segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

Recomendação de drama: Kingdom

Olá pessoal! demorei um pouco, né? 

Ainda estou tentando voltar a um ritmo mais constante de postagens por aqui. 

Então, vamos à primeira recomendação de drama do ano? Hoje trago pra vocês uma resenha de um drama coreano original da Netflix! Isso mesmo, esse drama foi encomendado pela Netflix! 


Sinopse:

10 dias se passaram desde que o rei entrou em colapso devido a uma doença. A rainha Jo e seu pai, o Conselheiro de Estado Jo Hak-Joo proibiram qualquer outra pessoa de ver o rei. Mesmo seu próprio filho, príncipe herdeiro Lee Chang é proibido de ver seu pai. Enquanto isso, o Conselheiro de Estado Jo Hak-Joo domina Joseon com mão de ferro, mas rumores dizem que o rei está morto.
O príncipe herdeiro Lee Chang sente algo sinistro e entra nos aposentos do rei. Ele vê um monstro sombrio através de uma porta e sente seu mau cheiro, mas ele é descoberto e escoltado para fora do palácio. Seu guarda Moo-Young rouba o diário médico do rei. O diário está quase vazio, mas lista o nome do médico Lee Seung-Hui. Para descobrir o que aconteceu com o rei, o príncipe herdeiro Lee Chang e Moo-Young viajam para a clínica de Jiyulheon, na distante Dongnae, para procurar o médico. Quando eles chegam, eles descobrem que a clínica está em ruínas e corpos são encontrados sob uma construção. O príncipe herdeiro Lee Chang e Moo-Young mais tarde descobrem que a única pessoa que sobreviveu à clínica é membro da equipe médica, Seo-Bi. Quando eles finalmente encontram Seo-Bi, ela diz a eles que os mortos que eles viram na clínica não estão mortos e eles vão se levantar em breve para matar.




Bom, como diz ali em cima na sinopse, Kingdom é um drama que se passa na Era Joseon e a novidade trazida por ele é que é um drama sobre zumbis!!! Isso mesmo! 

A história em si gira em torno do príncipe Lee Chang, que começa a perceber uma conspiração dentro do palácio, que envolve o rei, a rainha e o pai da rainha, que é um dos conselheiros do rei.

Essa conspiração acaba dando origem à uma doença que se alastra por Joseon, transformando pessoas em zumbis. E ao serem mordidas pelos infectados, pessoas saudáveis também acabam se transformando em zumbis. 



Bom, eu vou comentar um pouco sobre o que eu achei do drama sem spoilers e depois comentarei com spoilers. 

Pra resumir tudo, eu tenho que admitir: Gostei MUITO desse drama. Não só pela temática "nova" (quero dizer, zumbis na Era Joseon), mas também pelos personagens que se mostraram muito carismáticos e cativantes. 

Gostei da dinâmica do roteiro, e de como tudo se desenrola. Amei os cenários (claro) e os "mocinhos" da história me conquistaram e me fizeram torcer por eles. 



Os meu personagens favoritos, que também podem ser considerados os heróis dessa história, são o príncipe, o guarda do príncipe, a médica e o ex-soldado matador de tigres. 

Príncipe Lee Chang

Guarda do príncipe, Moo Young

Médica Seo Bi 

Ex-soldado matador de tigres 

O príncipe se mostrou um personagem heroico, de bom caráter e de valor. A cada episódio ele ia se mostrando mais digno de ser o príncipe de Joseon. Se eu me apaixonei por ele? Claro que sim! 



Comentários com spoilers



Okay... Vamos falar um pouco sobre o enredo. Como os zumbis surgem nessa história? Como eles aparecem na Era Joseon?

Bom, sinceramente eu achei genial como os roteiristas desse drama construíram o enredo. Tudo começa quando o rei morre, mas o conselheiro pai da rainha e conspirador precisa que o rei fique vivo até a rainha dar à luz ao herdeiro do trono, e o plano é que até lá o rei fique vivo mesmo que ele já esteja morto. E como fazer isso? Chamando um médico que conhece a "flor da morte", uma planta que é capaz de ressuscitar aqueles que já faleceram. Desta forma, o rei se torna um morto-vivo, que acorda apenas durante à noite e se alimenta de carne humana. 



O rei zumbi permanece acorrentado e longe das vistas de seus súditos. Apenas o conselheiro e seus aliados sabem a verdade. No entanto, o príncipe (que também é herdeiro do trono, mas é filho bastardo do rei com uma concubina), resolve investigar o que de fato aconteceu com seu pai. 

No entanto, enquanto investiga, uma pessoa mordida pelo rei acaba sendo dada como alimento para um grupo de pessoas doentes e famintas. Sim, essa parte pode parecer bizarra, mas estamos falando de pessoas passando fome e que para sobreviver, acabam se alimento de cadáveres humanos. 

Essas pessoas que comeram carne humana contaminada acabam morrendo e se transformando em zumbis também. Até que tudo sai do controle e vários zumbis começam a atacar província. 

Eu adorei as cenas de luta. O figurino da Era Joseon ajuda a deixar tudo mais dramático e diria até que mais "poético", mesmo que isso seja cortar a cabeça de zumbis kkkkkkkk 



Considerações finais

Bom, eu só queria dizer que estou ansiosa por uma segunda temporada e que fiquei um pouco triste pelo fato de que a primeira temporada só tem 6 episódios. Quer dizer... Pô Netflix, por que só seis episódios? Podiam ter sido 16! Mas fazer o quê né... 

Então é isso pessoal, espero que tenham gostado. Até mais! 





Nenhum comentário:

Postar um comentário