás na minha decisão e depois de três semanas (quando já havia sido lançados 6 episódios do drama) decidi que começaria a assistir I Hear Your Voice.

Depois de ver o primeiro episódio desse drama, essa foi minha reação:

Que drama INCRÍVEL!!!! 
I hear your voice tem um enredo tão interessante e surpreendente! Vocês não têm nem ideia do quanto esse drama é bom! A história é viciante, os personagens são cativantes e o principal: A QUÍMICA DO CASAL PROTAGONISTA É MALDITAMENTE FORTE!

Desculpem o spoiler, não pude evitar hehehe Gostei muito dessa cena

E o que me deixa mais surpresa e “inconformada” nisso tudo é o fato de que a grande diferença de idade do casal protagonista não consegue abalar a maravilhosa química desenvolvida entre eles (um garoto de 19 anos e uma mulher de 27 anos – acham que isso não fica bem? Pois é, eu também achava).
Mesmo que eu quisesse ser preconceituosa em relação à diferença de idade do casal, não conseguiria! Simplesmente não dá! É impossível por que eles ficam muito bem juntos! Isso é inegável!
Além disso, temos a questão do triângulo amoroso (sim, sim, o garoto de 19 anos tem um rival bem mais velho do que ele!) e o desenvolvimento de um enredo que mistura vingança, justiça, ética, verdades e mentiras.


Flower Boy Next Door
(sinopse e episódios online aqui)
Terminei de ver esse drama na semana passada. Pra falar a verdade, eu praticamente “devorei” todos os episódios de uma única vez (foram 16 episódios em quatro dias).
Esse drama é muito bom e extremamente viciante! Além de ser muito, muito engraçado, fofo e cativante, ele insere algumas cenas dramáticas que nos fazem ficar com o coração doído por causa dos personagens.
O destaque desse drama é, sem dúvidas, o protagonista Enrique Geum (interpretado por Yoon Shi Yoon). Vocês não podem imaginar o quanto esse personagem é fofo! Ele tem uma personalidade única, hiperativa e cativante. Parece um menino, mas ao mesmo tempo tem um coração maduro. Se apaixonar por ele é a coisa mais fácil do mundo!
O episódio mais engraçado do drama, que certamente nunca vou esquecer, é o episódio 14. Nele, há uma cena que me fez quase morrer de tanto rir (e não estou exagerando, eu fiquei sem ar e quase tive uma crise de asma! Até meus olhos lacrimejavam de tanto gargalhar! kkkkkk).
Flower Boy Next Door é um drama suave, sem muitas tensões e sem aquela densidade sufocante dos melodramas. É uma comédia romântica muito gostosa de se assistir!


King of Baking, Kim Tak Goo
(sinopse e episódios aqui)
Depois de assistir Flower Boy Next Door, fui pesquisar um pouco sobre Yoon Shi Yoon e me deparei com um fato interessante: Yoon Shi Yoon protagonizou um drama em 2010 chamado King of Baking Kim Tak Goo, e esse drama também tem como segundo protagonista o meu querido Joo Won.

Na verdade, eu já sabia da existência desse drama, porém, não dei muita atenção a ele pelo fato de que talvez eu não estivesse preparada para ver Joo Won atuando como um vilão (na verdade, não sei se ele será realmente um vilão, mas pelo que tudo indica, será um forte rival do protagonista).

O meu medo era de não conseguir torcer pelo “mocinho” por causa do meu apreço e admiração por Joo Won (mesmo que ele seja mau nesse drama, provavelmente eu só teria olhos para ele). Porém, as coisas mudaram a partir do momento em que eu conheci Yoon Shi Yoon e amei sua atuação em Flower boy next door. Foi então que pensei comigo mesma: Se eu gosto do ator que faz o papel do protagonista, não terei mais problemas e poderei finalmente assistir a esse drama, certo?
No entanto, veio o grande dilema: Não seria mais fácil se eu gostasse de apenas um dos protagonistas? Agora, serei forçada a escolher um lado. De quem eu gosto mais? Joo Won ou Yoon Shi Yoon? Parece que as coisas só ficaram mais difíceis.

De qualquer forma, até agora só assisti 3 episódios do drama e nenhum dos dois atores apareceu ainda (o drama tem aquela primeira fase onde os protagonistas são crianças, por isso não faço a mínima ideia de quando Joo Won e Yoon Shi Yoon finalmente irão aparecer).

Além disso, os três primeiros episódios que assisti já me deixaram uma com uma péssima impressão. Estou irritada com esse drama, bastante irritada! Admito que a história é muito interessante e tem um enredo viciante que consegue prender o espectador, porém, é muita canalhice para um único drama! Eu não me conformo com as atitudes sujas dos personagens! Até agora, nenhum deles realmente conseguiu conquistar a minha simpatia, nem mesmo as crianças! Não achei a atuação do elenco tão boa e ainda vi erros na filmagem que não podem acontecer num drama que alcançou mais de 50% na audiência.

Sinceramente, não sei se terei paciência para acompanhar os próximos 27 episódios desse drama. Provavelmente eu o mande  para a “geladeira” como já fiz com tantos outros doramas que me fizeram perder o interesse. Ou então, talvez minha curiosidade seja maior e não me permita abandoná-lo (afinal, eu sempre digo: Se o enredo é interessante, é isso que importa!).

Caso eu continue a ver esse drama (ainda não decidi), será exclusivamente para ver a atuação dos meus queridos Joo Won e Yoon Shi Yoon. Talvez o elenco adulto seja melhor do que o elenco infantil, e talvez o caráter dos personagens melhore com o passar dos episódios. Se isso realmente acontecer e eu começar a amar esse drama, novamente postarei a minha opinião aqui no blog e darei minha cara à tapa, dizendo que me arrependi de ter julgado a obra antecipadamente.


Bom, pessoal, por hoje é só. Aguardem novas postagens!

Até mais!



Nenhum comentário:

Postar um comentário