quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Meus Desenhos: Fanarts de Kill Me Heal Me (versão Chibi)

Olá pessoal! Como vão? 

Hoje estou trazendo uma postagem especial!

Eu me apaixonei pelo Cha Do Hyun nessa cena...
sério mesmo, caí de amores por ele!

Bom, como vocês já devem saber, estou surtando muito pelo dorama Kill Me Heal Me. 
A cada episódio esse drama me deixa mais viciada, mais encantada e mais eufórica! (só de pensar já fico louca aqui! kkkkk)




E por esse motivo eu resolvi fazer alguns desenhos em homenagem a esse drama.

Esta será a primeira vez que eu faço uma fanart de dorama. Já fiz fanart de novela mexicana (A feia mais bela, versão chibi de Lety e Fernando), já fiz algumas fanarts do Sam Alves (confira aqui e aqui), e já fiz uma fanart em homenagem à Avatar, a lenda de Korra (confira aqui).

É irônico pensar que, a primeira vez que tive vontade de fazer uma fanart (principalmente versões chibis) foi por causa de um dorama. Eu costumava visitar frequentemente o fórum soompi na época em que assistia Gu Family Book (uns dos maiores surtos doramáticos da minha vida), e um dia eu acabei me deparando com algumas fanarts lindas desse drama, eram versões chibis do protagonista, Choi Kang Chi. No entanto, eu nunca me atrevi a fazer uma fanart de personagem de dorama... até hoje rsrs


Primeiro porque é muito fácil encontrar uma, ou melhor, várias fanarts de um dorama se ele for popular. No caso de Kill Me Heal Me, se você for no Google imagens e digitar "Kill Me Heal Me fanart", vai encontrar uma variedade de fanarts e desenhos. Alguns são simples, porém, outros são bem complexos, do tipo que quando você vê, pensa: "isso foi feito por um profissional!".

Desta vez, mesmo sabendo que existem centenas de fanarts de Kill Me Heal Me por aí, resolvi me arriscar a fazer as minhas próprias versões chibi das personalidades do protagonista!


Não vetorizei nem colori os desenhos no editor de imagem (illustrator ou gimp) como tenho feito ultimamente (fiquei com preguiça, confesso kkkkk). Desenhei e pintei tudo à mão mesmo, usando lápis, caneta uni pin, canetas hidrográficas coloridas e giz de cera. Para mim, que sou extremamente perfeccionista, pintar com giz de cera é um inferno! kkkk Sempre fica estranho, borrado, por mais que eu me esforce nunca fica perfeito e a pintura nunca fica homogênea! Isso me dá uma dor de cabeça! kkkkk 

De qualquer forma, confiram a seguir:


Vamos começar com a versão chibi de Shin Se Gi, a personalidade que disputa o amor de Oh Ri Jin com Cha Do Hyun:


Agora, vamos a personalidade divertida e despreocupada, Ferry Park:


Completamente oposto de Ferry Park, apresento-lhes a versão chibi de Ahn Yo Sub:


Preparados para a irmã gêmea de Yo Sub? Apresento a vocês Ahn Yo Na, a menina encrenqueira:


E, por último, mas não menos importante, confiram a seguir o meu amado e querido Cha Do Hyun:


De todos esses desenhos, o que mais deu trabalho para fazer (fiz e refiz várias vezes) foi Cha Do Hyun. Acho que deve ter sido porque ele é o meu preferido, então eu fiquei nervosa, achando que não ia conseguir retratar bem o personagem. A verdade é que não ficou exatamente do jeito que eu queria, mas foi o máximo que eu consegui chegar. De todos os chibis, o mais legal de fazer e o que eu mais gostei do resultado final foi Yo Sub, porque ficou muito fofinho! 

Talvez vocês estejam se perguntando: Ué, cadê as outras duas personalidades (Nana e Mr.X)? 
Pois bem, resolvi não desenhá-los agora porque eles ainda não apareceram no drama, então eu não faço a mínima ideia de como eles são, e apesar de que eles aparecem na abertura do drama, não dá pra saber como eles são (Mr.X é um homem com uma máscara, e Nana é uma garotinha com um ursinho de pelúcia), com essas poucas informações, acho que ainda é cedo para desenhá-los.

Bom, pessoal, espero que tenham gostado! Essa foi especialmente para os fãs de Kill Me Heal Me!

Aguardem novas postagens e até mais!






13 comentários:

  1. AAAAHHHH eu to apaixonada, eu tinha visto o Se Gi no twitter quando vc postou e estava ansiosa para os próximos, mas não imaginava que estariam tão perfeitos. Eu amei tds, tds tds e nem preciso dizer qual é o meu favorito, mas o segundo que eu mais gostei foi a rainha Yo Na, que diva SEMPRE. Menina vc tem talento, é serio. Queria eu saber fazer chibi, eu consigo desenhar olhando, mas criar msm eu tenho muita dificuldade. Me bateu uma vontade de tentar, talvez eu me arrisque, mas duvide que fique tão bem e o meu problema sempre é pintar, eu NUNCA consigo pintar do jeito que eu quero e sempre sai algo que vai estragar o desenho, mas enfim, eu amei suas fanarts e estou apaixonada. Parabéns, vc tem muito talento.

    http://annyeongdramas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! Fico feliz que tenha gostado :)

      Sabe, eu também sempre tive muita dificuldade em criar meus próprios desenhos, minha habilidade se restringia só a copiar. Mas aí eu resolvi procurar umas apostilas de desenho/mangá na internet e comecei a estudar. Melhorei muito depois disso! Quanto mais a gente pratica, mais o desenho melhora! rsrs

      Agradeço pelo comentário! ^^

      Excluir
  2. Ficou bem legal,você desenha bem!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Cerine muito bom, mais eu queria te fazer uma pergunta que não tem nada a ver, qual template vc usa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Huglen, o template que eu uso é um comum do blogger, o nome é "Espetacular Ltda". Ele parece diferente por que eu o personalizei, mudando as cores, fontes e colocando a imagem no cabeçalho. Pra mim não foi um trabalho tão fácil porque eu não tenho experiência nisso, mas procurei alguns tutoriais e acabei conseguindo fazer o que eu queria.

      Excluir
    2. Ah, outra coisa! Eu personalizei o template inspirada em outro template, só que infelizmente eu não tenho mais o template original nem me lembro do nome.
      Não pude usar o template original porque eu não sabia como adaptar certas coisas para ele, então a solução foi usar um template simples e modificá-lo para ficar parecido com o template que eu queria.

      Excluir
  4. Ata, mas esse do site ficou muito bom, adorei o site, também adorei o fato de voce responder a todos os comentarios, diferente de outros sites kkk metidos a besta, também queria saber se voce faz parceria com outros blogs.

    ResponderExcluir
  5. Mesmo se nao fizer parceria eu agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada, eu que agradeço! rsrs

      Sobre a parceria, nesses quase três anos de blog eu nunca me interessei em fazer, então... Acho que vou manter as coisas assim, não estou fazendo parceria, pelo menos por enquanto.

      Excluir
  6. a sim tudo bem...Mais pense no assunto, uma parceria pode ser beneficente (no aumento de visitas) para os dois blogs. Caso mude de ideia esse é meu email : huglenroberth2000@gmail.com

    ResponderExcluir
  7. Olha to aqui de novo pra perguntar se vc faz qualquer desenho????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho preferência por desenhos mais fofinhos kkkk mas consigo desenhar outras coisas sim, é claro que vai depender do nível de dificuldade também. Pode entrar em contato comigo por e-mail: cerineat@gmail.com

      Excluir