quinta-feira, 5 de março de 2015

Postagem Especial: Clichês de dramas coreanos

Hello pessoas bonitas! Anyonghaseyo!

Hoje estrou trazendo, excepcionalmente, uma postagem especial para os dorameiros de plantão!

Bom, mas antes de tudo, quero avisar a todos que as minhas aulas na faculdade já começaram pra valer e agora voltei a minha rotina de sofrimento kkkkkkkk Isso significa que agora eu vou postar muito menos aqui no blog, talvez passe até semanas sem postar nada, então por isso já estou logo avisando de antemão rsrs



Agora vamos ao que interessa!

Quem aí enquanto estava assistindo algum dorama, de repente viu uma cena e pensou: Ué, eu já não vi essa cena antes?

Pois é, muitas cenas se repetem em dramas coreanos, e elas são comumente chamadas de "famosos clichês". Alguns são até legais, outros, nem tanto. Alguns a gente fica esperando pra acontecer, já outros, a gente torce para que não aconteça.

Nessa postagem eu vou comentar sobre os clichês que eu considero os mais famosos. Vamos começar?

1 - Piggyback/Carregar a mocinha nas costas


Drama: Prosecutor Princess

Hoho! Um k-drama não é um k-drama se não tiver a famosa cena do "piggyback". A cena consiste em: O mocinho (ou, em alguns casos, o segundo líder) carregar a sua amada nas costas. Na maioria das vezes ele faz isso por que ela está bêbada e não consegue ficar em pé, mas também pode acontecer por outros motivos, como por exemplo, se a mocinha torcer o tornozelo.

Drama: All about my romance

Drama: I hear your voice

Quem aí já ficou esperando para ver cena do piggyback no seu drama favorito? Ou quem aí já sonhou com um oppa bonito te carregando nas costas? kkkkkkkkkk
A cena do piggyback é provavelmente a cena mais famosa e mais comum nos dramas coreanos. E quando o drama não tem cena de piggyback, a gente até estranha! ashuashuashu


Em Marriage not Dating acontece o inverso: A mocinha carrega o mocinho nas costas kkkk


2 - Abraço por trás (back hug)


Drama: Arang and the magistrate

Outra cena muito famosa em dramas coreanos! A cena do abraço por trás acontece quase sempre num momento triste, como por exemplo, a mocinha ou mocinho quer ir embora, e aí, para impedi-lo (a) de fugir, o outro vai e corre desesperadamente até o seu amado, e o abraça por trás! 
Ou então, como nas cenas abaixo, que são praticamente idênticas, o mocinho está falando com a mocinha no celular, e vai até ela e a abraça de surpresa.


Drama: Tomorrow Cantabile

Drama: I Hear Your Voice

No entanto, às vezes o abraço por trás é apenas uma forma de mostrar o carinho que um tem pelo outro e acontece quando os dois estão felizes juntos.


Drama: Secret Garden


3 - Beijo na testa


Drama: 49 Days

Esse, tenho que admitir, é um clichê muito fofinho! Beijar a amada na testa é sinal de respeito, cuidado, muito carinho e amor. Geralmente os oppas mais protetores fazem isso, assim eles mostram toda a sua sinceridade.


Drama: My love from the star

Drama: King of  High School 


4 - Amor de infância/ Primeiro amor


Drama: I Miss You

Bom, esse clichê não é bem uma cena, e sim o próprio enredo dramático.

Para que o amor puro e intenso do casal protagonista seja justificado, para que todos os sacrifícios do mocinho ou da mocinha pelo seu amado tenha uma explicação, nada mais eficaz do que eles terem se conhecido na infância ou na adolescência, e terem vivido uma bela e triste história de primeiro amor.

Drama: Autumn in my heart

Drama: Golden Rainbow

Eu não lembro se o meu primeiro drama com esse tipo de enredo foi Autumn In My Heart ou I Miss You. Porém, em I Miss You, eu fiquei muito, mais muito emocionada e tocada pela história. Os protagonistas se conheceram quando tinham 14/15 anos de idade, e o romance entre os dois foi puro e doce, mas no final, acabou em tragédia (uma das mais tensas que eu já vi, me deixou traumatizada). Acho que de todas as histórias de primeiro amor que eu já vi, I Miss You sempre vai ser uma das que mais me marcou.


Esses dois sempre vão ser o meu casalzinho favorito, eles tiveram muita química!
Drama: I Miss You

Porém, tenho que admitir, sou facilmente influenciada por histórias de primeiro amor, por que sou meio que obcecada também por histórias que envolvem "almas gêmeas" e "destino". Acho que o único drama que eu não fui influenciada pela trágica e bela história de um casal que se conhece na infância/juventude foi Doctor Stranger. Pela primeira vez na minha vida eu não quis que o mocinho ficasse com a sua "destinada".

Drama: Iljimae


5 - Triângulo amoroso

Drama: Flower Boy Ramen Shop

Esse pode ser considerado o maior clichê de enredo de k-drama. Todo k-drama tem triângulo amoroso, é difícil encontrar um que não tenha. Os autores sempre insistem em fazer a mocinha ficar dividida entre dois caras, ou pelo menos fazer aquele segundo líder legal cair de amores pela mocinha sem ter a menor chance.

O clichê do triângulo amoroso as vezes é até um pouco irritante, dependendo de como se desenrola a relação dos três envolvidos. E, além disso, o triângulo amoroso é o principal responsável pela famosa "síndrome do segundo líder", por que as chances de você acabar torcendo para o cara errado são bem grandes, mesmo se você souber qual é o casal principal da história.

Drama: Flower boy next door

Eu geralmente faço de tudo para não me apaixonar pelo segundo líder, e sempre procuro saber antes quem é o casal oficial da história. O problema é que, às vezes, o segundo líder é o meu tipo, então eu acabo torcendo por ele. No entanto, isso raramente acontece comigo, ou seja, eu quase sempre shippo certo! kkkkkk


Drama: Marriage not Dating

Minha primeira síndrome do segundo líder foi em Boys Before Flowers, onde eu caí de amores pelo Ji Hoo, e mesmo sabendo do final, eu continuava shippando ele com a Jan Di. Outra síndrome de segundo líder que eu tive e que aconteceu de forma bem inesperada, já que eu gostava bastante do casal principal, foi em Emergency Couple. Foi de repente que me vi torcendo pelo segundo líder... Mesmo não conhecendo o ator, mesmo ele não sendo mais bonito que o Choi Jin Hyuk. Fiquei até chocada comigo mesma por ter ficado tão encantada pelo Dr. Gook. Não sei o que me impressionou tanto nele, mas acho que talvez não tenha sido pelo personagem, e sim pelo próprio ator. Lee Pil Mo tem um porte de homem por quem eu me sinto atraída, então acho que nesse caso foi inevitável. 

Drama: Emergency Couple 
Dr. Gook foi me cativando toda vez que entrava em cena

Já outra síndrome de segundo líder que eu tive e que acabou sendo a pior de todas, foi em Doctor Stranger, que na verdade foi uma síndrome de segundo líder feminino, pois eu torcia para que a outra garota ficasse com o protagonista.

Casal Quack (Doctor Stranger) T______T
Vou ali chorar e volto daqui a pouco :(

Quem também tiver shippado errado em Doctor Stranger como eu fiz, e quiser ver um final alternativo para esse drama, clique aqui.


6 - Mocinho Bad Boy/Jerk

Drama: Pretty Man

Em quantos dramas vocês já viram um protagonista ter aquele temperamento forte, ou então ser do tipo arrogante e metido? Em quantos dramas vocês já viram a mocinha ser humilhada ou magoada pelo mocinho?

Esse clichê é do tipo que tem seus altos e baixos. Às vezes, começar a história com um protagonista imaturo e arrogante que vai amadurecendo aos poucos e mostrando o quão bonito é o seu coração, às vezes vale a pena investir nesse tipo de enredo. No entanto, é preciso ter um certo cuidado para que as coisas não ultrapassem os limites.


Drama: Brain

Na maioria das vezes, o que os escritores querem nos passar é que, mesmo que um homem não demonstre seus sentimentos, no fundo ele é apenas um menino que precisa crescer... E esse é o papel da mocinha, fazer com que o mocinho tire sua armadura e mostre o seu jeito fofo e romântico. Muitas vezes o mocinho foi ferido no passado, então não consegue entregar seu coração a outra pessoa por que tem medo de sofrer. E por causa disso acaba se tornando um idiota áspero e rude.

Drama: Flower Boy Ramen Shop


7 - Segundo líder príncipe

Drama: Boys Before Flowes

Ter um segundo líder gentil, maduro, fofo e inteligente é o maior erro que podem cometer em enredos de k-dramas! Porque isso só vai servir para deixar as garotas que torcem por ele chateadas no final. Ás vezes, a empatia pelo segundo líder é tão grande que não dá pra aguentar ver o pobre sofrer por não ser correspondido.

Drama: Pretty Man

Há também aquelas situações em que você sente pena do segundo líder, mas ainda assim continua torcendo pelo casal principal por que o mocinho, mesmo sendo idiota, tem mais carisma e mais "pegada" ashuashuashu



8 - Amnésia

Drama: Boys Before Flowes

Quem aí não morre de raiva do clichê amnésia? ahasuahsuaha (mas claro que também existem exceções onde a amnésia é bem-vinda kkkkk)

Na maioria das vezes, a amnésia acontece quando o mocinho está prestes a ficar com a mocinha ou quando eles já estão juntos. Quase sempre é causada por um acidente ou um ataque do vilão.

Drama: Master's Sun


9 - CEO & Garota pobre (Cinderela)


Drama: Cheongdamdong Alice

Acho que quase todo dorameiro ama esse maldito clichê de Cinderela, né? Pelo menos eu adoro.
O homem rico que se apaixona pela garota pobre. E a garota pobre quase sempre é orgulhosa, não aceita presentes, não aceita dinheiro e odeia ser chamada de interesseira rsrsrs E não sei porque, mas algumas vezes esse clichê vem acompanhado do clichê Mocinho bad boy/jerk. Queria saber de onde é que os escritores tiraram a ideia de que todo CEO tem que ser arrogante e excêntrico! kkkkkkk


Drama: Cunning Single Lady

Por que todo protagonista CEO em k-drama é meio doido? ASHUASHUAHU


Drama: Cheongdamdong Alice

Destaques para Kim Joo Won de Secret Garden, Cha Seung Joo (meu preferido) de Cheongdamdong Alice e Lee Gun de Fated to Love You.
Fico imaginando aqui... E se um dia resolvessem fazer o contrário? Uma CEO excêntrica que se apaixona por um rapaz pobre? Será que daria certo ou as pessoas teriam preconceito?

Drama: Master's Sun


10 - Vizinhos

Drama: My love from the stars

Um clichê bem interessante, afinal, o que é melhor do que ter o seu amado morando na casa ao lado? kkkkkkkk (por algum motivo lembrei agora do anime Sekai-ichi Hatsukoi heueheuehue)

Ter a pessoa que você gosta bem pertinho de você sempre tem muitas vantagens: Você pode stalkeá-lo, observar se alguma piriguete entra na casa dele, pode chamá-lo para trocar uma lâmpada quebrada no seu quarto, cozinhar para você e, de vez quando, pode ir fazer uma visitinha inesperada kkkkkkkk
Resumindo, o clichê de vizinhos é tudo de bom!

Drama: Witch's Romance
Com um vizinho assim... O que mais se pode querer? kkkkk


11 - Soju para afogar as mágoas


Todo dorameiro sabe que soju é a bebida típica da Coreia, então, nada mais justo do que se embebedar toda vez que estiver passando por aquela situação deprê kkkkkk Aí quem sabe, depois de tomar muitas garrafas de soju, aquele oppa bonito venha buscar você para leva-la para casa te carregando nas costas ashuashuash


Drama: Big

Efeitos do Soju

Quando a mocinha fica bêbada: começa a falar tudo o que não tem coragem de dizer quando está sóbria, geralmente, confessa seus sentimentos para o mocinho na frente de todo mundo, passa a maior vergonha, e se bobear, até agarra o mocinho a força! kkkkkk


Drama: Kill Me Heal Me

Quando o mocinho (ou o segundo líder) fica bêbado: parece um carrocho abandonado, chora, se humilha e as vezes também vai se declarar pra mocinha.



12 - Doença terminal

Drama: Autumn in m Heart

Nos dramas japoneses (não só dramas, mas animes e mangás também, inclusive atualmente estou assistindo um anime com esse tipo de enredo), o clichê da doença terminal é o mais comum. No entanto, não sei quem começou primeiro, se foram os japoneses ou os coreanos. Só sei que esse clichê é o mais triste, e com certeza é inserido na trama só pra fazer o espectador chorar.


Drama: That Winter the wind blows

Você começa a assistir um drama, acha o romance lindo, o casal é perfeito, então, de repente, acontece... Um dos dois descobre que tem uma doença terminal e só lhe resta pouco tempo de vida. O casal que você tanto ama vai ser separado pela morte. Isso é realmente de doer o coração T-T



13 - Mãe Vilã

Drama: Boys before flowers

Talvez o clichê de drama mais odiado pelos dorameiros! Quem aí já não se cansou de ver a mãe do protagonista se metendo no romance do filho e tentando separá-lo da mocinha? Não sei por que esses protagonistas tem mães tão controladoras e mesquinhas! São umas bruxas!


Drama: Secret Garden


14 - Skinship

Drama: My girlfriend is a gumiho

Em doramas já estamos acostumados com aquela demora para acontecer a cena do beijo do casal, então, talvez pelo fato de que os escritores/produtores dos dramas sabem que ficamos muito ansiosos pela cena do beijo, antes disso eles nos presenteiam com muitas cenas de "skinship". Pra quem não conhece o termo em inglês, eu poderia traduzir como "contato físico", e como exemplo temos: pegar na mão do outro, adormecer no ombro do outro, abraçar, piggyback, tocar no rosto, empurrar contra a parede (meu preferido kkkk), as vezes um beijinho no rosto ou na testa, entre outros... 


Drama: Master's Sun

Skinships acidentais são os mais empolgantes, como por exemplo, pegar em qualquer parte do corpo do outro por acidente ou cair por cima do outro acidentalmente (as vezes pode até acontecer um beijo acidental) kkkkk É, essas coisas só acontecem em doramas mesmo! hehehehe

Beijo acidental. drama: Flower boy next door


15 - Bromance

Drama: School 2013

Bromance é aquele clichêzinho essencial de dorama. Quando dois amigos são íntimos e tem bastante skinship entre eles, isso é chamado de bromance. Geralmente quando se abraçam, dormem no mesmo quarto, se protegem e são leais um ao outro. No entanto, em alguns casos, não precisa de muito exagero pra ser bromance, basta serem dois irmãos que se dão bem.


Drama: Bridal Mask


16 - Ser o "nobre idiota"


Drama: Kill Me Heal Me

Na verdade, "nobre idiota" é uma expressão traduzida do inglês, noble idiot, que significa "achar que está fazendo o melhor para o outro quando na verdade só está fazendo-o infeliz". Um exemplo disso é quando mocinho resolve deixar a mocinha por que acha que ela vai correr perigo se ficar com ele. Outro exemplo é quando a mocinha resolve se separar do mocinho porque acha que ele vai ser mais feliz se ficar com outra pessoa.


17 - Final - Um ano depois

Drama: The Prime Minister and I

Eu, particularmente, tenho ódio desse clichê! Porque o casal protagonista não pode ficar junto logo? Porque um dos dois tem que ir embora e só depois de um ano, ele (ou ela) volta para que os dois finalmente se encontrem novamente e comecem a relação tudo de novo? Se vocês querem saber, acho isso meio decepcionante.


Drama: Prosecutor Princess


18 - Beijo estático de olho aberto


Aquele beijo de dorama dado de surpresa, quando a mocinha menos espera. Ás vezes é legal, outras vezes, nem tanto. Vai depender da situação. A minha cena de beijo de olho aberto favorita é em I Hear Your Voice, por que foi uma cena perfeita. A protagonista não sabia que o mocinho gostava dela, e então, numa espécie de "despedida", ele a beijou de surpresa. Ela ficou sem saber o que fazer. O melhor de tudo foi o cenário do beijo, dentro de um túnel de aquário. Deve ser por isso que toda vez que eu lembro de I Hear Your Voice eu também lembro da cor azul piscina.


Rever essa cena me faz ter tanta saudade desse drama!

Sobre os beijos de dorama:

Muita gente reclama de beijo de dorama. Primeiro porque demora séculos para acontecer, e em algumas vezes quando acontece acaba não sendo satisfatório. Geralmente beijo de dorama é um selinho, ou um beijo unilateral, onde só o mocinho move os lábios, e a mocinha fica lá parada, com a boca fechada kkkkkkkkkkk É claro que existem aquelas maravilhosas exceções, como o beijo do drama aqui em baixo:


Drama:Temptation
Eu fiquei chocada com esse beijo! kkkkkkkk

Atualmente os dramas da emissora tvN tem tido grande sucesso nas cenas de beijo. Começando por Queen In Hyun' man, o meu primeiro drama da tvN. Fiquei muito surpresa quando assisti esse drama, pois o casal protagonista se beijava com muita vontade kkkkkkk 

Drama: Queen In Hyun's Man

Se você está procurando dramas com ótimos beijos, eu recomendo: Queen In Hyun's man, Witch's Romance, Heart to Heart, Marriage not Dating, Lie to Me, My love from the stars, King of High school e It's okay that's love. 

Marriage not Dating: Beijos incríveis!


19 - Cena do mocinho vendo a mocinha abraçada com outro

Drama: The Princess' Man

Esse clichê é tão clichê! kkkkkkkk Quando não é o mocinho que vê a mocinha abraçada com outro, é o segundo líder que vê a mocinha abraçada com o mocinho. O segundo líder quase sempre tem que presenciar uma cena melosa entre o casal principal, só pra ele ficar de coração partido!

Geralmente quando o mocinho é quem vê a mocinha abraçada com o segundo líder, isso serve para que ele se dê conta de seus sentimentos por ela, ou, no melhor dos casos, tem um ataque de ciúmes daqueles, puxa a mocinha pelo braço e finalmente confessa pra ela que está apaixonado.


20 - Cena do Chuveiro/ABS

Drama: My Love From the Stars

HOHO! Deixei esse clichê por último porque assim eu posso postar quantas imagens eu quiser! kkkkk E também, se eu o tivesse colocado em primeiro, vocês não iam conseguir se concentrar nos outros depois disso! kkkkkk

Drama: Flower boy ramen shop
Drama: Marriage not Dating

Então... Dorama que é dorama tem que ter, OBRIGATORIAMENTE, a cena do chuveiro, ou se não tiver, pelo menos uma cena de chocolate abs, onde o oppa tira a camisa e mostra seu abdômen tanquinho ashuashuashuash


Quem não gosta, né?

Drama: King of High School




E aí pessoal? Que outro clichê de drama coreano vocês colocariam nessa lista? Tem algum clichê famoso que eu esqueci de mencionar? Se tiver, postem nos comentários! 

Espero que tenham gostado da postagem! Até mais!




21 comentários:

  1. Annyonghaseyo~ esse é o meu segundo comentário no seu blog (o primeiro foi na recomendação de kmhm,último comentário,ohh e já estou acompanhando kmhm ^^), adorei o post e ri muito,realmente têm clichês que são bons de se ver e outros nem tanto, um dos que adoro e que até se relaciona com o back hug e o ciúme é quando o líder puxa a mocinha pelo braço e dá-lhe um abraço (pela frente ou back hug). Já sobre o CEO kkkkk,até agora que eu lembre só assisti um em que é a garota que é rica e o líder pobre: take care of agasshi,muito bom por sinal. Piggyback e back hug são meus favoritos *---------------*. Já nobre idiota,ommas superhiperintrometidas e final anos depois não gosto ¬¬.
    Bem,não sou muito de acompanhar blogs de kdramas (só vejo raramente para pesquisar sobre algum determinado) e de comentar então....MAS eu adorei muito o seu,tanto é que comento rsrs,parabéns,gostei dele,além de me identificar um pouco com você kkk.
    Ohh,preciso dizer isso também: estou in l♥ve com kmhm,muito viciante.
    Era isso rsrsrs,obrigada pelo seu bom trabalho no blog. Hwaiting!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Preciso assistir Take Care of Agassi, já ouvi falar desse drama, mas ainda não tinha me animado pra assistir, agora o problema é arrumar tempo pra ver rsrsrs
      Kill Me Heal Me realmente é aquela coisa viciante e apaixonante, eu estou acompanhando ao mesmo tempo que passa lá na Coreia, e no momento já estou no episódio 18, o que significa que só faltam dois episódios pra terminar... E tenho que confessar, já tô numa deprê maldita pelo fim desse drama! kkkkkk Só espero que ele tenha um bom final (de preferência, que seja surpreendente), por que assim ele entra para o meu top dramas favoritos!

      Agradeço e fico muito lisonjeada pelos comentários. Chegar da faculdade cansada, entrar no blog e ver que alguém gostou da minha postagem e fez um comentário renova as minhas energias e me deixa muito feliz!

      Excluir
  2. Adorei o post,pena que não vai mais postar com tanta frequência,eu acho isso de carregar nas costas meio estranho,será que fazem isso de verdade? Abraço por trás,beijar na testa,é muito fofo,vi Healer e Ji Chang Wook(amo ele!) abraçava a mocinha direto,não canso de rever as cenas kkkk
    Mostrar que o casal principal se conhecia desde crianças ou jovens,só deixa mais romântico,parecendo destino,almas gêmeas.
    Eu vi I miss you,adorei,morri de pena daquele garoto e lembra o que fizeram no final,para destruir a gente de vez? Uma cena com todos os três juntos,mostrando como seria se eles tivesse se conhecido de um jeito normal e a vida deles não fosse aquela droga,seriam amigos e felizes.
    Odeio triângulo amoroso! Sempre morro de pena do forever alone e dá mais raiva quando eu torço pro forever alone ou para os dois líderes,eu vi Pretty Man e torci para o David Oppa,ainda não acredito que deixaram a mocinha com o cara idiota,que dava golpes em mulheres,ele não fazia quase nada pela empresa deles,mas se vangloriava dos que os outros faziam,enquanto o David ajudava ela em tudo,sempre tratou ela bem!!!
    Também não entendo porque os casais não podem ficar juntos de uma vez,tem ficar anos separados,viajar,sumir,perder a memória,é irritante.
    Doramas tristes demais,eu passo longe.
    Mãe vilã é duro de aguentar,dá vontade de socar todas elas,os filhos parecem escravos,tem que fazer tudo que as madames quiserem e se eles não gostam,que se dane e tudo porque elas estão pensando no bem deles,sei...
    Os carinhos deles são tão inocentes,que eu comecei a ficar meio lesada,vi Faith e a rainha na história apareceu grávida e eu levei um susto,porque não teve um beijo sequer e a mulher está grávida?! Como isso aconteceu?! kkk
    Apesar dela e o rei estarem dormindo no mesmo quarto,não suspeitei de nada kkkkkk.
    A coisa toda é muito vaga,tem cena nos doramas,que o casal tá na mesma cama,mas só fica lá deitado,se olhando,e eu nunca sei se transaram ou só dormiram juntos kkkkk
    Sobre os beijos,podia ter mais,mas não precisa ter aqueles beijões como os que tem aqui,que parece que vão se engolir,se as mulheres não ficassem com os olhos arregalados,estáticas ou com uma puta cara de nojo,melhoraria muito,estraga a cena.
    Ver o mocinho morrendo de ciúme é muito bom kkkk
    E quem não quer ver deuses coreanos sem camisa????!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sobre o "piggyback", não sei se eles fazem isso mesmo, mas se não fazem então porque é o clichê mais famoso de k-drama? kkkkkkkk Seria muito irônico se não fizessem ashuashus
      Já li e vi em alguns vlogs que os coreanos realmente são muito românticos, na verdade, ter um namorado lá é praticamente uma obrigação, e se não tiver namorado as pessoas ficam até julgando. Lá na Coreia do Sul existem muitas datas comemorativas dedicadas aos namorados, e eles mesmos fazem muitos eventos românticos.
      No entanto, falar sobre sexo lá ainda é um tabu, mas não significa que não falem (ou não façam), principalmente os jovens. Na TV aberta as coisas são bem mais conservadoras, então eles fazem de tudo para não provocar nenhuma polêmica.

      Obrigada pelo comentário! ^^

      Excluir
  3. hauahuahauhua
    Ficou engraçada a postagem. Vc teve a ideia de fazer depois das nossas conversas no twitter sobre clichês? xDD E até colocou a cena da bicicleta de Bridal! hauahauhauhua Kang To e Shunji tem que nascer de novo e serem irmãozinhos fofos de verdade T.T (Não posso falar de Bridal. Vou chorar ali no cantinho T.T).
    Bem, eu não vi muuuuuuuuitos dos dramas que vc citou (e vc acabou me dando um spoiler de I hear your voice sem querer hauahuahuaua), mas acho que vc citou praticamente tudo de clichê. Às vezes até cansa pq a gente sabe com certeza que tal cena vai rolar. Algumas coisas são bem chatas como as mães irritantes ou os triângulos amorosos, mas as cenas de abraço por trás e dos primeiros toques são fofas. Ontem mesmo eu tava suspirando de novo assistindo Tomorrow Cantabile quando os dois vão naquele encontro e ficam bem pertinho um do outros. Tb não tem como reclamar da cena do chuveiro (*modo perva on*). E sobre os beijos... Bem, os olhos arregalados irrita hauahauhauhua Mas quem sabe futuramente eles comecem a se animar mais nesses beijos. Os beijos de Pinocchio não são beijõõõões, mas tb não foram aquelas coisas meia boca de alguns dramas por aí xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, a gente conversou sobre esses clichês e eu acabei resolvendo fazer uma "compilação" dos clichês mais famosos kkkkk
      Eu dei spoiler de I Hear Your Voice sem querer ashuashuashu sorry XP É que eu adoro essa cena, ela foi uma espécie de divisor de águas no drama pra mim. Antes dessa cena, eu já gostava muito do drama, mas depois dessa cena, eu passei a amar esse drama!
      Os dramas atuais até que estão melhorando nas cenas de beijo, pra falar a verdade, eu mesma acho que já assisti mais dramas com cenas de beijos que foram legais do que cenas de beijo que foram chatas ashuashuashs

      Excluir
  4. Depois de todos os doramas que vi conclui que homem pobre na Coréia não ama rsrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkk

      Isso me fez lembrar de Cheongdamdong Alice, que o namorado da protagonista era pobre, roubou o dinheiro dela e foi embora para o Brasil kkkkkkkk

      Excluir
    2. Assista apenas entre apaixonados no viki o homem pobre ganha do presidente kkkkkkkkkk

      Excluir
  5. Vale a pena assistir Take care of agasshi é muito engraçado e "inovador" por ser a garota que é rica.
    Oh outro clichê que lembrei é quando a garota é extremamente ingênua,aigoo~ ficou chateada,mas o bom é que elas vão percebendo certas coisas.Um kdrama "inovador" nesse sentido e que adoro muito é Protect the boss,ainda mais quando a Choi Kang Hee unnie não estremece na frente das intrometidas ommas,ela arrasa, ainda mais que tem o Ji Sung oppa *------*.
    Kmhm é daebak! Assim que terminei de assistir todos pelo viki e comecei a ter que esperar pelos próximos eps quase surtei de ansiedade,senti vontade de chorar,aí tive que assistir outros para "esquecer" um pouco rsrs.Aigoo,só de pensar que está para terminar π.π,estou na mesma deprê.
    Você assisti ele por onde? O que acho daebak é que somente (pelo que sei e pesquisei) a KBS tem a conta do youtube ao vivo e com legendas em inglês e ainda posta todos os eps de seus dramas,programas e etc. Já procurei pela TvN,MBC,SBS e nenhuma é como a KBS em relação ao youtube :c

    Ohh que ótimo que gostou ^-^,aigoo nem me fala,no dia 9 já tenho que voltar para a universidade,não estou preparada para deixar a South Korea e voltar para a realidade π.π.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Protect the boss é outro que está na minha lista, junto com Secret Love, pois ambos são dramas do Ji Sung e provavelmente eu vou assisti-los quando terminar de ver Kill Me Heal Me, quero muito ver outros dramas com esse ator!
      Eu acompanho KMHM ao vivo mesmo, sem legenda nenhuma, aí depois vejo pelo viki com legenda kkkkkk
      geralmente uso esse link: http://www.jisutiyu.com/tv/mbc.html O problema é que nem sempre funciona, quando tem muita gente assistindo trava bastante e não dá pra ver nada ashuashuh A KBS tem essa vantagem de exibir seus dramas com legenda em inglês pelo youtube.

      Excluir
  6. Muito legal o seu post ^^
    Concordei em tudo \o/
    Eu sempre estranhei o beijo com olho aberto [Só alguns doramas ficam fofos como I Hear your voice :) ]
    Amo qdo tem beijos bonitos como It's Okay, That's Love :3 [É meu preferido ^^ ]
    E não curto muito qdo o casal tem q se separar por um ano ou mais no final [Ex: BBF e It's Okay/ Pelo menos o final foi legal]
    Nunca gostei da parte da amnesia --'
    E o mocinho rico se apaixonando pela moça pobre é o maior clichê de todos hausuahshausa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gostei muito dos beijos de It's Okay That's Love, foram muito naturais. Não teve aquela enrolação como nos outros dramas, e mesmo assim foi muito perfeito <3 Trabalho incrível dos atores!

      Obrigada pelo comentário! ^^

      Excluir
  7. O engraçado é que na Coréia, mulher, sendo pobre ou rica é amada, agora homem se for pobre já era.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha Elas que são espertas!
      mas não vamos generalizar né... de vez em quando aparece um cara bonitinho e inteligente que, mesmo sem grana, consegue o coração da garota :D

      Excluir
  8. Quando eu li esse trecho: "Acho que o único drama que eu não fui influenciada pela trágica e bela história de um casal que se conhece na infância/juventude foi Doctor Stranger. Pela primeira vez na minha vida eu não quis que o mocinho ficasse com a sua "destinada", eu pensei: "MEU DEUS, EU NÃO FUI A ÚNICA A SOFRER COM ISSO O DRAMA TODOOO!"

    Sério, acabei de assistir o último episódio, e que sofrimento foi esse dorama! Começou tão bom, e isso que eu adoro a atriz que interpretou a Jae Hee (saudades de Bridal Mask), mas, de repente, eu estava ansiosa para ver cada vez mais cenas entre o Hoon e a Soo Hyeon! E o pior que, apesar de tudo, quando já nem tinha esperanças e tava desistindo de assistir o restante, o dorama joga uma faísca lá pelo episódio 17 que reascende o meu desejo de ver os dois juntos! Fui totalmente enganada!

    De verdade, estou começando a ficar preocupada com isso, já é o segundo ou terceiro dorama que isso acontece (torcer pelo casal errado), e não era assim! kkkkkk

    No mais, adorei seu post, é bem esses clichês que mais vemos, e que na maioria das vezes, embora batido, ainda conseguem ser indispensáveis em alguns doramas. Os únicos que realmente detesto e nunca mais precisariam aparecer é o da mãe-bruxa atrapalhando tudo (Trauma Boys Before Flowers)! Ah, e dos triângulos amorosos, por favor, porque tá sofrido o negócio aqui! Shuahsuhasa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Doctor Stranger realmente foi um sofrimento, um dorama muito bom, mas que o risco de shippar errado é altíssimo! kkkkk shippei errado sim e nunca vou me conformar que um casal tão incrível não tenha ficado junto no final T.T

      Hoje em dia o que mais acontece é isso, shippar errado, mas é culpa dos escritores que fazem essas histórias com triângulos amorosos hahahaha

      Obrigada pelo comentário! ^^

      Excluir
  9. Olá, primeiramente adorei seu blog e segundamente rsrs esses clichês é típico neh? Os que mais gostos são os ABS que por mim poderia ter em cada ep sem problemas algum rsrs, os abraços, os bromonaces ( Sungkyunkwan Scandal é top nisso rsrsr) e as cenas de ciumes kkkk os que menos gosto são os beijos "de surpresa" que a mocinha fica espantada afff da uma raiva, aproveita minha filha e tira casquinha do Oppa kkkk. Mas, tenho que admitir que ultimamente alguns doramas estão caprichando nos beijos, um deles é W Two Words rsrsrs .

    OBS. : Desculpas a intromissão, mas fica muito estranho você falar, ou melhor, escrever "segundo líder", fica esquisito, que tal usar o "secundário" ou que fica na "frienzone"? Minha opinião claro.

    Bjos e continue nos alegrando com seus textos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiramente Fora Temer ashuashuas (desculpa não resisti kkkk)

      Deixa eu explicar por que eu chamo de "segundo líder":
      Eu costumava participar do fórum soompi, e lá é um fórum internacional de dorameiros/kpoppers/amantes de cultura asiática, e os membros se comunicam em inglês. Então lá eles chamam o secundário de "second leader", e eu acabei traduzindo ao pé da letra mesmo hahaha Atualmente eu até já chamo o segundo líder de secundário ou friendzone, no entanto, pra mim sempre vai ser o "segundo líder", é difícil mudar quando você já tem algo internalizado '^^

      Obrigada pelo comentário :)

      Excluir
  10. Amei o post *-*.
    Oque eu mais odeio é amnésia, nossa só em pensar a raiva que passei em Boys before flowers só por Deus viu.

    ResponderExcluir
  11. verdade esses clichês msm kkk mas é legal que os doramas mais recentes invertem ou brincam com isso

    ResponderExcluir