domingo, 25 de janeiro de 2015

Recomendação de drama: Kill Me Heal Me

Olá pessoal, tudo bem por aí?

Hoje venho fazer mais uma recomendação de drama! 

Kill Me Heal Me está sendo o primeiro dorama do ano que está me fazendo surtar horrores! Sério, estou completamente apaixonada por esse drama! 



Sinopse: Uma comédia romântica entre um bilionário de terceira geração com transtorno de personalidade múltipla e uma psiquiatra que faz seu primeiro ano de residência, e o trata secretamente.
Depois de sofrer uma experiência traumática em sua infância, Cha Do Hyun sofre lapsos de memória e sua personalidade é fragmentada em sete identidades diferentes. Ele tenta retomar o controle de sua vida com a ajuda de Oh Ri Jin, uma psiquiatra que está no seu primeiro ano de residência e o trata secretamente. No entanto, o irmão gêmeo de Oh Ri Jin, Oh Ri Ohn, que é um escritor de romances de mistério, está disposto a descobrir os segredos de Do Hyun e passa a persegui-lo.

Bom, vamos começar pela parte mais interessante do drama, que são as 7 personalidades do protagonista!



1 - Cha Do Hyun: Essa é a personalidade dominante, ou seja, é a original. Um homem meio sofrido, quieto, às vezes um pouco bobo, mas ao mesmo tempo carismático e de coração puro. Por causa de seus traumas de infância, sua personalidade foi fragmentada em 7 pedaços. Tem um sorriso lindo e olhos inocentes. O grande segredo de sua família está guardado em suas memórias perdidas. 

Mesmo que suas outras personalidades sejam incrivelmente encantadoras e surtantes, mesmo que ele não seja um príncipe encantado ou um bad boy que faz as garotas caírem aos seus pés, eu ainda prefiro o Cha Do Hyun. Ele é um homem cativante, tem seus próprios encantos e não me importa se houver alguma reviravolta no drama e por acaso ele não for mais a personalidade predominante. Cha Do Hyun ainda é aquele por quem eu tenho mais apreço. 



2- Shin Se Gi: Essa é a personalidade mais perigosa. Se Gi é um homem traiçoeiro e violento, que gosta de encarar o perigo sem medo. No entanto, quando se trata de amor, ele se torna um homem gentil e carinhoso. Sabe brigar e bater nos outros como ninguém (rsrs).

Shin Se Gi, pelo que eu vejo nos comentários dos dorameiros por aí, é o personagem mais querido. Acho que pelo fato de ser o "BAD BOY", ele conseguiu capturar o coração de muitas garotas. Tenho que confessar que muitas vezes eu também fico dividida entre ele e Cha Do Hyun. Porém, meu coração até o momento se inclina mais para Cha Do Hyun.
Shin Se Gi tem uma aura misteriosa e hipnotizante. Ele é o cara mau que as garotas insistem em se apaixonar. O olhar matador dele é diferente do olhar inocente de Cha Do Hyun. Se Gi é super hiper mega hot, estiloso e aquele tipo de herói/bandido fora da lei.

 


3- Ferry Park: Meio caricato, mas muito simpático. Ele me lembra o personagem principal de Mr. Back (interpretado por Shin Ha Kyun). Ele é um ajusshi pescador meio gângster com um sotaque engraçado. Também é especialista em construir bombas caseiras. Adorar beber e fazer festa.

Já me peguei várias vezes querendo que essa personalidade ficasse mais tempo em cena. Ferry Park é muito cativante! Gosto do jeito debochado dele, e aquela voz engraçada! E também a mania de vestir branco! Eu adoro homem que se veste de branco! kkkkkk



4 - Nana: Ainda não sei muito sobre essa personalidade. A única coisa que sei é que ela é uma garotinha de sete anos que gosta de ursinhos de pelúcia. 



5- Ahn Yo Sub: Um jovem rapaz de 17 anos com tendências suicidas. Usa óculos, é ambidestro e gosta de ler. É muito inteligente, gosta de arte e sabe desenhar bem. Ele é do tipo "racional" e "lógico". E justamente por isso que ele odeia o mundo. É um típico adolescente nerd em crise existencial.

Essa personalidade é a que mais me intriga. Estou esperando para conhecer um pouco mais sobre ela.



6 - Ahn Yo Na: Essa personalidade é a irmã gêmea de Ahn Yo Sub. Uma adolescente desobediente, encrenqueira e fangirl que sai por aí correndo atrás de seus "oppas". Não gosta de estudar e é muito vaidosa. Sempre que essa personalidade aparece, é riso garantido, pois ela é muito hilária!




7 - Mr. X: Essa personalidade ainda não deu as caras no drama até agora. Tenho certeza que ao longo dos episódios vamos descobrir mais coisas sobre ele. (editarei essa postagem quando isso acontecer).


Motivos pelo qual Kill Me Heal Me é um drama tão interessante:

- Parece que o tema "doença mental" e "psiquiatria" realmente se popularizou depois do pioneirismo de It's Okay, That's Love. Agora, nesse começo de ano, já temos três dramas abordando esse mesmo assunto: Kill Me Heal Me, Hyde Jekyll Me e Heart to Heart. Uma curiosidade: Em It's Okay That's Love foi mencionado um livro chamado Sybil (isso me faz lembrar de Psycho-pass... Agora tudo faz sentido! rsrs), esse livro conta a história de uma mulher que quando criança foi abusada pela mãe esquizofrênica, e por causa desses abusos, desenvolveu o transtorno de personalidades múltiplas, tendo 16 personalidades diferentes. Isso me faz pensar se há alguma possibilidade de que a autora de Kill Me Heal Me tenha tido a ideia de escrever esse drama usando essa história como inspiração.

-Kill Me Heal Me é uma verdadeira montanha-russa de emoções! Eu gosto da maneira dramática que o personagem Cha Do Hyun troca de personalidade (como se estivesse se transformando em algum tipo de monstro e os olhos dele mudam de cor, só que isso não acontece na realidade). Além disso muitas vezes a trilha sonora desse dorama me faz lembrar um pouco de Master's Sun, e outras vezes a atmosfera sombria dele me faz lembrar de God's Gift - 14 Days. Nesse drama tem um pouco de tudo. Às vezes tem muita comédia exagerada e louca, e outras vezes é um pouco sombrio e assustador. Além disso, o romance é perfeito!


Umas das personalidades quer beijá-la...

E a outra foge do seu beijo kkkkk

-Os atores estão fazendo um trabalho impecável!! Mesmo que até agora só tenham sido exibidos 6 episódios, eu tenho que confessar que as surpresas que esse drama me proporcionou vieram aos montes! Em relação à Ji Sung, o que eu posso dizer? Esse é meu primeiro dorama com esse ator no elenco e eu já estou in love com a atuação dele! Sei que ele é muito querido pelos dorameiros que já assistiram Protect the Boss e Secret Love, mas eu, que infelizmente não acompanhei nenhum desses dois dramas, só o conhecia por que ele é o marido da Lee Boo Young. Na verdade, o fato de ele ser o marido da Lee Boo Young (e eu ficar super curiosa para ver a atuação dele) foi o segundo motivo pelo qual eu me interessei por esse drama (o primeiro motivo foi o enredo promissor). Agora eu posso abrir a boca e dizer com toda certeza: Lee Boo Young é uma mulher muito sortuda! Eu tinha medo de me decepcionar com esse ator (já que as minhas expectativas sobre a atuação dele eram altas), mas olha só! Ele realmente alcançou as minhas expectativas! Cada personalidade que ele interpreta tem um olhar diferente, um tom de voz diferente e uma aura diferente! Isso é incrível! E sobre a atriz co-star de Ji Sung (Hwang Jung Eum), bom... Ela também é incrível! Eu já a conhecia desde Incarnation of Money (um dos meus dramas preferidos), drama em que ela interpretou a inesquecível Bok Jae In, eu adorava aquela personagem! Fico feliz que essa seja a segunda vez que ela esteja estrelando um drama ao lado de Ji Sung (os dois também foram o casal protagonista em Secret Love). Além disso, ainda temos um segundo líder (bom, nesse caso fica difícil de dizer quem é o segundo líder, até porque a mocinha fica dividida entre duas personalidades de um mesmo homem, e não entre dois homens diferentes kkkkkk), bom, mas esse segundo líder é o "irmão gêmeo" da mocinha, ele é um personagem muito engraçado, apesar dos seus mistérios, ele já conseguiu me arrancar boas risadas com suas caras e bocas. Sabem quem é ele? Park Seo Joon, o protagonista de Witch's Romance! Eu fiquei bastante surpresa quando o vi, pois seu personagem em KMHM é muito diferente do que ele interpretou em Witch's Romance!




-Uma coisa boa de se ter um casal de atores atuando pela segunda vez juntos é a química! A química que não vai falhar! Lembrem-se de My Love from the Stars e Temptation! Ambos dramas em que o casal protagonista estava sendo emparelhado pela segunda vez. A química desses casais foi espetacular! E o mesmo está acontecendo com Ji Sung e Hwang Jung Eum, eles tem uma química ótima!




Fato intrigante: Antes de começar a acompanhar Kill Me Heal Me eu queria assistir Healer e Liar Game. No entanto, ao assistir os primeiros episódios desses dois dramas, apesar de ter achado ambos interessantes, não consegui "sentir" nada. A verdade é que eu só consigo acompanhar um drama se eu sentir alguma empatia pelos personagens e se a trama me deixar super envolvida e realmente interessada em saber a continuação. No caso de Healer, achei o enredo promissor, mas os personagens não me cativaram e o desenvolvimento da trama não me prendeu. Resultado: dropei o drama logo no primeiro episódio. Já Liar Game até me deixou mais interessada, gostei dos personagens principais e assisti dois episódios, porém, o que me chateou nesse drama é que o desenvolvimento da trama estava me deixando cansada, e um drama cansativo não dá vontade de assistir. Bom, mas quem sabe no futuro eu dê uma segunda chance a eles, afinal, Healer é um drama muito popular e bastante comentado pelos dorameiros (que estão surtando por causa do romance) e Liar Game também é muito elogiado .


Hum... Para finalizar essa postagem vou falar um pouco sobre o que eu achei de Hyde Jekyll Me, o novo drama do Hyu Bin que tem o enredo bastante parecido com Kill Me Heal Me.

Até agora só vi o primeiro episódio de Hyde Jekyll Me e ainda estou decidindo se vou de fato acompanhar esse drama ou não. 
Apesar dos enredos serem bem semelhantes, Hyde Jekyll Me não me proporcionou nem um terço da emoção que eu senti ao assistir Kill Me Heal Me. No entanto, a história em si faz o meu sexto sentido apitar, pois alguma coisa me diz que esse drama vai ficar muito melhor do que foi no primeiro episódio. Então, o que vocês acham? Devo seguir o meu instinto e continuar acompanhando o drama? Bom, até agora só foram lançados dois episódios, o que significa que eu tenho tempo suficiente pra pensar se vou dar uma chance a esse drama ou não.


De vez em quando eu entro lá no fórum Soompi pra acompanhar o que os fãs internacionais estão pensando sobre os novos dramas. Bom, ontem eu entrei no tópico de Kill Me Heal Me e vi que a disputa entre esse drama e Hyde Jekyll Me está bem acirrada. O escritor do webtoon o qual Hyde Jekyll Me é baseado está até acusando o escritor de Kill Me Heal Me de plágio. Os fãs estão um pouco preocupados de que essa acusação acabe prejudicando o desenvolvimento da trama de Kill Me Heal Me, que atualmente está indo bem e vem aumentando sua audiência. Já outros estão dizendo que isso é uma jogada feita pelas emissoras para conseguir mais audiência para ambos os dramas.

A única coisa que eu posso dizer é que Kill Me Heal Me começou muito melhor que Hyde Jekyll Me. Mas isso não significa necessariamente que as coisas vão se manter assim, pois muitas vezes os dramas surpreendem para melhor ou para pior. No entanto, meu voto de confiança vai para Kill Me Heal Me, que tem um enredo muito mais ousado e intrigante, uma atmosfera misteriosa e sombria que me atrai e um protagonista que está arrasando na atuação, interpretando várias personalidades diferentes ao mesmo tempo.

Bom, de qualquer forma ainda tem muitos dramas que eu pretendo dar uma conferida nesse começo de ano, como Blood (um drama sobre vampiros e médicos), Shine or go Crazy (drama histórico com Jang Hyuk no elenco), Persevere Goo Hae Ra (drama musical) e Heart to Heart (outro drama envolvendo doença mental e psiquiatria). É claro que desses dramas que eu citei provavelmente não vou gostar de todos, mas digamos que eu escolha alguns, o problema é que, mesmo que eu esteja com tempo livre agora para acompanhar esses dramas, logo logo minhas aulas na faculdade e no curso de inglês vão voltar, o que significa que, se eu estiver acompanhando uns 10 dramas ao mesmo tempo, provavelmente vou ter que pausar metade deles (ou até mais da metade, dependendo de como será o semestre). Isso com certeza vai me deixar em desespero, como já aconteceu nas férias de julho do ano passado T-T


Okay pessoal, chega de escrever, essa postagem já está ficando grande demais! rsrs Vou ficando por aqui. Até mais! E aguardem novas postagens! 







14 comentários:

  1. Olá, sou novo no blog e já estou adorando-o muito bem organizado e as sinopses são muito bem feitas! Encontrei o blog por acaso ao pesquisar sobre um drama coreano magnífico ''Tomorrow Cantabile'', e cá estou! Parabéns pelo ótimo trabalho que fazes aqui e continue assim! Em relação ao drama ''Heal Me Kill Me'', tem algum lugar onde possa baixá-los ou assistir online? Achei bastante interessante e engraçado, história única por assim dizer, haha'. Até mais e abraços!

    Ps: ''Shigatsu wa kimi no uso'' só digo isso: Realmente possui um ótimo gosto! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! Fico feliz que tenha gostado do blog ^^
      (e mais feliz ainda por ter gostado de Tomorrow Cantabile, também gostei muito desse drama!)
      Você pode assistir Kill Me Heal Me online pelo Viki.com ou se preferir, baixá-lo pelo siwonfansubs.

      Comecei a ver Shigatsu depois que terminei de ver Tomorrow Cantabile, foi uma ótima surpresa encontrar um anime tão bom que também aborda música clássica.

      Agradeço mais uma vez pelo comentário, obrigada!

      Excluir
    2. Muito obrigado pelos sites! Vou começar acompanhar este drama hoje mesmo junto ao ''Angel Eyes'', obrigado mais uma vez e tenha um ótimo dia, abraços!

      Excluir
  2. Esse dorama pra mim está sendo o melhor do ano, to surtando cada vez mais em cada episódio Se Gi é muito divônico <3 e o Cha Do Hyun é muito fofo estou dividida! E o irmão dela é muito engraçado ele gritando mãe quando viu ela agarrando o Do Hyun foi o melhor kk. Shine or go crazy gostei muito e com o Jang Hyuk não tem como não gostar. Amoo seu blog <3 <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu que acabei de ver alguns spoilers de Kill Me Heal Me dos episódios que saíram essa semana, tô que nem louca aqui! Doida pra assistir e esperando pela legenda! kkkk
      Estou muito ansiosa pra ver Shine or go crazy, mas acho que vou esperar um pouquinho, por que já estou acompanhando outro drama histórico, e geralmente não consigo acompanhar dois dramas históricos ao mesmo tempo, por que eles tem um enredo mais denso que os dramas de comédia romântica.

      Excluir
  3. Surtando com kill me, heal me!!! Viu o final do episódio 08??? Pulei muito de alegria!!!! Ele está ficando cada vez melhor e espero que continue assim, pela previa os próximos episódios vão ser hilários. Esse dorama tem tudo pra ser o meu preferido de 2015!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh o episódio 8 foi muito incrível! Tanto na comédia como na parte do romance, que foi perfeito! Sem falar naquele cenário maravilhoso da última cena, fiquei de queixo no chão. E os diálogos também estão se tornando cada vez mais profundos. Eu tô muito impressionada com esse drama, Kill Me Heal Me está se superando a cada episódio.

      Excluir
  4. Vou assistir em breve esse kdrama,estava pesquisando comentários e cheguei aqui. Gostei dos seus comentários ^-^. Eu não era muito de assistir kdramas ou kmovies pelos atores,mas ultimamente tenho feito isso. Ji Sung é realmente incrível,conheci ele através do Protect the boss,que por sinal é um maravilhoso kdrama,oh e a Choi Kang Hee,seu par romântico nele, também é fantástica. Já vou começar a assistir Heart to heart por causa dela *---* e logo depois quero começar o KMHM. Uma dica de ótimo kmovie que o Ji Sung também está: Mr p.s. partner. Obrigada pelo seu bom trabalho no blog. Hwaiting!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desde que eu comecei a ver k-dramas que eu assisto pelos atores kkkkk Mas tem uma ressalva: Eu posso até assistir por causa de um certo ator/atriz, mas se o drama não for bom mesmo, eu não me forço a assistir só porque tem o artista que eu gosto nele rsrs
      Legal você ter conhecido o Ji Sung e a Choi Kang Hee em protect the boss. Eu ainda não vi esse drama, mas ainda pretendo assistir.
      E boa escolha de assistir Heart to Heart! Esse drama tá muito bom e a Choi Kang Hee tá arrasando nele! Sem falar na química dela com o Chun Jung Myung, que é umas das melhores que eu já vi!
      Agora, não perde tempo em ver Kill Me Heal Me porque esse drama tá dando o que falar! A cada episódio fica melhor! Cada vez mais engraçado, mais romântico, mais tenso... São muitas emoções num único drama!

      Eu que agradeço pelo comentário, obrigada! ^_^

      Excluir
  5. Olá alguém sabe o nome da Música romantica que toca quando Sha do Hyun beija a On Rin Ji?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, deixa eu te dizer, infelizmente não tenho uma memória tão boa pra lembrar da música kkkkk sorry XD
      mas você pode dar uma olhada nessa playlist aqui:
      https://www.youtube.com/watch?v=rKp-h5oS-00
      nessa playlist tem todas as músicas que fazem parte da trilha sonora de Kill Me Heal Me, quem sabe você acha ^^

      Excluir
  6. Terminei esse dorama hj e achei incrível.. todos os episodios foram ótimos... Se gi ♥

    ResponderExcluir
  7. Olá. Bom, eu queria muito ver esse dorama, mas eu fico com medo do final.
    Eu sou do tipo que chorou um dia inteiro por causa do Final de Black e ficou uma semana mal por isso.
    Quero saber se o final é tão triste assim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi ^^
      O final é um pouco triste por que temos que nos despedir das personalidades, mas não é tão triste assim... é aquele tipo de final que é feliz mas um pouco triste, sabe?
      Dá aquele aperto no coração por que a gente se apega aos personagens, mas o final é bom!

      Spoiler - o casal prota fica junto :)

      Excluir