domingo, 11 de fevereiro de 2018

Recomendação de jdrama: Princess Jellyfish (kuragehime)

Olá pessoal! Como vão?

Eu estou com as energias renovadas por causa das férias, mas claro, quanto mais se aproximam a volta das aulas, mais as minhas preocupações voltam! hahaha

Okay, vamos mudar de assunto. Hoje venho recomendar um draminha pra vocês, e para fugir da mesmice, é um drama japonês!


Sinopse: 

Tsukimi Kurashita, de 20 anos, mal pode ver sem os seus óculos. Ela foi para Tóquio para se tornar uma ilustradora, mas não frequentou a faculdade nem vende nenhuma das suas ilustrações. Ela mora numa pensão. Nessa pensão, apenas mulheres otaku vivem lá. Tsukimi Kurashita gosta de águas-vivas devido às lembranças que ela tem com sua mãe falecida. Um dia, devido a uma água-viva, Tsukimi Kurashita encontra Kuranosuke Koibuchi. Ele ama a moda e seu hobby é se vestir como uma mulher. Ela também conhece o irmão mais velho de Kuranosuke, Shu Koibuchi. Sua vida logo muda por causa deles.



Bom, eu tava no tédio esperando os episódios dos outros dramas que eu tô acompanhando serem lançados, até que resolvi entrar num site de doramas e clicar no pôster de um jdrama por que eu achei bonitinho, entrei na página dos episódios e resolvi dá uma conferida pra ver se era bom.

Quando comecei a assistir, a primeira coisa que me veio na mente foi que o dorama parecia muito um anime, as falas com entonações exageradas, a comédia exagerada, confesso que no começo achei tudo meio bizarro kkkkk

Pausei o primeiro episódio na metade e fiquei em dúvida se continuava ou não. Fui pesquisar e descobri que o drama era mesmo baseado num mangá/anime e que inclusive já havia uma série live action. Então... Pensei em desistir do dorama e ir assistir o anime, mas no fim resolvi continuar a assistir o dorama por que apesar de "bizarro", os personagens tinham me cativado e o enredo parecia promissor.


Bom, pra ser sincera, confesso que o principal motivo pelo qual eu continuei assistindo o dorama foi ele:

Seria amor a primeira vista???? 

Eu me apaixonei por esse ator. Além de lindo ele é muito talentoso. Eu adoro o jeito que ele atua, principalmente quando olha para a protagonista. Ele tem ótimas expressões e é simplesmente carismático. Tanto ele como a atriz que faz a prota são ótimos atores e eu acabei sendo cativada por eles e também pela história em si. Por isso resolvi ir adiante e continuei a ver o dorama. 

Resumindo: No começo achei tudo bizarro, pensei em desistir de ver, voltei atrás, fui cativada pelos atores, enredo e personagens, comecei a amar o dorama e agora estou completamente viciada.

Sério gente, eu tô APAIXONADA por esse drama! 

A parte ruim de tudo isso é que o dorama é novo, ainda está em lançamento e como é jdrama, apenas UM episódio é lançado por semana (se eu tô em desespero por causa disso? Tô!)

Bom, mas agora vamos falar um pouco sobre o enredo e sobre os personagens!


Tsukimi 


É uma garota que foi pra Tóquio tentar realizar seu sonho de ser uma ilustradora. Ela também é obcecada por águas-vivas desde que sua mãe a levou a um aquário de águas-vivas quando era pequena. Ela perdeu sua mãe muito jovem, e as águas-vivas fazem-na lembrar das palavras de sua mãe. 


Tsukimi é uma garota muito insegura e não gosta de sair de casa. Por causa da sua falta de confiança ela não mostra seus talentos ao mundo, se acha feia e incapaz.


Kuranosuke


Um rapaz muito lindo (lindo meeeeesmo) que gosta de se vestir como garota. Sua mãe era atriz de teatro e adorava colecionar lindos vestidos. E ele, quando criança, adorava ver sua mãe vestida como uma princesa. Kuranosuke é filho bastardo do dono de um grande conglomerado, e justamente por isso ele foi separado da mãe (a amante) para viver com a família do pai. Ele nunca mais viu sua mãe desde que foi separado dela e talvez por isso seja obcecado por vestidos e maquiagem.





Geeeeente esse ator é tudo de bom! O nome dele é Seto Koji. Como um rapaz pode ficar tão lindo vestido de garota??? Eu já me peguei várias vezes olhando pra ele hipnotizada por causa da beleza dessa pessoa! Não consigo nem me concentrar nas legendas por que fico olhando pra ele que nem boba! kkkkkk 

como pode ser tão lindo?

repeti essa cena 562245622 vezes

sorrisos...

os olhos dele são tão expressivos!

não sei nem o que dizer disso... 


Shu


Irmão sem graça do Kuranosuke. Ao contrário de seu irmão, ele segue os passos do pai e quer se tornar um homem de negócios. Tsukimi se apaixona por ele à primeira vista. Shu é um bom rapaz e tem uma personalidade branda. 


Shoko


A vadia doida da história (kkkkkk). Ela faz qualquer coisa para conseguir atingir seus objetivos. Ela engana, mente e seduz. Uma mulher de negócios que usa seus atributos femininos para se dar bem. Ela tenta conquistar Shu. 


Mayaya, Jiji, Banba e Chieko 


São amigas e moradoras da pensão na qual Tsukimi vive. Personagens meio caricatas, mas cativantes. Cada uma tem seu próprio estilo e estranheza de ser hahaha. Assim como Tsukimi, são otakus que não gostam de sair de casa nem interagir com outras pessoas (seria eu? kkkkk). 

esquadrão otakus! hehehe 


Bom, o que eu mais gosto em Princess Jellyfish é a relação de Tsukimi e Kuranosuke. Ele é a "fada madrinha" dela, mas ao mesmo tempo é um amigo, protetor, defensor, encorajador e quem sabe (é o que eu espero) possa ser o seu grande amor também. Por causa dele, Tsukimi descobre que pode fazer coisas incríveis, e que não é apenas uma garota feia e obcecada por águas-vivas. Ele vê em Tsukimi o que os outros não veem, e isso me deixa encantada com essa relação desses dois, por que eles se completam perfeitamente. 

Mesmo nos primeiros episódios é possível perceber que ele tem sentimentos que vão além de amizade por ela, mas... Ele mesmo nega isso para si e acaba agindo apenas como melhor amigo.

Kuranosuke não quer admitir que seu coração acelera 
quando ela chega perto

Você é fofa quando sorri!

Eu adoro a diferença de altura! Sem falar que a química deles 
é muito boa! Me surpreendeu de verdade! 
(além disso, eles me fazem lembrar da Lety e do Seu Fernando
 de A feia mais bela)

Ele adora maquia-la! 


Antes de me despedir, eu vou deixar aqui uma das minhas maiores e belas surpresas que esse drama me proporcionou! Adivinhem o que é??? 

A OST! Como se não bastasse eu ter me apaixonado pelo ator, pelos personagens e pelo enredo, ainda me apaixonei pela OST! Bom, mas não tem como não se apaixonar por essa música linda! Escutem!

A voz dela é linda! E a música é perfeitaaaaa



Então pessoal, é isso. A recomendação ficou enooorme por que eu realmente estou encantada com esse drama e queria mostrar um pouco dessa magia que me encantou pra vocês! Espero que tenham gostado da recomendação! Bye bye! 



19 comentários:

  1. Nossa, parece hilário kkkkkkkkkk. Eu não gosto muito de jdrama, mas os de comédia são muito bons.
    Teve um que eu vi, muito caricato e exagerado, eu ri demais, dorama doido. Pena q esqueci o nome agora.
    Achei esse ator mais lindo de mulher do que de como homem.
    Vou ver esse, mas vou esperar terminar, ver enquanto ainda está no ar é horrível. Só fiz isso uma vez e me arrependi amargamente kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenho muito costume de assistir jdramas, mas acho que é só por que eu me prendo muito aos dramas coreanos mesmo, porque geralmente quando assisto um jdrama eu gosto muito.
      Sobre o ator, eu tava pesquisando sobre ele e vi umas fotos dele vestido de mulher que você olha e não tem como você dizer que é um rapaz kkkkkk Mas eu acho ele lindo, as pintinhas que ele tem perto do olho, acho um charme! hahaha
      Queria ter achado esse dorama quando todos os episódios tivessem sido lançados, tá sendo um sofrimento pra mim ficar esperando uma semana por um episodio novo T.T

      Excluir
  2. Eu também prefiro os dramas coreanos, mas gosto de ver o de outros países. O problema dos japoneses é que não tem muita emoção como o dos coreanos, é tudo muito travado e a trilha sonora geralmente é ruim demais. Pelo menos pro meu gosto.
    Eu entendo seu sofrimento, vai sofrer mesmo hahahaha. Só que o meu sofrimento foi meio doido, foi com o Scarlet heart ryeo. Eu queria ver mas ao mesmo tempo n queria porque ainda estava no ar. Entao, vi todos os spoilers possíveis no youtube, de cada episodio que saia e quando finalmente fui ver o dorama direito, tinha perdido a graça de tanto spoiler que eu vi hahahahahaha

    E em qual site você está vendo? Eu procurei e n achei nada. Só acho o filme. Tb vi fotos dele, lindo mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já eu não acho que os dramas japoneses tenham menos emoção, assisti alguns que me impactaram muito mesmo, até mais do que coreanos, talvez no quesito romance falte algo... mas já estou mudando de opinião por causa de Princess Jellyfish, por que acho a química dos protas muito boa hahaha
      Geralmente eu gosto de tomar spoiler kkkk gosto de saber das coisas antes de ver de verdade ashuashu só é ruim quando o spoiler é do tipo "o personagem que eu mais gosto morre" ou "o casal que eu queria que ficasse junto termina separado", aí perde a graça mesmo, não consigo ver o dorama se eu tomar um spoiler assim.

      eu tô vendo princess jellyfish em espanhol, vejo em espanhol por que não tenho paciência de esperar por legenda em português (se eu soubesse inglês veria em inglês kkkk). Nem sei se tem algum fansub que esteja legendando esse dorama em português :/
      vejo por esse site: https://www.doramasmp4.com/princess-jellyfish/

      Excluir
  3. É falta de emoção nos romances mesmo. Talvez nem todos sejam assim, mas os q eu vi ñ tinham muita graça, então, desisti dos jdramas romanticos.

    Antes de ver qualquer drama, vejo alguns spoilers, pra ver se eu vou gostar, mas do Scarlet heart foi spoiler demais, coisas importantes da história . Inclusive vi quem ia morrer, aí ferrou tudo kkkk

    Obrigado pelo site. Eu entendo bem inglês, o suficiente pra ver dorama. Mas vejo em espanhol tb, a legenda aqui demora bastante e em outros países tem muito mais dorama legendado do que aqui. Ainda bem q eu sempre gostei de inglês hehehe e espanhol é bem parecido, dá pra ver mesmo n entendo o sentido de algumas palavras.
    Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, os jdramas que eu vi e gostei muito não eram de romance, eram de suspense e drama, parece que doramas de romance não é o forte deles ashuashuas

      Sou péssima em inglês, entendo até se for devagar, mas ler legenda não dá não kkkkk aí acabo vendo em espanhol mesmo, e vejo há tanto tempo que até as palavras que são diferentes do português eu já sei o significado ashuashuas já me acostumei XD

      de nada ^^

      Excluir
  4. Não sou mto fã de jdramas, mas conheci dps de ver um mv e fiquei louca p assisti... comecei primeiro lendo o manga to amando hehehehe agora quero ver tbm anime jdrama e jmovie. ansiosa por alguma fansub legendar... ps: o ator tbm foi um dos culpados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vejo em espanhol mesmo, mas já tô acostumada, atualmente só vejo dorama com legenda em espanhol kkkk É mais fácil de achar online, além do que sou muito ansiosa e as legendas em espanhol saem primeiro do que as em português rsrs

      Pensei em acompanhar o mangá também, mas eu acho que o dorama é uma versão melhorada (estou dizendo isso apenas pelos comentários que já vi, caso você tenha algo a dizer sobre o mangá, fique a vontade, eu não li então não posso dizer se o dorama é mesmo uma versão melhorada do mangá hahaha).

      Excluir
    2. to acompanhando o jdrama agora, entao meio q dei uma pausa no mangá, mas se fosse compará os dois ... os dois são otimos. tipo confesso tem umas cenas q sinto falta q n drama n passe, mas a o drama em si tem um rito mto legal e até onde assistir eles mostram muito a amizade

      Excluir
    3. Eu li alguns comentários de fãs do mangá e parece que eles estão gostando muito do drama, alguns reclamavam que no filme anterior que fizeram não tinha sido tão bom, mas o drama está muito satisfatório. Como o drama é um "resumão" do mangá, então deve ficar faltando cenas mesmo, aconteceu algo parecido com o dorama de Death Note, tipo... faltou várias cenas, mas foi muito bom por que eles adicionaram coisas novas também, então compensou rsrs

      Excluir
  5. Respostas
    1. oi Maria, eu assisti online em espanhol por esse site aqui: https://www.doramasmp4.com/princess-jellyfish/

      Excluir
  6. Oi pessoal assisti pelo dopeka até o episódio 9 gostaria de saber se tem mais é onde encontro. Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assisti pelo site doramasmp4 em espanhol, em português infelizmente não sei informar onde tem, mas se tem no dopeka talvez ainda estejam traduzindo, então deve ser questão de tempo até serem postados mais episódios.

      Excluir
    2. Ah, inclusive, esse dorama só tem 10 episodios então só falta um episódio pra você finalizar! Acho que o dopeka vai postar logo logo!

      Excluir
  7. Onde voce assiste? Me passa o link please

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assisti em espanhol pelo site doramasmp4:
      https://www.doramasmp4.com/princess-jellyfish/

      Excluir
  8. o dorama fez o shipp ficar junto ou foi brisage minha ?

    ResponderExcluir