terça-feira, 15 de maio de 2012

Ugly Betty (série)


Betty Soares, a garota feia que entra no mundo da moda de um jeito peculiar...

Betty é uma personagem interpretada pela atriz América Ferrera


Título: Ugly Betty
Autores : Fernando Gaitán (autor original), Silvio Horta e Marco Pennette
Gênero: Comédia, romance, drama
País de origem: Estados Unidos
Diretores: Victor Nelli Jr. e James Hayman
Principais do elenco: 
America Ferrera como Betty Suarez 
Eric Mabius como Daniel Meade
Vanessa Williams como Wilhelmina Slater
Becki Newton como Amanda Tanen
Michael Urie como Marc St. James
Ana Ortiz como Hilda Suarez 
Mark Indelicato como Justin Suarez 
Ashley Jensen como Christina McKinney 
Christopher Gorham como Henry Grubstick 
Freddy Rodríguez como Giovanni 'Gio' Rossi
Daniel Eric Gold como Matt Hartley
Rebecca Romijn como Alexis Meade 
Judith Light como Claire Meade
Alan Dale como Bradford Meade 
Tony Plana como Ignacio Suarez
N° de temporadas: 4
N° de episódios: 85
Período de emissão: 28 de Setembro de 2006 - 14 de Abril de 2010
Emissora de TV: ABC


Ugly Betty é uma série americana baseada na telenovela colombiana “Yo Soy Betty La Fea” e adaptada pela produtora Salma Hayek. Conta à história de Betty Soares, uma moça de família humilde que consegue um emprego numa revista de moda muito famosa.

Principais personagens, da esquerda para direita: Wilhelmina Slater (a vilã da série), Mark (assistente da vilã), Amanda (melhor amiga de Mark),Clair Meade (esposa de Bradford) , Bradford Meade (o dono da revista e pai de Daniel), Alexis (irmão de Daniel que mudou de sexo), Daniel (chefe de Betty), Cristina (melhor amiga de Betty), Henry (namorado de Betty), Betty ( a protagonista), Ignácio (pai de Betty), Justin (sobrinho de Betty) e Hilda (irmã mais velha de Betty).

Daniel, o chefe de Betty, é um rapaz mulherengo que se envolve com todas as suas assistentes, e por esse motivo, seu pai, o dono da revista, resolve contratar “a feia” para ser sua nova secretária.

Daniel, o galã da série. Interpretado por Eric Mabius.
 
No início, Betty fica muito feliz e empolgada com o novo emprego, porém, logo ela percebe que as pessoas ao seu redor, ou seja, seus próprios colegas de trabalho, não a querem naquele lugar, pois para muitos deles, a feia não se encaixa num local onde só se fala em moda e beleza. Daniel também não se agrada com a presença de Betty e a julga ser incapaz de cumprir com as suas obrigações de secretária.

Betty vestida em seu famoso poncho, no primeiro dia de trabalho na revista Mode.

Betty se esforça para se “encaixar” nesse novo mundo e mostra que é uma profissional dedicada, inteligente, criativa e principalmente, eficiente. Daniel, que não é bobo nem nada, logo percebe que está diante de uma pessoa que poderá ajudá-lo muito dentro da empresa e passa a enxergar Betty não mais como a garota feia, e sim como sua eficiente secretária.

Nem Daniel nem Betty possuem experiência no mundo da moda, por isso sofrem preconceito por parte de seus colegas de trabalho e são constantemente sabotados por aqueles que querem ocupar o cargo em que eles se encontram.

Wilhelmina Slater faz de tudo para tomar o cargo de Daniel.
Amanda e Mark, os dois capachos de Wilhelmina que fazem de tudo para infernizar a vida de Betty.

Por estarem sempre juntos, aos poucos, Daniel e Betty desenvolvem uma relação que vai além da profissional. Os dois se tornam muito amigos. Com o passar do tempo, Daniel vai ficando cada vez mais dependente dos cuidados e atenções de Betty, ao mesmo tempo em que ela se sente responsável por estar sempre ao lado dele. Apesar do profundo sentimento de amizade que existe entre os dois, ao longo da série, não fica claro se esse sentimento vai evoluir para algo mais (como acontece nas outras versões dessa história, em que o chefe se apaixona pela secretária).

Como eu já havia assistido “A feia mais bela”, que é uma versão mexicana da mesma telenovela colombiana, fiquei esperando desesperadamente que Daniel e Betty logo se apaixonassem um pelo outro, mas infelizmente (ou felizmente), a série em nenhum momento se foca num possível romance entre os dois, pelo contrário, à medida que os episódios vão dando continuidade a história, menos achamos que poderá acontecer algo além de amizade. 

Daniel e Betty sempre juntos, mesmo não sendo um casal.
Ugly Betty é uma série muito cativante, que mistura comédia e drama de uma forma gostosa de se ver. Além de todas as confusões que acontecem no trabalho, a série também foca-se na vida pessoal dos protagonistas.


Os amores de Betty
   
Walter
Cara chato!
Walter é um rapaz sem muitas ambições e meio sem graça. Ao contrário de Betty, que quer alcançar o topo, ele prefere desfrutar de uma vida simples.
No começo da primeira temporada, Walter e Betty já estão brigados porque ele havia se interessado por outra mulher. Posteriormente os dois voltam a ficar juntos, mas é evidente que não existe amor nesse relacionamento.


Henry
Simpático...
Henry é um rapaz dedicado que trabalha na Mode, mesma revista em que Betty trabalha. Sua função é contador. Henry é uma daquelas pessoas metódicas mas ao mesmo tempo muito cativantes. Não posso negar que ele e Betty formavam um belo casal, sem falar que os dois eram completamente apaixonados um pelo outro.

Devo admitir que os dois combinavam.
Quando Betty se apaixona por Henry, logo fica sabendo que ele tem uma ex-namorada que está grávida. Apesar de o rapaz decidir que não pode ficar com Betty, já que deve cumprir com suas obrigações de pai, os dois resolvem morar juntos até o filho de Henry nascer.


 Gio
Lindo!
Sem dúvida nenhuma, esse foi o meu escolhido como o par ideal de Betty Soares. Gio é um rapaz cheio de sonhos e um pouco maluco também. Ele e Betty se conhecem de uma forma inusitada e logo passam a implicar um com o outro. Gio até chega a sair com a irmã mais velha de Betty, Hilda, e só faz isso para se aproximar de sua amada.

Os dois são fofos juntos!
Gio tenta mostrar a Betty que Henry não é o homem ideal para ela. Betty custa a aceitar que seus sentimentos em relação à Gio realmente se tornaram algo além da amizade, pois ela também está apaixonada por Henry, mas é difícil não ficar em dúvida tendo um homem tão lindo, engraçado e apaixonado por perto.

Um casal com muita química!

A segunda temporada da série termina com um grande ponto de interrogação: Quem Betty vai escolher? Henry ou Gio?

A terceira temporada choca os fãs mostrando que Betty não escolheu nem um nem outro (triste). Betty resolve tirar férias e viajar, buscando mais independência e maturidade, pois ela não foi capaz de se decidir entre dois amores. Quando volta, resolve comprar um apartamento e ser mais ativa no trabalho (mas as coisas não são tão fáceis como parecem).

Antes de se interessar por Matt (isso acontece só na quarta temporada), Betty sente-se atraída pelo seu vizinho, que é músico, porém, os dois nem chegam a namorar. 


Matt
Um dos personagens mais sem graça da série.
Matt foi o interesse amoroso de Betty na última temporada da série. Sinceramente, não achei que esse romance rendeu muito, em minha opinião, o casal não tinha química.
Betty e Matt
Matt é indeciso quando se trata de escolher uma profissão. Betty o ajuda a se tornar um homem mais centrado e no fim das contas, ele resolve trabalhar na África para ajudar as pessoas carentes. Betty fica muito triste, já que terá de se afastar de seu namorado, mas no fim ela acaba aceitando que isso será o melhor para ele.


Daniel
Bonito e sexy !
O desfecho da série mostra algo que eu já nem esperava: finalmente Daniel começa a se apaixonar por Betty. 

Betty recebe o convite para trabalhar em Londres como editora de uma revista (que não tem nada a ver com moda), ela fica triste por ter que deixar a Mode, mas ao mesmo tempo sente que sua realização profissional só será definitiva se ela aceitar esse cargo.

Daniel faz o maior alvoroço e tenta impedir de todas as maneiras possíveis que Betty aceite esse emprego e vá para longe dele.

Como eu já não esperava mais que um romance entre os dois pudesse acontecer, não fiquei muito animada com esse interesse repentino de Daniel, pelo contrário, estranhei completamente suas atitudes, pois nessa época, eu meio que já considerava os dois como irmãos.

Betty se demite da Mode e vai para Londres. Antes de ir, seus colegas de trabalho (que se tornaram seus melhores amigos) fazem uma festa de despedida. A família de Betty também se emociona com sua partida, porém Daniel é aquele que mais fica abalado.

No final, Daniel também se demite da Mode e entrega seu cargo à Wilhelmina Slater. Resolve começar do zero e viajar até Londres. Lá ele se encontra com Betty e até a convida para jantar. Betty oferece uma chance de emprego para Daniel, sendo que desta vez, ela será a chefe, e ele, o assistente.

Daniel e Betty se encontram "casualmente" em Londres.
A Betty toda linda e elegante e o Daniel fascinado por ela rsrs
Bom, agora alguns devem estar se perguntando: Se Betty deveria ter ficado com Gio, e Daniel? Com quem Daniel deveria ter ficado?

Sim, caro leitor, ele deveria ter ficado com a esposa dele! É isso mesmo, Daniel, o homem mulherengo que não queria saber de romance, acaba se casando na última temporada da série. E o que acontece com sua esposa? Infelizmente, ela tinha câncer e acabou falecendo. Daniel se torna viúvo.

Daniel e sua esposa, Molly.
Achei uma total injustiça o que fizeram com esse casal. Para mim, os dois eram mais que perfeitos juntos. Poderiam ter vivido por muitos e muitos anos felizes e ter tido muitos filhinhos.

A esposa de Daniel não deveria ter morrido!

Bom, pessoal, vou ficando por aqui, espero que tenham gostado. Escolhi essa série para ser a minha primeira resenha por que ela ficou marcada em minha memória, foi uma série que eu realmente amei. Apesar de ter estranhado o final, admito que fiquei feliz com desfecho que eu esperava desde o começo da série. Foi meio confuso ver Daniel e Betty juntos depois de já ter se conformado com a relação de amizade dos dois... Mas de qualquer forma, não odiei o final.

Até mais!



Nenhum comentário:

Postar um comentário