segunda-feira, 22 de outubro de 2018

Recomendação de filme: Method (k-movie)

Olá pessoal!!! Olha eu aqui!!!!

Então, outubro já está acabando... E passou tão rápido! Daqui a pouco já estaremos em dezembro heueheuehe 

Bom, mas vamos para o que interessa!

Hoje estou aqui para recomendar um filme simplesmente esplêndido pra vocês! 

Atenção: O filme a seguir apresenta conteúdo homossexual. 


Sinopse: O ator Jae Ha (Park Sung Woong) está no elenco de uma peça de teatro chamada "Unchain". Também atuando na mesma peça está o ídolo Young Woo (Oh Seung Hoon). Young Woo não está entusiasmado para subir no palco. Em primeiro momento, Jae Ha e Young Woo não se dão bem. À medida que ficam mais imersos nos personagens que eles interpretam e na história com temas homossexuais, os dois desenvolvem sentimentos inesperados. Enquanto isso, Hee Won (Yoon Seung Ah) a namorada de Jae Ha, tem uma sensação estranha sobre a relação entre Jae Ha e Young Woo.



Okay... Por onde eu começo? Quando a obra é muito boa eu nem sei por onde começar a falar sobre ela... hahaha 

Digamos que Method é uma obra instigante, intrigante, cativante, apaixonante e um pouco sombria. 
Como foi dito na sinopse, tudo começa quando um ator veterano no mundo do teatro resolve fazer uma peça com um idol, que está estreando como ator. Os dois passam por um processo de imersão nos personagens, que começa com o ator veterano, Jae Ha, arrancando lágrimas de seu oponente/companheiro de trabalho, o idol Young Woo. 

Os dois começam a ficar juntos fora dos ensaios da peça e cresce entre eles uma atração um pelo outro, que não fica clara se é real ou resultado na imersão deles nos personagens. 



O filme em si é cheio de nuances... Nós percebemos que há uma certa competitividade entre os dois atores, atração mútua, ciúmes, um envolvimento que ultrapassa os limites de uma simples atuação. E isso é muito incrível de se ver. A gente não sabe o que é real e o que é atuação, a gente não sabe quem enlouqueceu, quem se apaixonou, quem se entregou ou quem apenas jogou. 

Na peça em que Jae Ha e Young Woo estão trabalhando, o enredo é sobre um amor obsessivo, e o final para os personagens é trágico. Resta saber se o final dos atores também será assim... Num nível em que a imersão vai até o limite. 



Comentários com Spoilers 

Bom pessoal, eu gostaria de comentar algumas coisas, mas como elas exigem que eu conte mais sobre o que acontece no filme, então farei aqui nessa seção de spoilers. 

Hum... O final do filme em si me deixou confusa, mas eu gostei de me sentir assim, por que era o que eu esperava hahaha 

O final do filme deixa aquela pergunta no ar: O que foi real? 

Jae Ha começou o jogo, ele queria que seu co-star tivesse mais paixão pelo que estava fazendo, ele queria "arrancar" dele emoções verdadeiras e ele conseguiu, por que ele é um ator profissional. Um ator profissional atua de maneira tão realista que pode fazer o seu co-star achar que ele está sendo mesmo verdadeiro, e por isso acabar respondendo de maneira verdadeira também. 

A questão é que Young Woo levou tudo a sério demais. Young Woo, sendo novato, imergiu de uma forma tão seria no seu personagem que nos fez pensar se ele tinha mesmo se apaixonado por Jae Ha.

Mas quando Young Woo começa a seduzir Jae Ha, e Jae Ha fica perturbado e desconfortável, percebemos que há aí uma inversão. Não é mais o veterano que está "arrancando" reações do novato, não é mais o veterano que está devorando o novato com sua atuação experiente e esplendida, e sim o contrário. 

Eu acho que Jae Ha não sabia no que estava se metendo. Ele provocou alguém que ele não entendia, alguém imprevisível, que acabou envolvendo-o numa teia de sentimentos complicados. 


No meio de tudo isso, no meio desse jogo perigoso, eles realmente se apaixonaram? Ou foi apenas imersão?

No final do filme eu fiquei me perguntando se Young Woo em algum momento havia sentido algo pelo Jae Ha verdadeiramente ou se ele só não queria perder para a atuação dele. Por que se for isso, ele é um gênio. Por ser muito competitivo e ver que aquele veterano estava desdenhando dele e o fazendo chorar na frente de todo mundo, ele resolveu revidar atuando. Mas também há a possibilidade de que ele realmente tenha sentido algo, porém no fim, por orgulho, percebendo que Jae Ha não estava disposto a assumir que tinha desenvolvido quaisquer sentimentos por ele e que tudo havia sido uma forma deixar a atuação dos dois mais realista, ele resolveu não dar o braço a torcer e fez com que Jae Ha provasse do seu próprio veneno, ou seja, o novato acabou devorando o veterano com sua atuação realista (realista até demais eu diria hahaha Ele quase se matou!).

Devo dizer que Oh Seung Hoon fez um trabalho incrível como Young Woo. Sedutor, carismático e ao mesmo tempo obsessivo e assustador... Assim como o próprio personagem, ele é um ator novato, mas ele conseguiu passar para os espectadores todos esses sentimentos. 




Eu gostei de tudo nesse filme. A maneira com que Jae Ha parecia perturbado com as investidas de Young Woo, os olhares sedutores de Young Woo, todo o seu charme que foi jogado e fez com que Jae Ha se sentisse atraído por ele. Minha cena preferida foi a do beijo dos dois no atelier da namorada do Jae Ha. E a segunda cena preferida foi a do final, quando eles estavam atuando na peça. Foi  tão forte que eu não consegui conter o meu "UAU!!! que cena incrível!!!" 

Fim dos Spoilers 



Bom, acho que é isso. O filme tem 1 hora e 20 min de duração, pode parecer curto mas é suficiente. É bem produzido e nos mantém imersos numa atmosfera sufocante que faz tudo ficar mais e mais emocionante! Assistam e não vão se arrepender! 

Eu assisti pelo site do Pi Fansub: 


Espero que tenham gostado da recomendação, até mais e aguardem novas postagens! Bye!





3 comentários:

  1. Eu só digo uma coisa
    EU É QUERENDO A PARTE 2

    ResponderExcluir
  2. cara, sem palavras, foi tudo tão lindo, tão confuso, de deixar qualquer um louco pra entender o que se passava na mente desses dois. adorei o filme e confesso que fiquei impressionada com a atuação deles, lágrimei com o young quase se matando para tornar tudo mais real mds ksksk. obrigado pelo blog, me ajudou a entender e melhorar a visão do filme. ☆☆☆☆☆ estrelas 😁❤

    ResponderExcluir
  3. Eles se apaixonaram ,isso é fato...O que não estava nos planos do veterano (ele acostumado a sempre a seduzir foi seduzido ..

    ResponderExcluir