sábado, 23 de agosto de 2014

Comentário sobre os episódios finais da terceira temporada de Avatar Korra

Olá gente! E aí, como vão vocês?

Acabei de assistir os dois últimos episódios do livro 3 de TLoK (The legend of Korra) e vim aqui para comentar o que eu achei dessa temporada!




Sabe gente, eu ainda estou meio que "em choque". O final dessa temporada foi muito bom, mas ao mesmo tempo foi super desgastante emocionalmente. Não queria dar spoilers, mas eu tenho que dizer: Korra sofreu muito no final dessa temporada.

No começo da temporada, ela mostrou que já tinha amadurecido bastante. Ela aprendeu a ouvir os conselhos dos mais velhos, aprendeu a refletir antes de agir e aprendeu a ser sábia dentro de suas próprias limitações. 

Por ser uma avatar adolescente, Korra foi e ainda tem sido muito criticada por suas decisões e atitudes. No entanto, eu, particularmente, reconheço a evolução dessa personagem. Korra cresceu muito durante essas três temporadas e eu só tenho elogios para ela.

Além disso, tenho que comentar aqui sobre os outros personagens que se destacaram nessa temporada: Tenzin, Bolin, Jinora, Kai, Asami e o quarteto de vilões.

Tenzin mostrou nessa temporada o que ele realmente é: Um verdadeiro MESTRE do Ar. Senti muito orgulho dele, e ainda mais orgulho ao saber que esta é a prova de que ele é o filho de Aang. Ele lutou pelo sonho de seu pai (que também era seu sonho).

Bolin surpreendeu nos dois últimos episódios da terceira temporada. Mostrou finalmente que ele não é apenas aquele personagem que traz um alívio cômico, mas também um personagem forte que pode ser páreo duro numa batalha.

Jinora mais uma vez salvou a vida da Avatar. Sinceramente, eu acho que essa garota, como neta de Aang, tem um karma que a conecta com a avatar. Porque é simplesmente IMPRESSIONANTE como essa personagem sabe o que fazer nas horas de desespero. Quando tudo está prestes a desmoronar, Jinora usa a sua sabedoria para encontrar a solução dos problemas.

Kai, um novo personagem que também se destacou muito nessa temporada. Ele, para quem não sabe, é o namorado da Jinora. Quando crescerem, tenho certeza que esse casal vai se tornar a melhor dupla de mestres do ar.




O quarteto de vilões: Zaheer, Ming-Hua, P'Li e Ghazan.

Zaheer: O primeiro vilão dominador de ar. Ele é incrível. Odiável, mas ainda assim incrível. No último episódio, ele faz o que nenhum outro dobrador de ar (exceto Guru Lahima) conseguiu fazer. Bota Aang e Tenzin no chinelo.



Ming-Hua: Essa mulher consegue dominar água sem os braços (sim! Ela não tem braços!). Suas habilidades são incríveis.



P'Li: A mulher combustão. Consegue dominar o fogo com o poder da mente e com isso cria explosões com seu terceiro olho. 

Ghazan: Um dobrador de terra que transforma seu elemento em lava (isso mesmo! lava! lava vulcânica!). Ele faz o que os dobradores de água fazem quando transformam água em gelo.


Momento Spoilers

obs.: Se você ainda não assistiu aos últimos episódios do livro 3, então não siga adiante a menos que queira ser bombardeado por spoilers.

  • Aquele momento em que eu vejo Zaheer voando: TLoK agora virou Dragon Ball kkkkk Não estou criticando, pelo contrário, achei muito legal ver o Zaheer voando hehehehe
  • Aquele momento em que eu vejo Bolin dobrando lava: UHUUUUUL Esse é o meu garoto! A dobra de lava é tudo de bom!

  • Aquele momento em que eu vejo o Tenzin vivo depois de ter dito que não ia se render enquanto estivesse respirando: Graças a Deus!! Ufa! Finalmente posso respirar aliviada! Tenzin NÃO morreu! Aleluia!
  • Aquele momento em que Jinora salva Korra mais uma vez com a ajuda dos novos dobradores de ar: Jinora você é genial! Garota de ouro! Vai ser a melhor mestra do ar de todos os tempos!
  • Aquele momento em que Zaheer fala para seus companheiros "esperem até que Korra entre no estado avatar e depois destruam-na!": Sério Zaheer??? Sério mesmo? Você acha que seria tão fácil matar a avatar enquanto ela estiver no ESTADO AVATAR? Resultado: Eles levaram uma surra da Korra.

  • Aquele momento em que vejo Korra numa cadeira de rodas depois de quase ter sido morta envenenada: Ai meu Deus! Será que ela vai ficar bem? Ela foi tão corajosa e guerreira! E agora está tão fraca e deprimida!
  • Aquele momento em que vejo Jinora carequinha e com a tatuagem de seta na cabeça: AÊÊÊÊÊÊ!!!! Finalmente Jinora é oficialmente uma MESTRA do ar!

  • Aquele momento em que eu vejo Asami arrumando o cabelo da Korra, e dando a maior força pra ela: Mako, você já era! Eu sou oficialmente agora uma shipper Korrasami (me julguem! kkkkk)

  • Aquele momento em que Tenzin agradece todo o sacrifício de Korra e promete que os dobradores de ar vão ajudar a estabelecer a harmonia no mundo enquanto ela estiver se recuperando, e Korra deixa cair algumas lágrimas de seus olhos: .......... snif snif ....... pobrezinha da Korra.... snif



Sim, o final de Avatar foi épico, mas também foi um pouco deprimente. Acho que a quarta temporada vai estar cheia de surpresas! Já estou ansiosa!






Bom, gente... É isso! 
Espero que tenham gostado desse breve comentário. Assim que eu tiver mais tempo livre, vou elaborar uma resenha bem legal dessa terceira temporada, vou postar muitas imagens, gifs e fazer um resumo completo dos episódios!

Até mais!

:'(


obs.: os gifs postados aqui foram retirados do tumblr.


Nenhum comentário:

Postar um comentário