sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Quem é a dona do blog? + Extras (comentários sobre Tomorrow Cantabile)

Olá pessoal! Estou de volta!

Alguns devem estar se perguntando: Que título estranho é esse nessa postagem? kkkkkk

Bom, eu explico.

Em mais de 2 anos de blog Coração Feroz, eu nunca postei nenhuma foto minha aqui, e também nunca disse qual era o meu verdadeiro nome rsrs

Bem, então finalmente chegou esse dia, o dia em que vocês vão conhecer a dona do blog, aquela que vive no mundo real, que tem um rosto comum e um nome comum, mas que fora da realidade se chama Cerine e gosta de viver muitas aventuras através dos doramas, animes, fanfics e fanarts. 

Essa é a verdadeira eu:



Escolhi essas duas fotos por que acho que elas resumem bem a minha personalidade. E meu nome é Jéssica.


Pra essa postagem não ficar tão curta, que tal falarmos sobre Tomorrow Cantabile?

Sei que já recomendei esse drama na postagem passada, mas tá difícil de conter essa minha empolgação!

Gente, pela primeira vez eu estou amando a co-star do Joo Won!

Mesmo amando a atuação do Joo Won e achando suas performances perfeitas, nunca, em nenhum de seus outros dramas, eu tinha ficado tão satisfeita com a química do casal protagonista!

Em 7th Grade Civil Servant, mesmo sendo um drama de comédia romântica e tendo eu adorado a parte da comédia (foi um drama muito divertido de se acompanhar, recomendo!), eu não conseguia ver muita química entre Joo Won e sua co-star.

Em Bridal Mask... Bom, não tenho o que dizer... a atriz que fazia par romântico com Joo Won era uma pedra, não tinha emoção (por mais que Joo Won se esforçasse).

Em King of Baking, a química entre Ma Jun e Yu Kyung era boa, mas como os personagens tinham mágoa um pelo outro, as coisas não ficaram 100% legais.

Em Good Doctor, Joo Won arrasou na sua atuação como um médico autista, mas infelizmente seu personagem não tinha capacidade de expressar seus sentimentos corretamente (já que ele era autista).

Em Ojakgyo Brothers... Bom... Joo Won e UEE fizeram um ótimo trabalho e formaram um par muito fofo! No entanto... Sei lá, faltava aquela sintonia perfeita, a cumplicidade que nos faz pensar que o casal é real, e não apenas na ficção.

Essa cumplicidade, essa sintonia perfeita que eu tanto esperava finalmente pode ser vista entre Joo Won e Shim Eun Kyung. Essa garota é a primeira co-star de Joo Won que está me agradando de verdade!

Antes Joo Won interpretava seus personagens de uma forma solitária... Mas agora eu posso ver que Eun Kyung é uma companheira muito valiosa, e é a primeira vez que eu prefiro ver os dois personagens juntos do que apenas ver o personagem de Joo Won em cena.



Nesse dorama estou vendo Joo Won com outros olhos... E estou gostando muito do que estou vendo. É diferente! Não só pelo carisma e pela beleza do personagem, por que além da atuação incrível, eu também posso ver essa cumplicidade que eu não via antes. 

Em apenas quatro episódios eu já estou completamente apaixonada por esse casal! Eles estão fazendo realmente um trabalho estupendo.

No entanto, algo que me deixa triste é saber que o drama vem recebendo tantas críticas. Alguns dizem que a versão coreana nem se compara à versão japonesa, e muitos estão criticando fervorosamente Shim Eun Kyung. É uma pena.

Se as pessoas estão reclamando da versão coreana porque ela não é igual a versão japonesa, eu faço é rir dessas pessoas! Uma versão não deve ser igual a original! E na minha opinião, isso é o que faz as versões coreanas ganharem tanto destaque apesar das críticas.

Mesmo não tendo assistido o dorama japonês, eu assisti o anime, e posso dizer que a versão coreana tem uma vibe muito diferente da obra original. E é justamente isso que me chama a atenção e me prende ao enredo e aos personagens do drama! Nae Il é muito mais suave que a própria Nodame! E Yoo Jin é muito mais gentil e caloroso que o próprio Chiaki!

Além disso, não posso deixar de dizer o quanto Joo Won está bonito nesse drama. Ás vezes, enquanto estou assistindo, me pego olhando pra ele que nem uma boba, e esqueço até de prestar atenção nos acontecimentos da cena kkkk

Fico pensando: O que pode ter trazido à Joo Won todo esse brilho que Cha Yoo Jin tem? Será o estilo de cabelo? As roupas? A luz do próprio personagem? Talvez a combinação de tudo isso o tornou irresistível rsrs

E antes de terminar esse post, quero chamar a atenção para o ator Go Gyung Pyo, que interpreta o personagem Il Rak. Já vi esse ator em Flower Boy Next Door e gostei muito dele, não é a toa que estou prestando mais atenção nele agora, pois ele merece! É um ótimo ator!



Bom, pessoal, por hoje é isso. Aguardem novas postagens!
Até mais!




8 comentários:

  1. Acho totalmente bobagem ficar comparando uma obra a outra. Se a pessoa não tá gostando, não assiste, ué. Ninguém tá obrigando, né? Mas aí é estranho que acham ruim, mas continuam assistindo. Eu fiz isso com a versão coreana de HanaKami. Não gostei e deixei de assistir. Mas, bem, sobre HanaKami eu comento em outro post se vc vier a falar sobre esse drama algum dia :p
    Eu estou adorando. Acho que o casal tem super química e estou tensa por causa do outro lado do triângulo que fica querendo meter o bedelho onde não é chamado (onde já se viu chamar a Nae Il de "Minha Nae Il"? Puff!!! rsrsrs).
    P.S: Eu vi que vc respondeu meu comentário no outro post. Obrigada :D É super legal receber feedback. Já me desencantei com alguns blogs por aí pq as autoras nem se abalam pra dizer ao menos um "Oi" pra quem tá comentando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoro responder os comentários, até porque grande parte dos comentários que eu recebo aqui no blog são de pessoas que tem muito em comum com os meus gostos,e isso é raro de encontrar kkk
      E sobre o Tomorrow Cantabile, o que me deixa tranquila é saber que o drama vem recebendo bastante apoio por parte dos fãs internacionais. Playful kiss (um dos meus primeiros doramas) também recebeu muitas críticas por parte da mídia coreana e teve uma audiência baixíssima na Coreia do Sul. É irônico porque esse dorama foi um grande sucesso em outros paises asiáticos e até fora da ásia. O que me faz pensar que Tomorrow Cantabile também vai ser muito amado fora da Coreia :)

      Excluir
    2. Acho que o complicado quando vem uma obra que já é a segunda ou terceira adaptação sempre vai ter quem critique... No caso dos dramas coreanos tem o problema de SEMPRE colocarem um triângulo ou quadrado amoroso e acabarem mudando a história por causa disso. Foi uma das coisas que me irritou em HanaKami. Em Tomorrow Cantabile o triângulo não está me irritando tanto pq eu realmente não lembro muita coisa da versão japonesa aí eu meio que só faço girar os olhos quando o rapaz lá da outra ponta do triângulo aparece. E não tem como ele ganhar a nossa torcida... Nae Il e Yoo Jin são perfeitos.
      Eu assisti Playful kiss, mas eu lembro de pouca coisa dele. O primeiro drama que eu assisti foi It's stated with a kiss então tenho mais recordações dele do que de Playful Kiss... Mas se eu não me engano (minha memória é uma porcaria às vezes) eu não gostava muito da atriz protagonista de Playful...
      Estou pensando em assistir Good Doctor ou Bridal Mask. Qual dos dois você gostou mais?

      Excluir
    3. Esse negócio de triângulo amoroso é o típico clichê de drama coreano, e tenho que confessar que na maioria das vezes é o que mais me irrita rsrs (algumas vezes por eu não gostar do rival do protagonista ou o contrário, gostar mais do rival do que do próprio protagonista e acabar shippando errado, tipo em Boys Before Flowers, que eu torcia para o outro ficar com a mocinha).
      E sobre Nae Il e Yoo Jin serem perfeitos, tenho que concordar 100%, eles tem muita química!
      Meu primeiro dorama também foi It Started with a kiss, e logo em seguida playful kiss... Na resenha que eu fiz sobre playful kiss, eu comentei sobre a comparação que eu fazia entre essas duas versões, sobre os atores e toda a produção desses dois dramas.
      Entre Bridal Mask e Good Doctor eu gosto mais de Bridal Mask, ambos são dramas muito diferentes dessas comédias românticas que estamos acostumados a assistir. Bridal Mask é como um seriado de ação, muita ação, muito drama e com muitas cenas emocionantes. Você não consegue parar de assistir, por que todos os episódios terminam naquela cena "cliffhanger", que faz você ficar com os nervos a flor da pele e morrendo de vontade ver próximo episódio.
      Good Doctor também é ótimo, vale a pena ver só pela atuação magistral do Joo Won. Se você quiser ver Joo Won atuando como um personagem de alma completamente diferente de Cha Yoo Jin, assista Good Doctor! É surpreendente!

      Excluir
    4. Terminei de assistir Tomorrow Cantabile. Eu jurava que iam ser 20 episódios.
      Quando vc assistir e fizer a sua resenha eu comento ;)
      Acho que eu vou assistir Bridal Mask. O chato é que tanto Bridal como Good Doctor não tem em português lá no drama fever, mas vai ser o jeito ver assim mesmo.
      Mas eu tb estou pensando em assistir Pinocchio... Eu só vi elogios, mas a cara de porta que a Park Shin Hye geralmente faz me desanima rsrsrs
      Aí eu fico nessa de "vou ver esse, não! vou ver aquele..." e não vejo nenhum.

      Excluir
    5. Também terminei de ver Tomorrow Cantabile hoje, vou comentar sobre o final na minha próxima postagem ^-^
      Já tentou assistir pelo viki? Lá tem tanto Bridal Mask quanto Good Doctor legendados em português.
      E sobre Pinocchio, vou ter que ver esse drama de qualquer jeito, porque tô morrendo de curiosidade kkk Primeiro porque é um drama escrito pelo mesmo escritor de I hear your voice (eu amei demais esse drama, está no meu top 10), e segundo porque estão dizendo que esse é o melhor personagem já interpretado por Park Shin Hye... E terceiro, hoje vi um spoiler que me deu muuuuita vontade de assistir rsrs
      O bom é que eu já estou de férias, então posso assistir quantos doramas eu quiser! Aleluia! kkk

      Excluir
  2. Eu não tenho paciência pras propagandas do viki e não tenho cartão internacional pra pagar anuidade lá x.x Aí vejo pelo drama fever mesmo. E eu quero que o drama fever cresça pra fazer concorrência ocm o viki :p
    O único drama com a Park Shin Hye que eu vi e gostei foi You're beautiful. Depois tudo que eu tentei ver com ela não desceu muito... Estou esperando juntar mais uns episódios pra ver se eu arrumo coragem pra assistir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah entendi kkk Mas eu assisto pelo viki, sem propagandas e sem pagar nada hehe
      Eu uso o adblock (extensão do google chrome que bloqueia todas as propagandas), sempre funciona comigo, e as vezes, quando o dorama não é licenciado no Brasil, aí eu uso outra extensão do google chrome (ZenMate) pra mudar minha nacionalidade, tipo... usando um servidor da Alemanha kkkk
      Você falando assim da Park Shin Hye parece até eu falando da Jin Se Yeon kkk Eu não tenho muito o que reclamar da Park Shin Hye, mas acho que é porque eu não assisti muitos dramas com ela, tipo... só assisti Flower boy next door e achei a atuação dela legal, não excepcional, mas pelo menos aceitável rsrs
      Uma atriz que eu amo mesmo e admiro muito a atuação dela é a Lee Bo Young, pena que agora ela vai se afastar dos dramas porque está grávida, mas eu torço pra que ela não se afaste por muito tempo.

      Excluir