sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Recomendação de drama: Tomorrow Cantabile

Olá pessoas! Tudo de boas?

Hoje estou aqui para recomendar mais um drama. Até agora (dia 17 de outubro) só foram lançados dois episódios, mas eu já estou amaaaaaaaaando!
 
Joo Won! *o*


Tomorrow Cantabile



Sinopse:

Baseado no mangá Nodame Cantabile.
Juventude, música e amor trará uma romântica harmonia musical.
Um estudante gênio arrogante em uma faculdade de música torna-se envolvido com uma pianista excêntrica, mas enérgica. Os dois, cada um com sua personalidade peculiar, abraçam-se e caminham em frente para tornar suas vidas completas.
Este drama é sobre jovens músicos que estão reunidos através da linguagem universal, a música.


Minhas primeiras impressões:

-Joo Won é vida, Joo Won é amor, Joo Won é talento, superação... Joo Won é tudo! kkkkk
Sério gente, ele tá tão lindo nesse drama! E a atuação, claro, está ótima! Desde que eu me tornei fã dele, aprendi a confiar nele plenamente, por que Joo Won é o tipo de ator que sempre está pronto para aceitar desafios!


-A atriz que faz a Nail (versão coreana da Nodame) também é muito boa! Muitos estão criticando ela e dizendo que a atuação dela é muito forçada. Eu não concordo. O principal motivo pelo qual eu parei de assistir o anime Nodame Cantabile foi porque eu não estava mais aguentando a Nodame. A própria personagem é muito caricata, muito forçada. Enquanto muitos dizem que a Nodame é fofa e engraçada, eu digo que a Nodame é muito caricata e tenta (só tenta) ser engraçada. Então... Para mim a atriz coreana que está interpretando a nova Nodame não é ruim, na verdade, ela só está fazendo o que a personagem pede.


-Os outros personagens também estão se saindo bem, principalmente o carinha que toca violino - esqueci o nome dele rsrs - As interações dele com Yoo Jin (Joo Won) foram muito boas, e suas expressões faciais também são ótimas.

Eu tô amando esse personagem! Olha só a carinha dele de magoado! kkk

-O drama em si valeria a pena só para ver Joo Won tocando piano ou violino (principalmente violino rsrs). Ainda não me conformo com o cabelinho partido de lado dele, Tá muuuuuuito lindo!


-Uma coisa que eu tô amando nesse drama é a interação do casal protagonista. Existem momentos em que Yoo Jin olha para Nail de um jeito tão meigo, que nos faz pensar se o personagem já está apaixonado pela garota (mas já??? Tão cedo????). O casal protagonista tem um boa química, e uma coisa legal da personagem Nodame é que ela não tem medo de dizer o que sente e de correr atrás do cara que ela gosta. 



-Eu já assisti um drama sobre orquestra (Beethoven Virus) e amei! Música clássica é muito boa para os ouvidos e para a mente, podem ter certeza! Espero ter boas lembranças das músicas de Tomorrow Cantabile!



Bom, pessoal, por hoje é só. Aguardem novas postagens e até mais!



6 comentários:

  1. Eu assisti a versão japonesa e o anime, mas faz tanto tempo que não lembro de nada, mas foi por causa de Nodame que comecei a gostar de música clássica então só por isso já é especial. Eu rolei de rir assistindo os dois primeiros episódios. Tem hora que vc fica naquela "Não creiooooooooooooooo que ela tá fazendo isso" hauahauhauhauhauhau Foram só dois episódios, mas acho que o drama promete ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siim, esse drama promete!
      Já assisti o terceiro e o quarto episódio, e tô ficando muitíssimo empolgada com o romance! Tipo... Tbm não consigo lembrar se no anime o romance era tão bom de acompanhar... Mas o que eu sei é que estou amando a atuação dos atores coreanos!

      Excluir
    2. Só vi sua resposta agora ^^
      Obrigada por responder. Adoro conversar sobre doramas e ler resenhas. Infelizmente conheço poucos blogs sobre esse assunto.
      Já assisti até o 12. Estou surtando pq o drama fever não liberar as legendas do 13 e do 14 T.T

      Excluir
    3. De nada, adoro responder os comentários, faço sempre que posso ;)
      Tive que pausar o dorama por causa dos trabalhos finais da faculdade (e fiz isso logo na melhor parte do drama, nos episódios 9 e 10, nem acredito T-T). Mas as minhas férias já estão chegando e eu quero voltar a assistir!

      Excluir
  2. Estou atrasada??ahaha, 2 anos depois venho comentar...
    Eu assisti Naeil's Cantabile mês passado. E sinceramente, eu gostei muito.
    Nodame Cantabile é um anime de romance, mas que quase não tem romance. O Chiaki possui uma fascinação pelas habilidades de piano da Nodame, já que ela era um gênio mal compreendido, e o Chiaki meio que ajuda ela a se tornar o que ela é. Mas... Eu sinceramente acho que Nodame e Chiaki se apaixonaram pelas habilidades musicais um do outro, e não pela pessoa que cada um é. E claro, existe a tensão sexual.
    Já com a Naeil e o Yoojin, eu senti carinho. O Yoojin realmente admirava e se sentia completo pelas habildiades da Naeil, mas ele acima de tudo gostava da Naeil como ela era. Ele foi mais doce e menos complicado também. A Naeil foi menos sensual e menos forte do que o anime propõe, e não senti tensão sexual entre os persoangens, mas eu vi carinho e uma comédia romântica boba com problemas que se resolveram facilmente.
    Como fã da obra Nodame Cantabile, onde vi todas as animações, li o mangá e vi o drama japonês, eu aceitei completamente a Naeil e o Yoojin como personagens bons o suficiente e que mereciam ter cativado o público. A questão é que o povo coreano não sabe lidar muito bem com adaptações, ou "obras baseadas".
    De qualquer forma, amei o Yoojin e a Naeil, senti amor entre eles, o yoojin era um homem gentil e a Naeil foi amorosa. Apesar de não ter tanta musica classica assim ou tantas interações musicais entre a Naeil e o Yoojin como Nodame Cantabile tem, ainda assim o pouco que houve valeu a pena.
    Esse drama foi bom. 7.5/10!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudades desse dorama, acompanhei enquanto estava sendo lançado lá na Coreia e anda assim os três meses passaram tão rápido! A trama foi simples, admito, mas foi muito gostosa de acompanhar, um drama muito fofo! Eu gostava bastante da química dos atores, a atriz que fez a Naeil era a minha co-star preferida do Joo Won até ele fazer Yong Pal, por que em Yong Pal(na minha opinião, claro), ele e a Kim Tae Hee tiveram a melhor química (mesmo na vida real ela sendo comprometida). Faltou mais romance sim, isso ninguém pode negar, pra ser sincera, queria que te tivesse pelo menos um beijinho no final T.T, mas não teve, o que é uma pena. Mas eu gostava muito da interação do casal ^^

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir