sábado, 16 de julho de 2016

FÉRIAAAAASSSS

Olá pessoal! Há quanto tempo hein?

Dessa vez eu sumi mesmo, não foi? Não postei nada nos últimos meses. Mas hoje estou aqui, ESTOU DE VOLTA! E, é claro, tudo graças as férias!

I'm back, babe!


*suspiro*

Esse semestre na faculdade foi bem maçante eu diria, teve muitos trabalhos, mas a maioria deles foram muito chatos, e isso não é só uma opinião minha não, todos os meus colegas de turma se sentiram da mesma forma. As disciplinas optativas que fiz foram bem mais interessantes do que as obrigatórias.

Bom, mas não estou aqui pra reclamar do quanto meu semestre foi uma droga, estou aqui para falar de... KPOP!

É isso mesmo. Como minha primeira postagem de férias, resolvi falar um pouco de k-pop. Na verdade, como as minhas férias começaram agora, não tenho muito do que falar, então vou apenas postar alguns MVs lançados nas últimas semanas e que fizeram os kpoppers enlouquecerem!



Vamos começar pelo comeback do EXO!

Minha gente que COMEBACK FOI ESSE???? M A R A V I L H O S O!

Confiram a seguir os MVs de Lucky one e Monster:

Essa música tem uma vibe parecida com "love me right" 
e eu amo muito love me right, consequentemente 
ADOREI essa música também, muito viciante!

Essa música é o demônio kkkkkk mas é sim, 
tô falando sério, ela é o demônio, gruda na cabeça da gente 
e não quer sair mais! É algo completamente insano! 
E essa coreografia? Tá de matar qualquer fã!


Uma coisa legal que aconteceu comigo por causa de EXO: Minha colega de laboratório lá na faculdade também gosta muito de EXO, então nós duas surtamos bastante por eles! hahahaha

Ah, estava eu no twitter quando postaram mashups de monster com outros sucessos de grupos de kpop. O que eu mais gostei de ver e ouvir foi esse:


Gente eu fiquei de queixo no chão quando vi esse mashup! É INCRÍVEL! 
Se vocês prestarem atenção, as letras das músicas acabam se combinando, parece até uma batalha entre EXO e 4MINUTE, isso ficou realmente perfeito! nota 10/10! 
É a primeira vez que me apaixono por um mashup!


Também tivemos o comeback dos meninos do SEVENTEEN, não conheço bem o grupo, mas particularmente achei o máximo, principalmente a coreografia de Nice:



Outro comeback ARRASADOR foi o de BTS com FIRE e Save me. Confiram a seguir:


Apesar de ter adorado a coreografia, tenho que admitir que a música 
em si não me chamou tanto a atenção


Em compensação, Save me conquistou o meu coração completamente! Tanto a melodia, a batida e a letra da música (que é LINDA!) me conquistaram! 


Outro comeback que eu amei muito e que não imaginava que iria gostar tanto foi o das Wonder Girls, elas simplesmente me deixaram de queixo no chão com esse reggae tão gostoso de ouvir que é Why So Lonely:



Genteee esse reggae é muito bom! Que música boa! tô muito viciada!


Agora vamos falar do maravilhoso debut solo japonês do Taemin! É claro que eu não poderia de forma alguma deixar de falar do quanto eu surtei por esse MV, né? Confiram essa obra de arte:

PARA TUDO QUE O REI TAEMIN TÁ CHEGANDO PRA ARRASAR!!!!!
Não preciso nem dizer que achei muito anime esse MV né? Bem que essa música podia ser encerramento de anime, jogo, sei lá! Vibe japonesa é o que não falta! Fãs japoneses, acolham e exaltem Lee Taemin, por que esse sim vai dar trabalho pra vocês! hahahaha


E como bônus, vou postar aqui uma apresentação que quase foi responsável pela minha morte ashuashuashu mas sério. eu surtei muito por essa apresentação, quase tive um infarto, a única coisa que faltou nessa performance para que ela fosse perfeita foi a presença de JB, que infelizmente na época estava em tratamento para sua hérnia de disco e não pode comparecer. Felizmente esse menino teimoso já melhorou, o que deixou as fãs bem mais aliviadas. 

Confiram o estonteante cover de "This Love" do Shinhwa por GOT7:

Gente eu quase morri kkkkk 
GOT7 quer acabar com a vida das fãs, só pode! 
Eles não tem piedade! 







Por fim, gostaria de comentar aqui sobre a polêmica envolvendo GOT7 nos últimos dias. Tudo começou no final da turnê que eles fizeram nos Estados Unidos, os pais e amigos do Mark resolveram fazer uma festinha de despedida pra eles na casa dos pais do Mark em Los Angeles, mas infelizmente essa festinha privada acabou sendo gravada pelos amigos do Mark e alguns deles postaram isso nas redes sociais, e como vocês já devem estar imaginando, deu merda. 

Pois é, nos vídeos postados pelos amigos do Mark, os maknaes (BamBam e Yugyeom) aparecem fazendo besteira. BamBam falou uma palavra que pode ser considerada "racista" (mas isso depende muito do contexto já que algumas vezes ela é usada como gíria, e eu particularmente acho que BamBam falou isso por que os próprios amigos do Mark falaram, então ele mesmo achou que não haveria mal em falar). E Yugyeom apareceu no vídeo um pouco... digamos... bêbado. Não se sabe realmente se ele estava bêbado ou não, mas pela carinha sonolenta e meio "fora do ar" é o que aparentava. Os fãs começaram a chiar por que sendo ele o mais novo, não poderia dar esse exemplo. No entanto, Yugyeom já não é mais menor de idade, então eu não vejo por que esses fãs fizeram tanto alvoroço por causa disso. E por fim, temos Mark e sua tatuagem. Muitos não acreditavam que ele realmente tinha feito uma tatuagem de verdade, mas ele fez sim, uma tatuagem na panturrilha esquerda (é uma cruz!). 

Juntando tudo isso GOT7 acabou se tornando a grande polêmica do Kpop dessa última semana. O fandom se tornou uma bagunça, uma verdadeira zona de guerra. Alguns reprovaram totalmente o que os meninos fizeram, outros os defenderam, outros jogaram a culpa nos amigos do Mark e começaram a enviar comentários de ódio nas redes sociais. Foi lamentável e eu me envergonhei de muitos que se diziam "fãs" mas que só por causa desse pequeno deslize resolveram se voltar completamente contra GOT7. Alguns falaram até que queriam o disband do grupo, e a única coisa que eu poderia pensar é que essas pessoas são loucas. Primeiro por que os meninos do GOT7 nunca foram santos, se eles beberam além da conta numa festinha eu não vou condená-los. E além disso, eles estavam na casa dos pais do Mark, estavam em família. Eles só estavam relaxando e curtindo depois de uma cansativa turnê nos EUA. Será que eles não tem nem o direito de se divertir? 

Se BamBam falou uma palavra ofensiva, que peça desculpas, e se Yugyeom bebeu demais... ele é só um adolescente, basta levar uns bons sermões e tudo está resolvido. Sobre a tatuagem do Mark... O corpo é dele, ele já é adulto e sabe o que está fazendo, de forma alguma eu condenaria alguém por ter uma tatuagem, eu tenho amigos que tem tatuagem e até mesmo a pessoa de quem eu gosto (meu crush) também tem uma tatuagem na perna. E sobre os amigos do Mark... bom, isso já é um assunto mais delicado. Sejam eles quem for, são pessoas com quem eu não me importo muito, só quero que eles sejam cautelosos e não causem problemas para os meus meninos. 

Bom, isso foi apenas um desabafo. Os fãs estão muito nervosos e preocupados no momento, pois ninguém sabe se os meninos serão punidos pela empresa JYP, afinal, qualquer conduta que seja considerada negativa para a carreira é levada muito a sério pela agência, e pode acarretar punições severas. 

De qualquer forma, estou aqui torcendo e mandando energias positivas. A única coisa que eu quero é que meus meninos estejam bem, e que não sejam afetados pelos comentários de ódio que foram lançados contra eles nas redes sociais. Espero que a JYP seja compreensiva, não os oprima e nem os obrigue a fazer algo que eles não queiram. Eu só quero a felicidade deles para que eles possam continuar fazendo a minha felicidade também. São 10 meses sendo fã e o meu amor por eles só cresce, e não seria uma mísera polêmica de festinha na casa dos pais (onde os próprios pais estavam presentes) que me faria vê-los com outros olhos que não fossem olhos de amor. 

Bem pessoal, então é isso. Aguardem novas postagens por que elas virão logo mais! Afinal, estou de fériaaaaasssss XD

Bye bye! 




2 comentários:

  1. Aaee, enfim de férias! \○/

    Não tenho mto o que falar sobre o post, já que não me ligo tanto em k-pop. Mas, vim desejar um excelente descanso! Aproveite! ^^

    AnônimA :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaaa!
      É uma sensação muito boa a de poder fazer todas as besteiras que eu queria fazer mas não tinha tempo por causa das aulas hahahaha

      Excluir