sábado, 18 de julho de 2020

Recomendação de mini drama: Hello Dracula

Olá pessoal!

Hoje venho fazer aqui uma recomendação (e uma pequena resenha também) de um mini drama muito emocionante que vai te fazer chorar!

Bom... Como posso começar? Talvez pela sinopse, certo? Vamos lá...



Sinopse: Três vizinhas enfrentam problemas que querem evitar, mas precisam encarar de frente seus dilemas. 
História 1: Anna mora com sua mãe Miyoung, e vive de acordo com os desejos de sua mãe. Porém, ela esconde um segredo que não pode contar a ninguém.
História 2: A área onde Yura e sua família vivem passará por um processo de reconstrução, e ela terá de se mudar, deixando a pessoa que gosta para trás.
História 3: SeoYeon é a vocalista de uma banda indie. Ela não consegue superar o namorado com quem já terminou há um ano.



Hello Draculla é um drama cuja protagonista é lésbica. E por que isso é tão importante? Bem, sabemos que na Coreia a homossexualidade ainda é um grande tabu. Homofobia é escancarada e raramente temos alguma representatividade mostrada na tv através de personagens homossexuais, principalmente mulheres. Então, definitivamente Hello Draculla é uma obra que merece ser conferida. Se você é dorameira e ainda não viu, que tal dar uma chance?

Anna, a protagonista da história, tem sérios problemas com sua mãe. E isso acontece por que a mãe dela, mesmo sabendo que Anna era lésbica desde adolescente, ignorou esse fato e fingiu que não sabia, e isso só aumentou a insegurança e o sofrimento de sua filha, que precisava do apoio incondicional da mãe no momento difícil de auto aceitação.



Desde pequena, Anna sentiu o peso em seus ombros de ter que ser a filha perfeita e sempre fez o que sua mãe quis. Depois de adulta, ela escondeu um relacionamento de 8 anos com uma mulher, por que tinha medo de não ser aceita pela mãe, que cobrava a ela um relacionamento com um homem. Após o término com a namorada, Anna ficou deprimida e se sentia cada vez mais sufocada, pois a única pessoa com quem ela queria compartilhar suas dores, não poderia entende-la.



O drama mostra como a relação de Anna e de sua mãe evolui quando elas começam a ser mais sinceras uma com a outra. Apesar de morarem na mesma casa, elas não conversam, mas a partir do momento em que elas começam a dialogar mais, a expressarem seus sentimentos e frustrações, a dizerem o que realmente sentem, mesmo que isso cause desentendimentos e brigas, no final, elas conseguem uma reconciliação.

Além disso, também temos duas histórias paralelas à história de Anna.



SeoYeon é uma mulher que resolveu seguir o seu sonho de ser cantora, porém nunca conseguiu estar nas paradas de sucesso nem ganhar muito dinheiro com isso. Seu namorado acabou terminando o relacionamento com ela e usou a desculpa de que ela era imatura por continuar seguindo seu sonho. Mesmo depois de um ano de término, SeoYeon não conseguiu superá-lo. Até que finalmente ela consegue entender o motivo pelo qual os dois nunca poderiam dar certo juntos.

Há um trecho de uma discussão dela com o namorado que eu gostaria de transcrever aqui, por que ele me marcou bastante:

"Você pensa que apenas as suas coisas são incríveis e importantes? Para mim, música é incrível e importante. E eu ainda continuarei.
Quem é você para julgar a vida das outras pessoas? Se você gosta de viver assim, então continue vivendo do seu jeito! Mesmo se eu for parar no esgoto, eu ainda vou escolher a música! Mesmo se eu feder, eu ainda vou estar me sentindo no topo do mundo!"



Eu me identifiquei muito com a Seoyeon nesse quesito de "estar fazendo o que gosto mesmo que isso não me traga nenhuma riqueza". Eu abandonei a faculdade de física e depois resolvi fazer design e consegui me formar. Porém, atualmente não sigo a carreira de designer, trabalho mais como artista e artesã do que designer. Faço ilustrações, lettering, cadernos artesanais... E eu amo fazer isso. Porém, talvez muitas pessoas não vejam isso como um trabalho de verdade e sim apenas um hobby. Assim como a SeoYeon, eu estou chegando nos meus 30 anos e por causa do julgamento dos outros, sinto que deveria largar o meu sonho de ser artista e tentar arrumar um "emprego de verdade". No entanto, eu sinto que se eu fizer isso, minha vida não fará mais sentido, por que eu estaria desistindo da única coisa que eu amo de verdade, a única coisa que faz com que eu me sinta viva. 



Anna e SeoYeon também trabalham como professoras do fundamental 1. E uma de suas alunas, Yura, que é uma menina muito fofa e alegre, conhece o seu primeiro amor, Ji Hyeong. No entanto, as coisas se tornam difíceis para os dois pombinhos por que Yura terá que se mudar do bairro devido a um "redesenvolvimento". Basicamente, sua casa será demolida para dar lugar à novos apartamentos caros.

Yura não quer se mudar. Ela não quer deixar seu namorado nem seus amigos. Porém, não há nada que ela possa fazer.

O desfecho dessa história pode não ser como nos contos de fadas, afinal, esse drama é do tipo pé no chão. Ele mostra de forma crua como são as relações humanas e que elas não são nada fáceis, sejam elas entre mãe e filha, entre namorados ou até mesmo entre professoras e alunos.



Bom, acho que para uma resenha de mini drama eu escrevi até demais hehehe Vou ficando por aqui, espero que tenham gostado da recomendação! E aguardem novas postagens! Bye! 




Nenhum comentário:

Postar um comentário