domingo, 19 de abril de 2015

3 aninhos de blog Coração Feroz! Vamos Festejar com um presente de aniversário!

Olá pessoal! Como vão vocês?

Já tem um tempinho que eu não posto nada por aqui, né?

Hoje é aniversário do blog, e eu preparei algo muuuuuito especial! Nos anos anteriores, eu postei fanfics, mas por causa da falta de tempo e dos trabalhos da faculdade, dessa vez resolvi fazer algo diferente.

Bom, quem acompanha o blog deve ter lido a postagem "Folder Kill Me Heal Me", que foi uma postagem especial sobre um trabalho da faculdade que eu fiz e que usei como tema o meu dorama favorito, Kill Me Heal Me. Nessa mesma postagem, eu também falei que minha professora já tinha passado outro trabalho, que era confeccionar um pop-up.

Foi então que me veio a ideia de fazer um trabalho que servisse tanto como um trabalho da faculdade como um presente de aniversário para o blog. Antes disso, eu já tinha em mente o presente de aniversário do blog, que seria um fanart que há tempos eu estava com vontade de fazer.

Então, antes de mostrar o pop-up, eu vou mostrar para vocês a fanart que eu fiz especialmente como presente de aniversário do blog, e que posteriormente eu transformei num pop up.

Let's Go!


Vamos comemorar porque três anos não são três dias! UHULL!!

Bom, o meu objetivo desde o princípio era desenhar algo relacionado à Coreia antiga, da dinastia Joseon. Sou fascinada pelos cenários dos dramas históricos e pela preocupação que os produtores desses dramas tem pelo figurino, que eu sempre achei um luxo! Acho o Hanbok uma das vestes tradicionais asiáticas mais lindas! E eu simplesmente amo ver os atores coreanos vestidos com essas roupas!
Então resolvi fazer um desenho retratando um cenário da Coreia antiga e seus personagens, que no caso, seria um casal. O drama que me deu "inspiração" foi The Princess' Man.

Primeiro, eu DESENHEI TUDO À MÃO, e fiz por camadas, para facilitar o próprio desenho:

Essa é a paisagem que fica no fundo, e foi o que deu mais trabalho, demorei UM DIA INTEIRO para fazer!

Essa é a camada posterior à paisagem de fundo.

Esse é o casal, os únicos personagens da cena.

Esse é o elemento que fica na frente do cenário.

Se o presente para o blog fosse só esse desenho, então ele terminaria assim:

Meus desenhos andam melhorando bastante rsrs

Bom, mas é claro que eu sendo eu (hehe) tenho que dar uma complicada nas coisas, afinal, o desenho ficou bem legal, mas como eu iria fazer para colorir e transformar tudo isso num pop up?

Então, como eu quase sempre faço, escaneei os desenhos e joguei tudo no illustrator, vetorizei eles e depois colori. Deu um trabalhão, mas eu gostei do resultado final. Não ficou perfeito, é claro, mas com as poucas habilidades de illustrator que eu tenho foi o que deu pra fazer, e acho que isso já foi uma grande evolução!

Acrescentei as flores da árvore hehe Não deu pra desenhá-las antes porque ficaria muito difícil pra cortar tudo depois.

É nessas horas que eu gostaria de ter um pouco mais de habilidade nesses programas de ilustração digital, se eu tivesse, poderia ter acrescentado alguns efeitos de luz e sombra no desenho, além de outros efeitos, como vento, reflexo da água, texturas etc etc etc. Bom, mas acho que isso a gente vai aprendendo com a prática, né? rsrs Quem sabe um dia eu consiga fazer uma ilustração bem realista!

Agora, chegamos à parte mais IMPORTANTE e mais problemática: Como transformar essa fanart num pop-up????

Bom, para facilitar essa "transformação", eu já tinha projetado a fanart de forma que não fosse tão difícil transformá-la num pop-up. Depois disso, fui imprimindo cada camada num papel diferente, então depois colei tudo num papel mais grosso, cortei com tesoura e algumas partes mais delicadas cortei com estilete, fiz os ajustes necessários, fiz uma base de papelão para conter o pop-up, colei as partes que ficariam móveis no pop-up, fiz uma capa bonitinha com uma cerejeira e eis aqui o resultado final:















Como vocês devem ter percebido, o pop-up tem o diferencial de acender uma pequena lâmpada quando é aberto, para isso eu tive que montar um pequeno dispositivo com fios e pilhas, confiram só mais algumas fotos:






E aí, o que acharam? Será que obtive sucesso no meu objetivo de transformar um fanart num pop-up? hehe
Levei duas semanas para concluir esse projeto, foi muito sangue e suor derramado! kkkkkk Brincadeirinha! Mas é claro que deu bastante trabalho, mas ao mesmo tempo foi muito prazeroso e gratificante. Como esse é um trabalho acadêmico e eu estou correndo risco de plágio postando ele aqui, peço só a consciência de quem quiser divulgar ou fazer algo parecido, por favor colocar os créditos! Estou divulgando porque também é um presente de aniversário para o blog, e eu não gosto de fazer meus trabalhos e guardar só pra mim, afinal, que graça tem se você fizer uma coisa e guardar só pra você, né? (e de qualquer forma, eles já estão cadastrados no meu portfólio). Esconder meus trabalhos não faz meu estilo, eu prefiro mostrar pra todo mundo mesmo! hehehe

Bom, pessoal, e para finalizar essa postagem, fiquem a seguir com a música que também me inspirou a fazer essa fanart, e que tem uma melodia tão mágica que pode inspirar qualquer alma:




Até mais! Espero que tenham gostado do presente!





6 comentários:

  1. Omo~ yeppuda~ saengil chukkae hamnida♫ por esse blog tão lindo,que,pelo pouco tempo,me conquistou por seu jeito tão único e incrível,que venham mais e mais anos de ótimas postagens e inspirações.

    Aigoo~ está muuuuuito linda sua arte,sobretudo, a luz perante o casal*---*.
    Que apesar dos obstáculos,você continue realizando seu belo trabalho por aqui. Hwaiting!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn muito obrigada! kamsahamnida! ^_^
      A cada semestre vai ficando mais difícil conciliar a rotina corrida da faculdade com as postagens do blog, além dos doramas, dos animes... Mas eu estou disposta a fazer um esforço, e dar um jeito de fazer algo lá que eu também possa postar por aqui rsrs

      Excluir
  2. Parabéns pelo três anos do blog! Ficou muito lindo mesmo, mas gostei mais do desenho porque ficou bem colorido. Você é muito criativa, com certeza tirou uma ótima nota com esse trabalho!
    Espero que consiga postar mais vezes!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada!
      Sim, o desenho realmente ficou mais "vivo" e bem colorido, sabe como é, quando a gente imprime alguma coisa, nunca fica tão bonito quanto o original que a gente vê na tela do computador hehe salvo algumas exceções, como as impressões a laser, mas esse não é o caso da minha impressora, que é daquelas mais pobrinhas rsrs

      Excluir
  3. Que coisa mais linda! Parabéns, trabalho de uma delicadeza enorme!

    Continua nesse caminho! *clapclapclap*

    AnônimA :)

    ResponderExcluir